Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bola Murcha: Figueirense 4×2 Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 25/08/2016
79 Comentários
Atualização: 25/08/2016
Compartilhar

Paulo Victor

Partida horrorosa, fraco como sempre, sem segurança e falhou demais na noite de hoje. Mostrou porque esta no banco para o Muralha e deverá continuar. Eterno mão de alface… bracinho de dinossauro.

Donatti

Teve um escorregão bizarro, não demonstrou segurança para assumir a titularidade e falhou em alguns lances que ocasionaram gols. Deverá continuar no banco para o Rever mesmo com sua lentidão.

Juan

Voltou mal após lesão e mesmo como capitão do time não poderá assumir a titularidade. Deverá também sentar no banquinho para o Vaz que vem jogando muito bem. Em resumo a zaga se mostrou muito ruim fisicamente, e não deveria ter sido ‘jogada aleatoriamente’ nesse jogo.

Willian Arão

Irreconhecível! Jogou muito mal, tomou pelo menos dois balõezinhos no meio de campo, errou muitos passes e precisará voltar a jogar bem para sua manutenção no time titular.

Mancuello

Faltou movimentar o meio de campo do Fla. Realizou poucos passes e não criou jogadas de perigo. Aos poucos foi sumindo da partida e não participou do jogo como esperado.

Chiquinho

De fato, o pior jogador do elenco. Não fez nada em campo.

Guerrero

Jogou muito mal e sem garra. Além da costumeira reclamação que impossibilitam o jogador de apresentar um bom futebol. Perdeu gol feito na pequena área e não colaborou. Dessa forma deverá sentar no banco para o Damião.

Zé Ricardo

Errou completamente tudo o que tentou na partida, desde a escalação inicial.

E aí, incluiria mais alguém nessa lista?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Assuntos:bola murchafigueirenseFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
79 Comentários
  • lucas moliari disse:
    25/08/2016 às 02:06

    o gol não salva o Cirino de não estar nessa lista….Infelizmente vamos ter que pagar aquela grana para a Doyen… Mas caramba… o que aconteceu com o Arão hein…Ta doido…Ah, e não vamos crucificar o Donatti por uma partida!

    Reply
    • Luis Henrique disse:
      25/08/2016 às 02:23

      o torcedor crucificou o Samir por causa daquele tombo na libertadores, imagina no Donatti que teve culpa em 2 ou 3 gol

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        25/08/2016 às 10:57

        À meu ver, a falha foi apenas no gol de cabeça. Ninguém tem culpa em escorregar… &;-D

      • Luis Henrique disse:
        25/08/2016 às 19:40

        serio? então se eu escorregar, a culpa será do campo e não minha? olol
        obs: acho que vc foi irônico…

  • Bruno Pires disse:
    25/08/2016 às 03:17

    Pra mim a maior decepção da partida foi o Cuellar… Apesar de ter aparecido duas vezes pra chutar da entrada da área, entrou totalmente perdido taticamente. Não fez a proteção da entrada da área Flamenguista, dando espaços para o Figueirense finalizar… Foi o responsável pela falha de marcação no primeiro gol. Saía descontroladamente para o ataque, batendo cabeça com o Arão. Depois de sua substituição, o Ronaldo assumiu muito bem a cabeça de área, melhorando a saída de bola e dando mais proteção à zaga.
    O 4-4-2 que a torcida tanto pedia, fez o time afunilar pelo meio com o A.Patric e o Mancuello batendo cabeça e se anulando no primeiro tempo…. Depois da entrada do Adrian, o time abriu espaços pela ponta e só não produziu mais pela deficiência do Chiquinho.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      25/08/2016 às 08:19

      Amigo, você tem sua opinião eu respeito, mas Cuellar foi o que se salvou nesse mar de horrores.

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      25/08/2016 às 09:21

      Cuellar, Alan Patrick e Ronaldo foram os únicos que salvaram.

      Cuellar ontem marcou sozinho a frente da zaga porque o William “Falcão” abandonou a defesa e pra fazer merda no ataque. Tava igual o esquema do Muricy.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      25/08/2016 às 11:01

      O que mais me deixou preocupado com o Cuellar foi ele ter entrado na pilha do Carlos Alberto Dia, além do placar adverso em que sua expressão se mostrava nítidamente contrariado. Houve uma disputa de bola dele em que ele foi voluntarioso demais e que se tivesse acertado o adversário, poderia ser expulso (pois já tinha cartão amarelo). Por isso veio a substituição. Eis, mais um ponto à favor do Márcio Araújo: o neguinho é muito mais ZEN, raramente se envolve em discussões e não toma cartões.

      Ainda assim, Cuellar é TITULAR no meu time! &;-D

      Reply
      • Bruno Pires disse:
        25/08/2016 às 11:34

        Concordo Ednei. Ainda acho que o Cuellar tem 10x mais futebol que o Márcio Araújo. O problema dele é não ter o costume de jogar como primeiro volante. Acredito que hoje o jogador mais capaz de tomar a posição do MA é o Ronaldo. O Cuellar é diretamente o reserva do Arão.

  • Luis Henrique disse:
    25/08/2016 às 03:34

    vou analisar o time:
    PV: no primeiro tempo foi regular pra ruim, ja no segundo foi pessimo, pqp
    Rodinei: foi mal, não ajudou no ataque, e nem na defesa(mesmo levando mais ataque no lado esquerdo..)
    Chiquinho: pessimo, acho que nunca jogou bem na vida..
    Donatti: PESSIMO, pior em campo, 2 ou 3 gol foi culpa dele, e não nenhuma no alto(que e o ponto forte dele) me lembrou o Wallace e Cesar Martin jogando, pqp
    Juan: muito mal, tem que aposentar, não consegue fazer posição de impedimento, em duas deixou o atacante do figueirense sozinho
    Cuellar: regular, mesmo achando ele no primeiro tempo muito calmo, não tentava desarma(ninguem fez isso no time), ja no segundo entrou com mais vontade de tira a bola do adversário(que até levou cartão) e quando tava bem, o Zé tirou de campo…
    Arão: muito mal, errou muito passes, e não ajudou nada o time, e se não me engano esse e o 5 jogo dele mal, e esta merece banco
    Mancuello: mal, jogou centralizado(diferente de outros jogos) e não movimentou no jogo quando precisava dele, unica jogada boa dele foi no primeiro gol, que ele fez o pivo e deu o passe por Guerrero(era pra ser o inverso…) que errou e sobrou para AP fazer o gol
    Alan Patrick: bom, mesmo jogando mal no jogo “inteiro”(jogou no lado esquerdo), ele fez o gol, e quando jogou centralizado jogou bem, porém esta muito forminha, pra min foi o segundo melhor do time
    Cirino: mal, o primeiro tempo nen vi no jogo, no segundo tempo apareceu fazendo merda, ai fez o gol, e o Zé tirou do jogo.. WTF
    Guerrero: mal, pqp se ver a diferença entre Guerrero e Damião, o Guerrero e um ataque preguiçoso que espera a bola no pé, ja o Damião faz o pivo, busca a bola e chuta ao gol, outro que merece banco
    Fernandinho: prefiro nen comentar
    Adryan: mal, perdeu muita bola, e não conseguia passa do lateral do figueirense
    Ronaldo: melhor em campo, entrou bem, e desarmou bem, e ajudou o dois “pessimo” zagueiros, mas que dificilmente irá ganha vaga ao time titular…
    Zé Ricardo: pessimo, falou que ia jogar pra ser campeão da Copa Sul Americana, e colocou time misto pra jogar, pqp Subestimou o fraco time do figueirense, e levou 4, pqp hein Zé, parece que nen treino o time misto, foi na hora…

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/08/2016 às 05:01

      O ZR subestimou o Figueirense mesmo. Mas tem uns dois ou três treinos que ele coloca um time reserva (chegaram até a citar que era melhor que o titular). Nós achamos que não era pra nada, pois na hora dos jogos era sempre os mesmos titulares até o ZR anunciar que ia jogar a sul-americana com time misto. E quase ninguém contestou o time que ele treinou no último treino (a única diferença na escalação era o Ronaldo, que jogou ao lado de WA, ao invés do Cuellar).

      O que ele poderia ter mantido era o Vaz e o Jorge, mas esse negócio de jogar por nome é foda, tinha que colocar o Juan e ainda dar a faixa de capitão a ele. Guerrero é outro que fez mais uma partida ridícula e vai ser titular no domingo.

      Apesar desses erros na escalação e nas substituições, o time não pode jogar do jeito que jogou. Foi o segundo jogo seguido fora de casa em que isso aconteceu. Contra o Sport foi a mesma coisa. Todo mundo desligado, quase parando, marcação frouxa. Até que eu não achei a parte ofensiva tão mal, mas a defensiva foi NULA. Os zagueiros e o PV aceitaram quase tudo.

      Reply
      • Guilherme disse:
        25/08/2016 às 07:59

        Faço das suas palavras as minhas.

      • Luis Henrique disse:
        25/08/2016 às 19:48

        o gol que PV aceitou pqp, eu que ja joguei no gol, defenderia sem dificuldade, como um profissional não consegue pegar uma bola facil daquelas?, espero que a zaga de ontem nunca se repita, pq foi pior que a dupla Cesar Martin e Wallace.

      • Yan Balduino disse:
        25/08/2016 às 20:02

        Tomara. Apesar de que pesa mais a falta de ritmo de jogo do que de qualidade dos zagueiros de ontem. Mas ainda assim, sou contra jogar com dois zagueiros lentos.

      • Luis Henrique disse:
        25/08/2016 às 20:04

        vdd ser Donatti jogar titular, o companheiro dele tem que ser o Vaz, e até o Leo Duarte que e jovem e deve aprende muito com os zagueiros

  • Hymerfla disse:
    25/08/2016 às 06:26

    só Salva Alan Patrick E Cuellar! Mas se for pra escolher um pior eu escolheria Juan empatado com Willian Arão! Juan mostrou q está numa descendente na carreira, com certeza não volta mais pro time titular! Willian Arao está me surpreendendo com a queda do seu futebol! À algumas partidas que este rpz náo vem jogando nada! Mal posocionado, errando muitos passes fáceis, sem criatividade!

    Reply
  • Vandrey Trindade disse:
    25/08/2016 às 06:30

    Cirino não merece nem ser escalado no bola murcha…
    PV não pode entrar nem no treino mais cara… não fez NADA.
    Chiquinho? Mesmo nível do Cirino… Fernandinho? Alguém viu?
    Willian Aarão… na moral… não era por causa dessas falhas que o Zé Ricardo não colocava o Cuellár como titular? O cara toda hora perde bola e arma contra ataque do adversário e fica olhando como se fosse culpa dos outros. E na frente não está sendo tão decisivo quanto antes. Banco nele.
    Aquela falha do Donatti nem seria tão absurda se tivesse um goleiro que presta atrás e não tomasse gol a cada chute do adversário. Falhou feio, mas acontece.
    Pelo menos o Flamengo “achou” dois gols e diminuiu o prejuízo.
    Mas esse Zé Ricardo exagera na paciência…

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    25/08/2016 às 06:49

    Ninguem se escala sozinho ,o maior responsável é o treinador que joga com a defesa totalmente sem ritmo fora de casa…

    Reply
    • Guilherme disse:
      25/08/2016 às 08:07

      Tivemos falhas individuais sim, mas na minha visão a defesa estava extremamente desprotegida. Observe: no primeiro gol, Cuellar era para estar na frente da zaga, logo a dupla de zagueiros ficou exposta e tomou o primeiro gol. Você pode ter Sergio Ramos e Boateng juntos, mas se os dois estiverem desprotegidos, sem ninguém na frente deles tapando o buraco entre a zaga e o meio, o time vai tomar uma goleada. Maior exemplo disso foi Bayern x Real Madrid na champions de 2013-2014.

      Eu confesso gostei e continou gostando da escalação, só tiraria Arao, Cirino e Chiquinho. PV precisa de ritmo, quanto mais ele jogar, menos ele vai falhar. Se o muralha estiver indisponível por um tempo (tipo 2 meses, como o próprio PV ano passado), PV precisa estar apto.

      Reply
  • Antonio Brito disse:
    25/08/2016 às 07:36

    Zé Ricardo acabou com o jogo ontem!!!!

    Reply
    • Maycon disse:
      25/08/2016 às 08:02

      Pqp

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/08/2016 às 12:54

      Só Zé Ricardo?

      Reply
  • Ruy disse:
    25/08/2016 às 08:10

    O pior foi o Arao. Foram muitos elogios e até cogitaçao para seleção., o que o fez subir no salto alto. Não faz nada em campo a não ser abrir os braços e reclamar.

    Reply
    • Vandrey Trindade disse:
      25/08/2016 às 08:15

      Exatamente.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    25/08/2016 às 08:18

    Tirando Cuellar. Todos os demais.

    Reply
  • Bandeira Felix disse:
    25/08/2016 às 08:24

    naquele gol anulado, ele havia falhado tambem.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    25/08/2016 às 08:45

    Únicos que salvam são Cuellar, Ronaldo e Arão. O resto todos bola murcha.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/08/2016 às 12:52

      O Fernandinho não teve tempo suficiente pra mostrar sua ruindade.

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        25/08/2016 às 13:19

        Pq não vi culpa nenhuma nos 4 gols que o Flamengo levou.

        Pode ser que esteja esquecendo de algum detalhe mas qual dos quatro gols que o Flamengo levou que o Arão teve culpa?

        – Uma culpa direta e objetiva exclusivo do PV
        – Uma culpa direta e exclusivo do Donatti
        – Uma falha feia do Donatti
        – falha do Donatti e do Juan (1°gol)

        Todos os gols foram falhas exclusivas da zaga (PV, Rodinei, Donatti, Juan, Chiquinho). Porém o time inteiro jogou mal ontem mas os menos piores foram Cuellar, Ronaldo e Arão.

  • edimilson cezar disse:
    25/08/2016 às 08:51

    nao se salvou ninguem nem quem substituiu fez nada q prestasse agora vms falar a verdade que tem um goleiro desses nao precisa de zaga a cada chute gol e ainda tem gente que acha ele o maximo fora PV MAO DE ALFACE FILHO DA PUTA #PVMAODEALFACE

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    25/08/2016 às 08:58

    KD as viúvas do PV??? Que falam que ele agarra muito e merece ser titular…

    Reply
    • Lucas disse:
      25/08/2016 às 10:09

      O q diria dos 4 x 0 com o grandioso muralha? Hahahaha

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        25/08/2016 às 10:58

        PV mão de alface nunca mais…
        Nem o Palmeiras, nem o Cruzeiro e nem o SP que estão sem goleiro querem essa praga

    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:51

      Cadê o tal de Bart ?

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        25/08/2016 às 11:01

        Boa. Moleque vazou…agora não da as caras…

  • Andrés Sanchez disse:
    25/08/2016 às 09:03

    Meus caros,
    ontem ficou muito claro pq o Márcio Araújo não sai do time. A zaga ficou completamente desprotegida. Cuellar é um ótimo jogador, mas disputa posição com o Arão, ou seja, não temos uma peça pra reposição nesse setor do campo. O Ronaldo é promissor, mas pra essa posição precisamos de alguém que faça o trabalho sujo, como era o caso do Williams em 2009.
    SRN

    Reply
    • Glauco Alvarez disse:
      25/08/2016 às 09:46

      Permita-me discordar Andrés, comparar a proteção do Cuéllar com a M.A. teria que ser com o mesmo time e não com aquele time em pane ontem, se ainda quiser comparar, somente seria possível contra 2° tempo do jogo contra o cúrintia… Ou seja, com o time em pane total não dá pra botar na conta dele que, sozinho, correu, desarmou, mas era o único correndo no time…

      SRN

      Reply
      • Andrés Sanchez disse:
        25/08/2016 às 10:19

        Olá Glauco! Concordo com você, a ideia não era colocar na conta do Cuellar a derrota de ontem, de forma alguma. Ele até jogou bem, dentro do cenário desastroso do time. Ele é um ótimo jogador, mas a expectativa da maioria é que o M.A saia para dar lugar ao Cuellar, o que na minha opinião, é um erro. É mais fácil o Cuellar colocar o Arão no banco (inclusive, está merecendo). Minha constatação é que não temos uma peça de reposição para aquele setor, levando em conta a forma que o Flamengo joga hoje. Ronaldo pode vir a ser esse cara, mas ainda é cedo pra isso.

        Esse pane que você citou é péssimo para avaliar desempenho de jogadores, concordo, mas a cobertura da zaga me chamou muito a atenção. Foi ali, ao meu ver, que começamos a perder o jogo.
        SRN

      • Ednei P. de Melo disse:
        25/08/2016 às 10:53

        Até que enfim, uma análise perfeita!

        No jogo de ontem, CANSEI de ver o Cuellar voltando para marcar o adversário, em vista de seu posicionamento adiantado e o fato do time não conseguir repor a marcação, em vista da LENTIDÃO dos demais volantes (Arão e Mancuello).

        Ainda assim, a minha dupla de volantes ideal seria Márcio Araújo + Cuellar, já que volantes devem se preocupar mais em MARCAR a que jogar ofensivamente. Se for colocado um 3o. volante, aí sim abrirá espaço para o Arão ou Mancuello jogar. &;-D

      • Andrés Sanchez disse:
        25/08/2016 às 15:43

        Salve Ednei! Acho que é por aí mesmo. Uma pena que o Arão não deve pegar banco, apesar de merecer, diante dos últimos jogos.

        Mas o time ontem, como um todo, estava um bando. Apesar da falta de entrosamento do time, o que pode ter acontecido ontem foi o tal do “salto alto”. Os caras treinam a semana inteira, são profissionais…nada justifica tamanha inoperância diante de um adversário mediano. Mas vamos que vamos. Só nos resta torcer pra dar certo no próximo jogo.

        SRN

      • Glauco Alvarez disse:
        25/08/2016 às 12:21

        Andrés, concordo que o Cuéllar não é um volante clássico e sim um volante moderno, que marca e também sai para o jogo, assim como o W. Arão que tem qualidade de marcar e sair para o jogo, apesar de estar exagerando na saída e estar caindo de rendimento bruscamente…. O problema de ontem é que não teve time, o Arão, que fazia dupla de volância com ele, voltou aos tempos do Muricy achou que era meia de novo (e errou todos os passe que tentou, tava duro de ver)…

        Com uma zaga arrumada (como está a titular hoje, com Muralha, Pará, Rever, Vaz e Jorge, o Cuéllar e o Arão juntos podem fazer a proteção e sair para o jogo com qualidade depreciar o sistema defensivo, o Cuéllar mais recuado como 1º volante).

        SRN

      • Andrés Sanchez disse:
        25/08/2016 às 15:36

        Salve Glauco! Eu espero, sinceramente, que o ZR monte o time conforme sua sugestão. Seria um futebol mais técnico, com melhor saída e posse de bola. Mas confesso que não vejo esse movimento, muito pelo contrário, principalmente com a entrada do Diego, que deve ganhar mais liberdade. Esse cara mais marcador, que no caso é o M.A, deve ficar cada vez mais na “moda”. Mas independente da escalação, o importante é o Flamengo vencer, se possível, convencendo.

        SRN

      • Cosme Neves disse:
        25/08/2016 às 10:50

        Exatamente… Covardia com o colombiano…

    • Ednei P. de Melo disse:
      25/08/2016 às 10:53

      Ficou claro para vocês. À meu ver, JÁ SABIA DISSO à muito tempo… &;-D

      Reply
  • Ruan disse:
    25/08/2016 às 09:11

    Avisa pro Zé Ricardo que futebol não é política, e que se ele escala jogadores que estão mal e sem jogar só pra manter o clima da é nisso mesmo!! (PV no gol ontem foi injustificável!!!!)

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/08/2016 às 17:59

      O que o Zé Ricardo tinha em mente era usar a força do elenco. Mesclar reservas e titulares para a sul-americana com o objetivo de aproveitar jogadores que estão sendo pouco utilizados. Ele até treinou essas escalações. Só que não mesclou na defesa. Toda reserva ou fora de ritmo. PV eu defendi que ele ganhasse ritmo na sul-americana. E vi muitas das escalações daqui e dos colunistas pedindo o PV tbm. O problema maior foi ter jogado com Juan e Donatti, e não Donatti e Vaz, e ter posto o Chiquinho, que já provou ser fraco, ao invés do Jorge, que tbm precisa de ritmo.

      Foi uma estratégia de usar a força do elenco e testar alguns jogadores que poderiam vir a ser titulares. A ideia me animou, pois seria a oportunidade de ver Donatti jogando para poder avaliá-lo, recuperar Rodinei, para o Pará não se acomodar, testar o Ronaldo (no treino ele chegou a jogar no lugar do Cuellar, jogando com o Arão), enfim. Só que essa estratégia foi mal executada e o tiro saiu pela culatra. Para o próximo jogo devemos ir com força máxima. Caso avancemos, jogaria com o time titular, testando duas ou três novas peças, para evitar una nova tragédia.

      Reply
  • Rodolfo Barreiros disse:
    25/08/2016 às 09:24

    Pv a cada chute pulava para dentro do gol, vamos perder a oportunidade ate de vender ele, goleiro bizarro

    Reply
  • Bruno disse:
    25/08/2016 às 09:44

    Paulo Victor – vai ser difícil vende-lo
    Chiquinho – prefiro que o dispensem do que ter der ve-lo novamente usando o manto sagrado
    Juan – extremamente alheio a partida
    Donatti – mds…mds… mds…
    Rodinei – se esforçou, mais Pará vai continuar titular
    Cuéllar – o único a entrar em campo ontem junto com o Alan Patrick, titular já!
    Arão – errou tudo, não fez nada, não deveria voltar do intervalo
    Alan Patrick – jogou bem no ataque e mal da defesa. Seu lugar é no centro do campo. Uma excelente alternativa para o lugar do Diego
    Mancuello – bom jogador, merece novas oportunidades… Mais precisa ser escalado em sua posição para poder render em campo (na esquerda, como terceiro homem do meio campo). Pare de joga-lo centralizado Zé 🙁
    Cirino – Quem? Não lembro de ter visto essa peça em campo ontem. Ainda a esperança?
    Guerrero – as bolas não chegavam, quando chegou ele perdeu.
    Zé Ricardo – aprenda a armar o time para os seus melhores jogadores. Seu esquema é bom, prova disso é nossa colocação no brasileiro, mais existem outras maneiras de se jogar sabia? Forçou muito a barra ao tentar enfiar na marra os jogadores no seu único esquema

    Obs finais: *infelizmente Márcio Araújo continuará titular absoluto
    *teremos sempre velocistas vagando em campo
    *Mancuello e Alan Patrick excelentes jogadores, disputarão a reserva do Diego
    *apenas um centro avante em campo, isolado o jogo todo

    Nos salve Diego, nos salve… Por favor

    Reply
  • Léo Faria disse:
    25/08/2016 às 09:52

    Faltou o autor da coluna.
    Muito desesperado, se ganhar domingo vai escrever uma sobre o cheirinho de hepta.
    A gente precisa tomar cuidado para não queimar bons jogadores.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:47

      O cara só falou a verdade…mesmo o Fla ganhando esses jogadores por ele citados são sempre alvo de críticas…

      Reply
  • Helio T disse:
    25/08/2016 às 09:59

    Zé Ricardo, além do fraco estrategista e péssimo leitor de partidas que semanalmente mostra ser, mostrou ontem um lado fanfarrão que ainda não era conhecido. Desmereceu um time da Primeira Divisão que, além de jogar em casa estava motivadíssimo para mostrar serviço numa nova competição, e escalou num jogo oficial UMA DEFESA INTEIRA voltando de contusão e sem ritmo de jogo (fato inédito para mim em todos os anos que acompanho futebol!), além de passar mais de 55 mins levando um chocolate sem mexer na estrutura do time que escalou pessimamente.

    Com o auxílio de Arão completamente alheio ao jogo (pela quinta partida consecutiva…) e sobrecarregando Cuéllar, de Mancuello fixo e anulado no meio (?), de AP enganando que jogava uma partida oficial e de Cirino e Guerrero (estes dois já não merecem mais nenhum comentário, só o meu desprezo) em campo por todo este tempo, deu muita sorte de não tomar uma goleada acachapante e conseguiu levantar ainda mais dúvidas sobre termos hoje uma comissão técnica realmente preparada para as conquistas que um elenco milionário e uma situação financeira invejável podem vir a nos proporcionar.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:46

      Cara, não sei sinceramente o que o dinossauro do Jayme faz na comissão técnica…

      Reply
  • Bira100 disse:
    25/08/2016 às 10:24

    Concordo com todos os indicados, à exceção de Chiquinho. Não tem o mesmo nível dos titulares do Mengão mas ontem, não foi dos piores. Mostrou disposição para combate e apoio. Tomou um drible feio, mas garantiu o seu setor.
    Não incluiria Cuéllar, mas está muito abaixo do que a torcida pensa sobre ele.
    Arão…horroroso.

    Reply
  • Leandro Sousa disse:
    25/08/2016 às 10:27

    Alguem ainda tem duvida da titularidade do Marcio Araujo???

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      25/08/2016 às 10:44

      Se ele tivesse em campo ontem o Fla perderia de 10…

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        25/08/2016 às 12:45

        Olha viu, se ele estivesse no lugar do Arão já era reforço. Arão foi (e vem sendo) um inútil ontem.

    • Almir Ribeiro disse:
      25/08/2016 às 10:59

      sempre.

      Reply
    • Glauco Alvarez disse:
      25/08/2016 às 12:25

      Com certeza!

      Reply
    • 1994all disse:
      25/08/2016 às 13:16

      Claro!!!

      Reply
    • Victor Hugo disse:
      25/08/2016 às 13:30

      Ué , como o Márcio Araújo o Flamengo tomou 4 do Corinthians. E eram os zagueiros titulares.

      Reply
  • Vamos Flamengo™ disse:
    25/08/2016 às 10:56

    Concordo com tudo!

    Reply
  • Eduardo Freitas disse:
    25/08/2016 às 10:57

    Acho que o Cuellat não fez sua função tatica, deixou os 2 zagueiros sem proteção, tanto é quando o Ronaldo entrou o time ficou menos vuneravel, errou demais ontem o Zé!

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      25/08/2016 às 11:04

      Só concordo com; errou de mais o Zé ontem.

      Reply
    • Glauco Alvarez disse:
      25/08/2016 às 12:25

      Eduardo, o Ronaldo entrou quando o Jogo já estava no segundo tempo e estava 4 x 1, o Figueirense já tinha recuado todo pra se defender e sair no contra-ataque, concordo que ele entrou bem, mas o problema desse jogo não foi nos volantes (apesar do arão abandonar e sair para o jogo como se fosse meia), mas sim a atuação de toda a zaga (PV, Rodinei, Donatti, Juan, Chiquinho), com a atação desses caras nem o melhor volante do mundo conseguiria jogar…

      SRN

      Reply
      • Eduardo Freitas disse:
        25/08/2016 às 13:22

        Concordo meu amigo, ontem foi um desastre total !!!! 4×2 ficou muito barato, nada funcionou !!! SRN

  • Claudinei Ferreira disse:
    25/08/2016 às 11:10

    O Arao e o maior enganador do time do Flamengo , tem que mudar muitas coisas , o Zé Ricardo tem que parar com essa panelinha e escalar o melhor que o mengao tem.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/08/2016 às 12:42

      Arão está mal não é de hj. Quanto a ser engandor eu não sei dizer. Fez um bom primeiro semestre e um bom primeiro turno no brasileiro. Mas a maior enganação do Flamengo é Guerrero.

      Reply
      • George Barbosa disse:
        25/08/2016 às 14:03

        Tem muito jogador no Flamengo jogando com instruções táticas erradas, por isso tem jogado muito mal… Ontem, por exemplo, Mancuello jogou numa posição que acho que ele nunca jogou na vida…

      • Yan Balduino disse:
        25/08/2016 às 15:47

        Sim. Mas isso não se aplica ao Guerrero. Muito faltoso, reclamão, perde gols feitos, não ganha uma dos zagueiros do time adversário. Quando se atrapalha com a bola ou pode pressionar os adversários sempre comete a falta. Sem falar nos números dele no Flamengo. São ridículos. 18 gols e 20 cartões amarelos. No brasileiro um detalhe ainda curioso. O Flamengo é o time que menos fez faltas (208 faltas cometidas). O Guerrero é o mais faltoso da equipe com 34. Só ontem foram umas seis. E olha que ele é um ATACANTE e jogou menos que a metade dos jogos no brasileiro. Joga por nome. Já acabou (há muito tempo) minha paciência com ele

      • George Barbosa disse:
        25/08/2016 às 16:36

        Concordo plenamente… Os antigos presidentes não tinham esses “managers” pra contratação como o Rodrigo Caetano e contratavam melhor… O caso do Guerrero foi que contrataram um bom atacante com peso de craque… Comparando foi o que o Corinthians fez quando contratou o Pato… Perdemos muito dinheiro nessa contratação!!!

      • Yan Balduino disse:
        25/08/2016 às 17:37

        No momento em que ocorreu, achei uma boa contratação. Mas não deu certo. Ele oscila demais, comete os mesmos erros de sempre. É intocável, insubstituível.

  • Thiago Meira disse:
    25/08/2016 às 11:46

    Tá faltando o AP, só fez o gol, de resto jogou muito ruim, prendeu demais a bola, foi fominha, foi péssimo no geral.

    Reply
  • Lula disse:
    25/08/2016 às 12:18

    E agora…? reclamem do Márcio Araújo. Cuellar como primeiro volante não serve pra nada.

    Reply
  • 1994all disse:
    25/08/2016 às 13:22

    Tem muito torcedor flamenguista que merece ver mesmo Márcio Araújo, Fernandinho e Cirino no time titular. E ainda com o grandioso Zé Ricardo como técnico.

    Reply
  • kirie disse:
    25/08/2016 às 13:34

    Paulo Vitor rsrsrsrs… falo mais nada!!!

    Reply
  • Tucano disse:
    25/08/2016 às 16:12

    O chiquinho quase sempre é o pior, mas ontem de longe o pior foi o Arão Lentidão. Pensar que foi disputado por flamengo é bostafogo é o cúmulo do absurdo. Arão seleção kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/08/2016 às 19:56

      Tucano, por curiosidade, qual seria o seu time titular?

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    25/08/2016 às 18:12

    Eu ainda consigo enxergar algo de bom nisso, se antes EU achava que o gurpo estava pronto para as 2 competições, a partida de ontem me fez ver que os nossos reservas estão num nível um pouco abaixo do time titular( em qualidade técnica), e EU achando que os caras iriam cair dentro do figueira para agarrar uma chance no time titular, nossa que partida horrível, ao menos EU darei um pouco mais de crédito as escolhas dos titulares pelo Zé Ricardo, EU por exemplo achava que o Donatti deveria ter uma chance como titular, nada como ver em prática o que o técnico observa todos os dia nos treinos.

    SRN #VamosvirarMengo

    Reply
  • Weber RC disse:
    25/08/2016 às 20:05

    Bom antes de acontecer este desastre todos aqui em ampla maioria apoiaram o Zé Ricardo em por um time quase todo reserva porque achávamos que tínhamos elenco para jogar dois campeonatos ao mesmo tempo e poupar os titulares p a maratona de jogos que vem na próxima semana. Ontem provou-se que não temos ainda.

    O q podemos tirar pelo que vimos ontem:

    1- PV pode ser vendido porque o que ele fez ontem acho que 3o e até o 4o goleiro reserva fazem melhor.

    2- Donatti foi uma decepção total. Aos que achavam q ele merecia a titularidade de Réver pelo que mostrou ontem é pior até do que o Léo Duarte. Tenho até receio q seja mais um Wallace, mas espero vê-lo mais jogando p não tirar uma conclusão precipitada.

    3- Definitivamente Cuellar apesar de mostrar que tem qualidade não sabe jogar na função de 1o volante. Jogou direito apoiando o ataque, mas estava mal na recomposição da defesa. Teremos que morder a língua e admitir que MA será titular até o Ronaldo amadurecer ou em 2017 contratar outro 1o volante. Porque não dá tempo para Cuellar aprender a jogar de 1o volante.

    4- Arão foi irreconhecível, Talvez deveríamos deixar MA com Cuellar como dupla de volantes, porque Cuellar merece ser testado de titular como 2o volante.

    5- Cirino só fez o gol. At[e Gabriel está melhor do que ele. É o pior atacante do elenco. Em 2017 faria uma proposta de troca por Leandro Damião para o Santos.

    6- Juan fora de ritmo, não dá p fazer uma partida inteira. Só serve p entrar no segundo tempo.

    7- Guerrero se Leandro Damião fizer mais 2 partidas seguidas como fez contra o Grêmio vc é reserva na certa.

    8- Rodiney não foi tão mal mas perdeu. Pará é titular indiscutível.

    9- Chiquinho não foi o pior da defesa mas não é jogador p o Flamengo.

    10- Mancuello, queria muito que vc jogasse bem ao lado do Allan Patrick, mas vc foi nulo em campo. Não soube jogar caindo pelos lados e foi muito ruim na função de recompor a defesa.

    11- Alan Patrick foi o único lúcido do time. O único q se salvou, mas continua prendendo demais a bola qdo deveria dar mais velocidade ao ataque.

    12- Ronaldo, Adrian e Fernandinho entraram melhoraram o time qdo o desastre já tinha acontecido não merecem nenhuma crítica negativa.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Lenda do futebol argentino, Batistuta explica por que recusou o Flamengo: “Me doía…”

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

6 11

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

    Fora Boto. Ei BAP pra onde foram os milhões para os reforços? Cade o profissionalismo? Diretoria de Futebol lenta e…

  2. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  3. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  4. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  5. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo