A ideia do Flamengo em oferecer acordos de curta duração com marcas que não têm potencial grande de investimento, mas que podem fazer negócios pontuais é um mérito do clube ao se vender como mídia.
Numa época em que o consumo da informação pelas fontes oficiais é a cada dia mais comum, é natural que o Flamengo, tendo a maior torcida do país, tenha essa força de mídia como nenhum outro clube por aqui.
A estratégia, aliás, é muito mais interessante do que o clube poluir a camisa com patrocínios por partida.
Ao oferecer relacionamento de curta duração, ele permite à empresa a criação de um relacionamento inicial ou pelo menos um aproveitamento mais eficiente de ação curta.
O que o clube faz, basicamente, é pensar com a cabeça de uma empresa de mídia. Ele está disponível para que as marcas lancem campanhas por meio de ações com o seu público.
Essa, aliás, é prática comum no mercado americano, em que os clubes vendem patrocínio para jogos, ações pequenas em redes sociais, etc.
A grande sacada do Flamengo, no caso, é entender que não dá para se vender conceito se o mercado não está pronto para comprar isso.
De nada adianta o clube oferecer um relacionamento longo se não há muitos interessados nisso. Melhor é focar em ações de venda que gerem cases para o clube mostrar para outros interessados e, assim, aumentar o faturamento ao atacar o “varejo”.
O mercado brasileiro tem a cabeça voltada para ações de mídia. E o maior mérito do Flamengo, agora, é ver o potencial que ele tem como empresa que também é uma mídia.
Fonte: Máquina do Esporte
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Pelo número ínfimo de comentários percebe-se que grande parte dos torcedores? que postam seus comentários têm seus focos voltados para as notícias do futebol, não percebendo as boas ações da
nossa Diretoria. O FLA é um CLUBE e
não um time de futebol.
São os burros que, puxam a carroça, NÃO, o inverso !!!
???????????????????
É verdade, Milton. A partir do momento que a torcida perceber isso, os verdadeiros culpados pela atual situação financeira do clube não pisarão mais na gávea. SRN.
Só pra lembrar... O Guaraviton tirou o patrocínio do Botafogo e o bota quebrou, foi pra segundona. A Parmalat tirou o patrocínio do Palmeiras e o verdão quebrou, foi pra segundona. A Samsung tirou o patrocínio do Corinthians e o timão quebrou, foi pra segundona. A Petrobras tirou o patrocínio do Mengão e a Petrobrás quebrou... Flamengo é Flamengo!!!
mitou!
Ehehehehehe
Boa , falou tudo
Mito!