Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rafael Vaz: maior ladrão de bolas e erro coletivo em estreia pelo Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 13/06/2016
12 Comentários
Atualização: 13/06/2016
Compartilhar

A derrota por 1 a 0 para o Figueirense, domingo, em Florianópolis, pelo Brasileirão, marcou a estreia de Rafael Vaz no Flamengo. O zagueiro teve bom desempenho individual, sendo o maior ladrão de bolas, com 15 no total, porém, participou do erro coletivo que gerou o gol de Rafael Moura: saiu da área para dar combate em Carlos Alberto, livre, o autor da assistência. O lance mostra que há necessidade de evolução em um setor que pode ter novidade, quarta-feira, diante do Cruzeiro.

Rafael Vaz formou dupla com Léo Duarte – Juan está machucado e, suspenso, César Martins não pode atuar. Foi a sexta em 31 jogos em 2016. Mostrou bom posicionamento e qualidade no embate com os atacantes. Somou quatro roubadas de bola (tomar a bola e ficar com ela) e 11 desarmes (cortar um lance). Também teve presença ofensiva, especialmente em cobranças de escanteios: duas finalizações contra o gol de Gatito.

Números de Rafael Vaz

– 2 finalizações
– 26 passes certos/6 passes errados
– 0 falta cometida
– 4 roubadas de bola
– 11 desarmes

– Fiquei feliz só de tentar ajuda a minha equipe, mas, ao mesmo tempo, chateado porque o resultado positivo não veio. É trabalhar, já passou, pensar no jogo de quarta-feira porque precisamos da vitória – comentou o defensor.

A análise interna quanto ao gol, marcado pouco antes do intervalo, aponta para erro coletivo. Jorge, o lateral do lado esquerdo, onde se originou a jogada disse:

– Deixamos o jogador deles de qualidade, o Carlos Alberto, pensar. Ele achou o Rafael Moura, que marcou o gol. Foi isso.

Zé Ricardo isentou Rafael Vaz no lance. O zagueiro deixou a área para dar combate. Léo Duarte chegou atrasado ao tentar desarmar o centroavante rival.

– Ele vinha treinando. Participou dos dois coletivos da semana. A gente achou por condição e também necessidade promover a estreia dele. Diferente do Réver, que não atua há dois meses. Acho que foi bem. A questão do gol… a gente sabe que não poderia dar espaço ao Carlos Alberto. Ele foi feliz, achou o Rafael Moura, que acertou um lindo chute. E foi feliz. A gente, se comportando melhor em todos os setores, vai evoluir. Ao manter a bola, sofreremos menos na defesa. Essa é a ideia – analisou o treinador.

Em sexto com 10 pontos, o Fla desafia o Cruzeiro, quarta-feira, em Belo Horizonte. Partida que Réver, mais um zagueiro contratado, poderá ser titular. Zé Ricardo afirmou avaliar a estreia do reforço. Seria o parceiro de Rafael Vaz.

Fonte: GE

Assuntos:bolaserrosestreiaFlamengoladrãoRafael Vaz
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
12 Comentários
  • vicente minervino neto disse:
    13/06/2016 às 09:29

    Como essas matérias são tendenciosas. Achei o Vaz bem em sua estréia. Agora, é muito difícil jogar ao lado do Jorge. Esse sim não marca ninguém, não acompanha ninguém, não vai na linha de fundo cruzar uma bola. Vejo o Jorge como um novo Felipe, que começou na lateral e jogou melhor no meio campo. É preciso testar um outro lateral esquerdo.

    Responder
  • Weber RC disse:
    13/06/2016 às 09:48

    Gostei da estreia do Vaz dá bem mais segurança do Wallace e Cesar Martins q graças a Deus não voltam mais.

    Responder
  • Flamenguista Sincero disse:
    13/06/2016 às 10:46

    erro foi do MA, ele nao marca o CA e fica parado, com isso o vaz teve que sair da zaga pra dar bote na frente, visto que o volante nao faz isso, ai o he man correu e o MA continuou parado , com a porra do braço levantado pra não correr atrás….
    MA, cirino , gabriel não dá mais !!!! everton é banco n tem condições de ser titular, mancu e cuellar n podem ser banco num time como esse….pelo amor de Deus…ninguém vê isso ?!

    SRN!

    Responder
  • Iron men Acariense disse:
    13/06/2016 às 11:56

    Vamos apoiar o Zé, convenhamos que ele precisa de mais uns 4 jogos. Mas se ele continuar insistindo em Gabriel, Fernandinho, Ma, deixar cuellar na reserva, continuar nesse 433, quem está se demitindo é ele.nao é possível nação. Só pode ter dedo dos empresários, Gabriel é uma humilhação,falta de respeito com o manto…

    Responder
  • Armênio Santos disse:
    13/06/2016 às 11:56

    Ao lado de Alan Patrick, foi o melhor em campo. Muito seguro, e algo que fez muito bem, e que há tempos nós cobravamos, foi a saída de bola com bons passes, sem apelar para os chutões, lógico, na medida do possível. Ótima estreia. Sou defensor nato da base, mas enquanto o time estiver na situação em que se encontra, melhor preservar o Leo Duarte e o Vizeu, pois sabemos que tem muito potencial, e hoje, as críticas são muito fortes nesses dois setores, zaga e ataque. O Meio campo, falta o Cuellar, pois com a técnica do zagueiro que sai jogando, precisa de alguém pra receber essa bola e entregar ao dono de nosso meio campo, o Alan Patrick, e o Márcio Araújo, deu a falsa impressão que sabe passar, mas ficou só na impressão. Estou esperando ver Tiago Santos no ataque. Esse joga muito, vai pra cima e dribla fácil.

