A Cidade do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deixou “escapar” ontem que Deodoro pode ser a casa do Flamengo em breve, (Veja aqui) deixando milhões de flamenguistas esperançosos em enfim termos o nosso estádio.

Desde então começaram os rubro-negros a pensar se Deodoro pode ou não ser realmente a Casa do Flamengo. Vários fatores estão sendo levantados, tais como localização, disponibilidade do terreno, transporte e etc.

Diferente de alguns pontos de vistas de rubro-negros em redes sociais, acho que Deodoro seria uma opção muito boa para sonhar mais alto do que simplesmente em ter um estádio. Seria uma opção viável para criar um plano mais ambicioso e compatível com a grandeza do Flamengo: A Cidade do flamengo.

O Local de 2,5 mil metros quadrados que durante os Jogos Rio 2016 receberá competições de 15 modalidades, tem hoje uma arena de basquete pronta, estacionamento amplo e espaço para construção de um estádio de futebol, além de campos anexos, e área de convivência.

Já imaginaram um complexo esportivo, onde o torcedor rubro-negro pudesse ter acesso a um estádio para assistir aos jogos do Mais querido, depois de ter assistido a um jogo do Fla-basquete?

projecao-mostra-como-ficara-o-complexo-de-deodoro-original
Arena do Basquete em Deodoro

Não imaginem que isso é um sonho, pois já existem times que estão pensando dessa forma, um dos exemplos é o Manchester City, que está fazendo um Complexo Esportivo dos mais modernos do mundo.

Dentro desse espaço poderíamos ter um restaurante, campos anexos para o “match day”, áreas para visitação, lojas com produtos oficiais e tudo para que o rubro-negro não apenas vá a um jogo, mas viva um dia de Flamengo.

A Cidade do Flamengo seria uma inovação em relação aos clubes do Brasil, criando um local turístico e obrigatório para que todo rubro-negro conheça. Além de ser mais uma grande fonte de renda para o clube, com visitação e agregados ao ingresso do evento.

Deodoro-Estadio-de-Deodoro-Credito-Renato-Sette-Camara-Prefeitura-do-Rio-1
Arena do Rugbi em Deodoro – Possível Local do Estádio

Não sei até onde essa situação foi conversada entre Flamengo e prefeitura, mas seria uma oportunidade fantástica.  O que você acha torcedor rubro-negro? Compra essa ideia?

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dois pontos importantes. Um é que o Flamengo vai usar a estrutura provisória pra mandar seu jogos de menor apelo, nada de estádio próprio e definitivo. O outro é que o terreno, até onde eu sei, é do Exército. Não acredito numa “doação” ao Flamengo, seria apenas autorizado o uso da Arena de rugbi. Pra fazer uma “cidade” usaria todo o espaço, tornando difícil a aprovação e tornando o custo bem mais elevado.

  • Politica eh isso ai. Se for desmontada a arena do rugby. Quem tem o terreno vai ganhar o que com o mato crescendo? Rosca. Quem tem as arquibancadas conseguem manter uma rotatividade de aluguel de estruturas? Duvido. O que seria melhor, arriscar alugar por temporada num pais em crise fudida, ou alugar por um tempo definido e manter a taxa de utilizacao? Entao, pra comecar, o uso da arena do rugby ia ser bom para todo mundo. Paes, exercito, empresa dona das arquibancadas, flamengo. Entao, parem de pensar em politica como se sempre alguem obrigatoriamente fosse se fuder. O mundo eh feito de empreendedores e nao de quem fica sentado na porra do sofa reclamando de tudo.

    • Acho que vc não leu a matéria amigão. Ninguém mencionou “aluguel por temporada”. Se vc está acompanhando as notícias envolvendo essa questão vai entender de uma outra forma. Cessão do espaço pra QUEBRAR o galho até o maracanã voltar é bom pra todo mundo, não precisa ser INTELIGENTE pra entender isso. O que está proposto no texto e a cessão do espaço em definitivo pra construção de um espaço totalmente voltado para o flamengo. Volta lá e lê de novo, se não entender explico pra vc! SRN!

