Mais um legado negativo bate à porta do Flamengo…

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Com a assinatura do novo contrato de televisão que abrange o período de 2019 a 2024 e com um polpudo recebimento de luvas (não é adiantamento como alguns anti andaram propalando por ai) era de se esperar que o Flamengo pudesse fazer algum investimento direto no futebol, como uns 2 ou 3 reforços de bom nível, investir numa antecipação do término do CT ou até, quem sabe, pensar no pontapé inicial para nosso tão importante sonho do “estádio próprio”. Mas infelizmente os malefícios de décadas de gestões infelizes ( para dizer o mínimo ) novamente batem à nossa porta.

Apesar de até achar positivo que a tal dívida seja quitada com esse dinheiro e as penhoras relativas ao caso em questão cessem não pretendo entrar nesse mérito de forma mais profunda. O que me impressiona é a desorganização geral que assolou o Flamengo até a chegada dos “azuis” no fim de 2012. É quase inacreditável. Temos uma dívida que hoje beira os R$ 90 milhões e a alegação para o não pagamento da dívida é o não reconhecimento da mesma!!! E isso baseado em argumentos jurídicos tão frágeis que o Flamengo perdeu em todas as instâncias e já não cabe mais recurso algum…

Eu me pergunto como uma transação desse tipo foi executada, aprovada em conselho e ratificada na aprovação das contas do ano em questão. E pra piorar acho muito difícil que qualquer um dos envolvidos seja de alguma forma responsabilizado a repor os cofres do Flamengo de tal prejuízo. Novamente o Flamengo vai ter que “abraçar” uma bronca dessa. Parabéns a todos os envolvidos…

Por surpresas como essa muitas das coisas que gostaríamos de ver implementadas no Flamengo são dificultadas. E por essas e outras que o trabalho financeiro e administrativo feito por essa diretoria é digno de aplausos e certamente será o marco de onde o Flamengo vai chegar ao seu lugar de direito, que é o topo do futebol brasileiro e sul-americano.

Nota 0 : Aproveitamento da base. O campeonato carioca está prestes a acabar e o aproveitamento dos garotos foi pequeno. Mesmo considerando a necessidade de dar entrosamento a uma equipe principal, acho decepcionante não ver essa questão da base como algo institucional no Fla.

Nota 5: Fernandinho. Eu acho que vai ser mais uma grande furada…à conferir.

Nota 10: Mancuello. Acerta dentro e fora de campo. Joga muito e se mostra interessado e comprometido com o clube. Quem dera todos os jogadores que têm chegado ao Flamengo fossem assim….estrangeiros e brasileiros…

Saudações Rubro Negras!!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deveriam fazer como o santos fez esta semana , expulsou o ex presidente pela compra do Damião , expulsou em definitivo ele é mais 9 diretores que participaram do negócio que deu um prejuízo de 70 milhões ao santos , nossa diretoria deveria fazer o mesmo com esse verme do KL e todos que eram diretores na época desta herança maldita. E ainda processar todos para reaver tamanho prejuízo,

  • Deveriam fazer como o santos fez esta semana , expulsou o ex presidente pela compra do Damião , expulsou em definitivo ele é mais 9 diretores que participaram do negócio que deu um prejuízo de 70 milhões ao santos , nossa diretoria deveria fazer o mesmo com esse verme do KL e todos que eram diretores na época desta herança maldita. E ainda processar todos para reaver tamanho prejuízo…

  • E ainda tem outra pendenga do KL que ainda não veio à tona. Ele vendeu o Sávio numa troca com o Real Madrid, e não recebeu dinheiro na transação, foram trocados jogadores entre os dois clubes, com essa alegação ele não pagou os Impostos Federais devidos na tal transação, e por isso a Receita aciona o Mengão pedindo 85 Milhões em valores atuais. O caso está na justiça, mas já perdemos em duas instâncias. O imbroglio do Consórcio Plaza pelo menos tem 40 milhões já depositados em juízo, e se o Consórcio aceitar o acordo, o Mengão usaria 10 milhões das Luvas, 40 Milhões que está em conta judicial vinculada e parcelaria os outros 10 milhões (o acordo é pagamento antecipado e desconto de 30% do valor do montante estimado, ou seja, cairia de 90 para 60 milhões). O melhor é pagarmos esse, mas ainda temos muita herança maldita para lidar. Aplausos de pé a diretoria que vem aos trancos e barrancos tentrando coloca a casa em ordem.

