Já estava escrito

Compartilhe com os amigos

Salve Nação Rubro-Negra! Há 2 meses, escrevi uma coluna falando para Muricy deixar de ter medo e arriscar (se você quiser ler, clique aqui) e de certo modo isso aconteceu, muito mais por conta do Sr. Wallace que nos abandonou do que por ideia do treinador, mas o importante é que aconteceu!

Léo Duarte, um jovem menino que começou a trilhar seu caminho na base com um sonho, o sonho de um dia chegar ao profissional assim como todo jovem atleta. Deve ser difícil você ficar no banco e olhar um companheiro de equipe falhando constantemente e ficar amargando uma reserva para ele, na situação dele foi assim bem como a de Muralha, mas hoje vamos falar do zagueiro que não me surpreendeu.

Se ele te surpreendeu, sinto lhe informar que você não assistiu os jogos da Copa São Paulo. Desde esta competição, a torcida conseguiu ver dentro de um elenco, peças importantes para trabalhar e uma delas foi nosso zagueiro. Agora você imagina um garoto como este, as 22:00 em seu quarto na concentração, pensando talvez em que torce por seus companheiros ganharem os 3 pontos, chega Muricy e fala “Garoto, é contigo” agora ele não apenas torce por seus companheiros mas estará ao lado deles, baita pressão.

Mas não para Léo Duarte, que mostrou frieza e calma durante todo o jogo, desde a entrada em campo até o momento do apito final. Posso me equivocar, mas com certeza Juan foi determinante para a boa atuação do garoto, passando calma e dizendo “eu vou estar do seu lado, não se preocupe” e assim foi, um ao lado do outro, um ajudando ao outro e um cobrindo. Se voltarmos no tempo, Juan já deixou de ser o protagonista da vez para dar lugar a Gamarra, que invertia os papéis. Juan sabe o que fazer e Muricy tem o dever se deixar acontecer.

É óbvio que precisamos de um zagueiro, mas nunca precisamos de titulares. Léo Duarte sempre esteve aí.

Parabéns moleque! Continue assim.

Pra cima deles Flamengo!

Cleito Jr.
Twitter: @cjunior_fla

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Léo Duarte foi bem mas achei que o time todo marcou mais forte, o foco do time no jogo foi a força defensiva! Consequentemente o Sport não teve muitas oportunidades e nem tem um ataque perigoso digno de um prova.

    Creio que o teste mais robusto será fora contra o Grêmio: um time com atacantes rodados, bem treinado, dentro da casa deles… Pressão de fato muito grande!

    Apoio ao garoto!

  • Jogou muito, mas Sport não foi um adversário que impôs dificuldade,quero ver ele arrebentando com o Juan domingo contra o Grêmio oque acho provável, caso continuem os 2 com a disposição de sábado.

  • Uma coisa precisamos concordar, o Wallace pediu para sair, então não é mérito do Muricy. Mas por outro lado, ele falou: quer sair sai, não vou pedir para ficar! Esperto nessa hein Muricy?!! Rsssr

  • Beleza fera, mas e o Arturo Mina, vocês conhecem? Joga muito

    • Ruan Pedro, o FLAMENGO deveria contratar o ARTURO MINA e acabar logo com essa agonia! A maior virtude do MINA é estar sempre bem posicionado em campo. Ele não é um jogador perfeito de nunca perder uma jogada e nunca levar um drible ou uma finta, mas é um zagueiraço e tem “cara de jogador do FLAMENGO”!

      Ontem mais uma vitória do Ind. Del Valle, 2×1 no PUMAS do México, com mais uma boa atuação do Arturo MINA.

  • Para quem fala que o Muricy não lançou ninguém, vai ter que dizer: ele lançou Viseu e Léo rsrsrs

    • E Ronaldo por 5 minutos kkk

      • Ferreira é um fato. Como acho que estes vingam, vão ter que aceitar

  • Cleito, ótimo texto e estou com o mesmo pensamento. Contudo em relação ao Ronaldo, vale lembrar que em teste na semana passada o Ronaldo treinou substituindo Cuellar enquanto o MA substituiu o Arao. Com o Ederson sendo escolhido para substituir o Guerrero quando este servir a seleção, será que ele lançará o Ronaldo? Fica a esperança.