      • Companheiro, primeiramente seu tom de ironia foi completamente desnecessário. Com aspinhas, caps lock e – volta lá e lê de novo, se não entender eu explico?! Ta achando que é algum professor? O correto seria volte lá e leia de novo. Então quando for tirar ondinha de erudito, pelo menos saiba o que está fazendo. Segundo, o meu post foi com relação às pessoas que reclamam sobre qualquer movimentação política de qualquer aspecto. A idéia seria iniciar qualquer projeto da forma mais simples e viável que seria o uso da arena do rugby pelo flamengo. Posteriormente viriam outras possibilidades sobre o uso, inclusive com um modelo porposto que seria essa cidade do flamengo ou algo do gênero. Então poderíamos partir para o uso apenas de uma instalação parcial enquanto um modelo mais abrangente fosse estudado. Terceiro, vai tomar no olho do seu cuh.

        • não precisa voltar lá e ler de novo não, pois a matéria, pela tradição da coluna, vai ser reprisada trocentas vezes;
          aliás, só leia se quiser, pois tudo não passa de especulação absurda, ou seja, não ler dá no mesmo.

        • Poderia tb te mandar tomar no seu cú, mas só estaria me igualando a um acéfalo que nem vc que se esconde atrás de um tela para ser corajoso. No entanto prefiro te dizer…Deus te abençoe!

          • Karacas, véi…o Ibsen te deu um ralo violentissimo …kkkkkkkk

  • A ideia é boa, mas a realização acho improvável, pelas condições financeiras não só do Flamengo, mas do país, quem se arriscaria a investir em tal projeto, o caso do City é diferente pois o clube tem um ‘dono’ (ou seria melhor dizer investidor) que despeja dinheiro lá, quem sabe futuramente quando tivermos as contas em dia e um país mas estável economicamente é mais fácil apostar somente num estádio.

    SRN #IssoquiéFlamengo

    • Obrigado por participar Eduardo. Se realmente tivermos esse terreno, o projeto se paga com parcerias. Realmente não temos grana para gastar, mas com parcerias pode se tornar viável. SRN!

  • Acho que Cidade do Flamengo já é muita viagem. Terreno das forças armadas não são vendidos assim, tão facilmente. E um complexo esportivo como o do City sairia muito caro, o Flamengo não tem essa grana.
    Um estádio nesse local poderia sim, ser viável, e creio que seria uma ótima ideia. Pela localidade e pela estrutura do local.

    • Muito Dinheiro mesmo um estadio ja esta bom, ainda tem a arena macfla pro basquete.

    • Oi Júlia! Acho a idéia da Cidade Viável, porque na verdade já temos uma estrutura lá, uma arena de basquete, estacionamento, e etc. Claro que a construção do estádio vai requerer investimento, mas aí já podemos buscar parcerias com empresas privadas. Obrigado por participar! SRN!

      • Improvável, o terreno é das Forças Armadas, conseguir aquele terreno é quase impossível.

        • Olha o que fala o edital do complexo de Deodoro Pós-Jogos:
          Depois dos Jogos, a área deverá ser convertida em uma instalação multiuso, compreendendo o Complexo Esportivo de Deodoro, operando lado a lado com o Centro Olímpico de Treinamento (COT), e um multiuso de desenvolvimento militar, comercial, lazer e residencial. O Parque Radical, assim como parte do COT, serão convertidos em um parque aberto à comunidade. O Complexo Esportivo de Deodoro deverá ser gerenciado,incluindo o novo Autódromo de Corridas a ser construído pelo Governo Federal. Está prevista a criação, pelo Governo Federal, de um braço Operacional para ajudar na
          elaboração do projeto e definir o modelo operacional do Legado.

          Após os jogos quem manda ali é o Governo federal.

          • Em nenhum momento dessa parte do edital dá a entender que o local será, de fato, do Governo Federal. O que dá a entender é que o Governo Federal realizará a gestão sobre o local, realizando determinados investimentos no espaço. As intervenções são regularizadas pela Prefeitura e o investimento é do Governo Federal.

            • Sim Giulia, mas é essa talvez a maior esperança. o Governo já viu que não tem condições de assumir nada. Podemos trabalhar por uma gestão compartilhada. Acha que assim seria uma boa? 😉

              • Sinceramente, eu não sei. Para isso, seria necessário saber o custo operacional de tudo isso e avaliar se vale realmente a pena. Acredito que apenas o estádio valha a pena, pois o investimento não é tão alto e já possui uma estrutura base. Quando as demais estruturas, sinceramente, não creio que sejam de significância para o Flamengo, visto que, a Gávea comporta bem os esportes olímpicos.

                • É uma opinião. Respeito ela! Obrigado pela brilhante participação! SRN!!!

                • Exatamente imagine o custo operacional para manter tudo isso? Um estádio de futebol se paga mas o restante sugaria todo dinheiro do Flamengo. O Flamengo deu muito azar pois na época nosso presidente era a Patrícia Amorim, se o EBM tivesse a frente tínhamos uma Arena na gávea que serviria ao Rugbi e depois seria nossa, tentaram remodelar o São Januário mas o Dinamite sequer conseguiu as CND para receber os investimentos do BNDES.

  • Fez média com a torcida do flamengo e mandou um recado para os nossos adversários para não deixarem o mais querido conseguir.

    • Pode ser. Mas Manoel, se conseguíssemos ia ser top, não acha? SRN!

  • A ideia no papel é belissima, mas na prática é bem diferente! Custaria muitosss milhões esse projeto, e o verbo GASTAR hoje no Flamengo é conjugado com muito cuidado e planejamento! Um estádio próprio e
    Já se mostra dificil no cenário atual, imagine um complexo deste porte!?

    • Hymerfla, pra construir um estádio realmente vamos gastar milhões, mas não tem como fugir disso concorda? Para a Cidade do flamengo, já temos lá a arena de basquete, partes calçadas, área de estacionamento, não vejo grande incremento no investimento. Não acha? SRN!

      • Sua ideia é otima! Seria fantastico uma area já beneficiada, mas tem q ter viabilidade financeira! É muita grana investida que eu acho que o clube não tem! Mas se tratando de Flamengo tudo é possível!

  • Salve companheiro!!! A despeito do cunho politico dessa história toda seria algo de fato fantástico!!! Não custa nada sonhar…e não custa nada o Flamengo acompanhar essa história de perto…mas com desconfiança…afinal, estamos em ano de eleição… e palavras de políticos valem pouco…e menos ainda nesses anos…

    Abraços!!!

    • Seria fantástico mesmo. Vamos torcer né? Tmj LH! Abraços

      #TeamColuna

  • Então, penso quê se isso aí pertence ao exército e o prefeito deu um índice de possibilidade já que o mesmo deve saber mais doquê qualquer um de nós, é porque há possibilidades reais, até porque a grana que entraria pode se fazer investimentos em uma outra área bem específica para uso de acordo com as necessidades do exército, já quê o mesmo não tem preocupação em localização. Ainda ficaria uma parte destas instalaçõesinstalações para uso deles! Sem contar que politicamente seria maravilhoso agradar a torcida do Flamengo no Brasil todo, com isso galgar algo maior na sua carreira política a nível de Brasil!

    • Exatamente Alvaro, não podemos confiar em promessas políticas, mas abre um horizonte que podemos explorar, certo? SRN!

  • Só não entendo como o prefeito vascaindo irá negociar uma área que pertence às Forças Armadas … típica “promessa de campanha” … e até acreditaria se a negociação fosse quanto à arena (arquibancadas), para se montar em outro local – na gávea talvez … nem sei a capacidade (15.000?) … mas o terreno, a negociação é com o exército e não com a prefeitura

  • Terrenos do exército não são vendidos facilmente. Acho difícil abrirem mão dele,(alugando)pra começar. Cederam o terreno temporariamente, e tudo será desmontado.Viabilizar é um termo muito utilizado por políticos brasileiros do dicionário do Embromation.A localização não é boa,sei que tem praticamente nenhum bom terreno,viável,em outros lugares.Como uns disseram Paes/Pezão não ajudam uma arena p 2,6mil de basquete, que dirá um estádio seja lá onde for.Quem acredita em político ?

  • Eu pensava que era apenas a área do estádio do Rugby, o que considero pequeno, mas é bem maior que isso. Um complexo com um estádio e a arena de basquete seria uma excelente ideia sim!
    O problema é a politicagem, não da pra confiar no que o prefeito da cidade fala, e quais são suas reais intenções em querer “ajudar” o Fla.

