Apesar de ter marcado pela seleção do Peru na última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Paolo Guerrero estava em débito com a torcida do Flamengo. O atacante somava cinco jogos sem marcar gols, vinha sendo criticado pela torcida, mas contava com a confiança do técnico Muricy Ramalho. Tanta insistência teve resultado. O peruano voltou a marcar na vitória do time rubro-negro sobre o Boavista por 3 a 0, neste sábado, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
“É o gol para dar confiança. Eu vinha tentando, estava lutando, mas a bola não estava entrando. Não tinha desistido, mas estava faltando confiança. Por isso esse gol é bom para quebrar uma sequência negativa”, disse o atacante, após o jogo.
O último gol dele pelo time rubro-negro tinha sido no empate com o Figueirense (1×1) pela Primeira Liga, em 9 de março. Pelo Peru, ele marcou em 24 de março contra a Venezuela (2×2), mas passou em branco na rodada seguinte contra o Uruguai (revés por 1 a 0).
Os números de Guerrero neste ano não são ruins. Ele tem sete gols em 15 jogos, mas a torcida já estava impaciente com a falta de gols nas últimas partidas. Pesou também o fato de ele passar em branco nos dois últimos clássicos, contra Botafogo e Vasco.
“Ele é um centroavante diferente. Tem poucos jogadores bons de área hoje no Brasil. Ele tem muita qualidade e vinha tentando, mas também estava desgastado. Tivemos uma semana para recuperar o jogador e ele fez gol”, disse Muricy sobre o peruano.
Fonte: ESPN