Com apenas 21 anos e apoiado pela torcida, Adryan poderá ter segunda chance

Compartilhe com os amigos
Adryan era visto como uma das maiores promessas do Flamengo nos últimos anos. Com apenas 16 anos estreou pela equipe titular do Flamengo e, em seguida, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior onde conquistou o título e um dos maiores destaques da competição.
Com passagens por todas as categorias de base, as expectativas eram grandes em cima do jogador que apesar de aparecer bem em alguns momentos não conseguiu se firmar no time rubro-negro.
(Foto: AFP)
Foi então que o meia começou a ser emprestado, passando pelo Cagliari da Itália, Leeds, da Inglaterra e o Nantes, da França. Mas foi apenas no clube francês que Adryan conseguiu ter sequência.
E apesar das boas atuações, o Nantes preferiu não investir cerca de 3,5 milhões de euros na contratação em definitivo do jovem meia que por conta disso retornou ao Flamengo.
(Foto: Getty Images)
Com 21 anos, Adryan se reapresentou ao rubro-negro na última terça-feira e já começou a treinar junto com o elenco. Segundo Rodrigo Caetano, o jovem será inscrito no Campeonato Brasileiro e poderá ser aproveitado por Zé Ricardo.
Os números de Adryan pelo Nantes:
Apesar de deixar claro que ainda pode negociar o jogador, o clube vê bom bos olhos essa segunda chance para ambas as partes.
Adryan conta com o carinho do torcedor que já se manifestou através das redes sociais a favor de sua permanência. Por outro lado, o atleta não quer ficar sem atuar e espera ser um pouco mais valorizado.
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Com apenas um meia clássico no elenco (Alan Patrick), Adryan pode ganhar oportunidades e deixar para atrás o status de promessa.
Mas para que isso aconteça é necessário entender onde o jovem pode atuar da melhor maneira. Assim que subiu aos profissionais, alguns técnicos colocavam o jogador para atuar pelas pontas, onde visivelmente o rendimento de Adryan caia.
Por ser um jogador de menos velocidade e mais cadência, acostumado em crias jogadas, finalizar de fora da area e cobrar faltas pode render bem caso seja escalado como meia centralizado.
(Foto: Getty Images)
Desta vez, Adryan contará com Zé Ricardo, especialista em categorias de base para auxilia-ló e quem sabe assim, se confirmar como uma peça importante para o Flamengo.
Fonte: Goal
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele sempre me pareceu craque pra Condomínio mas tirando o Arão e o Patrick ele é melhor do que todo o resto que está lá.

  • O problema é que os caras querem craques… Dos argentinos que o FLA contratou nenhum consegue jogar… Sendo que colocavam o Adryan em varias furadas perdendo pro atlético go por 2 a 0, perdendo pro Grêmio e mesmo assim o garoto decidiu os jogos e aí não é aproveitado e cirino e Gabriel 1 milhão de chances… Pior time pra lançar jogador de base é o FLA – muita incompetência!

  • Direção e Torcida não tem paciência, muleque salvou o FLA em pelo menos 2 ocasiões.. É sério que preferem ficar com cirino, Gabriel, fernandinho… Quem é contra a volta do Adryan tem titica na cabeça – na moral!

  • Boa

  • Eu acho que esses dirigentes do fla são muitos ORGULHOS E METIDOS…Parece que o Adryan tem que se ajoelhar e implorar para ser integrado ao elenco…

    Deveria ser ao contrário. Com todos os defeitos do euvírus do vice, o Bandeira deveria fazer igual ao viceíno, ou seja, COLOCAR O ADRYAN NO COLO e VALORIZÁ-LO! É assim que eumico faz. Por isso, jogadores pífios como ROdrigo, Andrezinho, Jorge H., Riascos rendem mais que a maioria dos nossos jogadores…

    • Quanta sandice, vc não é flamenguista nem aqui nem na China, Rodrigo? Andrezinho? Jorge Henrique, torcedores como vc q acaba com o Flamengo, pois tudo do outro time e melhor. Puts, pq vc não vai torcer para o Vasco?

      • kkkkkkk la vem o discurso certo dos modinhas…Não pode criticar que é viceíno…Nem o nome desse time eu falo como vc!

        E nao falei que os jogadores do Vice são melhores do que o nosso, e sim FALEI QUE ELES RENDERAM MUITO MAIS do que os nossos. FALEI ALGUMA MENTIRA???????? APRENDE A INTERPRETAR AS COISAS!!!

        • Amigo vc tá certo até o Rodolfo, que foi emprestado novamente joga melhor que o Gabriel peteleco, isso que a diretoria faz é meio sem noção não valoriza os pratas da casa o kayke, foi vendido praticamente de graça sendo mas jogador que o nosso Guerrero.

  • O Flamengo só tem um meia armador no elenco, basta integrar o Adryan que vai ter dois. É simples, sem falar que os números dele são superiores a maioria dos “titulares” do nosso time, sem falar que ele jogava na Ligue 1 (primeira divisão francesa).

    Não podem deixar ele ir.

  • “Com apenas um meia clássico no elenco (Alan Patrick), Adryan pode ganhar oportunidades e deixar para atrás o status de promessa.
    Mas para que isso aconteça é necessário entender onde o jovem pode atuar da melhor maneira. Assim que subiu aos profissionais, alguns técnicos colocavam o jogador para atuar pelas pontas, onde visivelmente o rendimento de Adryan caia.
    Por ser um jogador de menos velocidade e mais cadência, acostumado em crias jogadas, finalizar de fora da area e cobrar faltas pode render bem caso seja escalado como meia centralizado.”

    Esse aí nunca viu um jogo do Adryan no Nantes ou no Mundial sub-20.

    • É justamente pelas pontas que ele se destacou no Nantes.

  • Eu acho uma boa essa volta do Adrian. O moleque é bom, é questão de dar oportunidades a ele, assim como várias amebas do elenco estão tendo, vide Marcio Araújo, Gabriel, Cirino, Everton e outros. SRN

  • O cara tem média de gols melhor que Guerrero e mais assistências que Alan Patrick. Precisa mais alguma coisa?

    • kkkkk

  • Daria pra jogar ele e o ederson livres na frente e uma trinca d volantes. M.araujo, Arão e mancuello

  • “Por outro lado, o atleta não quer ficar sem atuar e espera ser um pouco mais valorizado.”
    parei de ler aí…

  • Esse autor certamente não assistiu à uma partida do Adryan no Nantes. No período que ele se destacou pelos Canários, Adryan atuava especificamente na meia esquerda.

    • exatamente como o Ederson vinha jogando…

Comentários não são permitidos.