Rica Perrone: ‘O mais previsível dos jogos’

Se o Brasileirão é um campeonato absolutamente encantador pela falta de previsibilidade, o jogo deste domingo na Arena do Grêmio não seguiu a média.

Pelo contrário, se esperávamos algo deste jogo era uma vitória dos mandantes, sem grandes espetáculos, placar magro, um Flamengo mais esforçado porém ainda insuficiente.

Era exatamente o esperado.

Diz o rubro-negro mais apaixonado que é “vacilo”, como se o normal fosse ganhar do Grêmio lá. Não é. O resultado é comum pra este Flamengo, pro de 2009, pra qualquer Flamengo. A forma de jogar, nem sempre.

Mas como digo desde janeiro, prevendo um cenário de simples vislumbre, o Muricy tentaria adequar o time ao seu esquema. Treinador bom adequa o esquema ao elenco que tem.

O Flamengo, ao contrário do Grêmio, é mal treinado e tem algumas peças. O Grêmio tem poucas, mas sabe onde consegue ir com elas.

Em 2015 o Grêmio foi onde foi por entender sua limitação técnica. Em 2016 o Brasileirão começa sugerindo algo parecido ao tricolor gaúcho.

Até terça decide-se o futuro do Flamengo na questão Muricy. Mas seja ele, Jayme ou quem for, é mais do que claro que o Flamengo precisa ter mais de uma forma de jogar. Ou, pra ser ainda mais objetivo, que tenha sequer uma. Porque não tem.

Fonte: Rica Perrone

Veja também

  • Nova Crise mesmo problemas, olhar os jogos do flamengo são sempre as mesmas jogadas, substituições e o que é pior a mesma passividade!
    Só quero poder ir aos estadio, ops ligar a TV e ver um flamengo com raça que luta pela bola como se fosse um prato de comida.. o Flamengo se acostumou a passar vergonha.. os caras treinam todos os dias será que é dificil entender que quando o chuverinho não leva perigo o negocio é larga a sapatada para o gol e deixa o goleiro se virar…. ”B-A ba do futebol” se o adversario enche a areá de jogador chuta de fora..
    Outra coisa simples é quem esta melhor joga, se o menino da base ta melhor coloca o cara! se o coroão ta melhor coloca o cara e o mesmo vale ao contrario se o cara ta ruim tira ele não importa seu nome e salario pois o que vai pagar o salario dele são os bons resultados!!!

    • Não sei você, mas eu fiquei muito surpreso de ver Márcio Araújo no time e Mancuello no banco.

      • exato, assim como arão no banco, e o time com Ma e gabriel…

Comentários não são permitidos.