    • Verdade Vinicius. Mas como disse, se houver a possibilidade temos que pensar grande concorda? SRN!

  • Seja na terra seja no mar..vamos flamengo…

  • Que tem jogada política, todos sabemos. Mas se vingar será espetacular em todos os aspectos. Não tem sequer 1 senão.

    • Exatamente Ciro! A idéia pode vingar! SRN!

  • Pqp que viagem…

  • Se o EBM não se manifestou contra , então tem algo de verídico isso , o EBM não deixaria esse político usar o nome do flamengo p angariar votos.

  • O que eu acho é: pura jogada política desse prefeito de merda.

  • Paespalho a mim vc não engana. Seus candidatos não terão o meu voto. Nem Pedro Paulo ( q trata bem as mulheres) e nem o Osório.

  • Jogada política sabemos, mas se ele realmente tem essa intenção (fato que eu duvido muito), em nada muda o meu pensamento com relação a ele, NUNCA TERÁ MEU VOTO. Imaginemos que isso aconteça, e o Maracanã? O Fla ficaria com os dois? Seria uma forma de “agradar” o Flamengo e forçar a assinar com o consórcio? São questões que norteiam a ideia. Político jamais vai dar algo de graça a alguém. A princípio a ideia é muito boa para mim.

    • Almir, também não confio em políticos. Mas a idéia da Coluna foi abrir nossa mente para algo maior que apenas um estádio. Acho que se realmente nos cedessem o espaço poderíamos sonhar com algo maior. SRN!

  • Flamenguista que votar em Eduardo Paes é trouxa!!!!

    • Concordo e digo mais: quem escolhe candidato com base em paixão futebolística é mais trouxa ainda.

  • Um complexo desse porte o custo para manter é muito maior que o Maracanã… Não sei não. …

    • André, depende das parcerias que são feitas para a manutenção desse complexo. Por exemplo para ter um restaurante lá dentro, as empresas que pagariam ao Flamengo para poder construir entende? SRN!

      • Sim Jerônimo, como é feito no Maracanã…. acho que até seria viável a construção de uma arena no local. Agora administrar o complexo é muita grana… nem o Estado consegue, prova disso são os complexos poliesportivos sucateados no Rio.

  • Meu Deus o paes quer ganhar a eleição com a torcida do FLAMENGO ou os menos providos de inteligência q se vendem por promessas d políticos
    Q Deus nos abençoe nesses tempos de crise

  • Acho que o Basquete não contribui muito pra manter um complexo desse, mas talvez com a criação de um time de vôlei e outros esportes, poderiam fazer algo parecido com a Disney, mas menor é claro, e voltada para o Esporte.

    • Como não? O time do Flamengo está sempre chegando nas finais, está sempre lotando os jogos.. Acho que seria uma boa ideia colocar outros esportes também. Natação, futsal, ginástica e etc.
      Abraço, SRN

      • O orçamento do Clube para todos os esporte olímpicos é de pouco mais de 20 milhões, financeiramente o Basquete não iria contribuir o bastante pra manter um complexo desse.

        • Não é para manter Rodrigão, a idéia é agregar valor. O que manteria seria a estrutura montada. Para entrar teríamos que pagar ingressos, comeríamos no restaurante, compraríamos produtos, ingressos e etc. Seria autossustentável. SRN!

          • Mas infelizmente o basquete não atrai publico suficiente pra um projeto como esse, não ainda, talvez daqui uns 10, 15 anos dê pra pensar um projeto como esse, mas no momrnto é complicado, mas é como ru disse talvez se tivermos uma boa equipe de vôlei tanto no masculino como no feminino, acredito que poderia dar certo.

  • Eu sei que o terreno é do exército. Visitei as obras em Deodoro em 2015. Não tinha praticamente nada. O espaço é gigantesco, sim. Porém, se entendi bem, o representante do exército havia dito que tudo seria desmontado após os jogos. Pode ser que a gente consiga o estádio, o que seria ótimo, mas não vejo possibilidade de se conseguir um complexo esportivo inteiro, uma vez que o próprio ginásio de na Gávea será construído. SRN

    • Hugo, a Arena da Juventude é permanente. Se conseguíssemos aquele espaço ao lado junto com a Arena já seria um belo espaço. SRN!

  • Cara.Esse negócio de jogada política do Paes? Pode ser,mas o Fla é gigante.Se ele não ceder,o Fla vira o jogo e conversa com outro candidato pra conseguir isso.Eu imaginei sobre isso,no espaço principal, acho que na Barra, mas sempre achei difícil. Agora, isso esse de Deodoro é muito bom.Cidade Flamengo,com um estádio moderno de 30mil,talvez um pouquinho mais,com espaço do basquete,fazer um local tipo um parque,com área de lazer,olha que sensacional? A pessoa poderia ir passear no espaço, e depois ver o jogo. Ou melhor,no mesmo dia,ver o basquete e o futebol (nem todos óbvio ).Teria bons acessos,Segurança, e com isso,o Flamengo cresceria absurdamente. Pode não ser pelo paes, pode não ser ali,mas acho que definitivamente essa tem que ser a idéia principal.

    • 30 mil ? Pelo amor de Deus , cadê o gigantismo que tanto falou?

      • De 30 a 40 mil eu acho que estaria bom, pra jogos pequenos e jogos grandes no Maracanã.
        SRN

      • Querido,hoje um estádio com 80mil seria básico pra nós. Eu SÓ lidei com a realidade do espaço irmão. 40mil seria mínimo, mas pelo espaço não acredito que permitiriam,então caso não possa o mínimo, um estádio próprio pra 30 ou 35mil, bem estruturado,não seria bom?jogos pequenos iriam lotar sempre,galera da baixada, etc.Jogos grandes ,clássicos nacionais iríamos pro Maracanã. Se puderem que façam um de 50,60.Mas temos que usar mais a razão.

        • Discordo, não somos vasco, Santos, inter e etc…. para ter estadio de 30, 40 ou 50 mil.
          O marketing da torcida tem que ser diferente, na minha opinião. Exemplo é a final contra o Santos onde se lembram todos dos 133 mil pessoas ou de gringos que quando vem ao rj querem ir ao jogo do Mengão !
          Mas respeito às opiniões!
          SRN

    • menos de 60mil nao da, vejo muitos torcedores do flamengo falando em estadio de 25, 30 mil….tao de brincadeira……flamengo é gigante

      • Eu concordo com você querido,mas pense :Se os caras não resolvem como queremos sobre o Maracanã, mesmo que seja ruim pro Estado,eles roubam a beça, acha que estão preocupados com isso?o Fla consegue o espaço faz um de 35,40mil. Nosso ST cresce, e daqui a alguns anos aumentamos. O negócio é conseguir um terreno.estando la JÁ são 50% resolvido.E de forma alguma precisamos votar no Paes.

    • Essa é a idéia Marcos! Perfeito. Não sabemos se o prefeito está de politicagem, mas vale a pena nos prepararmos para algo grande! SRN!

      • É isso ae,o Flamengo hoje tem uma oportunidade de se tornar ainda maior com o respeito conquistado nos últimos anos.Vamos Avançar! SRN.

  • Só não vamos votar no Paz, em seu suplente, não somos tolos, do jeito que as coisas acontecem pro flamengo nos força a votar em um flamenguista. Pensar assim é ridículo em termos de política, mas…. Talvez façamos isso pra ver as coisas andarem pro Mengão.

  • Lembrem se q ele falou q o flamengo ta interessado ele nao disse q iria passar pro flamengo ele disse q tem vontade de ajudar

    • Um vascaíno que atrapalhou o Flamengo, agora decidiu ajudar ? Ajudar um cacete isso é um canalha safado.

      • Pois falei exatamente por isso pra alerta a torcida mengao

  • Esse estádio qual a capacidade dele acho q já esta excelente pra jogar contra time pequenos

    • 15 mil… pouco pra marca Flamengo.

    • A arquibancada é modular e alugada… será retirada depois da Olimpíada.

      • Nao sabia obrigado vlw

        • Valeu…

          SRN

      • Pois é, provavelmente se quis dizer da cessão até o retorno do Maracanã, pois para o exército liberar uma área já montada por uns dois meses é o de menos;
        aliás, morro de medo destas estruturas modulares, uma coisa é a torcida de esportes olímpicos, outra coisa é a galera pulando como malucos em clássicos do Mengão!! uma coisa é a estrutura novinha, outra coisa é a maresia corroendo tudo depois de algum tempo.

        • Quem disse sobre ceder essa área foi o Governador do RJ… quanto a ser modular… tb acho uma merda… a atual estrutura tem 15 mil lugares… acho pouco para um jogo do Flamengo… ou seja… na minha opinião não serve pra nada o cenário atual.

          • Pois então, eu até acho que serve, serve enquanto o Maraca não pode ser utilizado;
            mas, até para isto a importância diminuiu, pois o Flamengo vem conseguindo achar sua casa por onde passa.

            • acho pequeno… acho que serve pro Botafogo… pro Flamengo nem pensar… mas respeito sua opinião…

              SRN

    • Jailson, a idéia não é aproveitar o estádio (que é provisório), e sim o terreno. Valeu Amigão! 😉

      • Blz amigão tamos juntos na torcida por um so ideal fazer no mengao maior e melhor.

    • 15 mil lugares… n cabe ninguém… estamos falando de Flamengo…
      A “Arena” Botafogo não lota com 15 mil…
      São realidades diferentes.

  • Repito, a torcida do Flamengo e iludida e facilmente manipulada , a maioria da população Brasileira e assim mesmo não tem jeito. jogam um papo furado desse e um monte de Flamenguistas ficam cheio de esperanças .

    • Também acho tudo isso uma loucura, é ridículo pensar assim mas teremos que eleger um flamenguista pra ver as coisas acontecerem pro flamengo. Fato

      • Temos que eleger alguem que faça o bem pro RJ , é pra todos os clubes do RJ tbm.

        • To com você, por isso disse que é ridículo pensar assim, mas parece que temos que agir igual loucos. Lógicos que não vamos agir assim.

        • Os que me conhecem me acham um Flamengo fanático. Talvez seja mesmo. Mas escolher candidato com base na sua preferência futebolística é de uma estultice sem fim. Perfeito o seu comentário. Quero o Mengo Gigante, mas com o apoio do nosso maior patrimônio: a nossa imensa torcida.

          • Com certeza , Eu vou votar primeiro em alguém que faça bem pra minha cidade , qm mora nessa cidade sabe que e uma bagunça , segurança , saúde…..Primeiro temos que pensar nisso , dps temos que pensar no nosso clube e qm for eleito tem que vir pra ajudar todos os clubes do RJ

        • É nesse contexto que eu me apego. O Paes dou um terreno para Vasco, Fluminense e Botafogo fazerem o CT deles e prometeu uma compensação financeira ao flamengo já que o mesmola já possuía terreno, inclusive isso aconteceu no início da construção do Ninho na outra administração. Contudo o Paes se viu impossibilitado de gerar os recursos prometidos por questões legais segundo ele.
          Então a doação desse terreno de de odor pode ser sim uma possibilidade de compensação aos terrenos doados aos outros clubes cariocas.

    • Rafael parceiro, eu até aceito vc falar que a nossa torcida e o povo brasileiro são iludidos e coisa e tal… Mas uma coisa é a torcida, outra coisa é a diretoria do Flamengo e em especial o Sr Eduardo bandeira de Melo! Esse daí é rubro-negro de alma e espírito é sabe mexer com grana e principalmente a grana do Flamengo, ele não vai jogar todo o planejamento e austeridade do Flamengo pra comprar a ideia de voto do paes! Ele só fará o que for melhor pro Flamengo, nada disso que a torcida ou até mesmo a matéria fala tem a ver com o que diretoria pensa! Então vamos aguardar pra ver! Um abraço e saudações rubro-negras!

  • Acabo de perder o cargo de “otimista”.

    A ideia é ótima. São tantos “se”, depende de tanta coisa. Prefiro especular outras coisas no momento. O Flamengo conseguindo o G4 e quem sabhmum hepta, isso tudo é consequência.

  • Incrível! Perfeita a idéia…

    • Tua tá acreditando em político??

  • A ideia é muito boa sim, só não concordaria se o Maracanã deixasse de ser o palco principal do Flamengo.

