A LDB começará na próxima segunda-feira (29) e o Flamengo está no grupo A, com sede em São Bernardo do Campo. Na primeira fase, a equipe comandada por Rodrigo Carlos terá quatro adversários pela frente: Basquete Curitiba-PR, Extremos-PB, São José-SP e Sport-PE. Com a proximidade do torneio, o Garrafão Rubro-Negro preparou uma série especial que apresentará os doze atletas inscritos. O primeiro é Bernardo Campos, armador que atualmente integra o time Sub-19 e fez parte do time Sub-17 que encantou todo mundo em 2015. Confira os trechos da entrevista a seguir.
Expectativa para o torneio
“A expectativa é a melhor possível. Nós temos um grupo forte, unido, e que está treinando muito, com alto grau de intensidade. Com a ajuda do treinador e da comissão técnica, estamos indo fazer o nosso melhor. Vamos procurar vencer e buscar o título, que é o que o Flamengo sempre pede para a gente.”
Momento de transição
“É uma transição que exige muito de mim e requer amadurecimento. Por estar atuando com jogadores mais velhos e mais fortes, tenho que ter maturidade. Para jogar no Sub-22, isso tudo é necessário. Estou me sentindo bem, mas sei que preciso amadurecer mais.”
Relação com Fernando Pereira, auxiliar de Rodrigo na equipe
“Trabalhar com o Fernando, que foi meu técnico no sub-17, é excelente. É um grande treinador e eu só tenho que agradecer a ele. No ano passado, tivemos uma relação muito boa e, nesse ano, isso vem se mantendo. Nos treinos, ele me ajuda muito como assistente. Me dá muitos toques e vários conselhos. É fundamental para o bom andamento do trabalho em grupo e para o lado individual também.”
Jogar no Flamengo
“Para mim, vestir a camisa do Flamengo é uma honra. Primeiro de tudo, para jogar aqui, você tem sempre que pensar em vencer. Depois disso, tem que pensar em representar bem a grandiosidade desse clube.”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro