Felipe Melo, um reforço com DNA Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

Confesso que não era tão fã do futebol de Felipe Melo, o via como um bom volante, apenas isso. Porém com o tempo, com a carreira e seus números fui vendo o quão interessante era esse jogador. Mais do que isso, aprendi a respeitar o jogador devido a sua personalidade, algo em falta no futebol atual, e passei a considerá-lo como um bom reforço para esse Flamengo atual.

Felipe Melo, começou sua carreira no Flamengo em 2001, fez 71 jogos e 11 gols, depois rodou por Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Racing, Almeria, Fiorentina, Juventus, Galatasaray e Internazionale.  Defendeu a seleção brasileira em 24 jogos, disputando uma copa do mundo, onde o Brasil foi eliminado nas quartas-de-final pela Holanda, em um jogo onde Felipe Melo foi expulso. Em seu currículo títulos como Campeonato Carioca, Copa dos Campeões, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Campeonato Turco e Copa das Confederações.

Os números e clubes falam por si, trata-se de um jogador tarimbado, campeão e experiente. Mas o que chama a atenção em Felipe Melo é que em todo esse tempo o jogador sempre fez questão de deixar claro que era rubro-negro e de sua vontade de um dia voltar a vestir o manto sagrado.

O “Pitbull” como é conhecido, é um dos poucos jogadores atualmente que foge ao politicamente correto, não apenas pelas inúmeras polêmicas em que se envolveu, mas principalmente pela  sua personalidade. Fala sem fazer rodeios, dá a cara a tapa.

Impossível não fazer relação com esse atual elenco rubro-negro e imaginar como Felipe cairia bem nesse elenco, afinal o que tem assolado os rubro-negros é a tal passividade, a falta de vontade, o conformismo, o quase inexistente DNA Rubro-Negro.

Felipe Melo seria o jogador que entraria no time e daria um ar de Flamengo nesse time que cada dia mais aparenta não ter uma identificação com as raízes do clube, seria aquele jogador que gritaria, brigaria e apresentaria a tão aclamada raça. Felipe Melo surgiu em um time que fez o vasco tri-vice, que conquistou títulos, que aprendeu que com o manto a raça sobrepõe a técnica.

Nesse time tão carente de líderes, Felipe poderia trazer o link entre torcida e time, junção essa que sempre impulsionou o Flamengo a títulos improváveis.

Vamos esperar e torcer para que o Pitbull volte a vestir o manto. Pode nos dar alegrias e principalmente mostrar aos outros o que é ser Flamengo!

Estamos cansados de jogadores que não se abatem com as derrotas e acham que é normal uma série de derrotas para times de divisões inferiores. Tá na hora de mudança, não só em nomes, mas principalmente em mentalidade.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @jeronimosjunior!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente ele não é unanimidade e nem acho que seria ídolo. Salvo engano, ele disse que não havia possibilidade nenhuma de ir para clube nenhum do mundo porque cumpriria seu contrato “estava feliz”, dias depois foi pra Inter de Milão onde hoje é reserva. Um cara com mais de 30 anos e no banco de reserva em qualquer time do mundo, (enfase no banco de reserva) NÃO pode vir para o flamengo com a vaga de ídolo.

  • dois volantes bons que o fla poderia contratar pirlo e gerrard tão velhos mais a experiência o

  • Era para ele ter vindo ano passado, mas pediu 1 mi de salario, muito caro, e dps de ir pra inter ele disse que topava no mínimo receber o mesmo que o guerrero.

  • Seria um excelente reforço, independentemente do seu temperamento explosivo! Cairia como uma luva ao lado se Cuellar no meio campo! Não iria passar nem pensamento nesse Meio de Campo e daria mais liberdade para Mancuello e Alan Patrick! Felipe Mello ainda quer voltar para seleção e só vejo uma forma disso acontecer: Voltando a jogar no Brasil de preferencia no Flamengo! As portas estao abertas pitbull

    • Tirao Arao ta louco veio.

      • Inicialmente acredito que Arão sairia, mas poderiam jogar juntos tambem! Sem problemas algum! Cuellar hoje no meu entedimento está muito bem encaixado nesse meio campo! Acredito ainda q é o unico “intocável” neste time! Arão oscila durante a partida apesar de estar jogando bem!

  • Discordo de alguns pontos do texto, mas acertou em cheio ao dizer que Felipe Melo seria valioso para o Flamengo. Capitão, bom jogador e autêntico rubro negro. Seria um choque na equipe. O problema que é caro e, ao meu ver, seria banco em algumas partidas.

  • Jogador com identificação Rubro-negra! Melhor contratação seria de dois zagueiros, Kléber do Hamburgo, ex-gambás! E mais outro zagueiro, poder ser esse Juninho do Coritiba, se for complicado, trás o David Brás mesmo, melhor que Wallace e César Martins!

  • de problemas ja estamos cheio..

  • cairia como uma luva!

  • Não mesmo, respeito a opinião de todos mas ele é jogador problemático, instável emocionalmente, com salário astronômico (na última vez queria voltar ao Fla só se o clube pagasse R$750 mil, ou seja metade do que ele recebia), acho que nós estamos tão carentes de ídolos que queremos trazer qualquer que se diz rubro-negro de verdade, imagina o Flamengo chegando numa final de copa do Brasil e ele sendo expulso,ou ele provocando os rivais como o Filipe (goleiro) dizendo que roubado é mais gostoso,isso pega mal para instituição, na minha opinião deveríamos vender alguns jogadores como Wallace, M.A., entre outros e até o Guerrero na janela do meio do ano, e depois trazer um atacante mais barato e eficiente e um zagueiro de qualidade.

    SRN #issoaquiéflamengo

  • Ele é meio homem-bomba, meio problemático, chegaria com aprovação da torcida, depois de alguns jogos e umas expulsões, brigas e suspensões, a torcida já estaria pedindo a cova dele. Acho um risco alto.

    • Me fala os numeros da mega sena ai parceiro!

      • Hymerfla disse: ”Seria um excelente reforço, independentemente do seu temperamento explosivo! ” nós comentários abaixo.

        Você mesmo confirmou o temperamento dele e depende sim de seu temperamento, Willian Arão foi ao lado do Mancuello a melhor contratação deste atual elenco, já ta querendo minar o cara.

        • Foi apenas uma brincadeira… Com certeza depende parceiro, mas quem pode saber oq cai acontecer?! Nao tem como prever nada! Tem contratações que todo mudo jura que vai dar certo e é um fiasco, exemplo classico foi Alex e Denilson e outras que ninguem bota fé e encaixa como luva como Alvaro e Maldonado naquele titulo de 2009! E para uma possivel entrada de Felipe Melo um teria que sair. Para mim quem sairia inicialmente era o Arão! Felipe Melo é muito superior em todos os quesitos! Mas os dois poderiam jogar juntos tb…

  • So me responde como vc acha que da para trazer Felipe Mello? o cara esta a anos na europa recusou ano passado, um salario aqui de R$ 600, porque o considerou baixo e é se nao titular absoluto na internacionale é quase isto, entao vamos trazer ele como?

  • Jogaria um e ficaria tres foras

  • Identificação, raca, técnica ( quem fala q ele não tem é muito hipócrita e falso o, cara só jogou em time grande, ou sofre de ilusão de ótica sei lá) um pouco de loucura kkk na moral ele daria um murro em quem fizesse merda, se não for titular é um ótimo reserva Arao não é o super man, ceullar vive sendo convocado, querermos jogar a liberta de 2017 precisamos de elenco!.

  • Felipe Melo deve estar avaliado no mínimo por 20 milhões sem parcelamento, vir ele vira mais para encerrar sua carreira,(se essa diretoria não atrapalhar e pelo menos isso permitir.) oq pra mim não seria tão ruim, Pq se notar ele ao invés de cair de rendimento aumenta a cada ano.provavelmente voltará com 33 ou 34 anos.Felipe Mello e um grande jogador ele joga o futebol de verdade,aquele que era jogado até 2008 por ae no Brasil um futebol bonito de se ver,com provocação, com raça até dos perebas,garra,hj esses jogadores parecem que foram todos criados por vó.

  • Hoje temos três excelentes volantes: Cuellar, Arão e Mancuello. Considerando contusões, suspensões e convocações haveria espaço pro Felipe Mello sim. Seriam 4 volantes para 3 vagas (sem entrar no mérito de quem pode cumprir funções de primeiro volante, segundo volante e meia).
    Mas considerando que o cobertor é sempre curto, temos que focar nas posições mais carentes – a zaga de maneira urgente; talvez um plano B para o ataque, caso o Guerreiro continue não rendendo; um plano B também para o nosso ex-futuro craque Jorge (nesse caso, acredito que alguma atenção por parte do nosso técnico, assim que esse voltar de marte, poderia resolver).
    Se fosse pra investir em um jogador cara e de salário alto, acho que deveria ser um meia…

  • Assino embaixo parceiro

    • Tmj Gean! SRN!

  • Agora nao precisamos mais dele, temos o Cuellar.

  • Eu apoio desde que o salário seja pago pelo colunista! Haha

    • Que isso Vinicius, assim acho que não vai rolar! rsrsr. O Colunista ajuda só com o ST por enquanto! rsrs. Grande abraço! SRN!

  • Jerônimo, já faz tempo que ele está “cavando” uma vaguinha no Mengão! Quase veio no ano passado.
    Já está na hora da Diretoria acordar.
    É o cara que precisamos para chegar e também disputar uma libertadores.

    • Também acho Romano. Falta um líder, Felipe Melo reúne os atributos para ser esse líder. SRN!

  • meu deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! li isso tudo e não acredito a torcida esta pedindo felipe mello. pqp.

    • Marcondes, não é nenhum craque, mas concorda que falta um jogador com a personalidade dele no Flamengo? Alguém que ao menos demonstre a raça que tanto pedimos?

    • não precisa ser o Felipe Melo… pode ser qualquer um que puxe a responsabilidade pra si, que faça os outros jogadores jogarem por ele, um líder de verdade, alguém que saiba apoiar e pressionar na medida certa, alguém que reconheça o sucesso dos outros mas que dê esporro quando fizerem merda.. não esses bostas igual Wallace que ficam colocando panos quentes “ah, hoje foi mal mas na próxima melhora…”

  • Lixo! Jogador caríssimo e totalmente destrambelhado. Além disso tem futebol limitado e ocupa posição que não temos carência. Para primeiro volante prefiro o Cuellar e ainda temos o Ronaldo da base. Totalmente furada!

    • Respeito sua opinião Fred. Mas ainda acho que ele teria vaga em nosso meio campo. Principalmente por seu passado rubro-negro. Mas obrigado por participar. SRN!

      • Perfeito Jerônimo.. Fred, respeito sua opinião mas queria ver o Ronaldo que todo mundo tanto pede, fazer metade do que o Felipe Melo faria num clássico. Jogador que não pipoca como esses sem sangue que a gente vê hoje com a camisa do Flamengo.

        • Também respeito a opinião de vocês. Porém, além de não gostar do futebol dele, não gosto nem um pouco desse estilo “cachorro louco”. Basta ver quantas vezes ele já deixou seu time na mão em função de sua porralouquice. Sem falar na vergonha alheia que senti em virtude de suas críticas a alguns comentaristas (mesmo que sejam comentaristas de quinta categoria). SRN.

  • Grana demais pra um volante, os nossos maiores problemas são a zaga e a criação, se fosse fazer uma grande contratação preferiria que fosse um zagueiro ou camisa 10

    • Verdade, precisamos hoje de um zagueiro e um camisa 10. Mas meu intuito foi abordar a alma, faltam jogadores com alma rubro-negra. Isso me preocupa nessa equipe. SRN!

  • Demorou!!! Pit Bull no Mengão… Aí as bigodudas chorarão…

  • Um primeiro volante raçudo e técnico como Cuéllar e um segundo volante xerifão como Felipe Melo seria complicado alguns meias e atacantes passarem tão facilmente por esses dois volantes.
    Seria baita de uma contratação.

  • Sou mais o Tony Croos, Xabi Alonso, Busquet, jogadores muito técnicos. Mas entendi a colocação do colunista que o time precisa de raça e de entender que isso aqui é Flamengo po rra. Me desculpem a expressão, é que não vejo mais esta tão sonhada raça e vibração do Flamengo há muito tempo.

    • Melhor que eles tem muitos Frederico, mas falta identidade. E isso eu acho que ele tem de sobra. SRN!

  • Seria expulso em todos os jogos, bate demais. E na minha opinião o Cuellar é muito melhor, mais técnico e novo com um futuro brilhante e que o Mengão ganhará uma boa grana na venda.

    • Ele eh expulsos todos os jogos na italia? Ou aqui no brasil ele baixaria um espirito john wayne?! Te porada 2015/2016 ele foi expulso duas vEzes em 27 jogos. Na Anterior, 26 jogos e nenhuma expulsao e na 2013/2014, 38 partidas e uma expulsao. Logo, nos ultimos 3 anos, uma vez a cada 30 jogos.

  • Ele falaria: – Wallace me entrega essa porra de braçadeira agora!

    • Daria um tapa na cara dele e diria: Pede pra sair! Você não merece vestir esse manto! rsrsr. SRN Marcello!

  • Imagina a trinca: Cellar, FM, Arão…puts, seria muito bom. FM é rubro-negro, ia ser demais. E seria o Capita também. Ia botar uma moral legal…mas sabemos que é só especulação. Agora seria uma ótima em. SRN.

    • Pois é Almir, seria o cara desse Flamengo. o tipo do jogador que falta nesse time. Quem sabe ano que vem né? SRN!

    • JOGADORZINHO RIDÍCULO DE PAVIO CURTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      O Flamengo é o único time no mundo que involui . FELIPE MELO. KKKKKKKKK! KKKKKK? KKKKKKKKKKK: KKKKKKKK< HOOOOOOÓÒÒÒÒÒ. QUEM DIRIA QUE O FLA JÁ FOI MUNDIAL? QUEM DIRIA QUE FLA JÁ TEVE ZICO, RONDINELE DEUS DA RAÇA, JUNIOR, ANDRADE, CARPEGIANE, RENATO GAÚCHO, LEANDRO, MOZER, JORJINHO E ZINHO,DJALMINHA TITA, URE GUELER……………..ETC, ETC, ETC. QUE COISA HEM? FELIPE MELO KKKKKKKKKKKKKKKK…… KKKKKKKKKKKK……. KKKKKKKKKKKKK. CONSERI DE RIR. POBRE TORCEDOR DO FLAMENGO, POBRE DE MIM.

      • Vira (se já não é) vascaíno e vai ver o nenê parceiro…

  • Esse tipo de contratação so aconteceria em caso de participação na liberta, do meio pra frente contratar um jogador a peso de ouro agr e desperdício!!!

    • Silas, sem jogadores como ele dificilmente vamos chegar a libertadores. Não é barato mesmo, mas manda o Everton, o Pará, o Wallace e o Sheik embora que sobra grana para o salário dele.

    • E alta a chance da China oferecer uma proposta ao Guerrero, assim poderíamos contratar outro atacante ou o Felipe melo.

  • Aqui no brasil ele iria ser expulso jogo sim , jogo tbm !

    • Não é assim também, sabemos que o temperamento não é o forte. Mas seria um líder nesse elenco atual. E um líder que conhece o Flamengo.

  • Tá faltando um cara assim, de técnica como o Cuéllar, mas também de muita pegada. Além disso, é Flamengo, e sabe o que a torcida exige do jogador.
    Pena que é uma baita especulação sem fundamento.

    • Almir o Felipe com todos seus problemas seria o líder desse elenco sem sangue do Flamengo. Alguém tem que levantar a bola né? A diretoria é que marca o gol! Vamos torcer para que a nossa voz seja ouvida. Grande abraço!

  • Felipe seria o ideal.
    Qualquer coisa metia logo um soco na cara do Burricy e tá resolvido.
    Cara firmeza,nao deixa barato

    • Rsrsr, Calma Gama. Vamos pegar leve. Só dele dar uma chamada no Wallace eu já ficaria satisfeito! rsrs. SRN!

    • rsrsrsrs,

    • Kkkkkk

  • A torcida do Flamengo está a muito tempo carente por um ídolo, um cara que a represente dentro e fora de campo. Esse cara atualmente seria o Felipe Melo, mesmo não sendo unanimidade, mesmo tendo seus problemas e dificuldades. Ele preencheria um vazio bem grande e ajudaria o torcedor a ter confiança de que tem alguem em campo que torce e bota a cara pelo Flamengo.

    SRN

    • Exatamente Arthur, é desse tipo de jogador que o Flamengo anda carente! SRN!

    • O Flamengo é o único time no mundo que involui . FELIPE MELO. KKKKKKKKK! KKKKKK? KKKKKKKKKKK: KKKKKKKK< HOOOOOOÓÒÒÒÒÒ. QUEM DIRIA QUE O FLA JÁ FOI CAMPEÃO MUNDIAL? QUEM DIRIA QUE FLA JÁ TEVE ZICO, RONDINELE DEUS DA RAÇA, JUNIOR, ANDRADE, CARPEGIANE, RENATO GAÚCHO, LEANDRO, MOZER, JORJINHO E ZINHO,DJALMINHA TITA, URE GUELER……………..ETC, ETC, ETC. QUE COISA HEM? FELIPE MELO KKKKKKKKKKKKKKKK…… KKKKKKKKKKKK……. KKKKKKKKKKKKK. CONSERI DE RIR. POBRE TORCEDOR DO FLAMENGO, POBRE DE MIM. POBRES DE NÓS.

      • Cara, trexto cheio de “kkkkk” não quer dizer muita coisa. Só enche linguiça!

        Conseri de rir?

        A discussão aqui não é porque paramos de formar grandes craques mas sim se o Felipe Melo cairia bem ou não no time. Quanto a esse assunto você não deu nenhum argumento plausível. Até porque ninguém nunca vai se comparar com aquele time, é o time de ouro do clube e dificilmente se repetirá! Colocar esse padrão e esperar que cheguemos a algo próximo é irreal.

        Ainda aguardo um argumento que não seja debochado e ofensivo e que tenha algum conteudo!

      • POBRE MESMO, SO SOFREMOS.

      • ? Parece ser vascaino e bem desprovido da massa cefálica

      • A realidade atual é essa amigo! Vc ri de Felipe Melo, mas me diga quem nesse time é melhor do que ele?? Diga quem ganhou mais do que ele ? Nem Juan ganhou mais que ele! Mas vc está certo ao lembrar de que no passado tinhamos muitos craques no elenco, mas hoje é diferente no Brasil todo! O futebol brasileiro está em baixa a muito tempo! No Flamengo entao piorou bastante no quesito revelação de jogador! Felipe Melo seria otimo nesse time!

    • Concordo.. Vale lembrar que o Juan não era unanimidade e tá aí mostrando o que sabe. Como dizem: “toda unanimidade é burra..”
      Abraço
      SRN

      • Sinceramente amigo, não está mostrando tudo isto…só passa a bolinha pro lado e não se compromete, também não compromete como zagueiro, mas tá longe de ser este supra sumo.

    • VC falou tudo, a torcida do fla está carente por um ídolo, pena que a torcida não contrata. Quem contrata ja contratou esse ídolo. Para a diretoria ja tem idolo, eh o cara que ganha um caminhão de dinheiro, eh rodado, experiente, de seleção, mas….um fiasco no campo.

      • Guerrero nunca foi esse ídolo, nem nunca vai ser, ele não tem essa empatia. Mas é um jogador muito importante. O que está fazendo falta no Flamengo e em vários clubes no Brasil é o que os americanos chamam de “Franchise Player”, o jogador que representa o clube e no qual todos o torcedores se espelham, como PET, Adriano, Hernane… as vezes nos EUA eles são os melhores jogadores do time, as vezes são jogadores raçudos, as vezes são os caras que mais se dedicam, as vezes são os que estão mais tempo no time… O Flamengo não tem um desses a muito tempo e geralmente a presença de um cara assim acompanha uma boa campanha, como o Flamengo não tem uma boa campanha desde 2013 todo mundo lembra do Hernane brocador nosso ultimo Franchise player que não era essa unanimidade toda mas era adorado pela torcida!!!

        • Definiu muito bem.

          Somos movidos a Obinas,Nunes, Manguitos, Dovals, Brocadores, Adrianos, (Zico foi e sempre será único).

    • F. Mello nao me representa..fale por vc e nao pela torcida.

      • Falei que ele não é unanimidade, companheiro! Se vc não gosta dele muitos outros também não gostam mas ele é torcedor do Flamengo e junto com Juan teríamos 2 torcedores do Flamengo em campo com experiência internacional!!!

        • Para tb é torcedor do Flamengo.

Comentários não são permitidos.