A vexatória eliminação para o medíocre time do Fortaleza na Copa do Brasil acabou abrindo uma porta interessante para o Flamengo na temporada, o ‘Mais Querido’ entrará com certo favoritismo na Copa Sul-americana.
Se a competição continental não passava pelo planejamento do clube há alguns meses atrás, agora se torna uma realidade na missão de levantar um título no ano. Uma conquista internacional poderá salvar o 2016 do Flamengo, que começou cheio de expectativas.
Se lá no início do ano, com Muricy Ramalho, a meta era G4, e quem sabe buscar algo na Copa do Brasil, o destino fez os planos mudarem. Após a triste saída do multicampeão treinador, renovamos as esperanças, e o cheiro de título está no ar.
Estamos bem no Campeonato Brasileiro, e estão deixando a gente sonhar com o hépta, mas a sul-americana tem um caminho mais curto para os nossos objetivos. Tem quem diga que o Flamengo irá focar no Campeonato Nacional, devido a boa colocação que se encontra.
Acredito que caso isto aconteça, mesmo com um time alternativo conseguiremos passar nas primeiras fases da Sul-americana, e naturalmente o Zé Ricardo irá colocar os titulares nas fases derradeiras da segunda competição mais importante da América do Sul.
Afinal, um time B composto por Paulo Victor, Pará, Vaz, Rever, e Chiquinho, Cuellar, Canteros, Mancuello, e Ederson, Cirino, e Damião, é bem melhor que vários times titulares do Flamengo em temporadas anteriores, sem esquecer de Felipe Vizeu, Fernandinho, Adryan, e companhia.
O time reserva do Flamengo não está nada aquém dos adversários das primeiras rodadas da ‘Sula’, pois Figueirense e (possivelmente) Libertad tem elencos limitadíssimos, daí pra frente caberá ao treinador rubro-negro pensar no melhor time.
Por sinal, a equipe de Santa Catarina, nosso primeiro adversário no torneio, certamente irá focar suas forças para permanecer na elite do Campeonato Nacional, o que facilitará ainda mais a vida do Flamengo e nosso recheado elenco.
Até lá Diego Ribas já terá estreado, se adaptado, e estará entrosado com essa equipe que vem evoluindo a cada partida. O Flamengo tem tudo para chegar voando, e confirmar o seu favoritismo no torneio que pode servir como um vestibular para a Libertadores da América 2017.
Ainda teremos o retorno do Maracanã, que será um trunfo e tanto para o Flamengo. Aposto que assim que o estádio reabrir teremos públicos impressionantes, tamanha é a saudade da nação rubro-negra carioca de sua casa.
O Flamengo entrará em busca do seu bicampeonato da competição que era chamada de Copa Mercosul em 1999, quando o Mengão levantou o caneco pela primeira vez. O estranho regulamento que dá a vaga na competição acaba limitando as participações do Flamengo no torneio, precisamos aproveitar a oportunidade.
Já passou da hora de o Flamengo assumir novamente o seu protagonismo no continente, será mais um passo para voltarmos ao topo do mundo, lugar nosso de direito.
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Não tem essa de favorito. Figueirense vai dar muito trabalho e nosso histórico recente não é muito bom contra eles.
Jogar com reservas? Para que? Tem que ir fazendo rotação do elenco.
Colocar os reservas pra jogar sem ritmo e sem entrosamento, vamos tomar uma cacetada.
Joga com reservas, aí cai na primeira fase e fica lamentando depois. Tem que ir com força máxima, só não joga se tiver machucado.
Esses colunistas estão escrevendo cada merda ultimamente…
Esse colunista sempre escreve matérias que só pelo título da nojo de ler, infelizmente essa coluna está ficando cada dia mais sem graça.
É um campeonato muito difícil, temos que entrar com força máxima. Se ficar dando os moles q da entregando gols direto não teremos vida longa em copas. Mata mata tem q saber jogar e temos q aprender. Acredito q vamos para libertadores ano q vem e realmente será um excelente teste.
E pelo amor de Deus #cuellartitular
Vinny ai blz. Olha eu acho que tem que priorizar as duas. Ambas dão vaga para a liberta e o Fla tem que conseguir. O time ainda oscila muito e falta uma regularidade para dar uma arrancada no Brasileirão.
Com: Diego, Mancuello, Patrick, Cuellar, Damião, Guerrero, Ederson, Donatti, Rever, Juan, Muralha(gol), Rodinei…opções: Juan, Everton, Adryan, MA…só ai temos um grupo muito forte…Muricy deixou terra arrasada infelizmente…Zé teve que arrumar a casa. Perdemos muito tempo com o trabalho ruim do Muricy. Tenho minhas ressalvas quanto a MA como titular, para mim Cuellar é muito melhor.
*Time alternativo: PV, Rodinei (Pará esta muito bem), LD, Vaz, MA, Canteros, Ronaldo, Chiquinho, Adryan, Vizeu, Cirino. ***colocar Cuellar e Mancuello em time “B” não, né. SRN.
Se depender da insistência do Zé com MA, Cirino, Sheik, Gabriel, Fernandinho etc. nós iremos levar baile nessa competição.
Não começa com essa história de poupar jogador, tem que entrar com força máxima! Mesmo caô do inicio do ano, acabou que não priorizamos nem carioca nem primeira liga. A torcida tem que começar a cobrar um time titular definido, com a saída de Cirino e M.A. do time titular…
Para de oba-oba porra!!
O mais cotado?
Foto de troféu?
Adversários limitados?
Cheiro de título????
Esses colunistas estão numa viagem de ácido muito forte!
Tão olhando para a TV e confundindo o MA com o Iniesta. O Diego, que nem estreou, já resolveu todos os problemas do meio de campo.
Calma rapaziada.
Reúnam suas forças para torcer pelo Fla no próximo jogo contra o coxa, lá em Curitiba, que vai ser parada duríssima.
As maiores crises e piores vexames sempre começaram assim….
Sejamos otimistas, não deslumbrados.
SRN!!
Se os melhores times brasileiros com seus elencos principais não estão conseguindo se destacar na América do Sul imagine entrar com time B, lembrando que a ultima vez que um time brasileiro chegou a uma final de competição sulamericana foi o galo, depois disso so deu Argentina e agora recentemente colombia
“A vexatória eliminação para o medíocre time do Fortaleza na Copa do Brasil” Esse time medíocre nocauteou o medíocre time do América, que quase não ganhamos…
é por isso que muitos tem nojo desse tipo de suas matéria. para sermos grande não necessitamos de rebaixar os outros times…pois somos grandes independentemente dos demais…
Sim, nisso você tá certo, mas a nossa eliminação foi vexatória, nunca tínhamos caído antes das oitavas.
Se o Flamengo entrar pra jogar com esse pensamento, não ganhará esse campeonato. As maiores derrotas do clube, aconteceram quando a nossa equipe menosprezou a força do adversário. Como qualquer atividade, o melhor desempenho só é obtido com trabalho duro e seriedade. O Flamengo conseguirá esse favoritismo em campo, entrando em todas as partidas como se fossem uma final de título. Sejamos realistas, as últimas partidas não credenciam o Flamengo para nada, nem para ser campeão Estadual. O time entrega pontos, não tem equilíbrio emocional e nem intensidade de campeão. Tem que melhorar muito.
eu não sei o que acontece mas os clubes brasileiros sempre tremem contra times sulamericanos, vamos torcer que dessa vez o mengão seja campeão.