Argentino se destaca na função de meia, mas treinador avalia usá-lo mais recuado. Jayme de Almeida lembra que opção precisa ser mais treinada antes de ir a campo
Mancuello de volta e jogando bem. Canteros e Cuéllar em campo. Gabriel com oportunidade. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG foi muito comemorada no Flamengo pelos cinco desfalques – Rodinei, Ederson, Alan Patrick, Guerrero e, de última hora, Everton – e também para rodar parte de elenco com mais de 30 jogadores. Nesta partida, ainda viajaram o lateral Thiago Ennes e Lucas Paquetá. O bom jogo de Mancuello animou a torcida, que cobrava chance para o meia, titular apenas pela segunda vez com o técnico Zé Ricardo.
Um dos destaques do time, Mancuello mostrou o quanto pode ajudar o time em uma das funções de meio de campo que Zé Ricardo escolher. O treinador comentou recentemente que Mancu pode ser um volante de saída de jogo pela esquerda – posição que se encontrou nos tempos de Independiente – ou pode atuar como meia-atacante mais próximo dos jogadores de frente.
Sem Alan Patrick, lesionado, coube ao argentino fazer a segunda função imaginada por Zé. Se o jogador tem mais costume de recuar e naturalmente cair para a esquerda, foi em jogada característica de Patrick que Mancuello deixou Felipe Vizeu na cara do gol. A mudança do sistema de jogo e a escalação dos dois juntos ainda parece distante do pensamento da comissão técnica, mas a boa atuação de Mancu abriu essa brecha. Foi apenas a segunda vez que o argentino foi titular com o técnico interino do Flamengo.
Uma das peças de luxo de um banco de reservas que vale mais de R$ 2 milhões – e ainda vai ganhar o reforço de Leandro Damião – o atacante será confirmado como novo atacante do Flamengo ao longo da semana -, Mancuello fez o simples e mostrou eficiência na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Deu toques de primeira – como no gol de Vizeu -, ajudou Jorge a subir pela esquerda, fechou o setor por esse lado e também se posicionou mais centralizado, como jogaador de referência na criação. Quando se observa o posicionamento e a movimentação do argentino, comparado ao tipo de jogo de Alan Patrick, é possível perceber que os jogadores podem se completar dentro de campo. Jayme, que participou da coletiva de imprensa devido a suspensão da partida de Zé Ricardo, disse que a possibilidade precisa ser treinada.
– Tem que treinar mais, estamos sempre trabalhando para quarta e domingo, descansando para jogar também. Tem que trabalhar em cima disso, não pode montar um time sem treinar bastante. Tem que ir aos poucos. Vai treinando, vai testando, quando sentir que está bem, vamos tentar fazer nos jogos também – disse o auxiliar.
Em entrevista ao Facebook do Flamengo, Zé Ricardo comentou que enxergava Mancuello atuando “centralizado, tanto de médio volante como mais avançado”, pela qualidade do passe, de finalização, a boa bola parada e também pela competitividade em campo. Contra o Botafogo, o time de Zé pode ter a volta de Alan Patrick, que faz tratamento integral para se recuperar de lesão, e a chance de novas alternativas de organização do time em campo.
Fonte: GE
Como ja postei aqui uma outra vez, para jogar Alan e Mancu juntos esta seria a formação ideal pelas caracteristicas dos jogadores::
Não conheço esse donatti mas, uma zaga com Juan e donatti não ficaria lenta?
Ficaria um pouco lenta sim, juan, donatti e rever sao mais lentos que rafael vaz e leo duarte, mas acredito que seja ainda a melhor dupla a formar, mas com essa formação eles estariam bem protejidos com 3 volantes(arão, cuellar e mancuello), assim nao deixando os zagueiros de mano com os atacantes adversario.
É, me parece também que facilitaria o passe, poupando mais os zagueiros.
Escalação maneira. Enquanto Ederson estiver machucado poderiam Testar o Adryan nessa posição.
Pra mim o Réver merece ter sequência de titular, tem jogado bem.
Donatti e Juan disputam vaga.
Fico até confuso:
1. retorno (ainda que talvez temporário) do Adryan;
2. vinda do Donatti;
3. Vizeu crescendo;
4. chegada do Leandro Damião;
5. eventual vinda de Diego;
6. Mancuello e Cuellar tendo que retomar lugar dentre os titulares;
Começa a ficar cada vez mais complicado definir o time ideal; aliás, começo a pensar que o elenco esteja recheado demais de bons jogadores (claro que isto não é ruim, pelo contrário), mas talvez pouco demais de jogadores realmente diferenciados (o que se esperava de Guerrero, mas até agora não vingou a contento).
Fechado com o Certo! Mais eu colocaria o Alan Patrick jogar como ponteiro armador igual o Ederson mais é tudo a se testar. Mais é isso ai SRN.
Acho que não daria certo pois Alan Patrick não tem a velocidade para acompanhar lateral igual o Ederson tem.
Pra mim esse seria o time ideal:
Acho que ficaria mais ofensivo do que defensivo oque é um problema, talvez o mais correto seria recuar o arão onde está destruindo e jogar ao lado do Cuellar, trocaria o Vaz pelo Donatti, tbm que é um grande zagueiro ou até mesmo o Juan no lugar do rever, que vem muito bem mas comparado com o Juan ele é fraco não o desmerecendo.
Para mim com todos presentes saem os laterais Alan Patrick
3 1 3 1 2
Muralha (Thiago e Daniel),
Rever, Donatti e Vaz (Juan, Duarte e Ennes)
Cueller (Márcio Araujo e Ronaldo)
Mancuello, Arão, Canteros (Rodolfo, Paquetá e Trindade)
Ederson (Adrian e Matheus Savio).
Guerrero e L. Damião (Vizeu, Thiago e Nixon)
Banco para mudança do estilo de jogo: Rodnei (Paulinho) Jorge (Everton).
E negociaria Paulo Vitor, Chiquinho, Para, Lucas Mungni, Sheik, Fernandindo e Cirino.
Para mim é esse time. É só treinar. Muito boa a escalação. Não vejo melhor. 4-4-2 o ideal, defende no 4-1-4-1. SRN.
Por acaso vocês são técnico pra opinar? Deixa o Zé fazer do jeito dele, é ele quem escala o time.
não é necessário ser técnico para dar uma opinião “zéMengao”…
Duvido que ele tirará um dos seus pontas pra botar o mancu, e ninguém fala do Cuellar que em 15 min. Fez mais que o MA nos 3 últimos jogos.
Cuellar fez o quê? Acorda… MA tá um monstro. Pega banco mesmo gringo.. Vai aprender a correr e dar bote.
Votem em Mim!!! ❤?
Não. Obrigado
Vote em Lula então.
Só se você se mostrar um bom governante, principalmente na economia. Seja mais profissional, e pare de mudar pra tentar ganhar pleito, porque no andar da carruagem, daqui pra 2018 você já será centro. Caso contrário, votarei nulo.
Assista minha entrevista na Jovem Pan. Tentavam levar o assunto para homofobia, racismo, essas coisas de sempre. Perceba-se claramente que eu tentava levar para parte da economia mas nao deixavam.
Estou no momento que quero demonstrar soluções, mais essa mídia nao me facilita em nada.
Conto Com Você! Tamo Junto! SRN
Ah velhinho… aqui é Flamengo… que desprazer enorme ver campanha política nesse espaço…
Se fosse alguma campanha por alguma proposta boa ainda tava bom, mas propaganda para político!? de forma gratuita e sem qualquer relação com o tema!?
Moderador tem que bloquear este absurdo e excluir o autor!!
Não me importa se foi militar, se é de esquerda, de direita, o escambau… como votar em alguém que não respeita sequer este espaço!? muita falta de educação!!
Perfeito! Propaganda não deveria ser permitida aqui, de qualquer tipo.
Eu nao sou o Bolsonaro amigo. Bjs. Tamo Junto. SRN
Sai daqui fã de torturador
Sai daqui Vascaíno fã de Che Guevara. Influenciado pela mídia e pior ainda. Defensor do Champinha.
pau no cu de Che Guevara, to aqui pra acompanhar o flamengo e não um estupido fã de Bolsonaro.
Saí daqui vascaíno!!!
Voto. Só não voto no Romário ou em qualquer outro amigo do Eurico, que quer prejudicar o Flamengo.
Isso ai amigo! Tamo Junto! SRN
Sem contar que pode acontecer de vir Diego Ribas, segundo notícias nos sites. Se vier alan Patrick é banco.
É nada, com Jayme e Zé Ricardo nem o Messi tira o Alan do time!!! Alan e caramujo tem cadeira cativa!! A única diferença entre eles é que alan joga e caramujo finge que joga!!!!
Se usar os dois juntos coloque o Mancuello como cobrador de bolas paradas, pq Alan Patrick não acerta nada, nem pênalti!
O pior é o ego do Allan Patrick se tirarem ele de batedor.
Verdade,por isso q acho q ele não deixaria Mancuello bater!!!
Time jogou bem e temos potencial pra estar colado no lider. Marcio Araujo um monstro na marcação e roubadas de bola, Parazinho sensacional no apoio ao ataque e defesa, Arão um verdadeiro líder, Rever e Vaz firmes e conscientes na zaga e outros muito bem no jogo mas, na boa, Mancuello, pra jogar bem, tem que melhorar muito, Gabriel e Jorge ambos perdidos e, infelizmente, Cirino sempre matando o ataque e não ajudando em nada. Zé Ricardo e Jayme montou e substituiu muito bem a equipe.
É ironia?
Não. Essa foi a análise do jogo. Viu não? Só pode não ter visto pra perguntar isso.
Não, não é nao. É que eu prefero ser realista e comentar o que realmente acontece do que ficar indo pela cabeça revoltada de muitos aqui. Simples assim.
Semana que vem já tem o Donatti?
Qual será a zaga afinal? Juan vai ser banco mesmo ?
Se Juan for banco eu entendo, pela idade e pelo contrato o flamengo deveria pensar num futuro próximo.
Eu vejo que Donatti deveria treinar mais com o grupo…esse jogo contra o Botinha é importante para a sequência, e acho ariscado colocar Donatti agora. Seria bom pro Donatti conhecer mais o clube, entrosamento com os novos companheiros, entender mais o idioma, o jogo do Brasil…em fim, se adaptar melhor. Salvo se ele arrebentar no treino, ai pode ser, mas prefiro que seja sem pressa. Acredito em uma Zaga: Rever e Donatti (Juan tem 37 anos e não deve jogar todas as partidas) por isso não aposto, pensando mais adiante no Juan. Pode ser que nem renove…SRN.
Juan tenho total certeza que se aposentará no flamengo. Mas telo no elenco agrega muito pelo seu espirito rubro negro.
Eu sempre defendo Mancuello e Patrick juntos, e cansei de dizer, que eles se completam. É só querer…Mancuello é jogador versátil e tem condições de atuar de Meia, na criação, mas o seu forte é realmente a volancia, atuando como 3º homem de Meio, ou caindo pela esquerda e vindo de trás para finalizar. É só não inventar. Cuellar para mim ja deveria ser titular. MA está mostrando quem é MA. Contra o Flu/ Gambá? Atlético-MG, não foi bem, mas o Zé não tira…tendo Cuellar que faz MELHOR o que ele faz. E não adianta o Zé defender MA (exagerando nas credenciais). Fica até ridículo. Tem que ser coerente.
Como assim MA não foi bem? Tirou muitas bolas ontem. Já está ridícula essa sua perseguição com o cara. Cuellar não corre e não dá bote certo. A posição dele seria na do Arão… Mas ai… Pega banco mesmo gringo, que o Arão tá um monstro.
mds a onde a posição dele e do arão? assiste vt do carioca e ver ele la perto dos zagueiro, aquilo e função de 1 volante e não 2, pqp
Certamente ele jogou de 1 volante no carioca e na copa do Brasil. Porém, visto sua eficiência na posição é titular absoluto até hoje, além dos títulos do carioca e classificação na copa do brasil…né??? Sqn. O cara não corre, só dá bote errado. Tem classe mas não para jogar de 1 volante. Deixa o MA lá. Correndo e protegendo a zaga. Aceita que dói menos. MA hoje é titular.
e Caramujo ganhou a Primeira Liga né? até comemorou quando saiu, jogador lixo não merece jogar no Flamengo, “O cara não corre, só dá bote errado” vc acabou de citar o Caramujo então kkkkkkkkkkkk ele e isso, e mais fica cercando o nada, toca sempre pra tras ou lado, um inutil kkkkkkkkkkk
não assisti o jogo contra o Atlético-MG, mas os outros assistir, e Caramujo jogou mal(especialmente contra o Corinthians), agora um jogador que esta jogando mal a varios jogos, e o Cirino, pqp que jogador horrivel, vende ou jogar fora essa merda, parece que e obrigatorio ter ele como titular no time, pqp
Se confirmar o Diego, teremos um elenco de meio campo de fazer inveja a qualquer clube do Brasil.. Diego, Alan Patrick, Mancuello, Cuellar, Arão, Canteiros, Ederson, Adrian fora os questionados Éverton, Márcio Araújo
Pena que o nosso ataque não corresponde… Cirino, Fernandinho e Gabriel em especial. Mas continua sendo um grande time, principalmente se o Guerrero finalmente tomar jeito no Fla.
Time 1: Muralha, Donatti, Juan, Rodinei, Jorge; M. Araújo, Willian Arão. Alan Patrick; Ederson, Cirino e Guerrero
Time 2: P. Victor, Réver, Rafael Vaz, Pará, Chiquinho; Cuéllar, Mancuello, Adryan; Everton, Thiago Santos e Felipe Vizeu
Opções: Daniel, Léo Duarte, Dumas, Thiago Ennes, Ronaldo, Canteros, Paquetá, Sheik, Fernandinho, Gabriel, Leandro Damião
Por mim, Cuéllar e Mancuello seriam “titulares”, mas como precisaremos de 2 times, seria interessante dispor esses times de forma mais equilibrada. Temos um elenco bem equilibrado, com algumas carências(principalmente no ataque), mas que apesar disso tem um grande potencial.