Sem derrotas para o Rubro-Negro desde março de 2015, Vasco joga por empate na Arena da Amazônia para ir a final; sem Juan, flamenguistas só passam com vitória
Vascaínos e rubro-negros têm uma rivalidade em que chamar o adversário de freguês é comum. O cruz-maltino provoca com a série invicta contra o Flamengo – não conhece o sabor amargo da derrota no clássico há oito jogos. O flamenguista, por sua vez, tira sarro por não perder decisões de campeonato para o arquirrival desde 1988.
Neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela semifinal, ao Vasco basta manter a série invicta contra o Rubro-Negro para chegar à final do Campeonato Carioca e seguir na luta do bicampeonato que não vem desde 1992 e 1993. Já ao time de Muricy Ramalho resta uma única saída: vencer. Quem vai tirar onda com o rival no fim do dia?
Campeão da Taça Guanabara, o Vasco só tem motivos para entrar em campo de moral elevado. Foi justamente em uma semifinal de Estadual contra o Flamengo, no ano passado, que o clube teve o “respeito” de volta e deu início a série de oito partidas sem perder para o rival. Como se não bastasse a vantagem do empate, o Cruz-Maltino vem de cinco vitórias e três igualdades no clássico. O técnico Jorginho terá quase força máxima diante do Rubro-Negro. Marcelo Mattos, expulso no jogo do título contra o Fluminense, é a única baixa. Diguinho deve jogar.
Depois de passar quatro jogos sem gols – entre a derrota para o Confiança e o revés para o Volta Redonda -, o Flamengo reencontrou o bom futebol justamente contra o Vasco, dia 30 de março, em Brasília. No empate por 1 a 1, foi superior ao adversário e desde então não passou em branco em nenhum dos quatro jogos seguintes. Nos últimos três, aliás, não foi vazado e sempre marcou três. Encara o Cruz-Maltino no 4-4-2, esquema utilizado contra Botafogo (2×2), Boavista (3×0) e Bangu (3×0). O Rubro-Negro vive seu melhor momento na temporada e chega forte para tentar vencer o arquirrival contra o qual não triunfa desde 22 de março de 2015. Na ocasião, sob forte chuva, Alecsandro fez os gols da vitória por 2 a 1, no Maracanã.
Leonardo Garcia Cavaleiro apita o jogo, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro. A TV Globo exibe o duelo para RJ, ES, TO, BA, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere e o Premiere HD também transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
ESCALAÇÕES
Vasco: Jorginho tem quase força máxima para decisão com o Flamengo. Sem nenhum jogador no departamento médico, Marcelo Mattos, suspenso, é a única ausência e dá lugar a Diguinho. Na lateral esquerda, Julio Cesar está recuperado de lesão e a tendência é que volte no lugar de Henrique. Com isso, o Vasco decide uma vaga na decisão com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.
Flamengo: Muricy Ramalho tem apenas um desfalque no time titular para a semifinal: Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com César Martins confirmado, o Flamengo vai a campo com Paulo Victor, Rodinei, César Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero.
QUEM ESTÁ FORA
Vasco: Marcelo Mattos, expulso contra o Fluminense, é a única baixa do time de Jorginho.
Flamengo: Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o principal desfalque. Nixon e Sheik, recuperando-se de lesões, também não jogam. Fernandinho, que não foi inscrito no Carioca, é a outra baixa.
PENDURADOS
Vasco: ao término da segunda fase, os cartões são zerados.
Flamengo: ao término da segunda fase, os cartões são zerados.
Fonte: GE
Fim do jejum nada! Não se iludam !!
É melhor até a gente já ir ficando na posição. Vamos lá: Fiquem de joelhos e encostem os cotovelos no chão. Pronto, já estamos de 4, agora podemos levar mais uma pirocada do Vasco.
Não to aguentando mais essa situação.. Fora Muricy !!