    • O Maracanã nunca vai deixar de ser o palco principal… só se deixar de existir…
      Se o Flamengo tiver uma casa própria com 30 mil lugares ele vai fazer uma conta simples… quantos ingressos tenho que vender no Maracanã pra compensar financeiramente ir pra lá?
      50 mil… hummmm esse jogo eu vendo 50 mil? Sim então eu vou… não? então n vou…
      Só que um estádio com os gastos do Maracanã, n pode ter o Flamengo só quando o Flamengo quiser ir… pq isso vai quebrar qualquer um que for gerir…

      Por isso ele é um elefante branco… por isso o Maracanã tem q existir com o Flamengo…

  • Um sonho, mas devemos nos ater que partindo de um político em campanha é pra se ter cuidado. Esse Prefeito carioca odeia o Flamengo.

    • Além de odiar o flamengo é corrupto e vascaído, isso é muito pra não acreditarmos em nada do que promete, temos que eleger um rubro negro.

  • Torcedor gosta mesmo de se iludir.. Por isso tem que se fuder mesmo. Olha o tamanho da fantasia que o cara elabora baseado numa declaração ELEITOREIRA de um CORRUPTO que sequer honrou o compromisso dos 5 milhões que daria ao Fla por compensação de Flor e Bota terem ganhado terreno pra construir CT.

    Podem até achar ruim, mas quem levou esse cara a sério merece o atestado de TROUXA. Por isso o país não vai pra frente.. Qualquer vagabundo conta uma história linda e os cordeirinhos acreditam…

    SRN

    • Concordo com vc , mas vivemos no Brasil a maioria da população brasileira e facilmente manipulada e iludida .

  • Não se iludam é época de eleição e esse prefeito tem raiva do flamengo, ele prefere da uma casa pro cão fazer o inferno do que dar um terreno pro flamengo fazer um estadio, fiquem a tentos…

    • Não adianta dizer isso aqui amigo , parece que tem torcedor que gosta de ficar no mundo da ilusão mesmo.

  • A idéia é excelente, mas caso saia do plano do desejo e se torne realidade, como ficaria o projeto da Arena McFla? Será que tem viabilidade de transferir o projeto da McFla para Deodoro?

    • Verdade, talvez deveriam remodelar o projeto de parceria Fabricio. SRN!

  • Certo é que, após os jogos olímpicos, toda essa estrutura precisa ser absorvida/administrada por algum clube ou instituição, e só vejo o Flamengo com invergadura suficiente pra gerir este espaço e torna-lo rentável. SRN!!!

    • Boa Saulo, seria perfeito para a torcida do Mengão! SRN!

  • Acho mt boa essa ideia, e acho que o empecilho quanto ao McDonald’s pode ser facilmente resolvido, uma arena do basquete que pode ser adaptada para ser multiuso e o estádio são perfeitos!

    • Primeiro o McDonald’s tem que concordar em mudar seu projeto da Lagoa, área nobre da ZS do Rio, com alta visibilidade, pra ir pra Deodoro. Sem preconceito, pois basta ver o preço do m2 da Lagôa em comparação a Deodoro. Mas a sinergia do estádio de futebol com o de basquete seria excelente. Outro ponto importante, fora os estacionamentos, seria a segurança e o transporte de massa. De resto, uma excelente jogada da Prefeitura pra revitalizar aquela área, resolvendo o problema da manutenção desse espaço/equipamentos. Outro problema, é ver com o Exercito, qual a contra-partida que receberá da Prefeitura, pra ceder essa área.
      Se o Eduardo Paes, está fazendo jogada política com a instituição Flamengo, cabe a nossa diretoria se aproveitar também desse momento, e de sua magnitude pra fazer suas exigências, e se aproveitar disso. Hoje, essa diretoria tem credibilidade pra fazer parcerias com diversas empresas privadas pra construir a Cidade do Flamengo. Como foi dito: seremos diferentes e grandiosos, pois Cidade não é Arena… é MUITO mais. SRN

      • Exato. Infelizmente nego ja chega cheio de pedra na mão sem ao menos entender o contexto e o que pode ser capitalizado por todas as partes envolvidas

