Falta um ídolo

Compartilhe com os amigos

Ídolo. Substantivo masculino que significa: pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração. Em bom futebolês, é o cara que resolve. Aquele que, numa situação adversa ou complicada de um jogo, a torcida fica tranquila e esperançosa quando ele pega a bola.

Falando assim parece simples, né? Poderia utilizar a foto do Zico para ilustrar da forma mais clara o que é um ídolo, mas não precisei ir tão longe para isso.

Hoje, vendo o elenco do Flamengo com atitude apática em diversas partidas (principalmente contra o Vasco), com um comodismo irritante, sem raça, vontade nem DNA Rubro Negro, me pergunto: onde está o ídolo desse time???

Quem é o cara desse elenco em quem podemos depositar um pingo de esperança pra resolver uma partida? Que, quando o negócio estiver complicado, vai levantar o braço, pedir a bola e tentar resolver a parada? Pois é… não temos!

Que fique claro aqui, não estou dizendo que não temos bons jogadores. Temos sim. E somente isso.

Uns podem falar do Mancuello. O argentino tem bola sim, mas ainda precisa se firmar e de mais tempo de casa para vermos até onde pode chegar.

Guerrero? Desculpem aqueles mais otimistas, mas para mim já está bem claro que esse peruano não vale o que custa para o clube. Atacante que não faz gol não serve, simples assim. “Ah, mas a bola não chega nele”, alguns dirão. Ok. Mas e as bolas que chegam? Já pararam para analisar o que acontece? Guerrero perde muitos, mas muitos gols! Além disso, um centroavante popstar que custa quase um milhão por mês não pode NUNCA sair de campo com scout indicando mais faltas cometidas do que finalizações. Isso porque nem entrarei no critério dos diversos cartões que o nosso camisa 9 toma por reclamação e “chiliques” que dá em campo.

Juan e Emerson, nos auges dos 37 anos nem podem ser colocados em posição de cobrança. Fosse pelo menos uns 5 anos atrás, ok.

O restante do elenco nem vale a pena comentar. Temos, como falei, alguns bons jogadores sim e algumas revelações da base que ainda podem dar um caldo daqui a uns anos, mas ainda está faltando o cara desse time. E não estou falando do famoso camisa 10. Estou falando de um cara com atitude, que não desiste do jogo, que não mate a torcida do coração nem irrite cada um de nós quando tiver a posse de bola, o que acontece com quase todos os atletas do atual elenco.

Pode ser um goleiro, zagueiro, lateral, meia, atacante, massagista, olheiro… o que for! Precisamos de um ídolo, pra ontem!

Abraços e SRN!

Leonardo Resende

[email protected]

PS: Poderia falar algo relacionado ao Muricy, mas acredito que a excelente coluna escrita pelo colega Rodrigo Coli consegue ilustrar bem o meu atual sentimento relacionado ao nosso comandante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como disse um certo Brasileiro de sucesso na sua carreira esportiva e que se foi num dia 1º de maio:

    “Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência.”

    Então é isso que eu quero dos jogadores do Flamengo, Eu não quero um Romário que fazia muitos gols e que foi alçado ao posto de ídolo e Deus(segundo ele mesmo após vencer a TG de 95 em cima do Bostafogo), mas que só ganhou um estadual mixuruca e uma copa dessas inventadas, e que batia nos companheiros (Sávio que o diga), se achava o dono do clube levando jogadores de futuro promissor a cair na farra junto com ele e depois sumirem (seus peixes dizia ele), que se achava o cara e sempre acima do clube. Estou fora!

    Ídolos só servem para nos mostrar que são feitos de barro e gesso.

  • Começo a me assustar e a temer pelo futuro do Flamengo quando vejo alguns lunáticos suplicarem pela volta do Hernane Brocador…

  • Não acho que falte ídolo, até porque esse tipo de jogador está em extinção, são outros tempos. Futebol hoje é coletividade…

  • Cada um tem o seu conceito de ídolo, mas chamar um jogador de ídolo apenas porque ele é um bom jogador é brincadeira né? Pra mim ídolo é o Zico, Júnior, Imperador, Pet, Nunes, Júlio César…

  • Ídolo pra mim é outra coisa. Ídolo é mais permanente. Já foi Zizinho e agora é Zico, o imortal, insuperável. Agora, se se está falando de jogador de referência, aí é outra coisa. Atualmente não temos mesmo.

    • O pessoal está carente de bons jogadores no Fla, ai quando aparece um dá nisso. Daqui a uns dias estarão chamando o Mancuello de ídolo. kkkkk

  • Penso assim…deixamos Cáceres ir embora e ficamos no elenco com o canteros jogador sem sangue ,caramujo que agradece por ser eliminado e poder descansar ,Alan preguiça…aí querem raça de um time como esse?… Nunca ! … Esse DNA não existe nesse atual elenco….mandarão embora o Alexandro que por mais limitado que fosse era raçudo e fazia seus gols…. Se a diretoria quiser mudar isso é só mandar embora ( caramujo, Wallace, Martins, Gabriel,canteiros).. E contrata o polenta, donat,brocador e Felipe Melo que seria o capitão….na minha opinião um DNA de raça… Como seria bom ter esses jogadores no elenco.. Minha opinião !

    • É o que mais precisamos no momento, de raça!! Como clama nossa história e tradição!! Flamengo morno? A chama apagou!? então mudemos a cor do manto para um azul bebê!!

  • O Fiasco da Grama, com um elenco medíocre tem no Nenê e no Martim Silva 2 jogadores com a descrição supra citada…
    Foi um tremendo vacilo do Fla ter pechinchado demais e não ter trazido o Nenê…

    Mas, ainda vale à pena abrir o cofre e tirá-lo do Fiasco, custe o que custar…
    O cara está carregando o Vascaído nas costas…

    • Também não entendo como até o Vice consegue contratar jogadores e nós só conseguimos nomes para a folha de pagamento…

  • #volta_Hernane_Brocador!!!!!

  • Bom… Essa é a mais pura vdd!! E no momento vem apenas um nome na minha cabeça!! Vcs podem até mim criticar mais o cara para amenizar a situação no MENGÃO é o Hernane Brocador…. q o Guerreiro é um bom jogador, isso é indiscutível, agora q ta longe de representar para a torcida uq o Hernane Brocador representa e é como pessoa, isso eu axu q nem precisa ser um expert em futebol para saber q a diferença é a absurda!!

  • E esse novo “ídolo” só aparecerá se a fase voltar a ficar boa. Não tem jeito, um ídolo não surge se tudo tiver mal (mesmo que ele tenha postura, coragem e tal), primeiro é preciso a fase boa, para a torcida notar e criar um “herói” e aí sim a partir disso, nos maus momentos ela se lembre: “ele é o cara que confiamos”. Mesmo assim, aqui, a torcida muitas vezes é tão imediatista que costuma pisar, chutar no próprio cara que outrora fora ídolo. Tudo no fla é mais complicado, tudo! O “amor”, a confiança nem sempre é incondicional. Mas todos somos “humanos, demasiadamente humano” e em clube de grande torcida isso é bem mais comum. Mas vamos que vamos! SRN!

  • Muitos vão me xingar, na verdade todos, mas em 2015 tínhamos esse cara rassudo, não era ídolo, mas era o único, ao meu ver, que não se escondia em campo, e ate hoje não entendo porque liberaram ele, eu queria que ele tivesse ficado no mengão: Alecsandro o alecgol…

    • Eu axu sou um q não vou xingar, mais vou discordar c/ certeza!! O cara mais indicado e clamado no momento seria o Hernane Brocador !!!

    • po se a diretoria quer a tranquilidade e a paz para trabalhar é fácil, vende Marcio Araujo(reserva), Wallace, Pará, Gabriel, traz 2 zagueiros, Hernane Brocador e Filipe Melo.

      não parece simples?!

  • Esse Ídolo q falta é o Felipe melo!

    • Verdade antes tivesse pagando esses 900 mil para o pitbull teríamos aí menos um representante em campo. SRN.

    • César Martins, Márcio Araújo, Sheik, Chiquinho, Paulo Victor, Gabriel, só os mais inúteis. Nem vou falar dos discutíveis. Vende quem puder vender, devolve e dispensa os outros e com a economia dos salários da pra trazer o Felipe Melo com tranquilidade sem comprometer o elenco. Todos que sairiam não fariam falta no elenco ou seriam facilmente substituídos pelos meninos da base.

      • Esquece o PV modinha!

    • Vc deve ta brincando, né Filipe!!!…

      • Vc deve ser jovem ou então é um modinha! Eu vi Felipe Melo com 18 anos livrando a gente do rebaixamento, depois com 19 anos sendo o unico destaque na Libertadores em um time q tinha Leonardo, juninho Paulista e Pet! É um cara q já ganhou tudo na vida como jogador e o principal tem pele e alma rubro negra!

        Se vc continuar com esse pensamento é melhor trocar de time pq vc não entende nada de flamengo seu modinha!

        • Só faltou dizer como ele saiu do Flamengo seu Filipe “fodão”. Saiu dispensado por insuficiência técnica muito motivada pelas insistentes vaias do torcedores, vc devia ser um deles e agora virou seu ídolo.

          • Pois é João… e o Filipe fla q eu q sou modinha!! Axu q ele q era jovem de mais e nao lembra dessas vaias!!!.. Vai estudar o retrospecto do jogador seu modinha torcedor de fundo de quintal!!! Ai dpois vem aki p gente conversar, blz!! SRN….

    • Só o fato do Felipe Melo ter mandado o Neto pra pqp já faz dele um ídolo!!

Comentários não são permitidos.