  • Kléber Leite, se vc é flamenguista de verdade assuma essa dívida.

    • Esperemos por isso deitados….

      Abraços

  • Pelo menos a coluna postou um texto isento, com críticas e elogios, pois tenho observado uns colunistas com textos bisonhos por aqui!!! SRN

    • As colunas expressam a visão e a opinião de cada colunista. Somos 40 milhões de apaixonados e é natural que aja divergência de opiniões quanto aos mais diversos assuntos relacionados ao Flamengo, sem que necessariamente elas sejam erradas…são apenas pontos de vista…

      Abraços!!

      • Sabemos que textos expressam uma certa carga de intencionalidade do autor e, frequentemente, é nítido o uso de recursos persuasivo, induzindo leitores, menos atentos, à uma interpretação errônea do fato. Essas palavras não são para seu texto, que por sinal, foi muito isento, mas para aqueles deixam de lado a informação como de fato ocorreu. Creio que quem faz uma coisa dessa não esteja nesses 40 milhões de apaixonados. Se ” na música reside uma doce poder persuasivo”( John Milton) , imagine em um texto. Abraços! SRN

  • Para o país melhorar só falta fechar o congresso e o senado e o dinheiro que economizaria daria para investir na saúse e segurança. Me desculpem o desabafo, só o Mengão mesmo para nos dar um pouco de alegria e esquecer esse sofrimento que assola o povo brasileiro. EBM para presidente.

  • Nação, estamos atravessando por um momento, ainda, conturbado pelo passado sombrio, mais c/ uma Grande Luz no Final do Túnel. Parabéns, Eduardo Bandeira de Melo, Considerado, por muitos, um Herói Rubro-Negro. Ao Final desse Triênio o FLA estará em outro patamar, acima de todos no Brasil, é apenas uma questão de tempo. Essa Administração já Blindou o FLA contra os Corruptos, KL, PA, ESS, MB, mudando o Regimento do Clube onde esses responderam c/ capitais pessoais por uma eventual dívida deixada. Agora, Eles não são Loucos de Aparecer na Gávea!!! Avante, MENGÃO, Fla-Brusque-SC, SRN!!!

  • Luiz dos 70 milhões de luvas, “apenas” 10 milhões vão para essa divida, e o flamengo já contabiliza 40 milhões retidos.
    Agora de fato que com 10 milhões poderia comprar no minimo 2 zagueiros bons, o Diego polenta e dar entada em outro, ainda queria ver e muito o flamengo contratar o DEDÈ além de botar a prova o centro de recuperação todos sabemos o que esse jogador pode fazer.
    E de se notar a recuperação de Ederson e do Próprio Mancuello que se machucou e já voltou sem limitações e atuando ( bem) mais muito disso foi da parte fisiológica que deu condições de jogo ao atleta.

    • O Dede sinceramente eu não queria. Jogou bem um ano e meio no Vasco e nunca se firmou no Cruzeiro.

      E de fato o Ederson parece estar recuperado. Vamos ver cenas dos próximos capítulos…

      A galera do consórcio plaza topou receber esses 50 milhões? Podendo receber 90 ( ok…A ser calculado ainda) e sem mais instâncias jurídicas???

      Abraços

  • Deus colocou esses carecas,porque Deus sabia que o flamengo ia virar uma portuguesa ,e não quis 40 milhões sofrendo. Se a gente parar pra pensar :foi muita irresponsabilidade, demais, demais,administrações como as que tinham,era questão de tempo pra afundarmos.

    • Com certeza a competência administrativa dessa turma salvou o Flamengo de um período tenebroso. Palmas pra eles!

      Estamos ávidos agora pelo passo a frente!!!

      Abraços!!!

    • Alfredo isso é sede de poder, pessoas que vier pro flamengo, a qualquer custo fazer um time pra ganhar campeonatos e em cima disso se tornar uma figura conhecida, vitoriosa pra concorrer a cargos políticos a custa do flamengo. Ex. Márcio Braga.

  • O minimo que a Torcida do Flamengo deve fazer e expulsar esse Kleber leite e éssa Patricia do Fla otal do Marcio Braga tambem,proibir eles de se misturar na torcida,se eu ver qualquer um deles no estadio com certeza vou cuspir,mijar e se estiver calmo vou dar uns socos tambem,chega de aceitar ladão !

    • Se for expulsar todo mundo que está na política do Flamengo hoje é ja causou prejuízo pro clube… Ia ficar pouco “cacique”…

      No mais…evite a violência… Rs

      Abraços!!

      • Ja que a lei não pune esses bandidos ,vamos fazer eles pelo menos se sentirem mau ou entrar nos estádios,afinal violência e o que eles fazem com a torcida e com o clube.

  • Meus Amigos Rubronegros, Arturo MINA do Independiente Del Valle é o zagueiro que o FLAMENGO precisa pra o lugar do Wallace, é jovem, alto, forte, rápido, bom posicionamento em campo e, muito técnico, Como ainda não “apareceu” na mídia esportiva, deve ter passe de baixo valor!

    Arturo Rafael MINA Meza é um futebolista profissional equatoriano que atua como defensor, atualmente defende o Independiente del Valle.

    Nascimento: 8 de outubro de 1990 (25 anos), Río Verde, Equador

    Altura: 1,88 m

    Peso: 79 kg

    Vejam ele em ação em 14/04/2016 – SANTIAGO (MONUMENTAL) 19:30h FOX Sports

    Colo-Colo X Independiente del Valle

  • Quando o bandeira sair tomara que os antigos posseiros dele que tem a mesma ideologia de nao fazer gastos estupidos sempre controlando as finanças assumam por se os das antigas assumir de novo o flamengo esta perdido, e as contas que diminuíram vai voltar a subir

    • Acredito q o Bandeira vai conseguir fazer seu sucessor…

      Mas temos que estar vigilantes quanto a essa possibilidade…
      Abraços

  • paga logo isso e bola pra frente.

    • Com certeza. Mas em nossa mente devemos sempre nos lembrar dos responsáveis por esse tipo de coisa… Muitas vezes autênticos lobos em pele de cordeiro…

      Abraços

  • Esse post chegou com um pouco de atraso. A dívida do Consórcio Plaza já é mais do que conhecida, tanto que eu pensei que já era outro caso.

    • A dívida é bem conhecida. Mas a conclusão ( o quase) sobre o assunto bem tanto. E o fato de estamos agora lidando com esse valor assombroso de dívida merece sim coluna, comentários, indignação…

      Abraços!!!

  • Kleber Leite é um cara que ama a si mesmo. Fez algo que não havia possibilidade de ser feito com os recursos que estavam disponíveis na tentativa frustrada de levar o Flamengo novamente ao topo do mundo. Ainda assim KL fez o impossível para captar recursos para contratar Edmundo e Romario, contratou. Eles vestiram a camisa do Flamengo. Mas e daí? O torcedor rubro-negro tem na lembrança deste legado apenas amargura.

    Kleber Leite no fundo queria era ser amado pelo torcedor do Flamengo, parecia querer ser mais amado do que o próprio clube. Hoje sua pena é ser odiado pela maior torcida do país. Uma pena branda pelo retrocesso causado pela sua megalomania. Se estivéssemos em um país mais sério, o destino dele seria no mínimo meia vida no xadrez.

    Chegamos em 2016 e sabe lá como ainda não sofremos sequer um rebaixamento. É inexplicável pela lógica, só quem é Flamengo sabe a dureza que foi atravessar a última década.

    Eduardo Bandeira está construindo um legado encima de uma terra que antes era arrasada.

    Ainda assim, no afã de gritar gol, na secura de ser campeão de coisas grandes vemos um clube se reconstruir financeiramente. No entanto nosso futebol ainda está bastante distante do que queremos. Quero que o Presidente atual passe a acertar nas decisões do futebol, porque recuperar o clube das dívidas é algo realmente digno de ser lembrado, mas na nossa cultura o que marca no futebol são times campeões.

    • Concordo em gênero, número e grau!

      Abraços!!!

      • Nação, estamos atravessando por um momento, ainda, conturbado pelo passado sombrio, mais c/ uma Grande Luz no Final do Túnel. Parabéns, Eduardo Bandeira de Melo, Considerado, por muitos, um Herói Rubro-Negro. Ao Final desse Triênio o FLA estará em outro patamar, acima de todos no Brasil, é apenas uma questão de tempo. Essa Administração já Blindou o FLA contra os Corruptos, KL, PA, ESS, MB, mudando o Regimento do Clube onde esses responderam c/ capitais pessoais por uma eventual dívida deixada. Agora, Eles não são Loucos de Aparecer na Gávea!!! Fla-Brusque-SC, SRN!!!

      • Que acordo ?
        Quanto o CRF pagaria, agora, de uma vez por todas para ficar livre dessa maldita divida ?

        • Foi divulgado que haverá votação no Conselho para a utilização de parte dessas luvas para o pagamento dessa dívida.

          Ainda está meio obscuro, mas o entendimento que me parece mais claro e o de que seriam 40 milhões já depositados no fundo, 10 milhões aí das luvas e algum valor q eu não entendi dividido em 12 vezes ( ou seria esses 10 milhões em 12 vezes???)

          Com certeza logo saberemos mais sobre o assunto.

          Abraços

          • Valeu.

    • Caro Ferreira, em meio a esse nevoeiro ainda não vejo a possibilidade de um grande time pro mengão, pela simples razão que vc citou acertar nas decisões do futebol, é muito claro que eles pensam que não estão errando e a cada movimento, como no xadrez, eles erram de novo e estão longe de aceitar ou perceber isso. Outra coisa, nossos grandes ídolos, nossas maiores vitórias sempre foram construídas com a nossa base, entretando acontece de novo, tiram os jogadores da base, levam pro profissional e os deixam encostados, sem combate e sem combate qu luta perde o fio da meada.

    • Ferreira, sei que vc é muito bem informado sobre o flamengo, queria saber de vc como está a recuperação do Nixon ou se está recuperado, se tem possibilidade de ter alguma chance com o Muricy. Pergunto porque sinceramente quando estava jogando, via nele uma evolução que poderia torná-lo um jogador útil ao flamengo, talvez um pouco acima de Gabriel, Marcelo Cirino, Heverton, Sheik e outros, além disso é prata da casa.

      • Tucano, pelo que sei ele está voltando aos poucos, mas ainda não tem data pra jogar. Está em transição.

        Minha opinião sobre esse jogador é como a sua. Vejo futebol nele pra vestir essa camisa e torço para sua afirmação de vez quando retornar. Agora sinceramente, Muricy não conhece o moleque e acho que vai ser difícil dele ter chance.

        • Pelo andar da carruagem, acho meio difícil o Nixon se firmar no fla esse ano, talvez seria bom um empréstimo para voltar a ter sequencia e aí sim ano que vem, já poder ser inserido de vez no time.

    • Ferreira Duarte, concordo com você, falando de campeonato brasileiro, eu só tive alegria em 2009, desde que me entendo por gente sempre vi nosso mengão brigando pra não cair. Mas sei que as coisas um destino bom está há nossa frente, graças a EBM.

    • A semente foi plantada e é esperar e ter sabedoria pra colher os frutos que com certeza virão! Essa diretoria está preparando o terreno para um futuro memorável no clube! Quem viver e ter paciencia verá e agradecerá o esforço e sacrifício que está sendo feito hoje!

    • Amigo resumindo nosso presidente tá tirando água de pedra.

  • Parabéns pelo texto, Luiz. Mas pelo que li nos jornais, da dívida de 90 milhões, o Fla tenta fechar um acordo de 60, dos quais 40 já estariam depositados em juízo, graças às penhoras já realizadas. Dos 70 milhões de luvas recebidos pelo contrato de TV, o Fla utilizaria “apenas” 10 milhões para pagamento do acordo. Os 10 milhões restantes (para completar os 60, se aprovado) seriam parcelados em 12 vezes. Acho que é isso que tentarão explicar na reunião do CoDe, de hoje à noite. SRN

    • Isso aí. Da grana das luvas seriam 10 milhões. O negócio é fazer logo esse acordo e vida que segue, não esquecendo de tentar processar os envolvidos (apesar de ser remoto).
      Espero que o CoDe aprove o acordo. SRN

      • Exatamente o que eu penso.

        Abraços!!

    • Pelo que sei o acordo está selado.

    • Seria de fato um alento qq redução na dívida. Mas de todo jeito chama a atenção toda essa história sem pé nem cabeça que vem nos assombrar agora…

      Abraços!! !

  • Isso mesmo vamos pagar e tentar de alguma forma processar o KL fazelo arcar com a despesa já que ele roubou muito do fla , sei lá tem que espulsar esse cara do flamengo , esse cara é negativo trás urucubaca e uma pessoa suja não merece nem ser mencionado seu nome apenas essa sigla , um dia esse cara vai pagar essa dívida tem uma nação inteirinha torcendo pra ver vc se ferrar com a justiça , cadeia pra esse atraza vida .

    • Se for expulsar todo mundo que está na política do Flamengo hoje é ja causou prejuízo pro clube… Ia ficar pouco “cacique”…

      Abraços!!!

  • Ótimo texto!

    Quanto ao Fernandinho, creio que atribuir alguma nota seja no mínimo precipitado. Não é mal jogador. So não se encontrou a algum tempo. Se começar a entrar e jogar bem, adaptar ao clube, pega confiança e pode fazer o que o Paulinho fazia em 2013: mudava o jogo, era insinuante, pra dentro. No entanto, com fundamentos melhores que os do Paulinho: chute bom, muito mais forte.. Não deu certo no Grêmio. Pagaram muito por ele e não foi a toa. A diretoria deles não é inocente como a nossa de anos atrás. Foi uma infelicidade e torço para que dê certo.

    • Me baseio não só pelo que ele (não) apresentou no grêmio mas também pelo que ele apresentou no SP. Jogador realmente veloz e relativamente forte, mas muito fominha. Uma versão piorada do Sheik. Mas a nota em si vai pra contratação. É mais um jogador com características parecidas….Sheik, Cirino, Everton, Gabriel, Nixon….

      Mas enfim…
      Vamos ver…tomara que ele me faça queimar a língua!

      Abraços!!!

      • Caro Luiz penso que sua nota ainda foi alta pela contratação, e não podemos mais contratar jogadores pelo que fez num passado distante, esse jogador apresentou alguma coisa quando era do são Paulo há anos atrás, no atlético fez duas ou três partidas boas e nada mais a ponto de ser dispensado. Isso está sempre acontecendo no flamengo é um contracenso admistrar tão bem o dinheiro e gastar tão mal.

        • Sou obrigado a concordar….

          Abraços!!

        • Quanto a base é pra ficar muito triste com que estão fazendo com os campeões da copinha, foram pro profissional estão encostados perdendo o ritmo de jogo, o foco e o sonho de ser profissional. Olha quantos jogadores que pudiam ter tido sua chance pois são melhores que muitos que jogam direto, penso até que Ronaldo poderia estar jogando ao lado do Cuellar. Ronaldo, trindade, Paquetá, Léo Duarte, Vizeu, Tiago Santos e ainda Nixon que voltou de contusão, Antônio Carlos bom zagueiro que nunca teve sua chance. Alguém tem que DP de futebol tem que cuidar disso pois o Muricy nunca foi de colocar jovens em times por onde passou, por isso tem a fama de não revelar ninguém.

        • As decisões relacionadas ao futebol precisam melhorar.

          Pra contratar cara igual o Fernandinho é melhor tentar usar a base.

          Contratação tem que ser aquela incontestável. Cara que chega pra jogar.

          Sem falar que temos uns 4 jogadores muito parecidos com o Fernandinho….

          A nota 5 foi pelo benefício da dúvida…
          Rs

          Abraços

Comentários não são permitidos.