    Responder
  • Manoel Junior disse:
    13/06/2016 às 12:13

    Jogou muito bem, foi seguro e tranquilo, mas falhou no gol, assim como o Léo Duarte. O primeiro deu espaço para o Carlos Alberto lançar e o segundo não chegou na pressão para travar o chute. O nosso sistema ofensivo continua com muitas dificuldades para fazer gols, até criamos bastante, mas a bola não tem entrado. Gostei da escalação e das substituições, o Zé Ricardo está indo bem. Já estava contando como Guerrero para o jogo de quarta, mais aí a seleção do Dunga me apronta essa, brincadeira… SRN

    Responder
  • Almir Albuquerque disse:
    13/06/2016 às 12:36

    Rafael Vaz foi muito bem no jogo, e não acho que tenha falhado no gol. O Carlos Alberto “achou” uma brecha pra tocar a bola pro Rafael Moura, que acertou um chute daqueles que nunca mais ele acerta, na veia, descaindo.

    No geral Vaz foi excelente.

    Responder
  • Abutre disse:
    13/06/2016 às 12:59

    Nenhuma zaga vai ser boa no Fla enquanto o Jorge for deixando aqueles buracos nas costas…
    O gol saiu porque o Vaz teve de deixar a posição dele para dar combate ao Carlos Alberto nas costas do Jorge, como sempre…

    Responder
  • Abutre disse:
    13/06/2016 às 12:59

    Todo técnico que enfrenta o Fla já sabe o caminho do gol: As costas do Jorge…
    Samir sofria dando cobertura ali…
    Wallace também (não que eu queira eximir o cara da responsa)…
    E agora o Vaz começa a sofrer tendo que dar cobertura ao Jorge…

    Responder
  • Abutre disse:
    13/06/2016 às 12:59

    O Vaz foi dar o combate ao Carlos Alberto, no lugar que o Jorge deveria
    estar e, como sempre deixou um buraco ali naquele lado e com isso ele
    não estava onde deveria e saiu o gol…
    Até quando vamos ter de aturar os buracos nas costas do Jorge…?

    Responder
  • Leo silva disse:
    13/06/2016 às 15:06

    Gostei do Vaz na estréia. Sempre levamos gol nas costas do Jorge, esse problema vem desde o ano passado. O Jorge passou de uma revelação pra um lateral irregular.

    Responder
  • Renê Magalhães Lima disse:
    13/06/2016 às 15:36

    Nego implantando noticia pra queimar o jogador. Ele saiu da área, se todos tivessem saído o cara estaria impedido. Ontemnnao foi a defesa, e sim o ataque.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador do Corinthians admite “motivação a mais” para jogar contra o Flamengo

Erazo revela o que faltou em passagem pelo Flamengo: “Se tivesse, a história seria diferente”

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Ex-técnico do Flamengo é anunciado por time de Portugal

1

Flamengo encaminha venda de Lorran

20 1
Brasileirão

Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique vai à loucura com resultado de jogo da Série D do Brasileirão

7 1

Flamengo líder isolado e Palmeiras em 4º: como ficaria a tabela do Brasileirão sem erros de arbitragem?

10
Libertadores

Com Adriano Imperador, Conmebol prepara megaevento no Rio na semana de jogo do Flamengo na Libertadores

2

Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

3 6
Comentários Recentes
  1. Fábio do Rosário Pinto em Flamengo encaminha venda de Lorran

    Que diretoria incompetente! Que diretor de futebol incompetente! Eles estão se desfazendo de todos os jogadores da base por trocados!…

  2. RODRIGO MOTTA MARQUES em Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

    Realmente estao em igualdade, um tem 4 libertadores e outra so 1.

  3. andre luis em Flamengo encaminha venda de Lorran

    Mais um fracasso super estimado por muitos , que não gerará valor substancial ao clube... lamentável! O Flamengo não faz…

  4. MARCUS ANDRADE em Lesão de Evertton Araújo: veja quando volante do Flamengo deve voltar a jogar

    Que permaneça bem longe dos gramados enquanto for do Flamengo! Jogador que não marca, não rouba bola, se esconde na…

  5. Eduardo em Alex Sandro x Ayrton Lucas: Jardim dá detalhes sobre a disputa pela titularidade na lateral do Flamengo

    É incontestável a comparação entre Alex Sandro e Ayrton Lucas na atual condição física e psicológica. Ayrton Lucas, além de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo