Contratações comprovam o novo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Essa semana chegamos ao fim da novela da contratação de Diego Ribas, fechando o pacote de reforços do time para a temporada. Só nas últimas semanas o Flamengo fez 3 contratações de peso, Donatti, Damião e Diego, todas elas consideradas grandes para o futebol brasileiro, fato que deixo muito jornalista bairrista maluco tentando entender como o mengão pagaria isso.

Não só o fator “condições” chamou a atenção, como o fator “vontade” fizeram esses jogadores escolherem o Flamengo. Por mais grana que seja oferecida, a vontade de jogador sempre vai prevalecer, os casos mais específicos de Diego e Donatti, foram exemplos nítidos do novo cenário do Flamengo no futebol Brasileiro, o do: “Eu quero jogar no Flamengo”, Diego e Donatti fizeram esforços pessoais para virem para o mengão, logicamente isso influenciou toda a negociação, e comprova que a imagem do Flamengo mudou completamente e radicalmente nos últimos anos.

As novelas das contratações

A primeira novela foi a contratação de Donatti, o Flamengo ainda em busca de mais uma opção na zaga, foi buscar o prometido xerife no mercado sul-americano, o zagueiro queria tanto jogar no Flamengo que deixou a concentração do Rosario Central para pressionar o clube a aceitar a oferta, após muito drama e várias negociações, ele foi contratado.

A segunda e com maior glamour foi a chegada de Diego, teve todos os ingredientes, emoção, suspense, drama, tentativa de golpe, alegria, romance, namoro no Twitter e enfim, a festa da chegada após ele conseguir a liberação aos 45′ do segundo tempo da janela de transferência, sem dúvidas a torcida foi peça chave, nas redes sociais a torcida rubro-negra feliz com a possibilidade, mostrou ao Diego que ele era muito bem-vindo “Vem ser feliz no mengão”. Diego aceitou reduzir o salário, que não é baixo, e foi pessoalmente rescindir o contrato com o Fenerbahçe, apesar de todos saberem que Diego não vem da sua melhor fase na carreira, a torcida festeja não só sua chegada, como também a prova de que o Flamengo hoje colhe frutos de sua boa gestão financeira, e pode se dar ao luxo de ter jogadores como Guerrero, Damião e Diego, jogadores caros.

A fama rubro-negra sempre foi negativa, vamos concordar que havia razão para isso, milhões em dívidas, contratações loucas, péssimas estruturas e a famosa bagunça, esse era o fantasma que pairava a gávea, quem não lembra de quando Guerrero chegou muitos não davam 3 meses para começarem os salários atrasados, ou mesmo quando Muricy chegou diziam que devido a “bagunça” que era ele não ficaria muito tempo, porém, não foi o que aconteceu, pelo contrário, tanto Guerrero quando Muricy, já afirmaram que haviam até propostas melhores em outros lugares, porém, acreditavam no potencial e no projeto rubro-negro. Outro caso também foi Willian Arão que chegou a entrar na justiça para poder jogar no mengão, e as evidências não param por aí.

Apesar de não termos títulos no futebol ainda, nas finanças podemos comemorar vários, o Flamengo vem limando suas dívidas e enterrando diversos ossos do passado, temos a melhor gestão financeira do Brasil, mesmo com o país em crise, que sim, afeta o clube, somos o time mais quita seus débitos e arrecada, e nunca mais se ouviu falar em atraso de salários.

Um futuro pela frente

E as boas perspectiva não param por aí, vale lembrar que o Flamengo ainda busca por um estádio, seja ele a administração do Maracanã, ou a construção de um estádio próprio, o que sem dúvidas influenciaria no aumento do programa Sócio Torcedor, que ainda permanece pequeno se comparado ao tamanho do Flamengo, outro fator importante e que pode fazer o clube crescer ainda mais. Outro quesito que o Flamengo poderá se gabar no futuro é o CT, ainda em fase final de construção a cada dia recebe alguns milhões para seu investimento, ele promete ter uma estrutura de 1º mundo, e finalmente apagar de vez as péssimas memórias do passado rubro-negro.

Já se sabia que não poderíamos contar estádio e CT esse ano, ou seja, nada fora do controle, e as perspectiva para o ano que vem são muito animadoras. O projeto do Flamengo ainda tem um caminho muito longo, ele leva tempo para se concretizar, mais as provas estão aí. Com as chegadas dos novos reforços, é até difícil não sentir o cheirinho de hepta, mas ainda existe muito chão pela frente, o time ainda tem muita bola para jogar, devemos nos preparar, e torcer.

“O Flamengo arrumado, mandará no Brasil”. Não sou eu quem diz, foi só Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, há algum tempo atrás.

Que o aroma suave de hepta sonde toda a gávea. SRN!

Twitter… Siga-me os bons!

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é verdade.

  • To querendo corneta e só tem materia ”encheção de linguiça”

  • Desses quatro que estão na foto, somente dois tem vaga cativa no meu time. Se vocês pensam que Diego vai chegar e sentar na janela do ônibus estão muito enganados. Só vou escalar jogadores pedidos por mim. Diego e Donatti chegaram contra minha vontade, por isso eles tomarão um chazinho de banco nos próximos dez jogos. Nação, eu conto com vocês.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Deus perdoa, a galera do Mengão não..

    • mais sem graça que o ari toledo.

    • Você está brincando com os sentimentos da nação!

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Hoje a gente vê como essa gestão salvou o Flamengo. Só o fato de ser um clube gigante explica o fato do Flamengo nunca ter caído pra segunda divisão, porque a bagunça e a incompetência no passado eram tão grandes que quase eles conseguiram.

    Mas hoje o panorama é completamente inverso, o Flamengo caminha pra se tornar o clube de hegemonia nacional, acima de todos os outros com sobras.

    • Os anos perdidos com o sacrifício financeiro será recompensado, demorou, mas os resultados logo estarão ai. SRN!

      • Não acho que foi anos perdidos, se pensarmos que o Flamengo viva na parte inferior da tabela e viva contratando 01 grande jogar para receber a culpa…. vale lembrar que o ultimo titulo nacional do Fla foi em 2013 com um time muito modesto.

        • Sim, anos perdidos no sentido de sacrifícios feito no futebol, passamos um tempo sem poder trazer reforços de peso, mas bem lembrado, 2013 foi um time modesto mais mesmo assim nos deu a copa do Brasil

  • Quando vão desarregaçar o template do site?

  • Na boa, não queria que mudasse a (new Generation) gestão do Flamengo.

    • EBM venceu essa eleição com muita folga, com oq tem feito, dificilmente sairá

  • Venho dizendo a anos que o Flamengo será soberano com essa nova diretoria.
    Aguardem 2018…
    Mas o ano mesmo será 2020/2021 não haverá nenhum clube na América do sul comparado ao Flamengo em todos os níveis. Nível no futebol poderá ser comparado ao Barcelona de hoje. Não quer dizer que irão ganhar tudo mas terão condições de serem campeões em todas as competições.

    • Isso dependerá de quem vai administrar o clube. Jamais devemos esquecer esse detalhe.

      • Já planejaram isso ainda em 2012. Um sai e outro ganha. Sem contar as mudanças na estrutura (legislação) interna, mudança de hábitos, expulsão de alguns sangue sugas…

        O nível da diretoria e estrutura do Flamengo hoje é tão alta que não será qualquer candidato que irá se candidatar. Antigamente qualquer porcaria se candidatava.

        O nível da antiga Chapa Azul e atual é tão alto que dificilmente irão perder eleições.

        • Alguns ainda tentam se candidatar, ví umas chapas contra o Bandeira na última eleição que fiquei até com medo.

      • EBM ganhou fácil a eleição, com alguns títulos no portfólio dificilmente sairá, só um golpe..kkk

    • Se o hepta não chegar esse ano, ainda acho muito difícil, 2017 e 2018 serão os anos em que o Flamengo voltará ao topo do Brasil e América do Sul

      • O planejamento desse ano é ficar entre os quatro colocados para ir para libertadores.

        Realmente haverão grande investimento em contratações para 2017. Não acredito que serão em quantidade de jogadores , mas duas ou três grandes contratações do tipo de Felipe Melo para primeiro volante, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.
        Então, 2018 nem se fala. Kkkkk

        2020/2021 é soberania rubro negro na América em termos de clube, futebol, time, basquete, vôlei, ginástica, remo, natação….

  • Imagina esse time nas mãos do Tite, Cuca ou Marcelo Oliveira..

    • No futuro nem será necessário treinador. Falta pouco…2018 já teremos uma ideia.

      Kkkk

      • Duvido não! Seria um trampolim pra Seleção Brasileira e uma forma de provar que eh o melhor técnico do Mundo! SRN

        • Já pensei nisso algumas vezes rs…

        • O problema é que o mercado futebolístico brasileiro é muito sombrio e muito bagunçado, treinadores de fora raramente conseguem sobreviver e alcançar algo.

      • kkkkkkk.. só fera bicho!

    • Marcelo Oliveira não, sou traumatizado com ele no porco! Agora Tite, Cuca, Rueda, Bauza, Gallhardo, Bielsa e Tata é otros 500! SRN

    • Destes mencionados só acho o Tite acima da media.

  • Vi um comentário de um torcedor que disse que com o Elenco que temos hj o Técnico deveria por o time a brigar pelo título. Mas o msm se esqueceu que estamos em desigualdade msm com elenco melhor, pois n temos Estrutura (CT e Estádio) somente ano que vêm vms ter condições para se exigir.

    • Concordo em partes… Mas com estrutura ou não, Cirino e Márcio Araújo não da pra aguentar né. Tem jogadores que podem render melhor, podem até não render o esperado como você citou da estrutura, mas com certeza renderiam melhor que os atuais ‘titualres’

      • Sem dúvidas, esses ainda são alguns panos velhos que em breve deverão sair do time.

    • Isso atrapalha com certeza, cada jogo jogamos em um lugar diferente uma vergonha para um time do tamanho do Flamengo

    • Silas, mas o principal nem é isso. Não tem entrosamento no nosso time, o elenco é foda, mas 3 zagueiros, um meia e um atacante chegaram agora no meio do ano, sem falar nos outros jogadores que chegaram antes, no começo ano. Acredito sim que vamos brigar lá em cima, mas o melhor desse time vai ser pro ano que vem.

      • Concordo… o negócio esse ano é conseguir pelo menos uma vaga na libertadores e ano que vem reformula o elenco (somente os perebas), contrata mais uns dois do nível de Diego e partimos com tudo na libertadores e brasileirão…

      • Concordo, vejo esse ano como uma preparação para os anos seguintes, se fecharmos o ano no G4, já estaríamos no caminho certo.

    • Este ano temos condições de sonhar com G4 e até com título. Seria uma forma de premiar o trabalho desta diretoria e seria bom para o futebol brasileiro como um todo.
      2017 com esta base montada e consolidada e com orçamento maior, o time deve ter peças mais fortes.

  • Agr esses que chegaram tem que mostrar bola, e o Técnico fazer valer o ELENCO que tem, barrando jogadores que estão abaixo do nv que esperamos.

  • Se o Zé escalar o que há de melhor, esse time tende a ser muito competitivo.

    • Se escalar com que tem de melhor, o que duvido muito…com certeza brigaremos pelo titulo, mas esse tec.é limitado.
      Vi uma entrevista dele comparando a base com o time profissional,não dá pois a cobrança é infinitamente maior.
      Quero ver como ele vai escalar o time nos próximos jogos:
      América (casa)
      Coritiba(fora)
      Santos(fora da vila,vendeu o mando e totalmente desfalcado)
      Atlético pr. em casa.
      Fora que no segundo turno terá jogos mais fáceis de conseguir a vitória, vai jogar contra sport,ponte preta,vitoria,chapecoense,grêmio em casa,cruzeiro em casa,no começo do segundo turno a casca grossa vai ser contra o palmeiras.
      Temos uma tabela favorável nesse momento.

      • Mas não temos casa!… esse é o problema

        • Vdd…acaba sendo campo neutro.
          Mas a diretoria vai adotar o estádio de Cariacica como estádio do fla, até a abertura do maraca.
          Tomara que seja verdade.

    • “SE”… ele está brincando com nossos sentimentos.

  • A diretoria mais séria que o Flamengo já presenciou na história e, quem sabe até mesmo no futebol Brasil contemporâneo!
    Que alguém da chapa dos EBM venha apoiado por ele nas próximas eleições para que essa política de austeridade e pés no chão continue com seriedade e sempre pensando em fazer o Flamengo e o futebol brasileiro grandes.
    Estas contratações podem ser só o início de tantas outras grandes conquistas do Clube.

    • Eu acredito que o Bandeira tenha colocado o Godinho no futebol justamente pensando em torna-lo conhecido, pra ser o representante da chapa azul mas próximas eleições.

      • O negócio é o Bandeira apoiar um cadidato (Godinho ou outro qualquer) e o Bandeira assume a pasta de Finanças… Assim a tendência é melhorar ainda mais…

        • Adriano, a pasta de finanças já está muito bem representada. Acredito que o Bandeira vá permanecer somente no conselho gestor.

    • Sou um dos admiradores do trabalho do Bandeira e muito grato por tudo que vem fazendo ao mais querido, mas acho que a chapa formada por Wallin e o Bap também pode dar certo, eles fazem parte da chapa Azul da primeira gestão, apesar de terem abandonado o barco mas creio que querem o melhor pro Mengão. SRN

Comentários não são permitidos.