Flamengo tem dor de cabeça na defesa e time em formação

Compartilhe com os amigos

Com a chegada de 10 jogadores, a dispensa de mais 10 e a contratação de um novo treinador, Muricy Ramalho, o Flamengo sabia que o primeiro semestre seria de formação da nova equipe. Só que, além da reconstrução do time, o Rubro-Negro começa o Campeonato Brasileiro, também, em má fase e com a desconfiança do torcedor.

Além dos problemas de entrosamento – já que cinco titulares chegaram para 2016 -, Muricy oscila entre esquemas diferentes e não demonstra ter encontrado o modelo de jogo para a equipe. A favor do comandante há o elenco com falhas e ainda aberto para contratações: o clube procura um ou dois zagueiros no mercado, como revelou a diretoria.

Começando pela defesa, este é o setor precário do grupo rubro-negro. A partir do segundo semestre, caso não cheguem novos defensores, serão apenas três opções principais para a zaga carioca. Isso porque César Martins volta para o Benfica-POR e deixa Muricy com Juan, Wallace e o jovem Léo Duarte, promovido das divisões de base neste ano. O quarto nome é Rafael Dumas, que ainda não jogou em 2016.

Para guardar a meta e para as laterais, as opções são suficientes: Paulo Victor briga para manter a posição de titular diante de Alex Muralha, que chegou com a boa lembrança do destaque no Campeonato Brasileiro de 2015, no Figueirense. Pelos lados, outros dois atletas de destaque: Rodinei e Jorge. Os reservas são Pará e Chiquinho.

O meio de campo é o setor farto do elenco, com bons nomes no time titular e alternativas interessantes entre os suplentes. Na equipe base, as três novas contratações formam o time titular: Cuéllar, Willian Arão e Mancuello. Quando Muricy opta pelo 4-4-2, Alan Patrick entra. Além deles, Márcio Araújo, Canteros, Ederson e os garotos Ronaldo e Lucas Paquetá, ambos da base, completam o elenco.

Neste setor, individualmente, os titulares têm destaque: Cuéllar conta com ótimo número de desarmes e passes certos, sendo a principal arma na saída de bola; Mancuello é visto como a principal contratação do ano e já virou o responsável pelas bolas paradas; enquanto Arão é regular e com dote de garçom. Coletivamente, no entanto, o meio de campo funciona pouco: muita posse de bola e poucas chances claras de gol.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O ataque conta com nomes de peso, mas anda devendo em gols. Assim como o principal nome do time: Paolo Guerrero. Para o peruano, são nove gols em 21 jogos em 2016. Para o Flamengo, 40 gols em 24 jogos – contra times da Série A, esse número cai para quatro gols em sete partidas. O ataque ideal de Muricy tem Marcelo Cirino, Emerson Sheik (que recupera-se de lesão) e Guerrero. No banco, Gabriel, Fernandinho, Everton, Thiago Santos e Felipe Vizeu são alternativas.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A Quantos anos no flamengo Q temos essa dificiencia desfarçada na proteçao la atras zagua fraca toda destrambelhada vergonhosa wallace, protagonista da maior parte toda dificuldade de sair jogando apertada volta para o goleiro isso mata a torcida de raiva ” temos poder de gols na frente sim bom ataque mais eu vejo uma grande mais grande atençao na zagua e cobertura cuellar e mais um que so o cara
    nao dar mata ele . tirar o 4.3.3 nao so muricy estar tentando fazer com melhores peças agora mais antes era raiva tbm com cristovao borges no 4.3.3 lembra ? Seria Ou é melhor msm 4.4.2 sim depois com jogadores mais aplicados sabendo mais as suas obrigaçoes e entrega no campo virava para 4.3.3 agora nao rola vai no feijao com arroz pow ”

    • Meu Deus!!! Quy purtugez ben inscrivinhado!!!

      • Hoo …Professor Pasquale, tem como deixar de ser chato um pouco ?

  • O time deveria ser escalado no 451 igual ao São Paulo já que a zaga esta fraca,assim o meio de campo iria proteger melhor e sair no contra ataque mais encorpado e com mais criatividade ja que teriamos bons jogadores no meio,podendo tambem jogar no 442,o unico esquema que não da é o 433,pois o Ruam leva muito cartão e vai ficar fora de varios jogos,como o Juan não tem velocidade ele usa a malicia e para a jogada .

  • O meio Campo ideal seria, Cuellar, Arão, Macuello e Paquetá!!!

Comentários não são permitidos.