Crítico da CBF, presidente Bandeira não vê conflito em aceitar cargo na seleção

Compartilhe com os amigos

Apesar de tecer, por mais de uma vez, críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, aceitou o cargo de chefe de delegação da seleção na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito na quinta-feira pela manhã, durante convocação do técnico Dunga. O mandatário, por sua vez, vê o convite como uma premiação, rejeitando a ideia de contradição.

Em fevereiro deste ano, o clube da Gávea emitiu nota oficial, afirmando que a CBF havia tomado uma atitude arbitrária ao não acatar que o time utilizasse Brasília como sede no Campeonato Brasileiro. Poucos mais de dois meses depois, o presidente do Flamengo aceitou o convite da entidade e viajará junto à Seleção.

“Não vejo conflito com o que penso. Entendi como uma premiação. O presidente (da CBF) Marco Polo Del Nero mesmo citou isso. Ele disse que era um reconhecimento à minha atuação como dirigente e pelo que o Flamengo defende em termos de melhorias, modernidade e transparência. O que o Flamengo vem empreendendo de mudanças é um exemplo para todos. E o convite não vai mudar minha posição”, declarou o dirigente que compareceu à festa de lançamento do Campeonato Brasileiro 2016, na noite de quinta, em São Paulo.

“As nossas posições são conhecidas e imutáveis. Seguirei defendendo o que acredito e combatendo o que não concordo aqui (na CBF). O que o Flamengo faz não tem volta. A gente já vinha trabalhando junto à CBF na agenda de mudanças, tentando trazer nossa contribuição. Existe o movimento na CBF neste sentido também, com grupos de trabalho, esforço pela transparência e boa governança. Entendemos que a CBF sofre pressão do outro lado também, de pessoas e entidades que não comungam das nossas ideias. Entendi o convite como uma sinalização de que o Flamengo está no caminho certo”, acrescentou Bandeira.

A seleção brasileira chega a Los Angeles no dia 22 de maio. Se o time de Dunga atingir a final da Copa América, Bandeira de Mello se hospedará nos Estados Unidos até 26 de junho, ficando mais de 30 dias longe da presidência do Flamengo.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Certamente aceitou o convite,mais não percebeu que está sendo usar po ter boa reputação no exterior ao qual o Presidente Del Nero se viajar para EUA não volta é preso por corrupção..

  • Não vão atrás de jornalistas só escrevem aquilo q dá polêmica além de não enxergarem um palmo na sua frente. Poucos da mídia são sérios profissionais. Bom vou repetir o q escrevi em outro post. A melhor maneira de fortalecer a liga é se aproximar da CBF já q as federações principalmente a carioca e seu dono Eurico são contra a liga. Tanto q a FERJ de vontade própria inventou uma regra q o campeão e vice serão os representantes cariocas de torneios regionais querendo tirar o Fla-Flu da liga caso a CBF oficialize e promova o torneio em 2017. Não subestime a inteligência dos Blues.

  • Tem aqui o Bandeira tem meu apoio e mais do que minha admiração, tem minha gratidão pelo que fez pelo clube até aqui, em especial nas finanças. Porém, esse ano já cometeu 2 infelicidades: 1) inércia para arranjar nosso campo provisório. Poderia ter reformado parcialmente o estádio do América, para ficar no Rj evitando desgastes; 2) esse aceite ao convite da CBF totalmente inapropriado. A CBF é um câncer ao futebol brasileiro e o Fla deve se opor inegociavelmente.

Comentários não são permitidos.