Destaque

Vaz erra e Flamengo perde clássico em Natal

Jovem de 19 anos fica apenas 12 minutos em campo, tempo suficiente para marcar, chorar e se machucar. Rubro-Negro sai do G-4 e Tricolor sobe para a nona posição

Teve chuva, choro, erro e gol contra. Em um jogo emocionante na Arena das Dunas, o Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo. Willian Arão, contra, abriu o placar para o Tricolor, Guerrero empatou e Richarlison aproveitou recuo errado de Rafael Vaz para driblar Alex Muralha e garantir a vitória. Foi o primeiro gol do jovem de 19 anos com a camisa do Flu, que ficou apenas 12 minutos em campo: foi o tempo de decidir o jogo, se machucar e ser substituído.

O resultado tirou o Flamengo do G-4. A derrota jogou a equipe do técnico Zé Ricardo para a sexta posição com 17 pontos. Já os comandados de Levir Culpi subiram para a nona posição com 16 pontos ganhos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Internacional, às 19h30 (de Brasília), no Kléber Andrade, em Cariacica. Já o Flu encara o São Paulo no mesmo dia, no Morumbi, às 21h45 (de Brasília).

Segundo tempo animado

Sob chuva, o primeiro tempo foi praticamente todo do Flamengo. Alan Patrick perdeu pelo menos duas grandes chances de abrir o placar. O Fluminense tinha um buraco do lado esquerdo da defesa e o Rubro-Negro criava a maioria das suas jogadas por ali. Mas faltou qualidade nas conclusões. Com Gum salvando atrás, o Tricolor pouco fazia no ataque. Na melhor chance, Magno Alves chutou, a bola desviou na zaga e Muralha fez a defesa.

O segundo tempo foi bem mais movimentado. Com direito a dois gols antes dos 15 minutos. Arão fez contra em cobrança de escanteio. Pouco depois, Alan Patrick chutou, Cavalieri defendeu, Gum dominou errado e Guerrero empatou de cabeça. Magno Alves ainda teve chance de perder duas boas chances antes do erro de Vaz. Depois coube ao Flu se segurar e apostar nos contra-ataques para garantir a vitória. O Fla até tentou, mas pouco criou.

Fonte: GE

Ver comentários

  • O título da matéria ficaria melhor assim: "Zé Ricardo erra e Flamengo perde clássico em Natal"

    Zé Ricardo errou ao escalar Márcio Araújo mais uma vez
    E errou imperdoavelmente ao escalar SHEIK.
    Sheik não é mais jogador de futebol, ele agora é passado. Acabou, obrigado, tchau!

    • Não pode-se culpar um técnico por uma lambança sem precedentes daquele bonde do Rafael Vaz...Havia cantado a pedra aqui, o Flamengo tem mania de chamar qualquer um que se destaca contra o próprio Flamengo...Esse cara é um bonde, ruim, e ao invés de simplicar, acha que joga "muito"...Não acho que a culpa foi do Caramujo. Foram dois gols de falhas gritantes da defesa. Isso é falta de treinamento e técnico com pulso firme.

  • Quem errou mais o Vaz ou o Zér Ricado??? Pará, Everton, Marcio Araujo, e mesmo assim o time jogou o primeiro tempo melhor que o Florzinha, então ele resolveu deixar o time com um a menos, e tirouo Ederson que vinha fazendo um bom jogo e colocou o Sheik uma nulidade total. Depois não satisfeito colocou o Mancuelo no fogo, e por ultimo tirou da cartola o Fernandinho que foi quem iniciou a cagada que continuou na lambança do Vaz (perdoado porque foi um erro em muitos acertos até agora) e no gol do Florzinha. Ainda tem gente que quer ficar com esse técnico até o final do ano??? Eu já falei, o cara não tem estofo para ser tecnico do Mengao...

  • Nada de novidade...O Flamengo tem essa péssima mania de qualquer bonde que faz um belo jogo contra o próprio Flamengo, é contratado como salvação da defesa. A maior prova foi esse jogo. Esse Rafael Vaz é do mesmo nível de César Martins, Gonzáles, Irineu, Marcelo e outro mil um perebas qua aparecem na nossa defesa, mas o principal problema é: Porque quando joga em um time ruim e limitado, um jogador como esse não complica!? Tenho certeza absoluta se ele estivesse na Chapecoense, Ponte Preta, Criciuma, ele simplemente se viraria para frente e soltava um bago...Porque, esse bonde não simplifica!? Pqp!

    • Exagero, o cara cometeu um erro mas salvou o time nos demais jogos, jogando muito melhor que o Rever. O Problema da defesa é a cabeça de area com Marcio Araujo, e do ataque é o bonde da Stellinha que o Jayme gosta tanto....(Everton, Cirino, Pará, Sheik...etc).

      • Desculpa meu velho...O centroavante pode errar um gol, o meia pode erra um passe, mas um zagueiro, jamais poderia ser tão displicente quanto esse bonde de hoje...Era só se virar para frente e dar uma bicuda, a função do zagueiro é essa, ou seja, evitar que a bola chegue ao gol...Por isso que perdemos jogos em jogadas imbecis como essa...

    • Pois é, penso o mesmo... quer fazer graça em clássico sem placar definido, coisa de juvenil!

  • O mais desanimador (se isso é possível) foi ver o Zé Ricardo falar que não há necessidade do Mancuello entrar no time. O cara vai ter que mudar o nome pra Mancuelloson ou Mancuellinho Carioca e começar a correr como um estabanado pra merecer sequência.

      • Por correr como um estabanado eu entendo baixar a cabeça e disparar feito uma mula, o Mancuello sabe ver o jogo, olha antes de tocar e busca o espaço vazio.

        • Se ele sabe, só tem o conhecimento msm, pq a prática tá osso! E por correr como um estabanado eu me refiro a parecer um pato com a bola dominada

    • Ele disse isso???
      Onde???
      Bom, se ele pensa assim, acaba de perder meu apoio.

  • Infelizmente futebol virou negócio , era tão bom antigamente jogadores jogando por amor hoje em dia não tem mais isso , eu ainda não consigo engolir essa história de prevenção de rodnei mais enfim.... temos q exigir a saida desse velho paneleiro chamado Jayme de Almeida e o Primeiro passo pro Flamengo caminhar pra frente.

  • Pessoal, vamos para a Real. O elenco do Fla, é mediano. Técnico novato, só vinga quando o elenco em sua maioria é composta por jogadores da Base. O nosso time não tem padrão técnico, é previsível, são sempre as mesmas substituições, por isso não consegue surpreender os adversários. Portanto a não ser que haja uma mudança tecnica e tatica, com mais ousadia em campo, teremos sempre esses altos e baixos.

  • Não vencer um time que tinha Douglas, Gum, Magno Alves, Giovanni e Maranhão é de doer.
    Confesso que não entendi o Ederson de titular hoje sendo que treinou o time com o Mancuello.
    A realidade do Flamengo com esse time que vem jogando é brigar para não cair. Um time com Cirino, Márcio Araújo, Pará, Gabriel, entre outros não dá pra sonhar com libertadores e muito menos com título.
    Fico me perguntando será que o Cuellar, Mancuello, Canteros estão tão mal nos treinos ou será que tem alguma panelinha contra os gringos no Flamengo??

    • O q me dói mais e os 18 milhões q teremos q pagar ao Cirino difícil alguém querer comprar ele

      • Rodrigo....eu quero que se exploda os 18 milhões.... sou torcedor de futebol.... as finanças não nos desrespeita. Quero é ele beeeem longe da gávea urgentemente.

      • Nem me fala. Ele pode ter mostrado potencial no Atlético-PR, porém no Flamengo ele não deu certo. Ele é um atacante que não tem raça, vontade e sem contar nas limitações técnicas. O Flamengo não pode ficar refém de jogadores assim. Precisamos de jogadores ambiciosos que querem ser campeões e não apenas tirarem dinheiro do clube.