O Flamengo conseguiu uma ótima vitória contra a Ponte Preta por 2 x 1, de virada, e está em quinto lugar no Brasileirão com sete pontos em quatro rodadas do Brasileirão.
É a melhor campanha em pontos e em classificação na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Em 2013, pela quarta rodada, o Flamengo estava com dois pontos na 18ª colocação. Em 2014 estava com quatro pontos na 16ª colocação. E no ano passado tinha apenas um ponto e se encontrava na antepenúltima colocação.
Foi o primeiro jogo do Zé Ricardo como treinador da equipe adulta. Conforme ele mesmo afirmou na coletiva, armou uma equipe que é mais reflexo da última escalação do que de suas ideias.
Não foi um grande jogo, uma grande atuação, nada disso. Mas valeu pela garra, pela vitória há muito não conquistada no Moises Lucarelli e principalmente pela virada, coisa que o Flamengo só conseguiu uma vez no Brasileiro passado, contra o São Paulo no Maracanã.
O próximo jogo será apenas na quinta-feira, então devemos ter uma ideia do que o Zé Ricardo pretende armar dentro de suas características.
Na coletiva, o Zé também disse que Muralha só entrou de titular porque Paulo Victor se machucou. Eu espero que seja apenas discurso para consumo externo. Porque ninguém tem dúvida que naquela última bola, se fosse o Paulo Victor, não seria o gol de empate da Ponte Preta.
Também espero que o Mancuello volte rapidamente para o time titular. É inexplicável o argentino no banco. Perde o Flamengo nas bolas paradas, no passe vertical, no passe que deixa o atacante na cara do gol.
Da mesma forma que o esquema. Foi só o Fernandinho ser expulso pro Flamengo voltar a jogar com duas linhas de quatro e bloquear as ações ofensivas do adversário. É desta forma que o Zé Ricardo precisa pensar sua equipe.
A vitória foi importante. A comemoração efusiva dos dirigentes também é sinal de que a crise estava entalada na garganta de todo mundo.
Mas a casa precisa ser arrumada. É preciso insistir na contratação do gerente de futebol – e que essa vitória não engane ninguém.
E o Zé Ricardo vai seguindo com as vitórias. Deus queira que continue mesmo. Mas é preciso insistir na contratação de um treinador estrangeiro que assuma essa equipe, tendo o Zé como auxiliar.
André Amaral
Fonte: Ninho da Nação
Isso é uma analise??
Tava indo até bem mas quando falou em no Zé como auxiliar de um estrangeiro, aí cagou tudo.