Paolo Guerrero balançou as redes nove vezes em 2016, mas segue em rota de colisão com a torcida por conta da irregularidade desde que chegou ao Flamengo. No último sábado (14), o camisa 9 foi substituído e deixou o campo vaiado por parte dos torcedores. O peruano não escondeu a irritação e falou nesta segunda-feira (16) sobre o momento no Rubro-negro e as críticas pela falta de gols.
“Tento puxar no primeiro pau, mas as bolas às vezes chegam muito rápidas. Foi assim no nosso gol sobre o Sport. Às vezes chega para mim e faço o gol, às vezes ela passa e tem alguém no segundo pau. Não jogo sozinho, não sou 11”, desabafou.
Guerrero negou que algum problema extracampo tenha influência em seu rendimento no Flamengo e preferiu não promover uma análise da passagem pelo Rubro-negro.
“Não tem nada influenciando. Espero uma bola para ter a oportunidade de fazer gol. Tenho que procurar o jogo e buscar chances. Luto por isso. Também não posso classificar a minha passagem. Me esforço para que tudo dê certo. Estou feliz com as mudanças feitas pelo Flamengo na temporada atual”, comentou.
Por fim, o atacante deixou claro que desempenha funções diferentes no Flamengo e na seleção peruana, comandada pelo argentino Ricardo Gareca.
“Na seleção do Peru tenho movimentação livre. Funciono mais como centroavante no Flamengo, pois tem dois jogadores nas pontas. Na seleção, recebo o apoio de meias e posso atuar como um meia de chegada e como um centroavante também”, encerrou.
Fonte: UOL
Interessante a última frase dele. Continuo interessado em ver Guerreiro com a 10 e Vizeu com a 9, jogando juntos.
Também penso nisso. Não acho o Guerrero esse camisa 9 clássico.
Tem que tentar. Com Sheik não dá.
Carla Silva, a errada eh vc. Guerrero é uma pereba desgraçada. Vaza urgente!!! Só chega atrasado nos cruzamentos.
Isso é em matéria de colocação, tudo bem. Mas em matéria de finalização o peruano é péssimo, erra praticamente todas as bolas que caem no seu pé pra fazer o gol.
Nisso que ele está mal.
Ele nem consegue chegar para finalizar. Tanto que quem fez o gol foi o Everton.
E isso tem acontecido muito. Até o Mancuello aparece para finalizar dentro da área, e o Guerrero que é o centroavante não consegue.
Pode reparar, no lance do gol do Everton ele tava atrás, meio que sambando pra se colocar e nisso já saiu o gol há muito tempo.
E não é a primeira vez, pois até o Cirino tem se colocado melhor pra fazer gol.
tá em má-fase, finalizando mal, mas um ponto ele tem razao, o time do Flamengo não dá um passe açucarado pra ele, não tem um jogador de passe refinado, parece que todo mundo quer fazer gol.
Não acho que o problema do time seja ele.
Com certeza não !…. Se vão começar a pedir a cabeça do Guerrero tem que pedir tambem a do murici que ta fazendo mais merda do que o Guerrero !
Eu embora não goste do Muricy. Espero que fique até o final do ano.
Não podemos mudar de treinador a cada 3 meses e nunca terá um que agradará 40 milhões.
Esse que tá agora eu acho fraco. Mas também não tem nenhum acessível que seja infinitamente melhor.
e quando a bola ta no seu pé e vc chuta pra fora?? tem que ter outro pe pra vc acertar no gol??????? chutinha de merda, sem direção
Não joga sozinho nem acompanhado. Não joga nada
Peraí quer dizer que contrataram um meia pra ser centroavante, é isso que eu entendi ele dizendo?
A media de gols do guerrero esse ano tá melhor do que no Corinthians.22 jogos e 9 gols. 0.40.
O problema é o tecnico,que enfurnou o Guerrero na area.
Nada a ver pedirem a saida do guerrero. Devemos cobrar um meio campo que faça alguma jogada além das laterais. Muricy nao achou o time.
Domingo é contra o Grêmio lá dentro jogo difícil contra um time de forte marcação e torcida hostil vamos ver se vc vai chamar a responsabilidade se apresentando pro jogo, chutando em gol; enfim chegando junto dos caras ou vai aceitar passivamente a marcação e ficar reclamando igual a uma marica.Perdi a minha paciência de torcedor com esse cara é muita grana pra pouca produtividade.
De fato ele não é nem nunca foi um centroavante. Começou a carreira como ponta e mesmo no Peru ou no Corinthians, onde virou referencia e passou a fazer mais gols, atuava com liberdade no ataque. No Flamengo é que os técnicos têm insistido em usá-lo enfiado na área. Com jogadores como Cirino, Mancuello, Arao e Ederson, que entram bem na área, o Guerrero poderia se movimentar mais e abrir espaço pra eles. Não sei se é uma orientação técnica, se é o esquema, fato é que o nervosismo em marcar também não tem ajudado e no último jogo ele pareceu um pouco pesado. Mas tem esse outro lado, tático, que é pouco comentado.