  • Meus Amigos Rubronegros, pra quem não conhece o ARTURO MINA(melhor zagueiro da America do Sul, na minha opinião), hoje ele joga pela Libertadores:

    Pra quem deseja vê-lo em ação na Libertadores, transmissão no canal FOXSports

    – TER 17/05/2016 – RUMIÑAHUI 21:45h

    Independiente del Valle X Pumas

    P.S.: – valor do passe dele é calculado em $ 1,2 milhões de euros(pouco mais de 4 milhões de reais). http://www.transfermarkt.pt/ar

  • Enquanto uns rasgão elogios eu prefiro esperar, esperar que uma equipe com um ótimo pode ofensivo nos ataque! Assim iremos saber o que o moleque precisa melhorar pois contra o Sport foi pouco acionado, mas acho o moleque prodígio, que pode lána frente nos trazer bastante felicidade. Claro que o mmoleque terá erros assim como teve Samir onde todos elogiaram e a metade o crusificou por escorregar de mais, então espero que muitos não sejam hipócritas e queimem o moleque em sua fase ruim ! Porque pra queimar aapostas nós somos mestres !! Paciência que o tempo é uma virtude e pés no chão o queytiver de ser, será !!

  • Também ainda não posso opinar, prefiro esperar um jogo mais competitivo, onde as limitações são mais expostas para ver até onde podemos esperar do garoto

  • Falta o Ronaldo ter chances. Sabe quando isso acontecer? Quando morrerem Cuellar, Arão, Márcio Araújo, Jonas, Canteros… ou seja, vai demoraar um pouco.

  • apesar de aparentar ser talentoso,prefiro esperar um pouco mas para opinar!

  • Espero que continue jogando simples e eficiente.

  • Na primeira falha do garoto, grande parte dos que hoje o elogiam o criticarão, infelizmente!!!

    • Estarei sempre elogiando, sei reconhecer um bom jogador que pode ter momentos ruins.

      • Acho que se errar tem que criticar… e ele tem que ser profissional para receber os elogios e as criticas… e com as criticas buscar melhorar…
        Mas concordo que a maioria que pede pra colocar os mlks da base… são os que queimão os mlks depois…

        • Uma coisa é criicar, outra é execrar e dizer que não presta, como fizeram com Samir e fazem com o Jorge.

          • Isso mesmo.

          • Acho que os 2 caíram de produção… o Jorge nem cruza da linha de fundo…
            A torcida pega no pé mesmo… acho normal…
            Agora se é uma orientação do técnico, cabe a ele vir a publico e explicar…
            O Juan está velho e por isso estou segurando mais o Jorge…

            Mas mesmo sem subir ele toma bola nas costas…

            Ai o técnico vem e diz… é pq n tem ninguém na reserva dele, e ele está desmotivado 🙂

            • Jorge fez uma grande partida contra o Sport. Creio que a volta do Éverton fez ele ter com quem jogar na esquerda. Está na seleção do Cartola FC inclusive.

              • Não acho que nenhum jogador fez uma GRANDE partida…
                Fizemos 1×0… no inicio do segundo tempo o Sport teve um expulso…
                Não fomos pressionados… mas n acho que ninguém fez uma GRANDE partida…
                Eu diria que por tudo que aconteceu, o Léo mandou muito bem… o resto foi de normal pra baixo… o Guerrero então nem se fale.

    • Assim como já deve ter algum lunático chamando o garoto de “novo Mozer”…

  • Falta colocar o Ronaldo, moleque é excelente mas pra ele jogar o Cuellar tera q ser convocado, o Márcio Araújo ter dengue, canteiros estiver com dor de barriga e ninguém quiser jogar por ali.

    A pergunta é uma só, porque não colocou pra jogar contra Madureira, friburguense ??????

    • Falta de planejamento né Martins, infelizmente as coisas não saíram da maneira que eles esperavam e deu no que deu. SRN

    • Nivandreo, pra quem não conhece o ARTURO MINA(melhor zagueiro da America do Sul, na minha opinião), hoje ele joga pela Libertadores:

      Pra quem deseja vê-lo em ação na Libertadores, transmissão no canal FOXSports

      – TER 17/05/2016 – RUMIÑAHUI 21:45h

      Independiente del Valle X Pumas

      P.S.: – valor do passe dele é calculado em US$ 1,2 milhões(pouco mais de 4 milhões de reais).

