Reforma de gramado que vai receber três jogos da equipe no primeiro turno do Brasileiro está em andamento e deve ser concluída em três semanas
Na última vez em que atuou no Mané Garrincha, o Flamengo reclamou. Não apenas do resultado de 1 a 1 com o Vasco, mas do gramado. Como a previsão é que a equipe jogue em Brasília em pelo menos três rodadas do Campeonato Brasileiro, o campo vem passando por uma ampla reforma para apagar a última impressão e agradar Muricy Ramalho e seus jogadores.
Uma das primeiras providências é a redução do corte da grama, que passou de quase 45 milímetros para 23 milímetros – feito por máquinas de corte de precisão –, seguindo padrão estabelecido pela Fifa. Nesta semana serão colocadas sementes de inverno, depois de terem sido aplicados produtos para acabar com fungos que estavam prejudicando o gramado.
Outra providência que vem sendo tomada é o uso de lâmpadas de iluminação suplementar para compensar a falta de luz solar em algumas áreas do gramado. Todo o processo de recuperação do gramado do Mané Garrincha tem custado cerca de R$ 90 mil mensais, e a previsão é de que daqui a três semanas o local estará nas condições ideais. A partir de então, o serviço será de manutenção.
O Flamengo já confirmou três partidas no Mané Garrincha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro: contra Palmeiras (5 de junho), São Paulo (19/06) e Atlético-MG (9 ou 10/07). E o planejamento é que a equipe dispute pelo menos outras duas no segundo turno: contra Grêmio (21/8) e Cruzeiro (25/09).
Fonte: GE
Donatti muito bom zagueiro, segundo jogo q vejo Rosario x Palmeiras e Rosario x Gremio, 2 partidaças. Agora esse Polenta ta por fora, cometeu penalti bobo ontem contra o Curinthia, nao gostei dele
Penalti? Que penalti? O juiz inventou os dois.
Donatti acaba de fazer um golaço de cabeça no Gremio, 4 gol dele na libertadores. Esse cara seria o zagueiro ideal pro Fla.
Eu vi. O Rosário atropelou o grêmio.
Quem caberia direitinho no Flamengo é o técnico Roger Machado. Faz um trabalho moderno no grêmio, que nem tem um elenco tão forte assim.
Verdade cara. Nem tinha me tocado nisso…. O roger poderia vir!
amigo, respeito sua opinião, mas a postura dos jogadores quando estão no Grêmio é muito diferente de quando jogam no Flamengo. Lá, não existe time sem brio. Podem estar com azar nos últimos anos, mas sempre possuem times competitivos, independentemente da crise. Aqui, já sabemos como é. O Roger aqui, ao meu ver, não duraria três meses. SRN
Ter que viajar ? Mas isso prejudica o desempenho do nosso excelente e renovado Muricy.
Muricy não gosta de viajar, tem medo de avião. Temos que compreender, pois ele faz um excelente trabalho no 433 que daqui há uns 2 anos vai começar a rendar frutos, talvez até títulos estaduais.
Obrigado Muricy!