Depois de jogar o primeiro turno inteiro mais a partida contra o Sport, no último sábado (13), Willian Arão será desfalque para o Flamengo pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. 20 jogos depois, o camisa 5 não estará em campo e deixa uma lacuna difícil de ser preenchida no time de Zé Ricardo. E isso justamente no duelo direto contra o Grêmio.
Se a provável estreia de Diego é reforço para o meio de campo, a dor de cabeça fica por conta da ausência de Arão. No Campeonato Brasileiro, o jogador já deu mais de 1000 passes e é o que mais acerta o fundamento no Flamengo. O camisa 5 também é o que mais rouba bolas no Rubro-Negro, sendo o segundo no quesito em todo o torneio, e é um dos que mais serve os companheiros para finalizações.
O cenário fica mais complicado pela dificuldade na reposição. O substituto óbvio seria o volante Cuéllar, que foi contratado para jogar na vaga de Márcio Araújo. Mancuello, que joga à frente de Arão, seria a outra opção tática para a ausência do jogador. Para a partida contra o Grêmio, no próximo domingo (21), Zé Ricardo não contará ainda com Guerrero, que, assim como Arão, também está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Com 34 pontos, o Flamengo ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Tricolor gaúcho é duelo direto pelo G-4 e acontece às 11h (de Brasília) de domingo, no Mané Garrincha, pela 21ª rodada. A vitória pode deixar o Rubro-Negro na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras.
Fonte: Esporte Interativo
Ou seja, a praga do MA deve ser titular com o Cuellar.
Goooollll é do Grêmio !
6 a 0 para o tricolor gaúcho.
Flamengo dá tchau ao sonho do Hepta
Apesar de ser um confronto direto, acho boa a ausência do Arão, vai ser bom pra ele descansar e voltar em melhores condições, porque estava caindo de rendimento. O Cuellar vai substituí-lo bem.
Caso o Zé escale o time no 4-4-2, não perderemos criatividade, pois teremos Mancu e Diego pra criar as jogadas, além do Cuellar tbm ter um bom passe.
Meus 11: muralha, rodinei, rever, Vaz, Jorge, m.a, cuellar, mancuello, Diego, Éverton, Damião.
Ps. Nao sei se Jorge vai pro jogo.