Dentre todas as emoções reservadas para o jogo do próximo domingo, o reencontro entre o Rodrigo, e Paolo Guerrero promete esquentar ainda mais a partida.
No último embate, Guerrero quase levou a pior após perder a cabeça ao receber as carícias provocativas do fanfarrão zagueiro de série B. Deu sorte que o (péssimo) arbitro daquela partida não teve peito para expulsar o centroavante, que agrediu o zagueiro.
Será que Paolo Guerrero saberá agir da melhor maneira possível, sem prejudicar o Flamengo na semifinal do Campeonato Estadual?
É o que espero, mesmo conhecendo o perfil do camisa 9 rubro-negro. Explosivo, reclamão, chorão, e por aí vai… O peruano tem que manter a cabeça no lugar, partir para a agressão é tudo que o adversário quer, ainda que Rodrigo tenha merecido o murro que levou.
É necessário ter esperteza nesses momentos, Emerson Sheik sabe lidar perfeitamente com isso, vide a final da libertadores 2012, onde se saiu muito bem com toda a catimba do Boca. O lance que o argentino mete a mão na cara dele, e toma uma mordida, é impagável.
Fazer o mesmo que Rodrigo, revidando na mesma moeda, e na mesma atitude, deixaria a partida com a cara de um animado clássico colorido São Paulo x Fluminense. Inclusive, pensando nisso, me deparei com a seguinte questão:
‘Como reagiria o atleta Richarlyson diante dos afagos, e patoladas de Rodrigo?’
Enfim, deixemos esse papo pra lá…
Eu imagino que em campo seja difícil de segurar a onda, afinal, para aturar um marmanjo apalpando suas partes íntimas, e beliscando os seus mamilos, tem que ter uma serenidade digna de um monge budista. Mas acredito que dê para inverter a situação.
Deixa-lo constrangido é a melhor opção nessas horas. É só não cair na ‘pilha’! Voltemos para a nossa infância, a ‘zoação’ só tinha graça se o ‘zoado’ ficasse chateado, caso contrário, o ‘zoador’ ficava inibido, e desistia de tentar novamente.
Dar a entender de que nada adiantou, rindo da cara de babaca do Rodrigo, certamente o deixará envergonhado, invertendo a situação a favor do Guerrero, e do Flamengo. É mais fácil gargalhar, e mostrar para todo mundo onde o vacilão está pondo a mão, do que enfiar a mão na cara dele.
Medíocre, Rodrigo precisa desse tipo de artimanha para contrabalancear a sua falta de qualidade técnica. Na bola, Rodrigo é um Wallace melhorado, só que mal vestido. Fracassado, sabe que está no fim de uma carreira pífia, em um time irrelevante.
E é justamente contra o Flamengo, que o fraco defensor entra em evidência, é a sua hora de aparecer, e virar para si os holofotes da mídia. Guerrero não pode dar esse gostinho para um palhaço, Rodrigo tem que ser o destaque negativo, e ridicularizado.
O Flamengo é muito maior, e o pseudo-rival de São Cristóvão tenta, sempre que pode, aparecer ás custas do maior clube do Brasil. Para eles é uma final de Champions League, e vale tudo, sem escrúpulo algum, para ganhar esse ‘título’.
Ainda que não esteja em grande fase, sou mais Paolo Guerrero, meu único receio é de que o madaotário do outro lado tenha armado alguns de seus famosos esquemas sórdidos junto com a federação mandada, e vendida.
Agora é com você rubro-negro… Qual a sua opinião? O que o peruano tem que fazer?
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Como sempre…………ruim pra Caraí
Simples: jogar bola e ignorar o Moleque do Rodrigo. Que se dane ele. Guerrero é rodado, e não pode cair nas provocações de um zero a esquerda desses. Gols, isso é o que Guerrero tem que se preocupar em fazer. Vamos jogar bola e ganhar, é a melhor resposta.
É isso aí Almir!
Tomara que o Guerrero fique nessa ideia.
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
O blog esta sendo injusto como Rodrigo, que é um bom zagueiro, um verdadeiro xerife desta boa zaga do Vasco. Verdade, ele tbm falha (na mesma proporção do Wallace), mas sua principal arma é o fator psicológico para cima dos marcadores, é do futebol como disse o Guerrero.
Sei não Nino…
Pra mim é um jogador medíocre.
Mas é incrível, quando eu não critico ninguém do Flamengo, aparece até quem reclame pois eu critiquei o zagueiro adversário. HAHAHA
Viva a opinião!
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
se fosse bom, não teria como principal característica o anti jogo;
aliás, se fosse bom, não tava no vasco.
HAHAHAHAHA
Boa!!!
kkkkkkkkk…. Boa
Como é que você consegue dizer que essas atitudes inadequadas é uma boa arma? Estamos no século 21 e eu acho que o que queremos ver em campo é nada a mais nada a menos que futebol, e não essas atitudes que não são dignas de um HOMEM sério e profissional. Sou Flamenguista, mais sou amante do futebol e só quero ver isso em campo. Salve, salve a coluna do Flamengo, salve, salve toda nação rubro-negra.
Corcordo Gilberto!
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
Guerrero é um grande jogador. Não tem histórico de grande artilheiro, e por isso acho que ele devia treinar muito finalizações (e acho que está fazendo). Ele tem que parar de reclamar e se preocupar em jogar bola. E na hora das conclusões ele devia tomar uma aula com o brocador. Fora da área joga muito. Quanto ao Rodrigo eu acho que ele vai segurar a onda um pouco pois o tribunal está de olho nele, e as câmeras vão fazer questão de filmar tudo que ele está fazendo prá ver se aumenta o ibope. Quanto ao jogo, é hora de reestabelecer a ordem natural das coisas e colocar os vices no seu devido lugar.PRÁ DENTRO DELES MENGÃO!…
Boa Adriano!
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
GUERRERO TEM QUE FAZER GOL… GANHA UM MILHAO E NAO FAZ GOL nO TIMINHO DO VASQUIN… A 8 PARTIDAS QUE JOGAMOS COM UM A MENOS CONTRA O VASCO… CENTRAVANTE QUE NÃO FAZ GOL…..
Concordo Allan!
Incrível mesmo.
Obrigado pela participação amigo.
Abraço! SRN!
pela qualidade do comentário, desde o começo já suspeitava que vc é o autor Vinny. gostei muito, e acredito q um clube do tamanho do mengão, deve ter um psicologo esportivo bem preparado para cuidar de atletas, e na minha humilde opinião o guerrero deveria ter uma atenção especial desse profissional, especialmente agora que antecede o clássico de um gigante mengo, contra um anão da colina..
Obrigado meu amigo Cidevaldo!
É isso aí…
Tem que entrar bom da cabeça, e do pé!
Vamo que vamo.
Abraço! SRN!
com certeza Vinny!
continue fazendo esse grade trabalho abçs..
koe Vinny Dunga? “como o peruano deve se comportar?”.
Deixa eu tentar entender: O que vc precisa são likes, comentários, follows e inscrições no canal – acertei?
Não precisa apelar, vai! Faça um texto: “como o Flamengo deve se comportar contra o Vasco”. Aí será algo útil. Como um jogador deve ou não se comportar soa até como Jardim de Infância. Menos, menos…
O Flamengo Tem que jogar como vem jogando, afinal contra os times pequenos vem jogando bem e ganhando de 3×0, agora ésó mais um time pequeno que vamos enfrenar.
a unica diferença éque como eles nao vencem na bola, eles buscam outras alternativa como provocar o time.
mas a receita é essa. É SÓ JOGAR COMO VINHA JOGANDO.
Eu estou muito confiante porque esse sera o primeiro jogo em que teremos o nosso meio de campo titular contra eles.
CUELLAR, ARAO,MANCUELLO E ALAN PATRICK