Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bola Murcha: Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 16/06/2016
32 Comentários
Atualização: 16/06/2016
Compartilhar

Nossos destaques negativos da partida são:

ATAQUE

Todos nulos, não deram prosseguimentos a nenhuma jogada. Falta muita qualidade!

ZÉ RICARDO

Mantém o esquema tático inconsistente e sem criatividade que levou o time ao péssimo primeiro semestre. Conseguiu piorar a escalação, que já era ruim, com as substituições. As entradas de Fernandinho e Pará apequenaram ainda mais um time que já não se comporta como grande há muito tempo.

E você, viu mais algum destaque negativo hoje? Comente!

Assuntos:bola murchaCruzeiroFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
32 Comentários
  • Andy Müller disse:
    16/06/2016 às 00:29

    Espero que não se precipitem pedindo a cabeça do Zé Ricardo.

    O esquema tá ótimo, só falta ele acertar o elenco.

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      16/06/2016 às 02:06

      Entendo o coração de quem pede a cabeça, só que tenho consciência, só acho errado ele recuar o time no final sempre, assim como da certo as vezes tende a dar errado

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        16/06/2016 às 07:26

        O time ja estava recuado… ele trocou peças de ataque por peças de defesa e o time ganhou uma marcação um pouco melhor e uma saída de bola um pouco melhor… esquece os nomes dos jogadores que saíram e entraram… repare só no jogo… e vc vai ver que melhorou.

      • Renato Batista disse:
        16/06/2016 às 09:11

        Ele é muito retranqueiro ou niguem percebeu que o Rodnei não apoia mais depois que ele entrou? Pra mim muito fraco não existe Mancu e Cuellar serem reservas e Fernandinho e Marcio Araujo serem titulares.

  • Eduardo Sacramento disse:
    16/06/2016 às 00:33

    Bola Murcha? Marcelo Cirino. Errou tudo! Quando acertou (o gol), foi anulado.

    Reply
    • Thiago Costa Neto disse:
      16/06/2016 às 00:36

      mal anulado

      Reply
      • Mtro Mengão disse:
        16/06/2016 às 02:05

        Exato.

  • LadenReddit disse:
    16/06/2016 às 00:46

    Acho o Fernandinho horrivel, mas esse jogo entrou e conseguiu amarrar o jogo bem, marcou bem pela esquerda, Pará deu nem tempo de avaliar, jogou muito pouco e nao comprometeu, pode falar o que quiser, mas o Cruzeiro não conseguiu entrar com uma jogada trabalhada, só teve um jogada que realmente trouxe perigo que foi quando Réver dominou errado.
    E o Zé armou um time muito melhor defendendo, no papel parece o mesmo esquema, só que os dois pontas jogam bem mais recuados e tem bem menos cruzamento esse time.
    Bola murcha só Cirino e o Everton pra mim mesmo, Vizeu poderia ter ido melhor na saida de bola errada do Cruzeiro ainda no primeiro tempo, mas quando a bola chegou ele fez o que deu, Fabio operou um milagre no segundo tempo no chute dele.

    Reply
    • kenywats disse:
      16/06/2016 às 01:42

      Análise perfeita. O que está sendo muito difícil de encontrar por aqui, até dos próprios colunistas do site, como o da matéria acima.

      Reply
    • Mtro Mengão disse:
      16/06/2016 às 02:04

      Não tem que que ter cisma com o Pará, hoje ele entrou e cumpriu o papel que lhe foi dado, concorda?

      Reply
    • Thiago Diniz disse:
      16/06/2016 às 02:13

      Falou muito bem. O Cruzeiro não conseguiu entrar com uma jogada trabalhada. Mas eles estão em qual posição, 16o? O que acontece quando jogarmos contra times bons ou medianos?

      Reply
      • Ivair Borinelli disse:
        16/06/2016 às 09:31

        Contra o palmeiras duas falhas zaga…..Flamengo jogou bem..
        E contra o figuerense foi o goleiro foi salvador.

    • Marcello disse:
      16/06/2016 às 07:23

      Só não esqueça que o Crzeiro está na zona de rebaixamento e jogou com 9 reservas.

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        16/06/2016 às 14:31

        4 reservas!

      • Marcello disse:
        16/06/2016 às 18:05

        Ainda assim.

  • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
    16/06/2016 às 00:49

    Fica Zé.

    Reply
  • fernando bebiano disse:
    16/06/2016 às 00:58

    Esse esquema de jogo utilizado pelo flamengo nunca dará certo, isso é possível em times como Barcelona e Real M., já que são cheios de grandes jogadores, levam 3 gols mas fazem 5, portanto, o Zé Ricardo está brincando com a sorte utilizando esse esquema. Marcelo Cirino e Vizeu foram muito mal, no caso do Vizeu, como ele é novo, tem que prepara-lo melhor treinando finalizações, ele perde gol demais, o que errou no nos últimos 3 jogos é brincadeira.

