Enquanto tenta se manter no bloco da frente do Brasileiro, o time do Flamengo busca encontrar sua formação ideal. Sob o comando do interino Zé Ricardo, a disputa por posição se acirra. Ederson fará contra o Internacional, hoje, às 19h30, sua segunda partida consecutiva como titular. Já Muralha e Rafael Vaz precisam provar que merecem ser titulares, já que Paulo Victor e Juan estão em fase final de recuperação. Há ainda a briga de Cuéllar e Mancuello por um lugar ao sol. A vitória pode reconduzir o Rubro-Negro ao G-4.
“Procuro estar sempre com foco no que tenho que fazer nos treinos, para tirar essa ansiedade. Somente com trabalho vou ter essa sequência de jogo para ter ritmo e ganhar cada vez mais confiança”, disse Ederson.
Com a carreira marcada por lesões, Ederson garante que os problemas físicos ficaram para trás. Ele exalta o trabalho de prevenção do clube.
“Não tenho problema muscular e fico feliz por isso. O trabalho tem sido feito no Centro de Excelência em Perfomance, com pouquíssimas lesões”, afirmou o jogador.
Ederson garante ter fôlego para jogar uma partida inteira e acompanhar o lateral adversário até o campo de defesa, quando o Flamengo não tem a bola. Ele lembrou que já cumpriu tal função quando atuava na França e na Itália.
Juan e Paulo Victor estão em fase de transição, para aprimorar a forma física e, por isso, não viajaram com o time para o Espírito Santo, assim como Emerson Sheik, que só voltará à equipe quando estiver 100%.
DONATTI PODE GERAR BATALHA NA JUSTIÇA
Alejandro Donatti entrou duro na dividida com o Rosario Central, que não quer liberá-lo para jogar no Flamengo. O zagueiro argentino não se reapresentou ao seu clube na segunda-feira e é esperado hoje no Rio. A briga pode acabar no campo judicial.
“Qualquer ação de outros clubes, jogadores e/ ou representantes, através de mecanismos desleais, com o objetivo de procurar o fim do vínculo de um dos nossos profissionais, será considerada ofensiva. A ética deve primar antes de qualquer especulação”, advertiu a diretoria do Rosario, em nota.
Fonte: O Dia
Com a chegada do Donatti disputaria vaga com Réver e Vaz!
Vai faltar perna para o Ederson. Tem que treinar muito para que os movimentos sejam coordenados nas fases sejam coordenados. Se fosse no início da temporada, quem sabe… Gostei.
Um tempo Ederson faz tranquilamente, pois contra o flu ele estava ótimo taticamente marcando o lateral, o mesmo que o sheik nao conseguiu fazer no segundo tempo, nessa função pelo esquema tatico seria everton entrar quando faltar perna(segundo tempo) para o Ederson só que cairá a qualidade tecnica. Acredito que o zé ricardo ja mostrou que taticamente ele sabe muito e vejo ele com potencial de fazer esse time jogar bem e brigar em cima na tabela, mas para isso ele tem que começar a escalar os melhores jogadores. SRN
Aliás, tinha que começar isso ‘prá ontem’, inclusive.
Infelizmente acho que iremos com marcio araujo e cirino denovo, zé ricardo parece muito convicto na decisão da titularidade deles ao invez de cuellar e mancuello, uma pena…
Show. De todos os esquemas sugeridos aqui nos comentários este foi o que mais gostei. Essa flutuação de formações é muito interessante.
Excelente, gostei da escalação. Tem criatividade, velocidade e equilíbrio no meio campo. Além de qualidade individual.
Sem dúvida seria o melhor que temos a disposição.
Boa noite Edson, só que atacar no 4-1-3-2 pode ser perigoso em times com o contra ataque muito forte, sofremos muito isso quando o muricy estava no comando, só que com ele nao tinha o alan e necessitava da subida nos meias que no caso era mancu e arao, com alan junto seria melhor a alternação das subidas de um ou outro por vez(mancu ou arão como botei com as flechas no desenho) Obrigado pelo comentario, SRN
Excelente!
Gostei, acho que na marcaçao e so mante o arao e cuella mais atras na marcacao com liberdade para arao pode marca na direita e mancu na esquerda e Alan flutuando no meio.
Parece muito a escalação do Milan 06-07 com Pirlo como primeiro homem, Gattuso e Ambrosini dos lados e Sedorf solto no meio; Kaka caindo dos lados e Izagui ou Gillardino de centroavante.
Excelente formação, pensei nessa msm hj, do jeito que ta ai, mas acho dificil o cirino pegar banco com Ze Ricardo e com a diretoria sabendo q fez mal negócio, pois está sujeita a isso, e agr qr coloca lo pra jogar pra vender. SRN!
Tem esse porém. Ai como o cara terá uma sequência. O Zé vai insistir nisso…desejo-lhe ÓTIMA SORTE HOJE.
Boa formação. Gostei.
Acho que tds concordam com essa formação, MENOS o Zé. Já sabemos que Márcio Araujo e Cirino continuarão de titular e se bobear ele ainda inventa um lugar p Fernandinho. As substituições tbm são claras: retranca total se tiver ganhando, Mancuello lugar do Márcio se estiver perdendo…
“Mancuello lugar do Márcio se estiver perdendo…….” e isso só depois dos 30 minutos do 2º tempo, quando a recuperação do time fica mais difícil.
Este é meu time desde o começo do ano… Mas….
Torço muito pro Ederson dar certo. O cara tem talento pra bola, é rodado, dois jogos bons e pega confiança. Vejo ele, não com a Dez, mas como um meia atacante/jogador de lado também. Boa sorte Ederson. SRN.
Esse perna de pau desses Ederson de novo entre os titulares.
Nunca vi nada nessa cara. Ele é podre.
Ze não vê que tem que colocar vizeu e Guerrero juntos?
Pelos pés de Ederson vejo esperança no restante da temporada. É claro que falta a companhia: Mancuello, Cuellar e Canteiros. SRN
Concordo, o que tem faltado a ele é sequencia. Nunca teve 5 jogos seguidos como Cirino, Everton e até Márcio Araújo tiveram. SRN
PS: Falta sequencia a outros tbm.