A diretoria do Flamengo está muito perto de oficializar a contratação do zagueiro Alejandro Donatti, de 29 anos, que enfim conseguiu a liberação junto ao Rosario Central, da Argentina, dono dos seus direitors federativos. Durante o Bate Bola Na Veia desta terça-feira, o comentarista Mauro Cezar Pereira analisou as qualidades que o defensor trará ao Rubro-negro.
Fonte: ESPN
Mauro acompanha o futebol argentino, tem uma opinião relevante.
Da imprensa tradicional ele é um dos especialistas em futebol argentino, muito devido ao fato de ser torcedor do Racing de Avellaneda
“o Zé Ricaardo deve estar revendo seus conceitos com relação aos seus gringos”
ASSIM ESPERAMOS!
Porra ia falar a mesma coisa. Que o Zé acorde… temos 1 ex capitão argentino (Mancuello) de qualidade no banco e um raçudo com qualidade (Cuellar) tb no banco. Difícil de acreditar.
Mancuello raçudo? acho que vc estar equivocado!
Eu entendi que ele falou que o Cuellar é raçudo com qualidade.
verdade.
Cara, acho que vc não leu direito…
Pelo que eu vi do Ronaldo jogando ele tem mais qualidade ainda que o Cuellar e mesmo assim praticamente não jogou em NENHUMA partida.
Agora é ir atras de dois laterais.
A carência maior é o ataque, se o time não faz gol não vai vencer.
Não concordo pelo seguinte: Atacantes melhores que os que tem no time nem vem fácil assim. Quem vem melhor que Guerrero? Estou falando de mercado. Ou acha um jovem escondido ou desembolsa muita grana. No elenco já tem um monte de atacantes de media qualidade para disputar posição e alguns jovens também. Agora lateral quem tem ? O Jorge não tem reserva, pode jogar essa bola o ano todo que o chiquinho não vai entrar e o rodinei tem como reserva o Para. O time esta errando finalização e isso é só trainar.
É inadmissível cuellar e Mancuelllo no banco
Vocês lembram que o Muricy disse que o novo Flamengo seria como o Barcelona? Teria uma tática definida e os treinadores que entrassem deveriam seguir sempre a mesma tática, inclusive as categorias de base? Só pode ser isso que está acontecendo no Flamengo. Só que existe um pequeno equívoco nesta nova tática implantada no clube, não temos jogadores que fazem o que Messi e Neymar fazem, eles não precisam de alguém Armando as jogadas, recebem a bola de qualquer jeito e são eles quem fazem esta criação. Existe uma miopia tática por parte da direção de futebol, pois temos muita velocidade com muito pouca qualidade nos lados do campo. Se o esquema de jogo tivesse que se aproximar do time espanhol, deveríamos ter deixado Cirino e Éverton terem ido quando tiveram proposta e nunca ter trazido o Fernandinho. Trazendo jogadores de grande qualidade para atuarem nas beiradas, sem tanta velocidade e com mais qualidade. Vão dizer, não temos como contratar estes jogadores; respondo: então está não é a tática ideal a ser implantada. Agora colocamos um treinador com um futuro promissor para descascar esta jaca. Acredito que ele está se virando bem, tendo que manter este esquema sem peças para que os resultados sejam melhores. Independente de qualquer coisa, vou torcer ainda que não haja esperança. SRN