Desde que voltou da Copa América atacante tem melhorado nos números e se mostrado mais a vontade em campo
Desde que a contratação de Paolo Guerrero foi anunciada pelo Flamengo, a torcida Rubro-Negra espera do atacante um verdadeiro “matador”.
Apesar de já ter se passado um ano da estreia do jogador, Guerrero ainda não conseguiu corresponder todas as expectativas que foram depositadas em cima dela. Mas ao que parece isso está começando a mudar.
Quando deixou o Flamengo em maio deste ano para se juntar ao elenco que disputariana a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, muito se falou sobre uma possível transferência do atacante antes mesmo que retornasse à Gávea.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
o término da competição nenhuma proposta chegou ao clube rubro-negro que voltou ao time titular mesmo com o bom desempenho de Felipe Vizeu, jovem atacante revelado na categoria de base.
E desde que retornou da seleção, o perunao tem se mostrado um jogador decisivo e vem comandando o ataque do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Isso é comprovado através dos números do camisa 9, que nas últimas cinco partidas soma três gols e duas assistências, além de boa presença de área, bastante movimentação. O que ainda precisa melhorar é o stresse em campo, que levou 2 cartões amarelos nos últimos jogos.
Números de Guerrero nos últimos 5 jogos:
Logo após a vitória sobre o América-MG, onde o atacante marcou o primeiro gol e abriu o caminho para a vitória, Guerrero falou ao programa Bem Amigos do SporTV e revelou uma conversa entre o grupo após a perda do Campeonato Carioca.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
“Acho que nós melhoramos muito, mais compactos e nos entendendo bem. Depois do Campeonato Carioca refletimos muito, somos um grupo, estamos mais unidos, vejo no vestiário, todos os dias nos treinos, todos estão felizes e trabalhando a vontade. O professor Zé Ricardo conversa muito com a gente, sabemos o que o professor pede e cada treino é bem pegado. Todos se dedicam bastante e acho que melhoramos muito a nossa posse de bola.”
O peruano ainda revelou que o objetivo do Flamengo, hoje sétimo colocado na tabela de classificação e com dois pontos a menos que o Santos, que ocupa o quarto lugar, é a briga pelo título.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
“Acho que o Flamengo está no caminho certo, vamos para frente e temos o objetivo de ser campeão. Time grande tem que pensar assim. Seguimos nessa pega e não vamos abaixar as mãos” disse Guerrero ao Bem Amigos.
Com os animos renovados e melhorando a cada partida, Guerrero terá ainda um reforço de peso ao seu lado. Com a chegada de Diego, considerada a maior contratação do Flamengo entre os 15 reforços apresentados este ano, o peruano terá com quem dividir as responsabilidades e as cobranças, além de ter um meia com qualidade para lhe dar passes açucarados.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (31), contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. As duas equipes se enfrentam pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Goal
Obrigado !
O Guerrero voltou muito bem da Copa América, e a tendência é melhorar quando o Diego jogar. Não só pelas assistências mas por dividir as responsabilidades em campo. Além disso, não podemos esquecer a influência da contratação do Damião, que bem ou mal, representa uma sombra ao peruano.
O titulo correto deveria ser enfim Guerrero começa a ser acionado no ataque e mostrar resultado fazendo gols. Basta ler o comentário do Tim Vickery para ter certeza que o problema é que o time não produzia para o atacante…
Simples:
– Não brigou;
– Não discutiu por não marcação da falta;
– Recebeu boas bolas;
– Se esforçou e bateu cabeça com a defesa o tempo inteiro;
– E o zagueiro que tava marcando ele, tal de Roger se não me engano, poderia marcar ele 3 anos seguidos, que o Guerrero ia fazer 3 gols por jogo. Infanto juvenil demais.