Guerrero nunca foi artilheiro em time algum, nem no Hamburgo.
Guerrero é jogador de gols decisivos e que briga e domina a bola como ninguém.
Guerrero e Vizeu pra mim seriam a dupla ideal. Mas explicar isso pra um técnico que disse que Guerrero é “artilheiro” é difícil né.
Guerrero joga encaixotado entre a zaga e dois pontas. Ele se destacou no Corinthians jogando com liberdade.
As desculpas acabaram pra o guerrero, a bola está chegando sim! O clube melhorou a estrutura sim! O que não acabou é o numero absurdos de cartão pra um centroavante, muitas vezes dando a impressão de ser intencional.
Não quero que seja ele que empurre a bola pra o gol mas tem que contribuir muito pra o time, se movimentar, fazer tabelas, chamar a responsabilidade, se comportar como um atleta e etc.
Espero que a zica suma!
Mete o bico na bola caramba. Não existe gol feio. O feio é não fazer gol
Mandem o Guerrero pro Fluminense. Guerrero no Fluminense ao lado de Fred duvido que não rendesse.
Guerrero chegou no Flamengo como homem-gol solução, e isso ele nunca foi. Ele tá sendo sobrado pra fazer algo que nunca fez. E ele tá média de gols esse ano.
Continua sendo o Fluminense mais sensato do país.
Parece q torce para o Fla… Diferentemente dos reclames daqui.
Outro bom jogador que não deu “canja” com a camisa do Flamengo.
VOLTA, Hernane.
Irmãos; guerreiro só vai fazer gol quando ele fixar dentro da área, e os pontas e laterais jogarem a bola pra ele
Repito lembram do gol contra o Fortaleza no meio de 3 o cara destruiu a zaga só com a matada no peito
Essa deve ser a posição do guerreiro e a postura do time jogar em função dele
Tadinho do Guerrero gente, ele não está sendo escalado do mesmo jeito que na seleção do Peru. Muricy é muito malvado.
Poxa, isso faz toda a diferença. para um jogador do nível dele, é necessário que os outros 10 em campo deixem tudo mastigado Se não ele não rende, também é necessário que o Juiz não brigue quando ele ficar irritado com os marcadores, ora afinal ele é Paolo Guerrero, famoso, pop star, ídolo maior peruano. Tem até filme dele saindo. Ninguém pode ficar fazendo marcação cerrada nele, é até falta de respeito.
Também é muito injusto que ele tenha que pegar vôo toda semana, o salário dele é muito baixo pra ele ter tanto trabalho. se comparar com Cristiano Ronaldo e Messi que viajam bem menos e ganham muito mais.
O Guerrero está certo nessa declaração, deveria até pedir um aumento pra diretoria, isso seria mais justo com nosso “craque”.
Caro Guerreiro, de que forma os seus companheiros poderiam te ajudar quando estiver frente a frente com o goleiro, quando estiver prestes a tomar um amarelo desnecessário ou com a mãozinha na cintura enquanto os defensores adversários trocam passes a 3 metros de distância???
Exatamente o que acabei de comentar abaixo. Da vontade de descer no campo e dar um sacode nesse cara.
Alguém precisa chegar nele e falar: campeão, tá vendo essa torcida? Você é a estrela da companhia. Entra lá e mostra por que tu é o dono do time.
Resumindo em tópicos o Guerrero no Flamengo:
– dificuldade em finalizar jogadas com bolas cruzadas na área: meu amigo, suja a camisa e se joga na bola. Vai parar lá no meio do gol. A torcida reconhece. Você quer fazer na boa, aqui não rola. Liga pro Obina e tira umas dúvidas.
– atacante não reclama desse jeito. Isso não existe. Não aprendeu ainda como funciona futebol brasileiro? Precisa de mais o que ?
– Aírton tomava menos cartão amarelo que você. E ele descia o porrete em Deus e o mundo.
– Não me venha com essa que a bola não chega redonda. Isso nunca foi desculpa pra mim. O único ponto que não dependia de ti era a estrutura para treinamento. Capacitação física, monitoramento. Realmente deixava a desejar. Agora, a bola não chega redonda? Se ela não chegar redonda você não rende? Então pra que pagar esse caminhão de dinheiro pra ti? “Ah mas ele faz o pivô, se movimenta, abre espaço, toca bem a bola,tem tecnica”… Me desculpa, mas não vale o investimento. Chamem Hernane, Wellington Paulista, Josiel..
ENTENDA: Você ganha essa paulada por mês justamente pra chamar a responsabilidade. Vem na intermediária buscar a bola, chama o jogo, sofre a falta, briga na bola. Sem carinha feia. E isso que esperamos de você. Tem pênalti? Pega a bola e põe lá dentro. A bola não tá chegando redonda? Se movimenta. Você é intelignete, participa mais do jogo, recompõe com a primeira linha de marcação se preciso, da o gás. Não fica se poupando pra jogar 90 min não. Vai no limite e pede pra sair. A torcida reconhece e te abraça, com certeza.
Caso contrário, pode comprar passagem pra China.