O prejuízo que Luxemburgo deixou ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

No início do ano, o ex-comandante do clube levou ao todo sete funcionários da comissão técnica, obrigando uma reformulação na estrutura do futebol rubro-negro.

O ano de 2016 não tem sido o que a torcida do Flamengo esperava. Com investimento alto no elenco e na estrutura do Ninho do Urubu. os resultados estão muito aquém das expectativas de todos.

Mas o que pouco se comenta é sobre a profunda reformulação pela qual o futebol rubro-negro foi obrigado a passar graças a Vanderlei Luxemburgo.

No final da temporada passada, Luxermburgo acertou com o Tianjin Songjiang para, neste ano, começar um trabalho de estruturação do clube no futebol chinês e levou ao todo sete profissionais do futebol rubro-negro com ele.

O primeiro foi o gerente de futebol Gabriel Skinner, que era o maior porta-voz do elenco com a diretoria e homem de confiança dos jogadores. Considerada uma grande perda, Skinner estava no Flamengo há nove anos e também era o responsável pelo relacionamento Ninho-Gávea.

Um dos maiores fisiologistas do país, Cláudio Pavanelli, que era responsável pelo departamento de fisiologia do Flamengo foi mais um profissional da comissão técnica que deixou o clube rumo à China. Outra perda importante foi a de Fabiano Bastos, chefe do departamento de fisioterapia trabalhava no clube há 11 anos.

Vanderlei não parou por aí, o treinador levou também os preparadores físicos Daniel Félix e Diogo Linhares, o preparador de goleiros Wagner Gigante e o analista de desempenho João Roberto Sauthier, o Bebeto. Antes da saída de Bebeto, o analista Rafael Vieira havia deixado o Flamengo rumo ao Cruzeiro.

Com isso, o Rubro-Negro perdeu funcionários importantes que conheciam o clube, eram entrosados e tinham o trabalho totalmente alinhado, sendo obrigado a contratar novos funcionários para funções que são de extrema importância no andamento do futebol.

Com tantas mudanças dentro e fora de campo, o Rubro-Negro ainda não conseguiu se encontrar na temporada e já soma três eliminações em menos de cinco meses. Além disso, o futuro do atual diretor Rodrigo Caetano está em xeque, bem como a permanência do treinador Muricy Ramalho.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nos últimos 7 anos, tirando a copa do Brasil(suada), o Flamengo não ganhou nada de expressivo e teve várias campanhas ruins. Portanto, não faziam essa diferença toda.

  • parece que, no período, o jardineiro também foi substituído durante toda uma semana!
    isto abalou os jogadores!!

  • AGORA EU ACREDITO!!!

    NA CRISE INVENTAM TUDO BIXO!!!!

    VEJO QUE NO MEU “BRASEEL”, QUALQUER

    UM PODE SER “JORNALISTA”!!!!!

    #QUE_ISSO

  • Puta que pariu Agora a culpa é do Luxemburro. …. Nunca do Rodrigo Caetano do banana de Mello

  • cada matéria merda, qdo ele levou todo mundo agradeceu, agora se lamentam, vai pra PQ…quem posta uma matéria dessa não é Flamengo.

  • E alguém estava gostando dos resultados do Departamento de Futebol no ano passado?

  • O Flamengo tem que passar a contratar esses técnicos que dirigem os clubes que se destaca em clubs pequenos,tipo Audax,America mineiro,que consegue fazer um bom trabalho em clubes sem estrutura,por que esses medalhões só cobram caro e não ganham mais nada .

  • Essa desculpa superou as do toupeira muricy, as dele eram prontas, esperadas, manjadas, agora essa foi do fundo do baú, vai ser criativo assim na Cochinchina. Vejo com profunda tristeza essa situação, nas outras crises com outros presidentes se o conselho quizesse poderia impeachmar os presidentes de tantas irregularidades. Agora não, tá tudo certo, só uma crise de incompetência, de burrice, não sei se é crise ou se é uma epidemia, pois assolou o presidente e todo o Dp de futebol, eles só vão sair se o Bandeira quizer. A tragédia e que quem mais fez pelo flamengo economicamente, moralmente e nos deixou orgulhosos foi essa administração, no entanto pode ser a que mais vais nos oferecer vexames, humilhações e chacotas. Pode distanciar a maior torcida do Brasil do seu clube amado. Nas outras crises do flamengo, e foram muitas, sempre fiquei com muita raiva, chingava a toda no clube, agora não, é um mixto de pena e medo, porque ficamos refém dessa administração que se apega na mágica recuperação financeira que fizeram no clube, pra ter o direito ou o poder de acabar com o futebol clube, destruir mentalmente seus torcedores com tantos vexames, logo o futebol que é a maior paixão nossa pelo flamengo. Ficamos refém também de um treinador, ultrapassado, sem imaginação, incompetente, perdido sem conseguir entender a evolução tática do futebol, sem conseguir entender como usar estratégias dentro de um esquema tático. O Muricy está sendo tão noscivo ao Flamengo, que se não fosse a sua história de vida de transparência, de lisura, eu diria que ele está infiltrado no flamengo pra acabar com o clube. O flamengo não pode pagar a multa recisória pra ele sair e agora? O clube precisa de uma reformulação profunda, não tem outra saída, mas como fazê-la? Sem comando e sem noção de como tirar o flamengo dessa está o presidente. Isolado e dentro de um negócio chamado futebol que nem em seu melhor momento de inspiração, conseguiria entender. Essa é a famosa sinuca de bico, penso que mesmo se o prejuízo de fazer essa reformulação for muito alto terá que ser feita, pois se continuar assim, o prejuízo será muito maior, pois podemos perder coisas que jamais teremos de volta.

    • “O Muricy está sendo tão noscivo ao Flamengo, que se não fosse a sua
      história de vida de transparência, de lisura, eu diria que ele está
      infiltrado no flamengo pra acabar com o clube.”

      Com certeza, já tem até gente falando isso, que o Muricy veio pra acabar com uma das poucas coisas que o Flamengo ainda pode se orgulhar, o fato de nunca ter sido rebaixado.

      • Que isso! Você é louco!

        Depois de anos o Flamengo ganhou a primeira rodada do Brasileirão. Pontos corridos é outra história, mano! Se a gente ganha amanhã será o melhor início de brasileirão. Larga de ser corneta!

        Corneta o Muricy agora, depois corneta o próximo treinador e só para de cornetar quando o Guardiola assinar! Tá doido!

        São torcedores como você que vaiam jogadores e não deixam os caras renderem! Você seca o cara até ele querer ir embora e brilhar em outro lugar.

        Para de cornetar e seja sócio-torcedor.

        • Já sou sócio torcedor.
          1 a 0 mediocre em cima do Sport não me convenceu.
          Muricy faz um péssimo trabalho e se vc prestar atenção vai reparar que o problema do time é tático, falta posicionamento, desarticulado, falta entrosamento e etc. Com 6 meses de Flamengo Muricy já deveria ter dado uma cara ao Flamengo.
          Pontos corridos é a mesma história. Vencer ou vencer. Um time que perde pro confiança não vai ficar compacto só porque é pontos corridos.

          Que o Muricy saia fora e leve com ele essa mania de montar Barcelona. Ele caducou.

          • Mano na moral tu em um dos mais corneta que visita esse site tudo que noticia tu ta cornetando.

    • Saudações Tucano, concordo com o seu comentário, porém na minha humilde opinião já passamos por muitos vexames históricos (devolver dinheiro após derrota para Portuguesa no Maracanã, derrota para o América do México, derrota para o Santo André, seguidas goleadas fora de casa, diversas lutas contra o rebaixamento, entre outras) portanto discordo (até agora) que essa diretoria nos cause maiores vexames pois já passamos por quase todos, porém acho que as seguidas derrotas para o vasquinho e essa eliminação na 2ª fase da copa do Brasil já são vexames e acredito que a única coisa que acabaria com a administração Bandeira de Melo seria o Rebaixamento, que bateu na porta em 2013 por pura falta de entendimento das regras do campeonato(ou seria arrogância?) SRN

      • É fato todos foram vexames que deixaram marcas, mas agora é diferente porque ninguém se mexe, ninguén se propõe a fazer algo pra melhorar, parece que é proibido sair dessa situação, todos concordam que a coisa tá feia, o trabalho não é bom, mas como agir, tudo aponta que os vexames vão continuar e ninguém no flemengo sabe o que é melhor pro clube. Como fazer um arrogante enxergar o erro? Como fazer um teimoso mudar de opinião? Todos honestos, todos corretos, todos cheios de boas intenções, mas sem competência e sem idéias. Só mesmo a pessoa arrojada, decidida, que conhece futebol e que balance as paredes do flamengo pra nós ajudar, ou então vai ficar pior, e não já nada tão ruim que não possa piorar

        • Concordo com o Tucano e tenho a mesma sensação. A crise é diferente desta vez por vir acompanhada de uma empáfia sem limites de parte dos dois maiores protagonistass: EBM e Muricy. Esta empáfia e auto-suficiência tornam-se armas mortais quando atingem o principal mandatário (o EBM, é claro, pra quem tenha alguma dúvida!). A sua ignorância (ou desprezo?) na sua fundamental importância no processo de recuperação do grupo pode nos levar a situações que prefiro não comentar para não parecer um profeta do apocalipse.

          • Helio vc me.entendeu né? Não sei se a crise é menor ou maior, sei que ela é diferente. Todos estão dentro do regimento do estatuto do clube, tudo na lei, tudo juridicamente falando perfeito, só não existe futebol. Como tirar um grupo eleito que trabalha 50% certo? Sim porque os outros 50% que é o futebol, tá errado. Eles.não querem ver o óbvio e como forcá-los. Além de tudo eles têem uma identificação de personalidade muito grande, são muito parecidos em quase tudo, até na teimosia, são pessoas simplórias mas muito arrogantes.

  • Outra bosta de matéria…

    Lembro bem que a maioria até comemorou o fato do profexô ter levado esses caras pra China.

  • Baboseira!!!

  • Fala mal do Luxa e vota no Romário amiguinho do Eurico que se ganhar nunca vai deixar nos termos nosso estádio.
    Torcedor do flamengo é burro mesmo.
    Nao sou defensor do Luxa,mas ele nao obrigou ninguem a sair,sairam pq viram a cifra dos chineses. Simples.

  • Boa análise e, principalmente, boa lembrança. Não é a única explicação pro mal futebol, até porque os profissionais que chegaram também são bons, mas é mais um fator. Tenho pra mim que não foi coincidência o Luxemburgo ter escolhido apenas funcionários do Flamengo pra montar a equipe dele na China. Tomara que não pise mais no clube, nem como treinador e mais ainda como candidato a qualquer coisa.

    • Realmente está crise é resultado de vários fatores, mas lembro também que na época reclamavam que do preparou físico que foi embora pois os jogadores se cansavam no fim dos jogos. Tomara que ele
      Não volte
      Mais !

      • Bom preparo físico não depende só do profissional que coordena essa parte, passa pelo comprometimento dos jogadores e a estrutura física do clube, que era bem precária. Pelo menos isso se resolveu. SRN

  • Bobagem isso ai! Sairam e vinheram outros! Isso ai não quer dizer absolutamete nada! Quem joga é o jogador e o que faz a diferença é ele dentro de campo! Procurando pêlo em ovo! É pra encher linguiça quando não se tem nada de interessante para publicar!

  • Pede ajuda à comissão do time feminino, ela e as garotas, entenderam o que é Flamengo em pouco e ontem se sagraram campeãs no Brasileiro. A propósito, com tantas notícias repetidas na Coluna, qual a razão de não publicar a notícia das meninas, que estão de parabéns !!!!!

  • Jamais se ouviu alguém falar bem do Luxa como um profissional de caráter. Ao contrário, todos o criticam por ser vaidoso, arrogante e por misturar o papel de treinador com agente de jogador.
    Por isso, não duvido nada que esse mercenário tenha ficado contrariado com sua saída – como naquela coletiva que ele convocou -, e resolveu dissolver a estrutura do futebol do Fla.
    E o pior é que o cara chegou no Flamengo e esses profissionais já estavam lá. Ou seja, ele lesou o Fla severamente, porque ainda nos deixou pará, bressan, talysson e caramujo.
    E ainda se diz rubro negro.

Comentários não são permitidos.