Invicto na cidade na temporada, Fla testa força como mandante em Brasília

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 16h, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O palco, porém, será um atrativo diferente para a história de um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro.

Com o Maracanã indisponível por causa da Olimpíada do Rio-2016, paulistas e cariocas voltarão a se enfrentar no Distrito Federal após 50 anos – o primeiro e único confronto aconteceu em junho de 1966, quando os rubro-negros venceram os alviverdes por 2 a 0, em amistoso disputado no então estádio Nacional.

Com gastos de R$ 90 mil mensais desde abril na recuperação do gramado, o Flamengo fez o investimento para fazer o estádio Mané Garrincha uma de suas sedes no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Palmeiras será a primeira de três em Brasília no primeiro turno da competição. Além das vantagens econômicas e da expectativa de bom público, o Rubro-Negro conta com a invencibilidade no Distrito Federal em 2016.

No local, pelo Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 e empatou com o Vasco em 1 a 1 com o Vasco. Pela Primeira Liga, o duelo contra o Figueirense terminou empatado em 1 a 1. No Campeonato Brasileiro, o aproveitamento como mandante é positivo. Jogando sempre Volta Redonda, a equipe conquistou duas vitórias (Sport e Vitória) e um empate (Chapecoense).

Mesmo com vitórias nas duas últimas rodadas, o técnico Zé Ricardo deve fazer alterações na equipe para o jogo contra o Palmeiras. Paulo Victor, Juan e Emerson Sheik seguem em recuperação de lesões. Dessa forma, Everton e Fernandinho – que volta após cumprir suspensão – terão nova chance entre os titulares.

O Flamengo deve começar com a seguinte formação: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Fernandinho e Felipe Vizeu. Dos jogadores à disposição de Zé Ricardo, o zagueiro Léo Duarte é o único pendurado com dois cartões amarelos.

– O Palmeiras é um time rápido, com talento, e o Cuca deu a cara dele ao time. Com certeza vai ser uma partida aberta, porque são jogadores leves e talentosos dos dois lados. Mas precisaremos produzir mais na parte ofensiva – afirmou Zé Ricardo.

Com nove pontos em 15 disputados, o Palmeiras ainda procura “estrear” como visitante no Brasileirão. Nos dois jogos disputados fora de casa, o time de Cuca foi derrotado em ambos os confrontos – 2 a 1 para a Ponte Preta e 1 a 0 para o São Paulo.

A tal irregularidade no campeonato foi tema abordado por jogadores e pela comissão técnica nos últimos dias. A cobrança é para que o time consiga manter a mesma pegada também como visitante, já que o aproveitamento como mandante é perfeito (vitórias contra Atlético-PR, Fluminense e Grêmio).

Mas, enquanto o ataque tem rendido elogios, o Verdão fala em adotar nova postura como visitante: se fechar atrás e corrigir os vacilos defensivos apresentados nas últimas rodadas.

– Dentro de casa estamos 100%, ganhamos três, e perdemos os dois fora. Não podemos tomar gol. Nosso ataque é muito bom, temos certeza que pelo menos um gol vamos fazer. Sempre conversamos que os caras da frente com certeza vão fazer, então não podemos tomar gol – afirmou Thiago Santos.

– Contra a Ponte começamos bem, contra o São Paulo também tivemos uma chance logo no início, com o Alecsandro. Acho que a postura tem de ser diferente contra o Flamengo. Começar bem e terminar bem. Não podemos tomar um gol. Quando tomamos um gol tivemos um apagão nesses dois jogos. Contra o Flamengo, se tomarmos, temos de colocar a cabeça no lugar e irmos para cima – completou o atacante Róger Guedes.

Veja as informações da partida:

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, menos MG (com exceção das regiões de Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), PE e DF (com Cleber Machado, Júnior, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Daniel Pereira e Wagner Vilaron)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa), Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Bruno Raphael Fires (GO-Fifa)
Tempo Real: GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos, a partir das 15h

Flamengo

Escalação provável: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Fernandinho e Felipe Vizeu
Pendurados: Léo Duarte
Desfalques: Paulo Victor, Juan e Emerson

Palmeiras

Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean e Matheus Sales; Gabriel Jesus, Moisés e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes)
Pendurados: Thiago Martins, Matheus Sales e Vitor Hugo
Desfalques: Egídio, Gabriel e Arouca

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também