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    16/06/2016 às 02:09

    Aquele segundo tempo quase me deu câncer nas vistas! Se jogarmos assim contra o São Paulo é melhor nem entrar em campo. Vocês lembram da imagem do Zé Ricardo abaixado à beira do campo? Representa bem a pegada do time.. Sem brio, permitindo a agressão do adversário. O Cruzeiro chegava próximo à grande área na maior facilidade e quando tínhamos a bola nos livravamos dela como se fosse uma batata quente.

    Reply
  • Vágner Rondon disse:
    16/06/2016 às 02:12

    Alguem pelo amor do que tiver mais de sagrado, ENSINE o Cirino a dar passes e não chutar de qualquer jeito para os companheiros que já são ruins;

    Reply
  • Paulo Junior disse:
    16/06/2016 às 03:43

    Ou foi o Vinny Dunga ou Cleito simples só eles fazem essas matérias

    Reply
  • Dieki disse:
    16/06/2016 às 07:54

    Isso eu concordo. O Zé Ricardo tá jogando loucamente pelo resultado, para tentar se manter, até pela situação é compreensível. Mas retrancar o time faltando 20 minutos para acabar o jogo? Confiar contra ataques ao Cirino? Manter o Márcio Araújo em detrimento do Cuellar? Everton no lugar do Mancuello?

    Reply
  • Brigido Gomes disse:
    16/06/2016 às 08:39

    E eu vos pergunto quem é nosso elenco justamente os amebas que eles colocou não pode colocar o bale ou o messi se eles não jogam no flamengo, o time é aquelas amebas que entraram mesmo.

    Reply
  • Weber RC disse:
    16/06/2016 às 08:41

    Everton- Só correria e disposição.
    Cirino- Até q criou alguma coisa interessante junto c as subidas do Rodinei mas está muito longe de mostrar q aqueles milhões q o clube gastou na contratação valeu a pena.

    Não é bola murcha mas sim um puxão de orelhas:
    Jorge- Tinha melhorado c o Zé Ricardo mas ontem falhou um pouco na marcação e falta um pouco mais de ousadia e confiança em ir p a linha de fundo e cruzar.

    Vizeu- Brigou e marcou a zaga cruzeirense nas saídas de bola, fez até um giro e finalizou rápido deixando o Fábio sem reação mas pena q a bola não foi na direção do gol. Está faltando ter um pouco mais de calma e concentração na hora de finalizar p o gol. Está perdendo gols fáceis e isto uma hora vai fazer falta. Não quero criticar muito porque é um garoto de 19 anos que ainda não está pronto p ser titular e peço p a torcida ter paciência e não ficar dizendo q o garoto é muito ruim, é uma merda, etc… Só porque não foi bem numa partida. É muito jovem e oscilar é normal. Não podemos cobrar na mesma intensidade q cobramos do Cirino, Everton, Ederson, etc…

    Zé Ricardo- Vc na minha opinião não foi bem nas substituições, mas está nítido p todos q o Flamengo melhorou muito taticamente e principalmente na hora de defender. Flamengo jogou bem no primeiro tempo, mas se retrancou muito no segundo perigosamente sem necessidade. Taticamente as substituições foram até certas mas poderia ao invés de por o Pará poderia ter posto um meia pela direita p ter mais poder de saída de bola p o contra-ataque por exemplo. Acho q talvez pela necessidade da vitória não quis se arriscar, não o qto deve estar sendo influenciado nas decisões pelo Jayme. Mas eu ainda acredito muito em vc Zé porque acompanhei o q vc fez nas bases e vc é um cara estudioso e muito competente.

    Reply
  • JelloBiafra disse:
    16/06/2016 às 08:50

    Também achei estranho quando ele colocou Fernandinho e Pará, mas depois de ver como o time ficou, vi que foi a coisa mais certa a se fazer. O time estava ganhando de 1 x 0, o segundo tempo já tinha ido quase todo, o Flamengo estava sofrendo muita pressão pelas laterais, então ele dobrou a marcação na laterais fazendo com que o time jogasse com 1 lateral e 1 ala em cada lado do campo, evitando que o cruzeiro subisse e jogasse bola na área. Ele afunilou o Cruzeiro os fazendo jogar pelo meio, os forçando a ficar tocando a bola até errarem um passe ou chutarem da intermediária.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    16/06/2016 às 08:56

    O time todo foi horrivel, o Zé merece destaque no bola Murcha, pois penso eu que é ele que escala; dos atletas, o Arão, não consegue criar, e esta no caminho do Marcio Araujo, digo, é um Araujo com mais cabelo, quando rouba a bola entrega no pé do adversário, outro que caiu de produção e acho em virtude de termos dois volantes que não cobrem os espaços do laterais quando estes sobem, o Rodinei;

    Reply
  • Rone disse:
    16/06/2016 às 09:07

    Zé melhorou e muito o esquema tatico do time isto é nitido, agora suas escalações e susbtituições são bizarras, mas se as escalações forem de acordo com o oque o jogo ira pedir e de acordo com o adversario(não acredito muito nisso, acho que os melhores tem que jogar, mas…) faendo o time ganhar os 3 pontos sempre isso é o que importa!

    Reply
  • Albertin Fadini disse:
    16/06/2016 às 09:25

    O Vizeu pelo menos ainda tentou brigar com a defesa, o mlk é novo e vai crescer. Nao podemos pressiona-lo.
    Agora Cirino e Ewerton nao da mais, os caras apanham da bola o tempo todo. Cirino nao consegue criar nada de produtivo, todo atabalhoado.
    O que falar do menino Jorge, tao novo mais com espirito de jogador velho cansado.
    Ou o Ze muda ou vao mudar ele.

    Reply
  • Lucas disse:
    16/06/2016 às 09:29

    Uma das virtude de um treinador é ele fazer os perebas jogarem.. afinal fazer Messi e cr7 jogar é muito fácil.

    Reply
  • Hymerfla disse:
    16/06/2016 às 09:37

    Para mim o pior em campo foi Jorge! Eu não entendo o que esse rpz faz em campo! Pq marca mal, velocidade limitada, raramente chuta de fora da area, quase não aparece na linha fundo e não cruza bem! Jorge é um mamolengo em campo que só dabe chegar até a intermediaria e tocar pra traz! Fica torcendo pra alguem chegar perto dele pra poder repassar a bola e quase nunca passa pra receber! Ta na hora de chiquinho mostrar a que veio, pq ja a muitas partidas q esse cara ta com esse futebol preguiçoso!

    Reply
  • Marcos FlaAc disse:
    16/06/2016 às 10:45

    Concordo em partes, já ficou obvio que o Fla não consegue trabalhar bola qnd joga com cirino e erverton juntos muita correria e pouca qualidade, falta um jogador pra auxiliar o AP no meio. Da pra jogar tranquilamente com Mancu e AP, e colocar ou everton ou cirino ou fernandinho pra fazer a função de velocidade. Ficaria um time com organização e posse de bola, sem perder a velocidade. E alem do Cuellar no lugar do MA, que ate esta defendendo bem, só que o colombiano é superior tecnicamente.
    É fazer o simples, o time ja evolui defensivamente, é nitido. Agora só falta organizar o meio pra frente, mais vejo o Zé no caminho certo. Entre ele e trazer Abel, sem duvidas em apostar nele para ter sequencia.

    Reply
  • Mac Mac disse:
    16/06/2016 às 13:05

    Pessoal critica demais…. Zé Ricardo tem errado sim em alguns momentos (como qualquer técnico) e tem acertado em outros… Algúem percebeu que ele estudou a forma como o Cruzeiro se posiciona na bola parada e armou diferente o posicionamento dos jogadores (o que propiciou alguns lances de perigo e inclusive o gol do Réver)?

    Reply
  • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
    16/06/2016 às 14:33

    Acho um erro estarem crucificando o Zé Ricardo.

    Bento colocou Mayke, um lateral que apoia bastante e Éverton estava cansado (e mal no jogo), Zé Ricardo colocou o Fernandinho para jogar em cima de Mayke (que estava voltando de contusão) e recompor o lado esquerdo. Fernandinho cumpriu isso muito bem.

    Apesar de ter sido estranho ele colocar o Pará,o Cruzeiro costurava as jogadas pelo lado direito na nossa zaga. Cirino não estava conseguindo acompanhar e aí ele colocou Pará, que tem como maior virtude, a marcação. E Pará cumpriu muito bem a função, então, do que estão reclamando ?

    Sobre a retranca!

    O Cruzeiro é um time que mesmo completo, tem muita dificuldade em propor o jogo, a saída em velocidade seria fundamental para aproveitar um erro de passe. Tivemos 3 chances de aproveitar essa situação, em uma delas, Fernandinho apareceu livre pelo lado esquerdo, um lançamento minimamente certo, o deixaria na cara do gol. Mas Arão tentou afunilar a jogada com Cirino, que foi antecipado pelo zagueiro.

    Muita reclamação e pouca leitura de jogo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As reprovações e as batalhas de Johnny até se tornar jogador do Flamengo

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

23 10

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

26 5
Brasileirão

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

16 1

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

  2. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  3. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  4. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  5. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo