A vergonha protagonizada pelo Flamengo na Copa do Brasil, com a eliminação na segunda fase, pelo Fortaleza, tinha tudo para ser o mico do ano no clube. Mas a atuação diante do Figueirense pela estreia na Copa Sul-Americana, está à altura. Com um time misto desentrosado e sem ritmo de jogo, aposta do técnico Zé Ricardo para o início na competição internacional, a equipe foi facilmente superada e perdeu por 4 a 2 para o time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No jogo de volta, no dia 31, o Flamengo precisa fazer 2 a 0 ou 3 a 1 para se classificar. Empate é do Figueirense.
A exuberância demonstrada pela equipe no Nacional não apareceu. Pelo contrário. Sem Diego e Damião, nem no banco, o que se viu foram jogadores apáticos e um time taticamente desencontrado, o que desaguou em falhas sucessivas da defesa. Individualmente, o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Donatti e o atacante Guerrero viveram noite para esquecer. Mais uma, aliás.
Quem teve dia inesquecível foi Rafael Moura, o He-Man, com três gols. O atacante abriu o placar para o Figueirense aos nove minutos, com troca de passes assistida pelos zagueiros rubro-negros. O Flamengo fez menção que igualaria as ações. Alan Patrick empatou três minutos depois. Só que a jogada aérea seria o calcanhar de Aquíles. Marquinhos subiu em posição legal, garantida por Rodinei, e fez 2 a 1. Rafael Moura ampliou de cobertura, no lance em que Donatti escorregou e entregou de bandeja.
No segundo tempo, pouca coisa mudou. Aos dois minutos, de novo de cabeça, He-Man fez 4 a 1, com Paulo Victor sem oferecer resistência e empurrando a bola para dentro. O técnico Zé Ricardo fez alterações sem efeito, mas na bola parada de Alan Patrick Marcelo Cirino diminuiu. O jogo estava tão ruim para o Flamengo que o refletor do estádio se apagou. Na volta, o time quase diminuiu mais o marcador, mas a incompetência falou mais alto. Agora, é torcer que o time titular faça milagre no jogo de volta.
Ficha:
Figueirense Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Marquinhos, M. Pedroso; Elicarlos, Caucaia, Ferrugem (Yago), C. Alberto (Elvis); Lins (Pará) e Rafael Moura. Técnico: Tuca.
Flamengo P. Victor, Rodinei, Donatti, Juan, Chiquinho; W. Arão, Cuellar (Ronaldo), A. Patrick, Mancuello (Adryan); Cirino (Fernandinho) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
gols 1° tempo: Rafael Moura, 9 min, Marquinhos, 17 min (Figueirense); Alan Patrick, 12 min (Flamengo). 2° tempo: Rafael Moura, 2 min (Figueirense), Marcelo Cirino 29 min (Flamengo).
cartões Amarelo: Juan, Cuéllar, Ronaldo (Flamengo). Rafael Moura, Elvis, Marquinhos (Figueirense).
árbitro Daniel Fedorczuk (URU).
Fonte: Extra
Piores em Campo, Paulo Vitor, Donatti, Arao!!
Juan, Chiquinho e Cirino?
esses foram horrorosos também !!!
Avenida chiquinho. Esse cara tem que ser mandado embora, chama um menino da base, quiser coisa é melhor que esse cara
No inicio do ano abriram mão da primeira liga pra priorizar o carioqueta, acabou que ficamos sem um nem outro e de brinde veio a eliminação na copa do brasil…
Agora querem fazer essa frescura de novo, quero ver é se não conseguir nem o G4 no brasileirão…
Qual será a desculpa???
So me resta torcer pra reverter isso semana que vem…
não entendo essa merda de poupar jogadores, o time praticamente só tem jogado aos Domingos. Outra coisa nunca vi Técnico da ritmo pra Goleiro reserva.
Kkk
Ele acha que é o guardiola no City, e pensa que o PV é ídolo como o joe Hart….
Ê pq essa bomba desse PV é da panela do Jayme, aí o Zé quis fazer uma média… Tb nunca vi poupar goleiro…
A verdade é que nossa comissão é fraca de mais quantos jogos perdemos ou deixamos de ganhar por má escolhas do Zé e do Jayme.
Exatamente
Vergonha
Arão tem q ir p banco e entender q ele não é um craque pq o ego ta la em cima e o futebol la em baixo … Juan morto desde o primeiro instante sobrecarregando Donatti , Chiquinho e Paulo Vitor indo embora faz um favor enorme p a Nação
Ele sabia que o figueirense vinha com a faca nos dentes e colocou um time sem ritmo achando que ganharíamos fácil.
A fala do Jorge no meio da semana refletiu o salto alto, dizendo que só pensava no título do brasileiro e da sul americana. Já não é a primeira vez que ele fala merda desrespeitando adversários.
Sobre o jogo… Pv e chiquim podem sumir. Juan pode aposentar, rodinei caiu, não há como julgar o Donatti, cirino e alan se arrastam, mancuello foi mal mas correu e buscou jogo, cuellar foi o menos pior, correndo o campo todo, enquanto arão foi o pior. Ah, o guerrero jogou? Eu escalaria Damião de titular de novo.
Ponto positivo? Ronaldo jogou como um veterano no pouco tempo que entrou.
Não entendi o motivo de time alternativo… se realmente consideram a Sul Americana um torneio importante que já começa com jogos de mata mata, era pra entrar com força máxima. O figueirense teve duas chances pra fazer o quinto gol e não fez, quando o placar estava 4×1. Poderia ter voltado pra casa eliminado ontem.
Lembrei do jogo decisivo na Primeira Liga, onde jogou com time misto contra o Atletico Paranaense pra polpar jogadores e fomos eliminados.
Está confuso esse Flamengo. Se a competição é considerada importante tem que entrar com força máxima. O próprio Figueirense no Z4 tinha tudo pra entregar o jogo e focar no brasileiro, não o fez, entrou com o que tinha de melhor. Saudações Rubro Negras.