Com possível contratação chamada de ‘aberração’ por jornalista, Ricardo Rocha desabafa

Compartilhe com os amigos

Após ser cogitado como uma possível contratação para exercer o papel de gerente de futebol do Flamengo, o ex-zagueiro e tetracampeão mundial, Ricardo Rocha, faz um desabafo contra Mauro Cezar, que afirmou que sua contratação para o cargo seria um retrocesso e uma aberração.

Por meio de sua conta no Instagram, o ex-atleta e hoje comentarista do Sportv, disse:

“Na minha vida como jogador profissional nunca fugi de nenhuma batalha que me foi imposta, sempre mantive meus valores e defendi as coisas que acredito, mesmo que isso gerasse opiniões contrárias. As coisas continuam exatamente como sempre foram, se sou homem de opinar, sou homem também para responder quando sou questionado, ou nesse caso específico, mal interpretado por alguns nomes da imprensa.

Não entendo como alguns jornalistas, dizendo não ter nada contra mim, continuem citando meu nome e denegrindo minha imagem, chamando-me de retrógrado e classificando que minha suposta ida para um clube como “aberração”. Não tem nada contra mim e não cessa em me criticar? Contraditório!

Para esclarecer, foi dito por uma parte da imprensa e outras pessoas mal informadas que eu era contra a Primeira Liga, o que não é verdade, eu sou contra o inchaço de competições que há no futebol. Faço parte do Comitê de Reformas da CBF, mas não sou marionete como disseram, lá dentro eu tenho voz, e falo o que penso, isso foi premissa para que eu aceitasse o convite, junto com outros ex-jogadores.

Estou e sempre estarei em busca da evolução do futebol brasileiro em seu todo, da parte técnica à parte executiva. Joguei futebol buscando a excelência na minha posição é continuarei fazendo isso em todos os lugares que eu for.

Quanto aos colegas jornalistas, por favor, se informem melhor antes de tentar me execrar. As informações estão aí por todo canto, se deem pelo menos o trabalho de pesquisar, e o recado vai principalmente para aqueles que dizem que não têm nada contra mim, mas não perdem a oportunidade de falarem inverdades na tentativa de manchar minha história.

É como dizem… “Respeite quem pôde chegar aonde eu cheguei!”. Eu sempre tive o respeito de todos os clubes que passei, de seus torcedores e até dos torcedores dos outros times em que não joguei. Não posso permitir que tentem me jogar contra torcida alguma, muito menos às custas de falsas informações.”

Na minha vida como jogador profissional nunca fugi de nenhuma batalha que me foi imposta, sempre mantive meus valores e defendi as coisas que acredito, mesmo que isso gerasse opiniões contrárias. As coisas continuam exatamente como sempre foram, se sou homem de opinar, sou homem também para responder quando sou questionado, ou nesse caso específico, mal interpretado por alguns nomes da imprensa. Não entendo como alguns jornalistas, dizendo não ter nada contra mim, continuem citando meu nome e denegrindo minha imagem, chamando-me de retrógrado e classificando que minha suposta ida para um clube como “aberração”. Não tem nada contra mim e não cessa em me criticar? Contraditório! Para esclarecer, foi dito por uma parte da imprensa e outras pessoas mal informadas que eu era contra a Primeira Liga, o que não é verdade, eu sou contra o inchaço de competições que há no futebol. Faço parte do Comitê de Reformas da CBF, mas não sou marionete como disseram, lá dentro eu tenho voz, e falo o que penso, isso foi premissa para que eu aceitasse o convite, junto com outros ex-jogadores. Estou e sempre estarei em busca da evolução do futebol brasileiro em seu todo, da parte técnica à parte executiva. Joguei futebol buscando a excelência na minha posição é continuarei fazendo isso em todos os lugares que eu for. Quanto aos colegas jornalistas, por favor, se informem melhor antes de tentar me execrar. As informações estão aí por todo canto, se deem pelo menos o trabalho de pesquisar, e o recado vai principalmente para aqueles que dizem que não têm nada contra mim, mas não perdem a oportunidade de falarem inverdades na tentativa de manchar minha história. É como dizem… “Respeite quem pôde chegar aonde eu cheguei!”. Eu sempre tive o respeito de todos os clubes que passei, de seus torcedores e até dos torcedores dos outros times em que não joguei. Não posso permitir que tentem me jogar contra torcida alguma, muito menos às custas de falsas informações.

Uma foto publicada por Ricardo Rocha (@ricardorocha94) em

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • SEMPRE CRITICO ESSES ASNO-MAURO, POR QUE É IMPRENSA-LIXO!

    COISAS ASSIM MOSTRAM QUE TÔ CERTO!!!

    ELE É SEMPRE ASSIM!!!!

    EBM TEM UMA VIDA LIMPA E HONESTA E SEU TRABALHO NO BNDES DIZ

    COMO FOI SUA VIDA, MAS É UMA PESSOA QUE NÃO PODE COMETER

    ERROS IGUAL ACEITAR QUE SEJA DELEGADO DA CBF, POIS FOI O BASTANTE

    PRA NÃO SÓ O ASNO-MAURO MAS TODA A ESPN CRITICA-LO ATÉ COM

    FALTA DE EDUCAÇÃO E DESTITUIR TUDO QUE CONSTRUIU EM SUA VIDA!!

    DE OUTRO LADO TEMOS O ASNO, QUE ERRA A VONTADE MAIS NINGUÉM

    DIZ NADA: PORQUE ELE Q CRITICOU GASTOS PÚBLICOS NA COPA

    E NÃO CRITICOU O X-GAMES FOZ DO IGUAÇU?

    COMO ELE CONSEGUE ANALISAR 4 OU 5 JOGOS QUE ACONTECEM AO

    MESMO TEMPO??? COMO CONSEGUE SER ESPECIALISTA DE FUTEBOL

    ARGENTINO, INGLÊS E ETC SEM ESTAR LÁ?????

    COMO ELE SABER O QUE VAI ACONTECER EM UMA REUNIÃO A PORTAS

    FECHADAS NO FLAMENGO E ISSO ANTES DE ACONTECER?????

    COMO ELE CONSEGUE????

    SABE COMO????

    PAGAMOS UM CANAL PRA ASSISTIR DELÍRIOS DE ALGUÉM QUE SE ACHA

    A ULTIMA BOLACHA DO PACOTE, MAIS QUE QUASE NINGUÉM SABE QUE ELE

    EXISTE, DE OUTRA MANEIRA A ESPN NÃO MARCAVA 0,12 PONTOS NO IBOPE!

  • Esse mané ricardo rocha é o maior critico do Flamengo. Acompanho as babaquices dele no sportv e fico de cara quando ele, com uma certa arrogancia, senta a lenha no clube, no pressidente, nos jogadores e também nos trocedores rubro negros.
    Péssimo como pessoa.

  • Po que saco esta noticia aqui heim! Toda hora que abre o site tem que ver a cara deste tricolor enjoado. Po, apaguem este topico ai.

  • Com todo respeito pelo grande zagueiro que ele foi, um cara profissional, mas eu também acharia muito estranho Ricardo Rocha de gerente de futebol no Mais Querido do jeito que ele fala pelos cotovelos, fala por falar e embora não ofenda ninguém não sabe direito nem o que disse, se diz e contradiz o tempo todo tava cozido no Caldeirão da Gávea em uma semana.

  • Puta que pariu mais vascaino nesta porra tá maluko só de pensar

  • eu, arrumo o futebol brasileiro em 2 meses, e em 2017 estará tudo pronto com datas, horários e locais.

  • O Mauro Cezar perereira e disparado o melhor comentarista da televisão brasileira.

    Para os mais perdidos, assistam ao linha de passe segundas e sextas. Esperem o Flamengo entrar em questão. Ele sempre da Show de informação, fundamentacao teórica, tática é estatística.

    Só não esperem que ele seja superficial. E sempre bem realista.

    Quanto ao Ricardo Rocha, apenas: Pode vir Fábio Luciano.

  • Mauto César é um ótimo comentarista. Cobre a realidade do Flamengo como poucos e consegue entender o projeto q rola na Gávea. A grande questão é q sofre do mesmo q a maioria dos comentaristas da ESPN, arrogância. Os comentaristas do canal se acham superiores e donos da verdade. E vivem em um mundo paralelo, onde julgam todos como se fossem arautos da moralidade. Espero q o Mauro “mantenha” a coerência para se diferenciar dessa corja.
    SRN

    • Assisto ao linha de passe duas vezes na semana e discordo de você em algumas questões.

      Essa arrogância e mal interpretada.

      Tudo que o cara fala tem fundamentação. Seja estatística, tática ou de resultados propriamente ditos.

      Pessoal do sportv só sabe falar coisas que nos já sabemos, nao contribuem pra nada, a não ser pra que eu me sinta melhor que eles, e com maior capacidade de exercer a função que les possuem!

      • Não tenho como discordar de vc em relação ao SporTV. Mas Juca Kfouri e José Trajano é brabo de engolir. Sem contar os meninos do BateBola q põe uma marra de intelectuais da bola.
        Respeito a sua opinião, mas oq fica cada vez mais evidente é q nossa imprensa esportiva na sua mIoria é bem limitada.
        SRN

        • Nesse post eu até cheguei a comentar e a indicar o linha de passe frisando o tema Flamengo.
          O que você disse é tão verdade, que eu gravo pra assistir em outros horários. Juca e Trajano é impossível. Tanto que quando o Mauro não estão,eles mal falam dos times do RJ. Quando chega ao Flamengo, sempre soltam umas “vamos perguntar pro Mauro”.

          Os caras do bate bola, alguns são umas piadas. O Mauro quando participa fica ate meio alheio.

          Enfim, sou fã da opinião do cara kkkkk o resto acabamos vendo por sermos meio doentes mesmo.

  • Cai fora, aberração!

  • Não tenho muito pra falar do RR. Lembro do jogo da última copa América que desclassificou o Brasil. Estavam o Milton Leite narrando e o Rocha comentando. O primeiro desistiu de narrar e ficou debochando como se fosse alemão e não brasileiro e aquilo não fosse seu ganha pão..
    Enfim, perguntado no intervalo sobre que substituição faria, Ricardo Rocha disse que colocaria um jogador “cascudo”, depois danou a falar nomes do banco, sem perceber, sem comentários minimamente profundos de ordem tática, sugeriu 4 alterações! Acho que isso ilustra bem o tipo de profissional que ele é: um falador, gosta de dar opinião mas tem preguiça de se dedicar e procurar entender o que está falando. Entendo que esse não seja o perfil para o gerente que queremos.

  • Mauro Cézar é bom, mas às vezes é grosseiro. Pegou aquela antipatia paulista, tá sempre reclamando de tudo e de todos.

    Mas o Ricardo Rocha não pode tratá-lo como “colega jornalista”, a não ser que tenha feito faculdade pra isso.

  • o nome ideal pra comandar o futebol do flamengo é LEONARDO ex PSG…..sem mais a declarar

    • Seria se um diretor de futebol no Flamengo tivesse a autonomia de trabalho requerida por um profissional do quilate do Leonardo, que assim poderia substituir o Rodrigo Caetano e não ser um simples Gerente de futebol, ou ainda, se a função de Vice-Presidente fosse remunerada, o que poderia nos fazer cogitar em trazê-lo para o cargo de vice de futebol.

  • falar mal do ricardo rocha no mínimo tem que ter feito algo pelo flamengo, esse mauro cesar pensa ser um crítico esportivo, mais na verdade é um cara que não consegue segurar a lingua, sendo uma aberração o que fala; jaja sai um vídeo criticando a vítoria do flamengo…esses caras não se cansam de quere criar um ambiente conturbado envolvendo o flamengo, gente não vamos dá ibope esse MC..

    • Concordo, é arrogante em tudo que fala, muito ar de superioridade. Na realidade de tão superior é medíocre.

  • Uns dizem Pet,outros Fábio Luciano…digo mais,Zinho e Djalminha seriam melhores que esse senhor… Não digo isso p não gostar dele,digo pq quando ouço seus comentários, ele parece ter visto outro jogo,diferente de mim e demais flamenguistas que conheço…ou seja, me passa sinais de incompetência naquilo que faz… Talvez até alienação… Mas não tenho nada contra ele,só não consigo ver de que forma ele poderia contribuir!!!

  • Desculpa mas eu vi o Ricardo falando contra a Liga, sim.

  • Sou mais Junior Baiano!

  • Nada contra o cidadão, mas este cargo deveria ser ocupado por alguém com raízes rubro negras. Bons nomes: Leonardo, petkovic e Fábio Luciano.
    SRN.

    • Leonardo só teve raiz rubro negra, o resto…braços, pernas, cabeça, corpo…é São Paulino, europeu, menos FLA.

      Lembro que ele sugeriu liquidar e vender o FLA…

    • Não faz o menor sentido pensar em convidar para ser subalterno do Rodrigo Caetano no cargo de Gerente de Futebol, alguém com o currículo europeu como o Leonardo, que estaria mais para um cargo na Fifa no lugar do Platini.

      • Cidadão, estou falando que são bons nomes para o cargo. Não estou dizendo se vão ficar subordinados ou se juntos a Caetano. É defendo o ponto de vista do Flamengo, não tenho interesse na visão da Fifa ou na pretensão pessoal do Leonardo. Disse que são bons nomes.

        • Entendo! Mas não quis menosprezar seu pensamento, apesar de, numa releitura, ter percebido que dei essa impressão pela forma que falei. Sinceras desculpas.
          Também acho que pelas ideias de pessoa com vivência em um futebol mais evoluído que o nosso, o Leonardo poderia contribuir muito com o futebol tupiniquim. Embora a realização disso não seja viável, assim como a ideia do Guardiola vir a ser técnico do Fla.

          • Sem problemas, rubro negro…apenas um mal entendido.
            O diálogo é o melhor caminho.
            Abraço
            SRN

  • Mauro César é um bom comentarista, porém, o considero muito azedo. Bastava falar que não achava o Ricardo a melhor opção. Ricardo Rocha tem história no futebol, além de falar a língua dos boleiros. Se fosse contratado para fazer a ponte entre atletas e diretoria, não seria aberração alguma.

    • Acho que o ‘aberração’ foi mais porque ele teria sido contra a Primeira Liga, mas o Ricardo Rocha explicou essa questão no post. Minha aposta seria o Fábio Luciano, acho que só vão atrás de outro se ele preferir seguir carreira como comentarista.

  • Por que a CBF não chama ninguém da Espn para participar do comitê de reformas? Será por que eles não possuem rabo preso com ninguém, esse cara é um ótimo piadista e ponto, suas análises são sempre retrógradas e superficiais,( junto com o “capita”), os dois são ‘pau mandados’ da Rede Globo, e só estão lá por causa disso, porque nenhum deles tem a coragem de falar para o Del Nero sair da presidência da CBF, porque nenhum deles tem a coragem de falar que os horários da Globo contribuem para o afastamento do público dos estádios, isso só para ficar no básico, poderia escrever um livro aqui contando a péssima gestão da CBF, com anuência e participação da Globo. Vá se f.. fica no Sportv fazendo seu Pseudojornalismo, que lá que é lugar de puxa-saco.

    • Eduardo, “Capita” bem lembrado, que mala de atraso para nosso futebol.

  • Mauro Cesar é o melhor comentarista q existe, foi o primeiro q condenou o trabalho do Muricy, foi chamado de doido. Deu no q deu, o flamengo precisa é de jogador e não ex-jogador. Por falar nisso fora ex-jogadores como Cirino, sheik e Guerrero.

    • O primeiro que falou mal de Muricy fui eu! Lá em novembro!

      • Não, não, não… fui eu que falei primeiro, tenho dito que Muricy é ultrapassado desde 2013 quando estava saindo do Santos.

        • Não Não Não … pra mim é desde 2012, quando ele levou aquele paceio do Barcelona , e quis Q os times deles jogassem no tiki taka

          • Acho que fui eu, mesmo que não tenha registrado antes de 2012.

            A quanto ao Mauro Cesar, não dá para aguentar gente que SEMPRE TEM RAZÃO, e este então não tem sempre, ele já NASCEU COM A RAZÃO.

            • KKKKKKK Vdd , o Mauro se acha o dono da razão e não gosta q ninguém discorde dele.

          • Paceio????? Puta que pariu!!!!!!!! Analfabeto do caralho!!!!!!! Vai estudar, vai ler livro. Fazer um ensino médio novamente. Estou farto de analfabetos funcionais aqui. Por isso que sacaneiam os torcedores do flamengo. Vamos mudar esse cenário!!!

            • Eu percebi mesmo , q vc vive corrigindo todo mundo q escreve errado aqui , Foda -se pra vc e Foda-se pra qm sacaneia

              • Só rindo mesmo, para ele escrever corretamente é mais educado do que agredir as pessoas verbalmente. kkkkkkk
                SRN

                • Caro eduardo, você está confundindo os termos ensino e educação. Em momento algum citei os vocábulos por entender que teria problema para explicar. Dito e feito!!!!!!

                  • Educação s.f.
                    Ação ou efeito de educar, de aperfeiçoar as capacidades intelectuais e
                    morais de alguém: educação formal; educação infantil.
                    Processo em que uma habilidade se desenvolve através de seu exercício contínuo: educação musical.
                    Capacitação e/ou formação das novas gerações de acordo com os ideais culturais de cada povo.
                    Didática; reunião dos métodos e teorias através das quais algo é
                    ensinado ou aprendido; relacionado com pedagogia: teoria da educação.
                    Civilidade; conhecimento e prática dos hábitos sociais; boas maneiras.
                    Delicadeza; expressão de gentileza, sutileza.
                    Cortesia; amabilidade e polidez na maneira com que se trata alguém.
                    Prática de ensinar, adestrando animais domésticos para as atividades que por eles devem ser praticadas.
                    Educação Física. Formação de hábitos e comportamentos que incentivem o desenvolvimento corporal e mental, através de exercícios sistemáticos, jogos ou esportes.

                    • Muito bem Eduardo.!!! Copiar e colar você já aprendeu direitinho

            • É isso aí

            • O mané …deixa de ser babaca, rapaz. Fica aí tirando os outros como se fosse o maior entendido. Se orienta, rapaz, e deixa de tumultuar. Nem o prefessor Pasquale fica aí dando azia nos outros e vc quer ficar com essa marra errada.

              • Não estou tirando ninguém. Qual a credibilidade de uma pessoa que escreve PACEIO? Você continuaria lendo qualquer comentário? Eu não. Ele que está me tirando. É o mínimo escrever direito para depois debatermos ideias.

  • Com certeza iria divertir muito os caras pois é muito engraçado, mas se daria certo como gerente de futebol, não sei.

  • Fábio Luciano !…..pra ontem!

  • E aberração mesmo , Fábio Luciano já!

    • Outra aberração Flavio Liciano.

    • Fábio Luciano

      • Por q ? O cara tem a cara do flamengo e sabe cobrar os jogadores , pra min dps do Fábio teria o pet ou Leonardo

        • Leonardo seria pro lugar do Caetano.

          • Exato! Mas não viria pelo fato de ter que trabalhar no Brasil, tendo sua vida estabilizada na Europa e principalmente, por ter seu poder no futebol podado por um Comitê Gestor. Simples assim.

  • De todos eles prefiro que fique entre o Petkovic e o Alessandro.

  • Pra esse cargo acho q poderia vir ou Fabio Luciano ou o Pet

    • Fabio Luciano seria o nome ideal.

    • PET é técnico, acho difícil querer.

  • Concordo plenamente com Mauro.Pros mais novos,Ricardo, teve uma rápida e pífia passagem.Onde ficou famoso,por ter falhado clamorosamente,num jogo contra o América RN.Além de não ter ligação alguma com o Flamengo, é super atrasado ,tem ligação com o ixport e até vascaindo.

  • Não tenho nada contra Ricardo Rocha, mas esse cargo precisa ser preenchido por alguém com história no Flamengo e que conheça os bastidores do clube.

    • Para te informar Ricardo Rocha apesar de não fazer história no Flamengo. Jogou e encerrou sua carreira no Fla em 1998. Ele é flamenguista apesar da maioria não saber e quis encerra sua brilhante carreira no clube de coração. Mas concordo contigo.

      • Weber, mas este não é flamenguista nem no Tucanistão.

        Isto é Vascaíndo até Niteroí.

  • Aberração total!!! Tomara que tenha sido apenas especulação.

Comentários não são permitidos.