Destaque do Flamengo na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Juniores no início do ano, o atacante Cafú voltou a viver uma fase artilheira com a camisa rubro-negra. Nos últimos três jogos pelo clube, marcou três gols, sendo dois nos jogos semifinais contra o Vasco da Gama, que rendeu ao Flamengo uma vaga na decisão da Taça Rio Sub-20, que será contra o Botafogo.
Na última terça-feira, Cafú colaborou com um gol e uma assistência na vitória sobre o Vasco por 3 a 1, que valeu a classificação para a final. Após cobrar o pênalti com maestria, foi correndo pegar o filho Arthur, de três anos, no colo na comemoração. Retrato de uma nova fase do garoto, que está mais magro e recuperado depois de passar por uma cirurgia em abril.
– Quando voltei a treinar, fiz um trabalho específico para chegar ao meu peso ideal, que é de 75kg, e consegui bater essa meta. Sempre que há um tempo de treinamento, faço esse trabalho para manter o meu peso. Meu biotipo é esse, mas estou melhorando de pouco em pouco. Foi importante voltar bem, estou com a cabeça boa e conseguindo fazer os gols – afirmou Cafú.
No jogo de terça, Cafú e seus companheiros foram observados de perto pelo técnico Zé Ricardo, recém-efetivado como treinador do profissional do Flamengo, e demais membros da comissão técnica e dirigentes. Zé Ricardo foi seu treinador por um longo período na base rubro-negra, e Cafú vive a expectativa de seguir o caminho feito por seus ex-companheiros Felipe Vizeu, Léo Duarte e Thiago Santos.
– Foi muito legal ele estar lá, ver que estão acompanhando nossas partidas. Agradeço a ele por tudo que fez conosco na base, é um excelente treinador. Sempre nos damos muito bem, conversamos, ele sempre me incentivando, pedindo para eu continuar com meu futebol alegre. Desejo toda sorte a ele no profissional. Com certeza coisas boas vão acontecer para ele – disse.
O Flamengo começa a decidir a Taça Rio Sub-20 neste sábado, às 10h, contra o Botafogo, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu. A partida de volta está marcada para o dia 31, na Ilha do Governador.
Fonte: Lancenet
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Muito promissor o menino!
E a alegria continua no sub- 20!!! SRN em qualquer situação!!!
Esse é o ano certo para mesclar juventude com experiência....
Ta na hora de sacar fernandinho, Cirino, sheik, Gabriel, e tentar transformar esse grupo sub 20 em adultos.....
Contratar cara cascudo é pra isso msm! Mesclar SRN
Joga muito esse moleque. Em todas as categorias de base o Flamengo tem gente boa sendo formada. Chegou o momento de priorizar a qualidade nas contratações em detrimento da quantidade. Flamengo só precisará contratar de fora, jogadores pra formar a espinha dorsal do elenco, que deverá ser gradativamente preenchida por esses tantos jovens de qualidade que estão surgindo no clube.
Ou contrata jogador TOP, ou utiliza jogador da base. Não dá mais pra contratar jogador mediano e ofuscar as categorias de base!
Refugo nunk mais SRN
concordo contigo amigo!!
concordo, chega de contratar jogador meia boca.
Ele não vive nova fase artilheira ele é artilheiro sempre se destaca nos campeonatos , está base se aproveita tudo do técnico aos reservas e só ir dando oportunidade aos poucos pros garotos , vejo que nossa base e sempre colocada no sufoco p resolver no time principal , muita pressão . Os garotos tem que serem colocados aos poucos em jogos resolvidos pelo tome principal , e não em clássicos sob pressão.
O foda é o cara se sentir desmotivado por estar atrás de Gabriel,Cirino,Sheik,Fernandinho,Everton,etc. Acho q inclusive o Márcio Araújo é opção pra jogar na ponta na frente do Cafú kkkk
Everton está jogando bem, incluso MA na função que cumpre.
Jogou uma boa partida no campeonato inteiro. Marcio Araujo marca mas é muito ruim no passe, pelo menos uma vez por partida ele dá uma mancada. No elenco tem outro jogador que marca tão bem quanto ele e passa melhor a bola.
Marca mal. Ele dá "impressão" que marca, mas é aquela marcação não efetiva. Nos gols que o Flamengo leva está quase sempre mal colocado. Como você disse, há vários jogadores melhores que ele na função no elenco.
Sempre foi assim, era um dos destaques do sub20 campeão que ficou fora da fila pra subir para os profissionais. Veja o exemplo do Gabriel Jesus dos porcos, tem que colocar esses garotos pra jogarem no seu melhor momento físico, e cobra-los proporcionalmente.
Se ficarem tratando nossa base como "promessas" nem tão cedo voltaremos a ver um time com maioria formada no clube.
Como dizia o muriçoca, "medo de queimar os moleques" ...
tem que lançar mesmo qdo o clube precisa, se tiver personalidade, capacidade, aproveita a oportunidade e não sai mais...
O Jorge foi lançado assim e ficou ...
Olha acredito que ele e o Thiago Santos podem render muito mais que Cirino,Shiek,Gabriel e Fernandinho...
Saiu noticia qu eo Gabriel pode ir pro curintia, o SP precisa de Atacante poderia oferecer o Cirino pra eles e quem sabe ele jogue bem la e conseguiremos vender ele não tendo um prejuizo, Sheik já não vem jogando e acredito que ele gostaria de sair pra ir jogar em outro clube... o Fernandinho que é o pior porque acredito que não vão querer ele de volta.
O Fernandinho é só repassar o empréstimo. Só acrescentaria na sua lista o M. Araújo
Cafu e um bom jogador só não cuida do seu corpo,seu porte físico e forte mais na copinha era evidente que estava fora de forma, mesmo assim conseguiu se destacar, mas se estivesse nesse peso ideal já teria subido.