Ainda com o status de técnico interino, mas com chances de ser efetivado, o técnico Zé Ricardo relativizou a posição dentro do G-4 na tabela de classificação, mas garantiu que uma campanha consistente ajuda a dar confiança ao elenco do Flamengo.
“Está só no início da competição, é só a quinta rodada, mas, se o Flamengo conseguir ficar bem próximo do G-4 nas próximas rodadas, vai dando confiança cada vez mais. E quem sabe, mais para frente, tentar dar um ‘sprint’, que acho que é a ideia de todas as equipes, e ficar perto do G-4 para não ficar sofrendo pressão também. Essa é a ideia, e os meninos estão bem cientes disso”, disse o treinador.
No ano passado, o Flamengo ficou apenas duas rodadas entre os quatro melhores do Campeonato, ainda sob o comando de Osvaldo de Oliveira. Antes disso, o jejum era longo e vinha desde 2011.
Sem apresentar um futebol de encher os olhos no triunfo contra o Vitória, Zé Ricardo ressaltou que a vitória é importante num primeiro momento, mas deixa claro que a intenção é aumentar a qualidade do jogo.
“Eles têm potencial para desenvolverem um jogo de muito melhor qualidade. Na base a preocupação é qualificar o jogo, aqui você tem que qualificar o jogo e vencer as partidas, porque é assim que se move o futebol brasileiro”, comentou.
“Então a gente tem que ter essa paciência, de esperar eles se transformarem no dia a dia, melhorar os comportamentos, que já melhoraram bastante, mas ao mesmo tempo temos que nos preocupar com o resultado porque não queremos voltar a sofrer a pressão que a gente vinha sofrendo há pouco tempo atrás. Mas pela qualidade e pela inteligência, acho que a gente tem potencial para melhorar muito a qualidade do nosso jogo, e é isso que a gente vai tentar, cada vez mais, colocar”, completou.
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o Palmeiras, em briga direta pelo G-4. A partida vai acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: ESPN
Parabéns meu amigo Zé Ricardo. Vc vai ser Hepta.
com esse timeco ai sei não,