      É um zagueiro-zagueiro, limpador da área, tem uma impulsão fora do comum que o faz ganhar todas de cabeça e sabe sair jogando com passes em pequena, média e longa distâncias.

      Não perca de ver o jogo e, depois você me fala o que achou dele, OK?

      Aquele abraço

      • Depois de um comentário deste vou até assistir ao jogo, já havia ouvido falar dele.

        • Cleito, você vai gostar do futebol dele!
          É pra vim e agradar a nossa exigente torcida em poucos jogos!

          • Vou pesquisar sobre ele e conhecer um pouco mais, quem sabe não cabe uma coluna na terça que vem? rs

            • Não deixe de assistir ao jogo dele hoje às 21:45h no canal FOXSports!

              • Douglas, conheço de tanto que você fala dele!!! Mas vejamos, confesso não conhecer muito sobre ele. Dos zagueiros da libertadores, vi jogos do polenta, donatti, Valdez, davidson Sanchez, todos muito bons zagueiros. Cada um desses poderiam ser contratados!!! Mas esse Arturo mina, vou ver o jogo!!! Abraço

        • Pode contratar Cleito.

      • Vi uns 2 videos dele aqui e pelo videos constatei: boa impulsao, se adianta bem as jogadas.
        Pontos negativos: Muito afobado, desengonçado. Deve fazer muita lambança. E adora um chutão.

        • Daniel, assista ao jogo hoje, depois me fale!
          Não adianta a gente ver com olhar crítico, pois, como qualquer jogador ele está sujeito a uma falha ou outra mas, é bom zagueiro, podes crer!

  • Só discordo do Muralha, tem potencial mas n soube aproveitar, teve varias e varias oportunidades ele mesmo se perdeu, teve um momento q eu achei q ia e depois ele oscilou……culpa dele mesmo, n soube lidar.

    • Muralha que eu digo, é o Alex Muralha. Goleiro, que é melhor que o atual titular e não tem as oportunidades. Entendeu?

      • Dois motivos para a minha interpretação, primeiro porque vc estava falando de um garoto da base, segunda que sua frase esta colocando o fato no passado quando diz “na situação dele foi assim bem como a de Muralha”, esses dois motivos me remeteram ao garoto da base que ainda n deu certo……mas valeu, boa sorte

  • EU APOIO!

    • Tmj, SRN!

  • A sorte do moleque foi que o Fla vai devolver o César e o Wallace, de própra decisão, decidiu sair por não suportar a pressão…

    Porque as escalações no Fla de uns anos pra cá são tão estapafúrdias que
    começo a achar que a culpa não é nem do Burricy e nem dos outros
    técnicos que passaram recentemente pelo clube…

    Não é possível que nenhum técnico tirava o Carlos Eduardo e quando acontecia de tirá-lo, ele acaba entrando no 2º tempo…
    Nenhum deles tiravam o Wallace, que só saiu por decisão própria e depois de uma tremenda pressão da torcida…
    O mesmo acontece com Márcio Araújo e Sheik…

    Então, só posso concluir que a diretoria não aceita que jogadores bem pagos saiam do time titular…
    Eu acho que eles usam a lógica financeira, que tem ajudado tanto o clube
    na gestão das dívidas, mas que arrasa o futebol do Fla…

    Márcio Araújo só foi barrado pelo Cuellar, que ganha mais que ele…
    Quando
    o Juan estava suspenso, ao invés de entrar o Léo, no jogo contra o
    Fiasco, colocaram o César que vinha de contusão e ainda está mal demais,
    mas ele ganha mais que o Léo…

    Portanto, no Fla atual, cada vez mais eu me convenço de que a escalação do time é ditada pelo valor do salário…

    • Concordo contigo. Nós comentamos sobre isso no Resenha que fazemos em nosso canal do YouTube. Ainda não conhece? https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw Você consegue ver neste LINK. Os vídeos do resenha que falamos sobre esse caso ainda não foram ao ar, mas hoje ainda estará.

  • Meu comentário tem nada a ver com o post do colega…rs mais pra não deixar passar em branco…creio que todos esperavam essa dupla Juan e Leo Duarte!!
    Agora, alguém sabe me informar porque o Vinicius Jr. não jogou a copa do brasil sub 17. (flamengo eliminado pelo sport).? precisamos ficar de olho nesse muleque, joga muito!!

    • Não sei te responder amigo, mas caso descubra eu venho lhe informar. SRN

  • Quem viu os jogos da copinha com certeza sabia que ali tinha um zagueiro infinitivamente melhor que Wallace e César Martins. Mas precisamos de mais zagueiro e com certeza um pelo menos com status de titular pois o Juan uma hora deverá ter descanço e ai precisaremos de um outro zagueiro experiente(não tanto como Juan mas com mais bagagem) para fazer dupla com o jovem Léo Duarte

    • Não sei que tanta preocupação com o Juan, calma gente, o Flamengo investiu pesado em equipamento e consegue monitorar o Juan para que ele esteja apto a jogar pelo menos 95% dos jogos. Sem contar que uma hora ele pode ser suspenso por 3 amarelos, muita calma.

      • Sim, hoje temos equipamentos capazes de anteceder e prevenir lesões antes que aconteçam, e esta funcionando muito bem, tanto é que começamos o brasileiro sem ninguem no DM, mas é aquilo o previnido morreu de velho. SRN

        • Ah claro, disso não posso discordar, mas que fique claro que Juan tem total e plena convicção do que pode e não pode, um cara com 37 anos como ele deve está tendo um cuidado dobrado para não sofrer ali na frente.

          • Com certeza, e admito que quando fechou a volta dele para o flamengo achei que iria ajudar muito mas no vestiario orientando do que propriamente em campo, estava eu totalmente engano rsrs

  • O cara entrou e foi muito bem… Ponto.
    Agora, vamos parar de encher a bola, porque senão acaba estragando o moleque…

    • Estraga quando o cara não tem personalidade e não é bom. Ele é bom, elogiei o jogo pedindo mais oportunidades, queremos ver uma sequência do menino. SRN

  • Agora quero ver o Ronaldo.
    Ronaldo jogou mt e foi visto como o melhor da copinha. Muricy nao usa a base e ainda temos o Marcio Araújo pra prejudicar ele.

    • A diferença é que até Ronaldo ser opção, tem que passar por Márcio Araújo e cia que é tido como reserva imediato do Cuéllar, apesar de achar que o Ronaldo tem características mais semelhantes ao do colombiano, vamos torcer! SRN

      • Com a saída do Jajá encurtou a distância dele, temos que torcer por uma seqüência boa de vitórias até a saída do Cuellar. Ele disse que coloca a base (Ronaldo, etc) quando o time estiver bem

  • Isso é fato. Só Muricy que não quer ver. Agora espero que tenha mais oportunidades, visto que Juan não deve jogar todas as partidas. O mesmo espero de Vizeu. Vamos valorizar a base Muricy!!!!

    • Muricy nunca revelou jogador nenhum. Não trabalha com a base.

    • Concordo com o gama, Muricy não tem essa mania de revelar jogadores. Mas quem sabe ele se toca, que com um deu certo, pode dar com dois, três… SRN

    • Almir, as escalações no Fla de uns anos pra cá são tão estapafúrdias que começo a achar que a culpa não é nem do Burricy e nem dos outros técnicos que passaram recentemente pelo clube…

      Não é possível que nenhum técnico tirava o Carlos Eduardo e quando acontecia de tirá-lo, ele acaba entrando no 2º tempo…
      Nenhum deles tiravam o Wallace, que só saiu por decisão própria e depois de uma tremenda pressão da torcida…
      O mesmo acontece com Márcio Araújo e Sheik…

      Então, só posso concluir que a diretoria não aceita que jogadores bem pagos saiam do time titular…
      Eu acho que eles usam a lógica financeira, que tem ajudado tanto o clube na gestão das dívidas, mas que arrasa o futebol do Fla…

      Márcio Araújo só foi barrado pelo Cuellar, que ganha mais que ele…
      Quando o Juan estava suspenso, ao invés de entrar o Léo, no jogo contra o Fiasco, colocaram o César que vinha de contusão e ainda está mal demais, mas ele ganha mais que o Léo…

      Portanto, no Fla atual, cada vez mais eu me convenço de que a escalação do time é ditada pelo valor do salário…

Comentários não são permitidos.