Flamengo e Palmeiras serão julgados na segunda-feira por briga no Mané Garrincha

Compartilhe com os amigos

STJD vai analisar briga entre torcedores no duelo disputado em Brasília, na semana passada. Clubes correm risco de perder até dez mandos

Flamengo e Palmeiras serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima segunda-feira, às 18h, no Rio de Janeiro, por causa da confusão envolvendo torcedores das duas equipes iniciada no intervalo da partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no dia 5 de junho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Por causa da briga, policiais utilizaram spray de pimenta para tentar conter a briga entre rubro-negros e alviverdes nas áreas de circulação do complexo. O efeito foi sentido até por jogadores no gramado, o que acabou retardando o início da segunda etapa em 12 minutos, o que foi relatado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva na súmula do confronto.

Na confusão, um torcedor do Flamengo ficou gravemente ferido. A Policia Militar do Distrito Federal prendeu 30 integrantes de uma torcida organizada do Palmeiras – 17 deles foram excluídos pelo clube do programa de sócio-torcedor Avanti.

Mandante da partida, o clube carioca foi denunciado nos artigos 206 (atraso), 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para a sua realização), 213 (deixar de prevenir e reprimir desordens) e 191 (deixar de cumprir obrigação legal e o regulamento da competição). O time paulista vai responder pelos artigos 206, 213 e 191.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, os clubes podem ser multados (as penas variam de R$ 100 a R$ 100 mil, de acordo com o artigo) e perder até dez mandos de campo.

A Procuradoria do STJD pede também a aplicação do artigo 64 do Regulamento Geral das Competições, que prevê que os duelos sejam disputados com portões fechados em caso de perda de mando de campo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Querem apostar q vão sacanear o Flamengo???

Comentários não são permitidos.