Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo deve fazer mudanças no elenco

Redação
Redação
Publicação: 26/06/2016
119 Comentários
Atualização: 26/06/2016
Compartilhar

O Flamengo, diferente dos últimos anos, está brigando nas cabeças do Campeonato Brasileiro. As contratações do início do ano foram boas,  quem veio se adaptou e fortaleceu o elenco, mas é hora de promovermos algumas mudanças, pois tem jogadores que não agregam mais a esse elenco e a hora de nos qualificarmos é agora enquanto alguns jogadores ainda não fizeram seis jogos por suas equipes.

No gol, parece claro que Muralha assumiu a vaga e não sai mais desse time, e Paulo Victor é um bom reserva, logo não temos muito o que fazer, é dar seguimento pois estamos muito bem servidos.

Nas laterais, Rodinei e Jorge precisam de substitutos a altura, Chiquinho e Pará não nos transmitem confiança para assumir a vaga em caso de uma necessidade, nem tampouco de ameaçar os titulares. Pará ainda tem um salário considerado alto, seriam 2 jogadores negociáveis, essa é a oportunidade de trazermos jogadores que tem se destacado até agora no brasileiro, ou que não tem sido aproveitados como titulares, casos de Mayke do cruzeiro e Carlinhos do são Paulo.

Na Zaga, finalmente acertamos, Juan, Rever, Vaz e Léo podem dar conta do recado, é mais um setor que parece estabilizado no time, e o menino Léo Duarte tem em Rever e Juan dois ótimos professores, que o ajudarão a corrigir seu posicionamento e se desenvolver mais. Porém teremos uma Copa Sulamericana pela frente, a competição que dá acesso a libertadores pode ser a grande oportunidade do ano, e mais um zagueiro para fortalecer o elenco talvez seja necessário, as especulações sobre Donatti continuam, seria sim um bom reforço, pensando no planejamento a longo prazo.

No meio campo temos várias opções, Arão, Cuellar, Alan Patrick, Mancuello, Ederson, Marcio Araújo, Canteros, Ronaldo, Paquetá, Everton e Gabriel. Bons jogadores, que dão uma gama de possibilidades ao nosso treinador, mas que podem nos dar opções melhores de jogo sendo negociados, Gabriel, Everton e Canteros podem servir como moeda de troca para conseguirmos outros jogadores ou simplesmente aliviarmos o caixa e contratarmos um ou dois de melhor nível. Reconheço que tecnicamente o canteiros é muito superior ao MA, mas são posições diferentes, e ele hoje é o homem de confiança do treinador, então sobra para o argentino. Os outros dois já não jogam no Flamengo a muito tempo, falta apenas oficializar isso. Concordam?

No Ataque, Cirino e Sheik são outras opções para a reformulação, o primeiro deve ter tido algum tipo de acidente e perdeu a memória cognitiva, esqueceu tudo o que jogou um dia e hoje faz figuração em campo e o outro parece que não quer mais, só vive lesionado e parece que está focado em voltar para o Oriente Médio, pode abrir espaço no orçamento para jogadores com vontade de vencer com a camisa mais importante do Brasil, como Adryan que pode retornar de empréstimo, ou de jogadores que não tem sido aproveitados como Erick do Palmeiras, Willian do Cruzeiro.

Vocês concordariam que com essas trocas ficaríamos muito mais fortes? Saem Pará, Chiquinho, Gabriel, Everton ou Cirino e Sheik, Entram Maike, Carlinhos, Dátolo, Erick e Willian? Uma reformulação pequena e efetiva! Pensem nisso!

Acho que não podemos esperar o nível do time cair para pensar em mudanças. Vocês concordam? Nos comentários fiquem a vontade para sugerir mais nomes!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Comente, critique, compartilhe e me siga no Twitter @jeronimosjunior!

Assuntos:BrasileirãoFlamengoJerônimo Jr
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
119 Comentários
  • marcondes Alves disse:
    24/06/2016 às 14:45

    minha pergunta e o seguinte: esses dois ai que vc colocou no texto, era pra estar no elenco? pra mim não

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 15:01

      Concordo Marcondes. Não deveriam nem ter sido contratados. SRN!

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    24/06/2016 às 14:47

    Tá mais e o preço ?até parece que cruzeiro vai trocar um jogador promissor por um que nem é nosso,ou o palmeiras liberar um jogador que custou 13 milhões ora jogar no adversário.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 15:02

      Vinicios, o Erick não joga lá! O Cuca queria o Everton, vai lá e troca! O Cruzeiro está com sérios problemas financeiros, dá para trocar! Pelo menos tentar né? SRN!

      Reply
      • Jhonny disse:
        24/06/2016 às 15:49

        Erick pelo Everton , seria que vc acha que o Palmeiras vai trocar um jogador novo e promissor de 12 milhoes por alguem ja mais velho e que nao rende a mais tempo que no maximo foi oferecido pelos chineses (do qual nem sabemos se realmente houve esta proposta) de 9 milhões?

      • Le ~ o/ disse:
        24/06/2016 às 16:24

        Erik nem está jogando, só fica no banco

        Dava pra tentar um empréstimo pelo menos

      • Vinicios Mendes disse:
        24/06/2016 às 16:56

        Vc acha que alguém e idiota pra trocar Erick que custou 13 milhões pelo Everton em má fase?o cara tá a 6 meses lá e já querem se livrar do cara até parece.

    • Marcos Vinicios Souza disse:
      24/06/2016 às 15:08

      Cruzeiro trouxe o Sóbis, jogador muito caro… Um empréstimo seria de bom grado. Erik outro que não é aproveitado poderia entrar em negociação fácil!

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        24/06/2016 às 16:57

        Mayke e lateral direita não atacante.

      • Marcos Vinicios Souza disse:
        24/06/2016 às 17:49

        Achei que vc se referia ao Willian

  • lucas macedo disse:
    24/06/2016 às 15:02

    Willians do cruzeiro seria titular com certeza aqui.

    Reply
  • João Pedro Sanglard disse:
    24/06/2016 às 15:11

    Com toda certeza,se acontecessem essas trocas o patamar do elenco seria elevado. Mas,duvido muito que o cruzeiro iria liberar o mayke assim,nao custa tentar ne. A verdade e que com para e chiquinho nao da. Uma outra opçao pro lugar dele seria o Thiago ennes e ja quanto ao carlinhos acho bem viavel. Willian como ja dissseram completou seus 7 jogos,o que impossibilita sua vinda. Dátolo,imagino que deva estar insatisfeito com o banco e seria uma contrataçao excelente. O caso do erik e mais complicado pq o palmeiras investiu 13 milhoes nele,mas como vc mesmo citou o cuca queria o everton e dependendo das condiçoes acho que poderia vir,ja que hoje e a 7a opçao do ataque palmeirense,atras de gabriel jesus,roger guedes,dudu,rafa marques,alecsandro e ate do cristaldo. Entao,se propusessem uma troca entre everton e erik,mas com o palmeiras mantendo 40% dos direitos talvez fosse bom para ambos. Caso contrario,nixon e thiago santos estao ai e merecem mais oportunidades,fernandinho,gabriel e cirino ngm aguenta mais!

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:00

      É isso aí João! Grande abraço! SRN!

      Reply
  • Weber RC disse:
    24/06/2016 às 15:16

    Ótimo no papel mas na prática é mais complicado porque envolve orçamento já comprometido. Só se for a base de troca ou vender p contratar outros.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:00

      Acho que a tentativa é válida Weber, precisamos nos livrar de alguns pesos mortos. SRN!

      Reply
  • Marcos Vinicios Souza disse:
    24/06/2016 às 15:17

    Eu traria Mayke e Ferrugem, Alejandro Guerra (Excelente armador, seria bom pra disputar vaga com o Alan), Datólo por Canteros é uma boa! Sem espaço no Galo, e com o Atlético precisando de mais volantes de saída de jogo (Canteros), Negociaria Gabriel mais o dinheiro da venda do Sheik pelo Éverton do Grêmio (Não é um gênio, mas é melhorque qualquer ponta que temos hj), Já no caso do Cirino, tentava vender pra China se não conseguir, troca no Willian do Cruzeiro ou tentava o Ricardo Goulart!

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:00

      Boas opções Marcos! SRN!

      Reply
  • Raphael Campbell disse:
    24/06/2016 às 15:17

    O william já tem mais de 7 partidas.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:01

      São exemplos Raphael, o fato é que precisamos qualificar o elenco, concorda? SRN!

      Reply
  • Léo Mengão disse:
    24/06/2016 às 15:20

    Cirino sempre foi só correria. Acho que é uma boa opção pra compor elenco. E acho que pode render bem com Rodinei na direita. Entrosando esses 2 vai ser difícil de segurar nosso lado direito. Se o Cirino bota pra correr ninguém pega ele. Canteros provavelmente vai rodar mesmo. Assim com Ederson. Pois são caros e quase não estão sendo aproveitados. Eu confesso que queria ver um técnico decente conseguir encaixar o Canteros no time. Ele sabe jogar bola. To cansado de ver jogadores caneleiros vestirem a camisa do Flamengo.

    Reply
    • Marcos Vinicios Souza disse:
      24/06/2016 às 15:22

      Corinthians já fez proposta pelo Edérson. Porém acho que se botar ele na posição dele e dar sequência ele joga fácil!

      Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:01

      Eu também Léo!!! SRN!

      Reply
  • Edson Leal disse:
    24/06/2016 às 15:29

    Cirino parece que não treina fundamentos, é muito fraco. Não tem a velocidade necessária para executar dribles, além de ser péssimo em tomada de decisão. Erra muito.

    Ele pega na bola e mata as jogadas, ou sequer consegue segura-la.

    Uma reformulação nesse setor é essencial.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:02

      Exatamente Edson, tá na hora de mudar!

      Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      24/06/2016 às 16:50

      Isso é falta de treino, a repetição faz com que o jogador encontre a escolha correta. Ele treina como ala, como vai executar os lances como atacante?

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      24/06/2016 às 17:27

      O que acha ? Caro colega Edson Leal, seria um bom Planejamento para 2017?

      Tem que haver uma grande reformulação mesmo!

      Vai embora : Guerrero, Gabriel, Everton, Cirino, Pará, chiquinho, sheik, Canteros, Márcio Araújo.

      Contrataria 3 ata, 1LD, 1LE, 1 Meia, 2 volantes.

      Atacantes: Gustavo Bou ( joga tanto pelas pontas como de CA), Hernane Brocador, Keno (santa cruz).

      LE e LD : Renê – Sport, mayke – cruzeiro.

      Volantes : Rithely, Thiago mendes.

      Meia : Everton ribeiro, salario e alto, mas ele quer voltar pro Brasil, e voltar a ter visibilidade para voltar a ser convocado pela seleção.

      Imagine ai, seria um excelente ataque, Keno na esquerda, Brocador no meio e Gustavo bou na direita, como ele gosta de jogar, e fez muito no racing municiando Diego Milito.

      …………………….Hernane……………………
      Keno……………………………………Gustavo Bou

      Reply
      • Edson Leal disse:
        25/06/2016 às 01:06

        Só tiraria o Guerrero da lista de dispensa, Júnior. Mas achei interessante as contratações, principalmente o Keno do Santa Cruz. Ótimo atacante de lado de campo, rápido, e sabe jogar com os pés, ao contrário do nosso Cirino.

        A Diretoria deveria ir atrás dele o mais rápido possível.

      • Júnior Morais disse:
        25/06/2016 às 02:02

        Venderia o Guerrero pra fazer caixa pra contratar o Bou e Everton ribeiro, já que são jogadores caros. E tbm pra da uma aliviada na folha salarial, já que chegaria outros jogadores com salários altos. Convenhamos o custo/beneficio do Guerrero e pífio, por mim não iria fazer falta!

      • Zoro disse:
        26/06/2016 às 01:30

        Concordo com as vendas, mas adicionaria o Ederson. Acho o Hernane uma peça interessante somente para compor elenco. Marco Ruben seria um opção melhor. Keno é mais do mesmo que temos no elenco, muita transpiração e pouca inspiração. Bou é o tradicional ponta de lança do futebol argentino, segregá-lo à função de ponta direita, com suas consequentes obrigações defensivas seria sacrificá-lo, além de ser um desperdício. Fora que ele costuma cair para a esquerda às vezes… Vou pensar nuns pontas interessantes e depois comento aqui.

      • Júnior Morais disse:
        26/06/2016 às 02:58

        Keno, joga mais de que qualquer um ponteiro q tem ai no elenco. Pode apostar!

      • Zoro disse:
        26/06/2016 às 03:00

        Até eu e você devemos jogar melhor que os nossos ponteiros. Bora pensar grande: Bernard.

      • Júnior Morais disse:
        26/06/2016 às 03:08

        Ta sabendo legal, Bernard e Meia!

      • Zoro disse:
        26/06/2016 às 11:14

        Comentei antes com um link mas não foi publicado. Bernard é ponta esquerda. Jogou assim na Liberta em 2013. Quando saiu, o Cuca contratou o Fernandinho, que como o time estava acertado, jogou bem.

    • Zoro disse:
      26/06/2016 às 01:17

      O Luxa, após um jogo do Carioca do ano passado, colocou o Cirino de centroavante. Ele errou tudo, pra variar, a torcida vaiou demais, e a imprensa queria que ele jogasse de ponta direita, a posição dele no Furacão. Luxa disse na coletiva: “Caaaalma, ele vai melhorar, ele tem esse jeitão desengonçado mesmo, corre errado, cruza mal, toma decisões erradas, é pouco técnico, mas vou colocá-lo na posição que ele vai conseguir se destacar, que é o ataque. Ele precisa aprender a segurar a bola na frente, se conseguir vai subir muito de produção e nos ajudará”. Luxa caiu, o Cirino não melhorou, voltando a ser ponta. Luxa tem um algum histórico de mudar jogador de posição, com relativo sucesso: me vem na cabeça agora Mazinho, Cafu, Emerson, e recentemente no Fla, Negueba. Luiz Antônio ia virar lateral mas não quis. Quem sabe o Cirino no ataque desenvolva melhor seu futebol, porque de ponta direita o seu baixo QI não permite que ele faça alguma diferença. Longe do Fla, de preferência, porque já deu.

      Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    24/06/2016 às 15:34

    Jerônimo, foi até bom você ter tocado nesse assunto (mudanças no elenco), quem acompanha meus comentários sabe que eu venho levantando essa bola já tem tempo. Concordo com todas as opções que você sugeriu. Eu no entanto não sou tão otimista quanto à uma mudança que implique na saída de mais de 5 jogadores, nossa diretoria é mais tradicional nesse ponto, eles preferem manter o elenco e trocar treinador.

    Enfim, sendo realista eu prefiro acreditar em mudanças pequenas (partindo dessa diretoria), então se chegar um bom volante; um meia-atacante técnico, rápido, habilidoso e que tenha faro de gol; e um centroavante que ao menos faça no mínimo 30 gols por ano (15 no restante da temporada atual) o nosso Flamengo tende a crescer muito meu amigo. Meus candidatos a contratação: Thiago mendes (SP), Marcos Guilherme (CAP) e Nicolas Castillo (U. Católica).

    o time seria 4-2-3-1 Muralha – Rodinei, Réver, Vaz, Jorge – Thiago Mendes, Arão – mancuello, Alan Patrick, Marcos Guilherme – Nico Castillo.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:03

      Grande Ferreira, sempre presente! Temos que qualificar o elenco! Precisamos trocar algumas peças! Boas opções você trouxe! Temos ao menos que tentar! Grande abraço! SRN!

      Reply
    • Rone disse:
      24/06/2016 às 16:30

      Apenas acho o Cuellar mais jogador que o Thiago Mendes, mas os dois no elenco seria ótimo!

      Reply
    • Zoro disse:
      26/06/2016 às 02:19

      Marcos Guilherme? Na direita? Eu sempre o vi caindo mais pelo lado esquerdo, mas ok. Que tal o Kenedy? Mancu é centro campista, não acho que ele não tenha as características pra fazer a ponta esquerda de modo a fazer a diferença. O que você acha do Bernard? SRN

      Reply
  • Pedro Quadros Cardoso disse:
    24/06/2016 às 15:45

    Caso o Guerrero saia, acredito que dois estrangeiros podem reforçar a equipe: Marcelo Larrondo ou Gignac.

    Reply
    • Zoro disse:
      26/06/2016 às 03:03

      O contrato do Gignac é indecente. Guerrero é um mendigo perto dele.

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    24/06/2016 às 15:46

    Se a ambição da diretoria for brigar por título, pelo menos cinco dispensas e cinco contratações devem ser feitas imediatamente. Agora, se o propósito for apenas o meio da tabela podem deixar do jeito que está.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:03

      Exato Luciano! É preciso ter ambição! SRN!

      Reply
  • Jhonny disse:
    24/06/2016 às 15:46

    Bom texto mais fora da realidade, estes jogadores que vc falou Maike, Carlinhos, Dátolo, Erick e Willian, apenas o Datolo que tem seu contrato encerrando agora pos libertadores, e Carlinhos que não sei se esta sendo aproveitado no sao paulo e qual seu tempo de contrato viriam sem custos.
    Ja o Mayke que antes da lesão em 2014 estava para ir para europa por 6 milhoes de euros, e da base do cruzeiro, e é sabido que o cruzeiro nao se desfaz de jogadores com facilidade ou por preços futeis (ah nao ser que a lesão seja seria e praticamente o deixe impraticavel pro futebol), o Erick custou se nao me engano 12 Milhoes de reais ao palmeiras e porque motivo iriam liberar ele pro flamengo? e o caso do Willian e identico custou se nao me engano na faixa de 15 Milhoes de reais ao cruzeiro porque eles o liberaria? ah nao ser pelo unico motivo de ma fase, o que torna um problema dispensar jogadores em ma fase para trazer outros.
    Sobre o Thiago Mendes que o Ferreira Duarte falou abaixo este o sao paulo ja investiu mais de 20 Milhoes de reais totalmente fora da realidade.
    Pois o problema maior não é o salario e sim os valores de passes da negociação, e lembrando que destes jogadores dispensaveis do nosso elenco que vc fez o unico que o flamengo poderiam ser usados como moeda de troca Cirino (que vai nos custar 15 Milhoes ano que vem) Gabriel (que e de empresarios) e Everton.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 15:58

      Jhonny, são apenas exemplos de jogadores que eu dei. Sei que não é fácil, mas acho que podíamos ao menos tentar né? Abraços! SRN!

      Reply
      • Jhonny disse:
        24/06/2016 às 16:01

        Cara nao adianta ficar sonhando com jogadores fora da realidade ou tentar fazer trocas que no chat costumamos chamar de CARACU (o flamengo entra com cara e o outro time com o CU) achar que alguem vai topar trocar jogadores do tipo que vc elencou sem desembolar uma grana violenta ou trocar por jogadores em ma fase e apenas brincar de futebol manager

      • Jerônimo Simeão Júnior disse:
        24/06/2016 às 16:07

        Jhonny, os nomes são sugestões, o fato é que precisamos nos livrar de alguns jogadores e trazer outros com qualidade para serem titulares. Entendeu amigo? SRN!

      • Jhonny disse:
        24/06/2016 às 16:13

        Ok mais devemos pensar em nomes viaveis, ou pelo menos se inteirar antes de sugerir nomes, porque nao adianta ficarmos falando ah este cara e bom este cara e otimo mais se nao adianta vir por que o custos deles sao inviaveis

      • Jerônimo Simeão Júnior disse:
        24/06/2016 às 16:31

        Johnny, todos os que eu citei são reservas hoje em seus times. Mas entendo seu raciocínio. São difíceis, mas acho que tem jogo com alguns desses nomes.

  • Fabricio NigeRace disse:
    24/06/2016 às 15:52

    Marcio Araújo também tem que sair. SRN

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:04

      Aí seria bom demais Fabricio! Precisamos dar oportunidades para o menino Ronaldo! SRN!

      Reply
  • Lucas Garcia disse:
    24/06/2016 às 15:57

    Otima análise, so nao sei se isso pode acontecer, se é viável.

    Reply
    • Jerônimo Simeão Júnior disse:
      24/06/2016 às 16:05

      Acho que ao menos poderíamos tentar não é Lucas? SRN!

      Reply
      • Lucas Garcia disse:
        24/06/2016 às 17:00

        Concerteza, o internacional sondou o cirino no início do ano, poderiamos pegar aquele rodrigo dourado, ofereceria everton por erik, o cuca queria ele msm, o gabriel pelo marinho do vitoria ou pelo keno do santa cruz, ate aquele victor rangel do america mineiro, boas opcoes nao faltam. Oq acha ?

  • Rael Felipe disse:
    24/06/2016 às 16:11

    Ser o Flamengo conseguir contratar 1 meia (Tiago Neves) e 1 atacantes (Pato) para ser titular nesse elenco e Trazer o (Adryan) de volta, tenho certeza que vamos brigar pelo titulo Brasileiro e pela copa Sul Americana, jogadores como Sheik, Gabriel, Pará, Chiquinho, Fernandinho, Marcelo Cirilo e (Canteros) que tem muita qualidade mas não tem mas oportunidade no clube seria o ideal para diminuir a folha Salaria do clube. Time Ideal: Muralha, Rever, Juan, Jorge, Rodinei,Cuellar, Willian Arão, Alan Patrick, Thiago Neves, Pato e Gerrero. Banco: PV, Rafael Vaz, Leo Duarte, Macuello, Ronaldo, Pará, Everton, Adrian, nixon e Felipe Vizeu.

    Reply
    • JSG disse:
      24/06/2016 às 16:57

      Seria um timaço, mas como fica o orçamento com Pato , Guerrero e Thiago Neves?
      Thiago Neves é dispensável. Podem dar mais chances ao Mancuello. O cara é bom. Ainda creio que ele vai vingar.
      Agora se somente o Pato chegasse para ser esse atacante de ponta que ele era no SP nosso time já ficaria fortíssimo. Poderia mudar pro 4-4-2
      Muralha
      Rodinei-Vaz (Réver)-Juan(Donatti)Jorge
      M. Araujo(Cuellar)-Arão – Patrik – Mancu
      Pato e Guerrero.

      Reply
      • Rael Felipe disse:
        24/06/2016 às 17:06

        sim mas com a negociação dos jogadores citados Sheik, Gabriel, Pará, Chiquinho, Fernandinho, Marcelo Cirilo e Canteros teriamos mas de 1 milhao livres. obs sobre o Mancuello eu acho ele otimo jogador seria titular para mim nesse time q vem jogando, mas no caso da contratação do Thiago Neves ele seria banco.

      • JSG disse:
        24/06/2016 às 17:09

        Creio que não será de uma vez só que nos livraremos desses. Infelizmente.

      • Rael Felipe disse:
        24/06/2016 às 17:12

        e verdade isso e lamentavel.

  • Rone disse:
    24/06/2016 às 16:25

    Titular: Muralha, Rodinei, Réver, Vaz, Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick; Ederson, Guerrero.
    Reserva: PV, Mayke, Léo Duarte, Juan, Carlinhos; M.Araujo, Canteros, Datolo; Willian, Vizeu e Erick.
    Com suas próprias opções de contratação formaria 2 bons times.

    Reply
  • Kaduarte Azevedo disse:
    24/06/2016 às 16:35

    Boa vontade todos tem de deixar um Flamengo mais forte.

    So acho que esquecem de uma coisa:

    Reclamam das poucas oportunidades dada a base.

    Exemplo do que eu proporia dentro dessa analise textual:

    Ao inves de trazer alguém para pegar banco do Rodinei e ja que não aceitam o Para como bom reserva, sobe o Tiago Ennes para ganhar experiência profissional.

    Ainda teimam em um jogador pro lado esquerdo e Jorge continua a não decepcionar, porém a maioria quer que ele vire um Athirson. Para mim, tem poucos iguais a ele no Brasil.

    O meio não precisa de mudanças. Vai do esquema tático; se quer velocidade, ele jogaria com Everton e Cirino. Se quer posse de bola ele joga com Mancuello e AP.

    Queria que o Zé tentasse o Cirino pelo lado esquerdo..recebendo a bola em diagonal. Não ė possível que ele desaprendeu a jogar.

    Para mim quem mais saiu beneficiado foi Vizeu. Ganhou bagagem para jogar a Serie A. Falta perna naquele último lance, mas não é jogador ruim. Tem bom passe, dribles secos e muita presença. Nao precisa aumentar um salário por outro.

    Reply
    • Zoro disse:
      26/06/2016 às 02:55

      Adriano com a idade dele era bem pior. Vizeu precisa entrar nos jogos pra sentir o campo. Ele tem instinto. Confio no potencial dele. Só não está pronto!

      Reply
  • JSG disse:
    24/06/2016 às 17:02

    O Corinthians no início da temporada demonstrou interesse no Everton. Eu sei que tudo depende do contrato (afinal time profissional não é cartola que pode troca/vender a cada rodada de forma fácil), mas já que o Pato tá sem clima pra voltar pro Corinthians, poderiam ver a possibilidade de uma troca por emprestimo de ambos e mesmo o pato sendo mais caro acredito que seria um risco a se pensar. Pelo menos até o fim desse ano. Mas vamos la. Seja quem estiver em campo ou for contrato vou apoiar. SRN

    Reply
  • TH 1981 disse:
    24/06/2016 às 17:04

    Willian Bigode pelo Marcelo Cirino seria um baita negócio para o Flamengo .
    Que os Deuses do futebol abençoem e aconteça !! rs

    Cirino não dá mais !!!

    #FORAMARCELOCIRINO

    Reply
  • carlos diniz disse:
    24/06/2016 às 17:08

    Não sei se o Erick pertence ao palmeiras ou ao clube do Oriente médio, mas sei que não está sendo aproveitado. Esse rapaz jogou muito no Goiás e desde aquele tempo tinha o sonho de jogar pelo mais querido do Brasil.
    Srn

    Reply
    • Jansen Torres disse:
      24/06/2016 às 23:55

      O problema do Erick é a night, arrumou muito problema no Goiás chegando a ser afastado, imagino essa criança com Pará, Cirino e Everton nas baladas no Rio.

      Reply
      • Zoro disse:
        26/06/2016 às 02:52

        Sim, aquele treinador que direto volta ao Goiás que esqueci o nome já reclamou do comportamento do Erick em coletivas.

  • Lucas disse:
    24/06/2016 às 17:19

    É muito complicado ser torcedor e querer falar muito sobre reformulação. Não tem como saber a situação contratual de quem você quer fora do time e quem você quer trazer. Concordo somente que o Sheik deve ser negociado e que devemos trazer um ponta/segundo atancante de qualidade. Agora fazer essa análise tão profunda é bem difícil e até ingênuo, como se o mundo do futebol fosse assim tão simples.

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    24/06/2016 às 17:20

    Tem que haver uma grande reformulação mesmo!

    Vai embora : Guerrero, Gabriel, Everton, Cirino, Pará, chiquinho, sheik, Canteros, Márcio Araújo.

    Contrataria 3 ata, 1LD, 1LE, 1 Meia, 2 volantes.

    Atacantes: Gustavo Bou ( joga tanto pelas pontas como de CA), Hernane Brocador, Keno (santa cruz).

    LE e LD : Renê – Sport, mayke – cruzeiro.

    Volantes : Rithely, Thiago mendes.

    Meia : Everton ribeiro, salario e alto, mas ele quer voltar pro Brasil, e voltar a ter visibilidade para voltar a ser convocado pela seleção.

    Imagine ai, seria um excelente ataque, Keno na esquerda, Brocador no meio e Gustavo bou na direita, como ele gosta de jogar, e fez muito no racing municiando Diego Milito.

    …………………….Hernane……………………
    Keno……………………………………Gustavo Bou

    Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    24/06/2016 às 17:20

    Quando li a chamada da matéria, pensei o Fla planeja dar uma oxigenada no elenco, o que acho que deve ser feito a cada 02 anos. Mas, quando comecei a ler, veio a decepção, pois trata-se do “ACHISMO” do que deve ser feito no elenco do Fla. PERDI MEU TEMPO.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      24/06/2016 às 18:34

      A chamada também me levou a erro.

      Reply
      • Martins bsb disse:
        24/06/2016 às 20:35

        Já tava esperto q podia ser uma pegadinha rsrs
        Mas o texto até q foi bom

  • Daniel de Souza da Silva disse:
    24/06/2016 às 17:22

    gostei das apostas, bom texto, e ainda é meio do campeonato, só vale ressaltar que tipo de contrato seria feito para esses atletas, para não fazer o mesmo com o Pará e Chiquinho

    Reply
  • indian! disse:
    24/06/2016 às 17:32

    Ataque do Flamengo e uma vergonha, Guerrero e uma Merda, Cirino e Everton só sabem correr, Gabriel e Fernandinho são jogadores de Serie B, Vizeu e muito novo ..

    Sé colocar Ederson e Mancuello no ataque vai ser melhor que esses caras

    Reply
  • Felipe Ferreira disse:
    24/06/2016 às 17:38

    Excelente, dessas opções pra vir acho q sp Datolo não viria. SRN!

    Reply
  • Jorge Andrade disse:
    24/06/2016 às 18:04

    Eu viajo nos comentários……por isso que gosto desta coluna….. liberdade de expressão é tudo!!!!!

    Reply
  • Jhon silva disse:
    24/06/2016 às 18:08

    Com esse futebol do Jorge até meu avô de 75 anos substitui ele, moleque sem vontade parece anêmico, Cirino e Everton apesar da ruindade ao menos corre.

    Reply
  • Mateus Lima disse:
    24/06/2016 às 18:21

    O Cirino ta matando, tem que tirar esse esterco do time e contratar atacantes para deixar nosso ataque mais ofensivo e ganhar o brasileirão 2016.

    Reply
  • Thomas Fernandes disse:
    24/06/2016 às 18:22

    Quando o Corinthians se interessou pelo Éverton a torcida, quase unânime, pediu para q ele não fosse vendido, sob alegações de q era um bom jogador e q atuava em diversas posições. Agora, passados poucos meses, estão desesperados para vendê-lo…. vai entender! Continuo a achar q Gabriel peladeiro, Sheik fominha e Cirino perdido são jogadores dispensáveis, mas Éverton não! Ele jogou bem o último jogo, se atuar na lateral pode render, no momento, mais q o jorge e se entrega em campo. Não acho q mereça ser titular, mas é uma boa opção sim.

    Reply
    • Zoro disse:
      26/06/2016 às 01:33

      Na época achei que se ele fosse vendido, e pra jogar num time acertado pelo Tite, iria voar. Pareceu que a diretoria não quis vendê-lo para não vê-lo ter sucesso em outro time.

      Reply
  • Thales Pirozi disse:
    24/06/2016 às 18:26

    Assinei em baixo. Se a gnt consegue essa galera aí ia ficar foda… mas quem ia querer Chiquinho, Pará e Gabriel? Se tivéssemos um negociador fodástico, td bem, mas com o Caetano complica..

    Reply
    • Gabriel Ignacio disse:
      24/06/2016 às 19:12

      Fala o que o Caetano fez de errado ?
      queríamos um jogador estrela … trouxe o Guerrero… queríamos um bom lateral… trouxe o Rodinei que foi o melhor no brasileiro passado… queríamos bons meias e ele trouxe o Mancuello que era um dos destaques de sua equipe e o ótimo Cuéllar… queríamos um bom goleiro e ele trouxe o Muralha que também foi um dos destaques do campeonato….
      Larga de ser alienado, tudo o que pedimos o cara trás… o problema é o que se pede.

      Reply
      • Icaro Castro disse:
        25/06/2016 às 06:37

        Enfim alguém com bom senso.

      • Zoro disse:
        26/06/2016 às 02:50

        Mas o Caetano fez muito mais merda que acertos. Deu um contrato de 4 anos pro Wallace, renovou com Sheik e Márcio Araújo, contratou Fernandinho, vendeu Kayke sem o Vizeu estar pronto, trouxe zagueiros por baciada depois de 6 meses de (longa) espera, 20 mi por Mancu e Cuellar acho um absurdo pois não eram posições carentes e os caras não jogam, não cedeu Gabriel quando o Bahia quis, contratou ano passado 3 laterais esquerdos (Mãozinha, Armero e Pico) sendo que tinha o Jorge na base, AP não tem reserva, os laterais reservas são horrorosos. No final, o saldo do VasCaetano é negativo!!

  • Cosme Neves disse:
    24/06/2016 às 18:32

    Discordo quanto ao Gabriel… Esse inútil não seve nem como contrapeso

    Reply
  • Leonardo disse:
    24/06/2016 às 18:34

    Só manteria o Everton deixando assim ele como ponta e LE saindo o Chiquinho e não precisaria vir um LE… Pará e chiquinho acho que é jogar fora dinheiro como gabriel e Sheik que ganham bons salarios e não agrega em nada. Canteiros e Cirino são otimas peças ja que tem mercado no BR e canteiros ainda tem na Argentina…

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    24/06/2016 às 18:56

    O TIME ESTA ÓTIMO FALTA DÁ MAIS OPORTUNIDADES PARA O GABRIEL, O MARCIO ARAUJO É O CRAQUE DO TIME, ELE E O ARÃO SÃO MONSTROS SUPER ASTROS, O BARCELONA PODERIA COMPRÁ-LOS PARA SUPRIR AS CARÊNCIAS, VISTO QUE SE ARAUJO FOSSE CONTRATADO PELO BARÇA OU REAL, O BUSQUET E CASEMIRO JOGARIAM UM POUCO MAIS, E O INIESTA E O MODRICK TAMBÉM SE ESFORÇARIAM PARA JOGAR UM POUQUINHO, POIS ESSES DOIS CARAS ESTÃO JOGANDO DEMAIS, SIM E O FLAMENGO PODERIA COLOCAR O GABRIEL A DISPOSIÇÃO DO BARÇA, COLOCA UMA CAMISA VERDE NELE DO PALMEIRAS..

    Reply
    • Nill Moraes disse:
      24/06/2016 às 21:15

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    24/06/2016 às 19:29

    Seu título desonesto da matéria me fez vir aqui pensando se tratar de uma notícia, e não de um post pra encher linguiça.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      24/06/2016 às 22:50

      Mas a proposta do texto é boa… n achou?

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        25/06/2016 às 10:56

        Reformular esse elenco mandando algumas peças embora todo mundo aqui já sabe até o nomes dos jogadores de cor, agora nome de reforços a essa altura, chutando à la vonté, pô, fala sério.

      • Thiago de Castro disse:
        25/06/2016 às 11:48

        São possíveis reforços… tudo no fim das contas é chute.

  • Mtro Mengão disse:
    24/06/2016 às 19:33

    Cara, o Pará é um bom reserva, titular em vários times de série A.

    Reply
  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    24/06/2016 às 19:38

    Acho que hoje temos carência no meio e na criação de jogadas. Patrick está sobrecarregado e Mancuello e Ederson não tem estas características de armação.
    Tinha um meia acho que canhoto do Rosário Central de nome curtinho, jogou muita bola. Ele seria um jogador muito interessante para a meiuca.
    Prefiro trazer um meia hoje com estas características do que um zagueiro.
    No ataque acho que não dá para insistir com Cirino, Gabriel, Sheik, Fernandinho e Gabriel. Acho que negociando dois ou três destes e fazendo um escambo com algum clube interessado seria uma opção. Mas não precisamos de corredores e sim de jogador incisivo que vá para cima e jogue com mais cabeça.
    Precisamos de um jogador para atuar no lugar do Guerrero. Vizeu é bom jogador mas está pesando maior experiência a ele. No Rosário Central tinha o Marco Rubem, ótimo jogador.
    Leandro Damião e Pato são caros e arriscados, por mais que acho que Pato fé boa temporada no SP.
    Do resto acho que está de bom tamanho na minha opinião.

    Reply
  • thiago disse:
    24/06/2016 às 19:41

    Entrei aqui pensando que seria uma informação…. mas não me arrependi do que li…..concordo em tudo o que está escrito. Ótimo texto. Parabéns!!!

    Reply
  • MrickSantos disse:
    24/06/2016 às 19:57

    Datolo e Carlinhos so andam lesionados.
    Erik é jogador de ponta e queremos um cara de areae que tambem jogue fora dela como um pivô, mayke e William eu concordo, mais deixaria o everton para ser sombra do Jorge na lateral, ele sabe desempenhar essa função.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      24/06/2016 às 22:49

      Vc disse que não precisamos do Erick… mas no texto todos os “pontas” vão sair… Sheik, Everton, Gabriek e Cirino… ficaria só o Fernandinho.
      Eu tb manteria o Everton, concordo com vc e saindo Sheik, Gabriel e Cirino… poderia vir pro lugar deles William, Erick e Dátolo.
      Certeza que Carlinhos e Mayke são melhores opções que Chiquinho e Pará.

      Reply
  • kirie disse:
    24/06/2016 às 20:37

    Acho o Pará um bom reserva pro Rondinei, porém acho que o Jorge seria um bom reserva de um lateral melhor!!! Chiquinho, Fernandinho, Gabriel não servem nem pra compor elenco, já o Canteros, Sheik, Everton, Cirino, Ederson e Mácio Araújo podem ser negociados ou trocados por outros jogadores!!!

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    24/06/2016 às 20:41

    Discordo plenamente de todas as opções sugeridas no texto! Precisamos de jogadores que decidam, sejam diferenciados, chamem a responsabilidade! Nenhum dos mencionados consegui preencher ao menos um desses requisitos, que precisamos reformular, sim. Everton deve ficar, ele fecha bem o meio, atua bem na LE, brigaria por posição com o Jorge que por sinal vem infinitamente pior que o Everton. Pois bem, pra LE temos o Everton pra brigar por posição com o Jorge, pra lateral direita pode testar o Gabriel eu odeio ele como atacante, mais ele surgiu no Bahia como Lateral Direito foi onde se destacou, atuando também como meia direita, não atacante igual no CRF. O maior problema do Flamengo é inventar, o cara se destaca de volante eles querem se sejam meias, o cara é meia querem que sejam atacantes, os atacantes querem que virem centro avante… Pega aquela música de referência e faz o simples. ” Cada um no seu quadrado “. Voltando ao raciocínio, Gabriel tem vigor físico, é rápido, marca bem e faz excelentes cruzamentos… ELE não joga como atacante ou ponta, nunca jogou, mataram o cara! Fico irritado quando ele entra, justamente por que ele entra fora de posição, não sabe jogar ali… Nunca foi goleador, se destacou por ser líder em assistência e cruzamento. Da pra segurar ele pra brigar por posição com o Rodinei.

    Temos duas opções no elenco para laterais e que jogam como meias…. Everton também não é atacante ou Ponta! nunca foi, atuou como 2º Volante, LE e Meia. Igual Gabriel nunca foi atacante ou Ponta. Atuou como LD e meia direita.

    Demostrei aqui com argumentos coesos e lógicos que podemos nos livrar de Chiquinho e Pará sem precisar colocar a mão no Bolso. Vamos a outras posições.
    Marcio Araújo àhhhhh Caramujo, por mais que eu odeie ele, da pra aguentar até o final do contrato, mais como reserva não Titular, e como 3º reserva atrás do Ronaldo coloquem o moleque pra jogar ele é bola.
    A Zaga vindo o Donatti está resolvido.

    Meias pra criação, temos Mancuello, Canteros, Alan Patrick e Lucas Paqueta. Como propriamente disse acima, basta encaixar ” cada um no seu quadrado ” isso chama-se gestão de pessoas por competência. Antes de algum sabe tudo vir criticar, pega o histórico do Mancuello e Canteros e verão que sim jogam como 3º homem do meio campo, um com características mais ofensivas e de finalização e outro mais cadenciado e criação de jogadas, pra comparar com brasileiros o Canteros seria um Ganso e Mancuello um Thiago Neves. Traria somente o Adryan que é nosso para reforçar esse setor.

    Agora no ataque estamos ferrados Cirino, Fernandinho não sabem fintar nem chutar a gol, São Atacantes ? Sheik aposentado pelo CRF mamando deitado! Se pensarem estrategicamente, tentariam negociar Pará, Chiquinho, Fernandinho, Cirino e Sheik para alívio na folha salarial só aqui já da um milhão, e traria um grande nome incontestável para dividir o peso com o Guerrero. Tipo um Ben Arfa, Hulk ( São exemplos, tem que ser algum que esteja em fim de contrato moldes do Guerrero, só luvas e salário ). E aproveitaria muito bem a base, com Nixon e Thiago Santos.

    Reply
    • Zoro disse:
      26/06/2016 às 02:41

      De acordo com algumas colocações mas… Gabriel de lateral direito? No máximo ele deve ter quebrado um galho ali num baba na Bahia, e olhe lá. Canteros é um Ganso? Sim, Canteros no Velez era enganche, os dois são (sono)lentos, mas as coincidências param por aí. É como comparar o Cirino com o Robben só porque os dois são rápidos.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        26/06/2016 às 10:45

        Gabriel jogou no lado direito e meia direita, sendo a maior revelação do brasileiro junto com Bernard aquele ano com 19 assistência no campeonato, não é coleador ele se destacou pelos passes e cruzamentos, vai bem só na lateral, melhor que gastar uma nota com outro lateral pra ser reserva, e ele é muito melhor que o Pará, ja o Canteros em 2014 foi líder em assistência no Fla jogando um pouco adiantado de sua posição, e em 2015 teve o mesmo número que Alan Patrick, mais foi jogado de lado não sei pq. O Flamengo além de um clube é uma empresa e diferentemente de ter muitos colaboradores tem poucos no futebol com salarios altos, o que da mais prejuízo pra empresa e contratar e demitir, e em futebol que se paga caro pra liberar. Dito isso, da pra aproveitar o Gabriel, la lateral ou meia direita em jogos de menor expressão, sem ser atacante que nunca foi e joga horrível ali. Melhor que gastar grana e inchar mais o elenco com mais do mesmo. tem que focar nessa janela em negociar jogadores com salarios altos e trazer jogadores diferenciados para se tem titulares absolutos. SRN

      • Zoro disse:
        26/06/2016 às 11:07

        Respeito sua opinião sobre o Gabriel. O Canteros caiu muito de rendimento no ano passado comparado a 2014 e como o Arão está voando, ficou sem lugar na equipe. Ele tem muito mercado, o clube consegue fazer algum dinheiro com ele. E amigo, o Fla não é empresa não! É uma associação, e sua atividade-fim não é lucro, e sim resultado esportivo. Jogador de futebol profissional não é celetista, os contratos são regidos pela Lei Pelé. O Fla deixar de contratar ou rescindir contrato de jogador pra economizar é a mesma coisa que cortar o cabelo pra perder peso.

  • Nill Moraes disse:
    24/06/2016 às 21:14

    Muito bem analisado Jerônimo! Só penso que desses que você falou, somente o Dátolo não sairia do Patético… uma pena!

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    24/06/2016 às 22:18

    Não concordo muito não. O Maike é um jogador mais caro que o Rodinei, o Carlinhos tem identificação com o Flor, o Dátolo é muito bom jogador, mas oscila mais que o Alan Patrick. E não acho que seja o jogador decisivo que precisamos. No ataque gosto do futebol do Erick, mas é um jogador caro. Talvez se o Cirino fosse vendido valeria à pena tentar trazê-lo. O mais viável seria o Willian, joga bem e é decisivo. Um ataque com ele e o Guerrero seria ótimo.

    Reply
    • Marcos Vinicios Souza disse:
      25/06/2016 às 15:46

      Willian já fez 7 jogos ;-; Eu gostaria de ao invés do Datólo o Flamengo trazer o Diego Ribas ou o Alejandro Guerra do Atlético Nacional.

      Reply
      • Rafael Oliveira disse:
        26/06/2016 às 07:13

        O Alejandro Guerra talvez fosse mais viável. O Diego é muito caro e tem um salário muito alto. Além de ser um jogador sem sangue (sei que já pedi a contratação dele). Minha preferência ainda é pelo Everton Ribeiro, jogador habilidoso que faria uma boa dupla com o Alan Patrick.

    • Marcos Vinicios Souza disse:
      25/06/2016 às 15:46

      Para o Ataque gostaria muito do Vargas e o Nico lópez! Melho ataque BR fácil

      Reply
    • Felipe disse:
      25/06/2016 às 16:27

      Concordo…até que enfim alguma opinião lúcida….Os caras acham que é fácil sair contratando todo mundo.

      Primeiro, temos que vender os bondes, que não é fácil…Segundo, os clubes tem que aceitar emprestar ou vender…Terceiro, o jogador tem que querer vir.

      Reply
    • Zoro disse:
      26/06/2016 às 02:24

      Carlinhos nunca teve protagonismo algum no Flu. Se você falasse isso do Fred, tudo bem. Em tempo, acho ele horroroso, nunca contrataria.

      Reply
  • Diogo Leonardo disse:
    24/06/2016 às 22:42

    Enquanto flamengo insistir em jogadores medianos como Gabriel, everton, cirino, fernandinho, Pará, chiquinho não vai passar de um time médio no cenário nacional.

    Reply
  • Brotinhas disse:
    25/06/2016 às 02:21

    Prefiro Conca ou Montillo pro meio. Willian ou Hernane pro ataque. Chamaria Adryan de volta. E pegaria o velho Juan pra lateral esquerda , que tá jogando muito mais que o Jorge, ou Rene do Sport.

    Reply
    • Marcos Vinicios Souza disse:
      25/06/2016 às 15:44

      Ele não dá conta mais mano. Tanto é que ele joga de meia no Coritiba

      Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    25/06/2016 às 03:18

    Hector canteros: 4,8 milhões passe estipulado na epoca,mais salario que gira em torno de 200 mil ate junho de 2017 = economia de 1 milhão
    Gabriel 50% do passe adquirido na epoca 5,9 milhões salario que gira em torno de 150 mil mensais com contrato, que eu lembre ate janeiro de 2017= economia de 1 milhão
    Marcio Araujo contrato de 1 ano, 200 mil mensais = 1,2 milhoes
    Ronaldo podendo atuar no seu lugar, ou Vaz fazendo seu papel ao lado de Cuellar
    Fernandinho Emprestimo, 350 mil mensais ate final do ano = 2,1 milhões
    Marcelo Cirino 16 milhões seu passe estimado, salario girando em torno de 200 mil com contrato ate Janeiro de 2018 = 3,8 milhoes + 3,2 = 7 milhoes de economia
    ( Flamengo ficaria com apenas 20% de sua venda) no caso 3,2 milhões
    Sheik 250 mil mensais contrato ate final do ano = 1,5 milhões economizados
    Guerrero com contrato ate Junho de 2018,salario de 900 mil mensais = 21,6 Milhões economizados. Poderia servir de Moeda de troca ja que o Boca deseja ele e o Tevez é bem melhor.

    Tevez tem salario mensal de 700 mil mensais Atuando ao lado de Guerrero
    Com constantes atrasos salarias no Boca, uma compensação financeira poderia agradar e a contratação ser util. Caso o Boca não aceite a troca
    Thiago Neves poderia ser repatriado novamento salario em torno de 600 mil mensais.
    Darío Conca, se não me engano seu contrato acaba em Fevereiro de 2017, o entrave seria a clausula que o Fluminense tem a preferencia pela volta.
    Felipe Mello atualmente na Inter, se resolver abaixar seu salario para 400 mil otima aquisição.
    Sabemos que vender as Perebas citadas acima é uma tarefa de Missão Impossivel, porem se houvesse o Milagre de vender eles poderiamos ter um meio de Campo muito mais robusto e um ATAQUE muito forte sem contar que teriamos uma folga na Folha salarial, sendo assim as reposiçoes para o Banco poderia ser da Base mesmo. Assim o Guerrero não morreria isolado no Ataque

    Reply
    • Felipe disse:
      25/06/2016 às 16:24

      Vc tá bom pra jogar championship manager

      Reply
      • Cleverson Augusto disse:
        26/06/2016 às 22:04

        Com certeza…..

  • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
    25/06/2016 às 08:27

    não sei muito desse Maike, mas prefiro o Rene do Sport, que rouba muita bola, e ajuda um pouco no ataque.

    Reply
  • Felipe disse:
    25/06/2016 às 16:23

    Como se fosse fácil assim.. Como se os outros times fossem idiotas de pegar esses bondes do Flamengo

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    25/06/2016 às 18:54

    So quero q o cirilixo saia

    Reply
  • Matias dos santos silva disse:
    26/06/2016 às 03:20

    pra mim o elenco de hoje esta ótimo pra nossa realidade, so precisa de um “incentivo” a mais.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    26/06/2016 às 07:50

    O planejamento do Flamengo é fortalecer o elenco ano após ano sem comprometer o orçamento e reduzindo dívidas, ou seja cada ano vai contratando jogadores cada vez melhores, se desfazendo dos ruins e reduzindo dívidas.
    Esse planejamento leva muito tempo mas quando estivermos time forte será irreversível ficarmos fracos porque observo que na receita do Flamengo não prevê vendas com jogadores como aconteceu a pouco tempo com cruzeiro que estava com time forte e de repente venderam quase todos os titulares.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 29
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo