Após quatro anos e 12 títulos ganhos pelo clube, Gegê deixa o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Um dos quatro únicos jogadores do time de basquete do Flamengo presente em todas as conquistas do clube desde 2011, ao lado do capitão Marcelinho, de Marquinhos e de Olivinha, Gegê está de saída do time da Gávea. Com o coração apertado e 12 títulos conquistados, entre eles, além dos quatro NBBs, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental – competição que equivale ao Mundial Interclubes no futebol -, o armador de 25 anos não terá seu contrato renovado e deixará o clube após quatro temporadas.

Rubro-negro de coração, o jogador formado nas categorias de base do clube e com passagens pelo Tijuca e pelo Torrejon, equipe da cidade de Madri, na Espanha, se emocionou e fez questão de agradecer aos torcedores por todo o carinho e apoio. Ele ressaltou ainda sua identificação com o Flamengo e disse estar deixando a equipe pela “porta da frente”.

– Foram muitos treinamentos, muita cobranças e muita responsabilidade. Todo mundo sabe o quão identificado eu sou com a entidade Flamengo, com a torcida então nem se fala, e acredito que nesses quatro anos eu nunca deixei de dar meu máximo nos jogos e nos treinamentos. Sempre tentei mais, me doei mais e foram quatro anos de muitas alegrias. Foram 12 títulos no total, por isso saio com a cabeça erguida e pela porta da frente. Sei que os torcedores têm a noção do que foi representar o clube do meu coração dentro que quadra e da maneira que foi. Estou tranquilo, sei que fiz o meu papel e planejei sim fazer minha carreira inteira no Flamengo, mas isso foi um sonho que eu coloquei em prática e durou esses quatro anos. Queria agradecer todo apoio que recebi da Nação Rubro-Negra. A torcida me recebeu de braços abertos e sempre encarei as cobranças da melhor maneira possível, porque já fiz o mesmo como torcedor e entendo o lado deles – afirmou.

Um dos jogadores mais importantes na decisão da temporada 2012/2013, diante da equipe do Uberlândia, Gegê deixa a Gávea com o sentimento do dever cumprido. De férias na Europa, o jogador ainda não sabe qual será seu destino, mas acredita que sua história no seu clube de coração ainda não chegou ao fim.

– Saio com a cabeça erguida, com o sentimento do dever cumprido e campeão, no lugar que o clube tem que sempre estar e esse era meu propósito de colocar o Flamengo no topo. Agora é pensar no meu futuro, as coisas estão se acertando e espero um dia voltar para a Gávea para continuar essa história que tenho certeza que ainda não acabou – concluiu.

Na última temporada do NBB, Gegê teve média de 14,5 minutos em quadra por confronto; 2,4 pontos de 7,5 tentados; e duas assistências. A média da carreira por partida é de 18,56 minutos; 3,8 pontos de 10,5 tentados; e 2,72 assistências. Ao todo, fez 705 pontos em toda a carreira no torneio nacional, e marcou 223 em sua melhor temporada, a de 2013/2014.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sempre foi o mais fraco do time, sem dúvida nenhuma. Independente disso, sempre mostrou grande amor pelo clube. Entrava para que o Rafael Luz e o Ronald Ramon pudessem descansar. Outros que ficaram devendo: Robinson (nem parece americano, cara sem sangue) e o JP Batista (visivelmente acima do peso e fora de forma, por isso muito lento). Saudades do Benite, esse sim jogava com raça e eficiência. Parece que teremos reforços vindos do Bauru, desde que não seja o Alex, obviamente.

    • O que esse JP Batista errou de arremessos não está no gibi, irritou a torcida muitas vezes. Parece o Shilton… Mas depois melhorou.

      Agora é ver o time que o Flamengo vai montar. Não sei quem é o cara que contrata no basquete, mas podemos ficar tranquilos que ele faz um ótimo trabalho.

      • O Rodrigo Caetano podia fazer estágio com ele kkkkk

        • Seria ótimo kkkkkk

      • Vou polemizar e discordar dos amigos quanto ao JP Batista. Acho um exagero compará-lo ao Shilton e achei que ele foi muito bem nos play-offs. Confesso que não acompanhei a primeira parte do NBB, então não sei se ele ficou devendo. Mas assisti todos jogos contra Rio Claro, Mogi e Bauru e gostei do que vi. Quanto ao Alex, também não gosto dele, mas é claro que é somente quando joga contra o Mengão. Ele é um monstro e adoraria vê-lo jogando no Flamengo. Tenho certeza de que toda essa pegação no pé por parte da torcida (e aí eu me incluo) passaria para idolatria.

        • Também acho isso.

  • Vai pro vasco quer ver

  • GG …obrigado mas seu basket precisa melhorar!
    Se estão liberando é sinal que vem coisa boa por aí.
    Rafa Luz é um bom jogador…..e começou a entrosar. Na pre temporada vai crescer muito!
    Teremos um otimo time ..precisamos aproveitar e pegar alguns jogadores do Bauru (- alex).
    Falta meter o pé JP Batista e Robinson

  • Gegê não era craque,mas tinha coração rubro-negro. Até me dói, abandona-lo,sem time nessa crise. Dever cumprido sim,Obrigado garoto!!

  • Gege deve ir para o Vasco. Eles não vão perder uma oportunidade dessa de dar o troco por causa do Vaz.

  • Gegê sai sinal q vai vir o armador titular do Bauru. O elenco vai ficar mais forte ainda. Obrigado por tudo Gegê vc marcou história no flabasquete.

  • Queria caras como o Gege no futebol, obrigado por tudo.

  • GG merece nosso respeito.

  • Podiam manter o Gege como backup, como sempre foi, e mandar esse Rafa Luz embora. O cara é muito ruim, não pode ser titular do Mengão. Aproveita o desmanche em Bauru e traz o Fisher, pq se continuar com o Luz, a próxima temporada vai ser mais difícil do que essa ultima.

    • Concordo contigo André yang. Essas contratações de 2016 não empolgaram. Rafa Luz é o pior armador que tivemos nos últimos anos, sem contar com Robinson e Mineiro que não mostraram aquilo que se esperavas deles. Ganhamos esse título pela força da nossa camisa. Fisher cairia como uma luva no nosso time.

  • Espero que não seja desmanche por conta da perda do patrocínio da skymerda.

    • Não acho que será desmanche, até porque ele não era dos jogadores mais importantes. O Flamengo sempre mexe no elenco: trouxe o Robinson, o Rafa Luz, o Ronald Ramon; foram embora o Herrmann, o Laprovittola, o Shilton… O Neto vai permanecer e acho que isso já é indício de que não haverá desmanche.

      • Cara, torço muito para que vc esteja certo. Precisamos manter essa potência, ainda mais que no próximo ano teremos o vasmerda para destruir e no basquete não podemos perder para eles.

        • Não me lembro onde li, mas uma vez vi uma entrevista que dizia sobre a política de esportes olímpicos do Flamengo. Dizia que o clube sempre teria várias modalidades, mas umas seriam prioridade para tornar-se imbatível, que seria o caso do basquete e do remo (não estou certo se o vôlei também). Isso significa investimento sistemático nessas modalidades e o entrevistado (que não me lembro se era o Wrobel) citava o exemplo do César Cielo. Ele dizia que não estava na política trazer um nadador renomado sem identificação com o clube para a natação só para ganhar o Troféu Maria Lenck, mas poderia trazer um grande nome argentino para agregar ao remo. Enfim, como o basquete está entre essas prioridades, não acredito em desmanche.

  • Tragam de volta o Laprovittola,!!!!!

    • Ele que quis ralar

Comentários não são permitidos.