Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Éboli critica nervosismo de Guerrero e fala em trajetória decepcionante no Fla

Redação
Redação
Publicação: 16/05/2016
17 Comentários
Atualização: 16/05/2016
Compartilhar

Novamente passando por um período complicado no Flamengo, Paolo Guerrero foi substituído pelo técnico Muricy Ramalho no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de não marcar gols, o atacante peruano recebeu mais uma vez cartão amarelo e ainda foi o jogador mais faltoso dos 10 primeiros jogos da competição. Para o comentarista Carlos Eduardo Éboli, o desempenho do centroavante com a camisa rubro-negra é “decepcionante” e, por causa do nervosismo, a questão técnica fica prejudicada.

– Acho até que o Muricy, nessa primeira rodada do Brasileiro, mudou a maneira do Flamengo jogar, favorecendo até uma aproximação do Guerrero, para que ele tivesse mais jogadas. Só que a bola bate no Guerrero e volta. Ele está uma parede, não consegue dominar. No sábado, ele tropeçou na bola. As coisas não estão acontecendo. Até agora, uma trajetória turbulenta e decepcionante, pelo investimento que ele representa e pelo peso que ele tem – comentou Éboli, que completou, levantando a possibilidade da entrada do jovem Felipe Vizeu:

Guerrero - Fla x Sport (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo oficial)Guerrero passou em branco contra o Sport e mostrou nervosismo, novamente, com a camisa do Fla (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo oficial)

– Agora ele vai para a Copa América defender a seleção peruana, vai ficar oito ou nove rodadas fora do time do Flamengo, que só tem o menino Felipe Vizeu. Ou joga com o Vizeu ou mudar a maneira de jogar, sem um homem fixo e um ataque mais flutuante. Pode ser essa a opção. Corre o risco de jogar, ir bem e o Flamengo não sentir mais falta do Guerrero.

Também presente na bancada do Redação SporTV nesta segunda-feira, o jornalista Sérgio Xavier Filho ainda questionou se o técnico Muricy Ramalho teria autonomia para barrar Guerrero e apostar no jovem Vizeu, tendo em vista o alto investimento feito pelo Flamengo para contratar o atacante peruano junto ao Corinthians, em 2015.

– Pelo investimento que o Flamengo fez no Guerrero, se o menino Vizeu começar a treinar melhor, o que o Muricy faz? É difícil tirar um jogador que ganha o equivalente a oito ou nove jogadores – questionou Sérgio Xavier.

Com sete faltas e um cartão amarelo, Guerrero foi o jogador mais faltoso na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O apresentador André Rizek se mostrou impressionado com os altos números do centroavante, tendo em vista a posição em que joga. Segundo Carlos Eduardo Éboli, o peruano mostra descontrole emocional quando o desempenho não vai bem dentro de campo.

–  Acho que o Guerrero está irritado com o próprio rendimento. E essa irritação, ele transforma em desequilíbrio dentro de campo. Comete faltas, tomou mais um cartão amarelo, em uma falta desnecessária. E é sempre quando as coisas não estão indo bem para ele dentro de campo. Isso é descontrole. Ele está descarregando de alguma maneira. Até os cartões que ele recebe por reclamação. Isso mostra o descontrole emocional – concluiu.

Fonte: SporTV

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
17 Comentários
  • Almir Albuquerque disse:
    16/05/2016 às 12:28

    Só vou lembrar uma coisa, e isso já diz tudo:

    Ano passado, a melhor fase do Flamengo dos últimos tempos foi quando o Guerrero tava machucado, e portanto, fora do time.

    Com o Kayke, que não é a oitava maravilha do mundo mas é finalizador e participa mais das tabelas, o Flamengo teve aquela série invicta e jogando bem.

    É pra pensar.

    Reply
    • Raphael A. disse:
      16/05/2016 às 13:32

      Guerrero está lento, tecnicamente mal, se movimentando pouco e ainda por cima se acha O atacante do Flamengo. Passou da hora de baixar a bolinha e lembrar que quem ja viu Romário, não da uma foda pra Guerrero. Se não começar a comer bola nunca vai ser lembrado na história do clube.

      Reply
      • Bruno Lovatti disse:
        16/05/2016 às 14:03

        Estou falando justamente isso. Guerrero é excelente atacante, mas o treinamento dele aí tem coisa errada… Ele tá muito pesado, muito lento, chegando atrasado nas bolas… Tá precisando de um treinamento melhor aí de explosão.

    • Zoro disse:
      17/05/2016 às 00:21

      Na minha opinião os treinadores e jornalistas não pesquisaram a carreira do Guerrero na Alemanha. Ele nunca foi goleador em lugar algum. Vejo ele jogando melhor se dividir a responsabilidade com outro atacante na frente, quem sabe Ederson ou Cirino. Tem atacante que se vira bem sozinho, me vem na cabeça agora o David Villa e o Suárez, por exemplo, além do Kayke já citado por você; já outros crescem com a companhia de outro lado a lado ou mais enfiado, consigo citar o Edmundo Animal e o Rooney. Outro exemplo de jogador que tem jogado fora das suas características no Brasil é o Lucas Pratto. Ele sempre foi aquele atacante de preparação de jogadas no Velez, mas aqui virou centravantão. Se você observar, ele faz seus gols, mas não na profusão que muitos imaginaram. Em resumo, não culpo o Guerrero de jeito nenhum, e ele está certíssimo em dizer que não joga sozinho. O técnico deveria enxergar isso e recuperar o jogador, adequando o esquema de jogo ao estilo do cara. Recursos ele tem, mas esse esquema anacrônico do Muricy tá matando o jogo do Guerrero, que consequentemente se irrita e perde a linha.

      Reply
    • João disse:
      17/05/2016 às 00:59

      Acho que pela primeira vez concordo com vc.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    16/05/2016 às 12:55

    O cara ganha 900mil/mês, tem uma mulher gostosa, tem ciração de cavalos, é idolo no seu país, joga no maior clube do mundo e fica nervoso kkkkk!!!

    Acho ele bom, mas não pra ganhar isso que lhe pagam, e também não resolve jogo como o Fred por exemplo.

    A diretoria deveria já estar atrás de outro centroavante.

    Reply
    • Raphael A. disse:
      16/05/2016 às 13:29

      E olha que o Fred anda longe de ser um grande atacante tb

      Reply
  • Helio T disse:
    16/05/2016 às 13:05

    Infelizmente, o fato é que o time sem um atacante fixo como um armário na frente (Guerrero), rende muito mais. Ou ele esquece os árbitros e começa a se movimentar e jogar como um profissional ou será banco em poucas rodadas.

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      16/05/2016 às 17:14

      Aí tá o segundo problema. O Guerrero nunca foi um atacante fixo, mas no Flamengo insistem em escalar ele assim. No Corinthians e Bayern ele se movimentava bastante pelo ataque, no começo da carreira era até mais um ponta que centroavante. Não querendo justificar a atuação ruim, pq ele parece estar fora de forma, mas o Guerrero centralizado não rende.

      Reply
  • Wallace Sujeito Homem disse:
    16/05/2016 às 13:14

    tsc tsc

    Reply
    • Lázaro Alves disse:
      16/05/2016 às 14:57

      Vc até uma tartaruga te dribla, parece um poste kkk

      Reply
  • Douglas disse:
    16/05/2016 às 14:35

    O Flamengo não vai fazer nada com o Guerrero. Vejam o Wallace, quanto tempo que não pedem a saída dele e ninguém fez nada, o cara teve que pedir pra sair pra mudar a situação mas a diretoria foi omissa o tempo inteiro.

    Reply
    • Tucano disse:
      16/05/2016 às 18:40

      O Muricy não barra jogador de nome, mesmo se arrastando ele vai ser titular. A fase de.Muricy no flamengo é a mesma do guerreiro, o ideal seria sair os dois que ganham tanto é não produzem nada.

      Reply
  • Thiago Marques disse:
    16/05/2016 às 15:13

    O Muricy falou que o Ederson vai começar a jogar no ataque, na posicao do Guerreiro.

    Reply
    • Tucano disse:
      16/05/2016 às 18:45

      E a cabeça do Vizeu como fica? Reserva imediato do guerreiro vai ser preterido por jogador que joga em outra profissão. Por essas e outras que no elenco do flamengo não se vê alegria, todos os jogadores estão sempre sisudos, porque o treinador se isola pra mostra que é o todo poderoso. Até o rodiney que é alegria.pura, hoje é um dos mais fechados em campo, o ambiente no flamengo não é bom, até o Mancuello perdeu aquela espontaneidade de quando chegou.

      Reply
  • Valdir Frota disse:
    16/05/2016 às 15:18

    Novamente passando por um período complicado??? Por acaso ele teve algum período bom no Flamengo??!!!! NAO, NUNCA. Ele eh um peso para o time, não joga nada, reclama, leva cartões bobos, eh um juvenil. Pior que ele custou caro e, por isso, a diretoria deve impor sua escalaçao. Esse cara eh um FIASCO, me lembra o Carlos Eduardo. TEM QUE VENDER NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE.

    Reply
  • João disse:
    17/05/2016 às 01:00

    Já conseguimos Jorge e Leo Duarte, agora vamos lutar pelo Thiago Santos e Ronaldo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

1 1

Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

6 7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Bap abre o jogo sobre contratação de Almada: “Vai ser anunciado pelo departamento de futebol”

2 3

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

7 51
Brasileirão

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

1 1

SAIU! Flamengo e São Paulo divulgam escalação para jogo do Brasileirão hoje

2 7
Libertadores

Novidade na Libertadores: Flamengo usará patch inédito nas camisas a partir das oitavas

10 2

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

4 6
Comentários Recentes
  1. Ery de Assis em Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

    núbia vacilou muito, o que deu ao gol do Grêmio. Acho que o clube deveria parar de apostar muito na…

  2. Ricardo em A declaração de Rafael Leão, atacante do Milan, sobre o desejo de jogar no Flamengo

    Grande cavada! Ele deve saber que aqui no Brasil apenas dois clubes podem pagar o salário dele. É um excelente…

  3. PS em Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

    Creio que ira falar sobre o novo tratamento às comissões aos empresários e CBF para forçar a CBF a inclui-los…

  4. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  5. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo