Técnico Muricy Ramalho e jogadores vinham reclamando da falta de tempo para atividades diárias. Contudo, equipe não apresentou melhora diante do Fortaleza
O Flamengo vive um momento muito ruim no futebol. O time comandado por Muricy Ramalho já foi derrotado duas vezes por equipes de menor investimento na Copa do Brasil e já acumula duas eliminações na temporada: no Carioca e na Primeira Liga. O que chama atenção, negativamente, é que o elenco rubro-negro teve tempo de sobra para treinar, antes de enfrentar o Fortaleza, mas não evoluiu.
Após a derrota para o Vasco, na semifinal do Carioca, aguardou dez dias para voltar a campo. Neste período, Muricy comandou oito dias de treinos, sendo alguns em tempo integral. Porém, não foi o suficiente.
Vale ressaltar que o próprio treinador e os jogadores reclamavam da falta de tempo para treinar em meio a muitos jogos, quando a equipe ainda estava disputando a Primeira Liga.
O próximo jogo do Flamengo só será realizado no dia 14, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira. Ou seja, até lá, Muricy e seus comandados terão um bom tempo para tentar, novamente, para reparar os problemas.
Fonte: Lance!
O foda é que a preguiça e a moleza, a falta de vontade de vencer e o conformismo parecem que estão no DNA desse time. Alguém precisa dar uma chacoalhada nesses caras e mostrar que tem que se matar em campo por uma vitória.
O problema é a insistência no 4-3-3!!! Os caras até tentam fazer alguma coisa, mas ficamos desguarnecidos lá atrás e com um meio muito vazio nesse sistema… é só reparar as jogadas de ataque do time… fica nítido, ficamos trocando passes de lado e nada produzimos… na verdade esse sistema acaba virando um 4-2-4 ou até um 4-1-5.
TRADUZINDO:
4-2-4: zagueiros e laterais com o Cuéllar e mais um no meio e o resto lá na frente esperando a bola chegar…
4-1-5: esse é ainda pior, são os zagueiros e laterais lá atrás, e o Cuéllar no meio. com os três atacantes lá na frente e os “meias” enfiados entre eles.
RESULTADO: time com muito posse de bola, mas sem criar boas jogadas (só consgue jogar a bola pra dentro da áre, pelo alto). time sem movimentação, facilitando a marcação dos adversários. time vulnerável pois em uma roubada de bola, teremos um espaço gigante entre as linhas e os adversários chegam com a bola redondinha, bem trabalhada.
Esse é o discurso depois de todos os jogos: “o time teve posse de bola, criamos e nos contra-ataques eles chegaram e foram mais eficientes… Faltou um pouco mais de sorte…” Não! O que ta faltando é um sistema mais compacto, de aproximação, triangulações entre os jogadores e movimentação para quebrar a marcação.
ESPERANÇA: Nós já jogamos assim… com muita movimentação, compactação, triangulações e com posse de bola fértil… Isso foi no 4-4-2, é só o Muricy voltar a fazer o que ele mesmo fez em três oportunidades… e a única que não vecemos (2×2 contra o botafogo), nem tínhamos treinado…
SRN
Boa análise Gilmar… A maioria enxerga isso… e pq o principal responsável pelo time não enxerga?? será que ele realmente ver os jogos? até comentei em um texto anterior… Ele não precisa ir à Barcelona, basta ele fazer uma visitinha ao técnico do Audax para aprender um pouquinho!!
Como pode um profissional como o Muricy, montar um time sem compactação e sem movimentação… Única pessoa que pode chegar no ouvido do Arão, e dizer pra ele “meu filho INFILTRAÇÃO é diferente de posicionamento, vc é o nosso 2° homem do meio campo, vc não pode de maneira alguma passar 90 min rondando a área de ataque do adversário e deixar seu colega Cuellar sozinho que nem cachorro doido atrás do adversário”
Pra se salvar, esse Muricy “moderno”, teria que voltar a ser o que era, no Brasil pra similar jogar como Barcelona é difícil o feijão com arroz ainda funciona, ele salvou o São Paulo do rebaixamento com o simples, o 3-5-2 acho que daria certo Muralha, Juan, Wallace(infelizmente), Leo Duarte, Everton, Rodinei, Cuellar, Mancuello, Alan Patrick, Cirino e Guerrero?! o que acham até o Duarte poderia aprender a ser um líbero ou primeiro volante! Até a chegada de zagueiros!