Flamengo e Fluminense iniciaram nesta sexta-feira (24), a preparação para o clássico de amanhã, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Flamengo, que vem crescendo no Campeonato Brasileiro e, após vencer o Santa Cruz por 1 a 0, no meio de semana, entrou no G-4. Apesar dessa realidade, os flamenguistas descartam qualquer favoritismo para o clássico contra o Fluminense, que vem de duas derrotas seguidas, para Sport e Santos. “Não existe favoritismo em um clássico, e sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades. O Fluminense vem de resultados negativos, mas tem uma equipe de qualidade e pode fazer um grande jogo. Portanto, o Flamengo tem consciência de que precisa jogar no seu limite para atingir o objetivo de continuar ganhando e subindo na tabela”, analisou o lateral-esquerdo Jorge.
O volante Willian Arão concorda com o companheiro. “O Flamengo precisa vencer esse jogo, mas sabemos que se trata de um clássico, e a rivalidade sempre cria dificuldades. Além disso, o Fluminense tem jogadores de qualidade. Não vejo favoritismo de nenhum dos lados, as duas equipes podem vencer o confronto e temos que ter uma grande atuação”, opinou o volante, autor do gol da vitória contra o Santa Cruz.
Para o Fla-Flu, o técnico Zé Ricardo deve promover o retorno de Paolo Guerrero, que estava defendendo a seleção peruana na Copa América Centenário e treinou com os reservas nesta sexta. Ele ocupa a vaga do jovem Felipe Vizeu. Assim, a escalação para domingo teria: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.
Neste sábado, os jogadores do Flamengo participam de um recreativo na Arena das Dunas, e encerram sua preparação para o clássico contra o Tricolor. Será o terceiro confronto entre os rivais em 2016, sendo que todos aconteceram fora do Rio de Janeiro. Brasília e São Paulo foram os palcos anteriores.
Fluminense – Tranquilo, com bom humor e sem deixar de responder nenhuma pergunta, foram as características que marcaram a coletiva concedida pelo técnico Levir Culpi, na manhã de sexta. Além do Fla-Flu que será válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o tema mais abordado foi o nome do atacante Fred, que hoje está no Atlético-MG e com quem Levir já teve problemas de relacionamento.
Após as duas últimas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, 2 a 1 para o Sport e 4 a 2 para o Santos, muitos torcedores e jornalistas mencionaram a falta de uma referência para o time após a saída de Fred.
O treinador minimizou e comentou sobre o assunto. “Batem muito neste tema. O Fluminense não vencia um título há quatro anos e a Primeira Liga veio com o Fred jogando apenas o primeiro jogo. Fomos campeões. Acreditava que esse assunto já estava mais do que vencido. Não estou falando em apagar a imagem do Fred, pois ninguém nunca vai conseguir isso, e nem quer. Ele foi um ídolo e conquistou títulos. Mas foi embora e o Fluminense segue. Outros jogadores vão aparecer”, disse.
Fonte: O Fluminense