Com o ginásio Felipe Karam lotado, o Flamengo soube administrar a pressão da torcida do Rio Claro e contou com as boas atuações de Marquinhos e Rafa Luz para vencer a primeira partida das quartas de final por 88 a 79.
Primeiro período: Os primeiros pontos da partida foram do Flamengo através do armador Rafa Luz, com um arremesso de três. O primeiro quarto foi marcado pela boa consistência defensiva e transição ofensiva. Os destaques pelo time comandado por José Neto foram Luz (10 pontos) e Jerome Meyinsse (9 pontos). Já o time de Rio Claro não foi bem ofensivamente e terminou o quarto com boa desvantagem: 27 a 13.
Segundo período: Com arremessos de três, o Rio Claro conseguiu reduzir a diferença no marcador nos minutos iniciais do quarto. O time paulista conseguiu a parcial de 14 a 2 e a vantagem rubro-negra na metade do período era apenas de quatro pontos: 31 a 27. E, com as bolas de três de Ronald Ramon e Marquinhos, o time rubro-negro foi para o vestiário mantendo a liderança no placar: 43 a 32.
Terceiro período: O Flamengo começou o quarto contando o bom aproveitamento de Marquinhos, mas o Rio Claro conseguiu a reação após bons arremessos de Gui Deodato e Eric Tatu. A equipe rubro-negra foi para o quarto decisivo vencendo o jogo por 65 a 58.
Quarto período: O time rubro-negro voltou para o quarto decisivo impondo um bom volume ofensivo e com os arremessos de Marquinhos e Rafa Luz, a diferença subiu para dezessete pontos. O Flamengo soube administrar as investidas de Rio Claro e confirmou a vitória fora de casa.
O Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira, dia 21(feriado), às 19 horas, no Tijuca Tênis Clube, o segundo jogo das quartas de final contra o Rio Claro.
DESTAQUES DO JOGO:
– Marquinhos terminou o jogo como cestinha do Flamengo com 20 pontos. Rafa Luz com 16 pontos e Jerome Meyinsse com 13 pontos foram os outros destaques do time rubro-negro na partida.
– Pelo lado do Rio Claro, Eric Tatu terminou como cestinha do jogo com 23 pontos. Outros destaques da equipe paulista foram Dedé com 17 pontos e Guilherme Teichmann com 12 pontos e 12 rebotes (duplo-duplo).
Fonte: Garrafão Rubro-Negro