  • NESTE ASPECTO DE GRANDIOSIDADE CONCORDO PLENAMENTE. TALVEZ MUITOS POLÍTICOS RUBRO-NEGROS QUE APOIARAM ESTE RIDÍCULO PREFEITO ESTÃO PARTINDO PRA CIMA AGORA. O INTERESSE COM CERTEZA PODE SER VERDADE. POIS ESTE PREFEITO RIDÍCULO SABE QUE TEVE MUITO APOIO DE RUBRO-NEGROS E SABE DA FORÇA DO ELEITORADO RUBRO-NEGRO E MUITOS POLÍTICOS TORCEM PARA O FLAMENGO. EMBORA, JAMAIS VOTARIA EM SEU CANDIDATO. EU JÁ VINHA FALANDO. EXISTEM DIRIGENTES DO FLAMEGO QUE JÁ DEVERIAM TER PARTIDO PRA CIMA DO GOVERNO E PREFEITURA QUANTO AO ESTÁDIO DO FLAMENGO A MUITO TEMPO. A IDÉIA DESTE PROJETO ME AGRADA. MAS AINDA PREFIRO O PROJETO POMBEBA ILHA DOS URUBUS (Z.PORTUÁRIA). NA MINHA CONCEPÇÃO ALÉM DE TER UMA LOCALIDADE ESPETACULAR PERTO DO CENTRO DA CIDADE. ENGLOBA TODO O BOULEVARD DA PRAÇA MAUA E QUE ABRANGE A OUTRA PARTE DA PRAÇA MAUA QUE TAMBÉM VAI TER QUE SER REVITALIZADA. O MOVIMENTO ALI ESTA BOMBANDO. IMAGINE UM ESTÁDIO DO FLAMENGO ALI. TENDO PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO. LOJAS DO FLAMENGO TEMBÉM. SERIA UMA VISIBILIDADE MONSTRO. ALÉM DO VISUAL. EU PENSO SEMPRE NESTE PROJETO POMBEBA. DISPARADO O MELHOR.

    • Não conhecia esse projeto, amigo. Obrigado por compartilhar, achei bem interessante o projeto. SRN

    • Duas ideias me agradam muito, na ordem:
      1. Ilha dos Urubus (seria fantástico, um ícone no planeta);
      2. Cidade do Flamengo (reunião de estádio, centro de formação, centro de treinamento, diversos esportes, shopping, área de lazer e outros, tudo num só lugar, seja onde for).

  • Boa idéia ^-^…Mas o Cirino não vai ta lá até que fique pronto? #Trágico #VelhaJogandoBola

  • Ideia fantástica desde que nossas autoridades municipais e estaduais estejam realmente dispostas a ajudar viabilizar qualquer projeto que o clube tenha em mente nesse sentido. Agora o que me deixa desesperançoso em relação a isso, é que este assunto vem à tona em momento de ano eleitoral. Ou seja, pode ser somente uma jogada de nosso prefeito para ajudar a eleger seu candidato. Todos sabemos que a estrutura que existe hoje é provisória e o terreno se não me engano pertence ao Exército. A jogada que me refiro é …”cedemos a estrutura montada até a liberação do maracanã, iludimos o torcedor e colhemos os votos para a campanha”.

    • Sabemos que promessas eleitoreiras são marca desses políticos, de qualquer forma podemos imaginar o quão marcante seria essa idéia não é? SRN!

      • Como disse seria fantástico! SRN!

  • “Dentro desse espaço poderíamos ter um restaurante, campos anexos para o “match day”, áreas para visitação, lojas com produtos oficiais e tudo para que o rubro-negro não apenas vá a um jogo, mas viva um dia de Flamengo.”

    Meu Deus, seria um sonho.
    Pena que seja apenas um discurso falacioso de um bandido!
    SRN

    • Breno eu não sou bandido não! rsrsrs Esse discurso aí foi meu. Não constatando, mas idealizando esse espaço a nossa disposição!

      • Oh Jerônimo, foi mals… escrevi errado msm… Falava do atual ocupante do poder executivo do municipio!
        Num se sinta ofendido, não foi com você! Vou editar o post pra ficar mais legal.
        Desculpa, irmão e SRN

        • Hahaha Tranquilo Breno! Tmj irmão! SRN!

  • Nem estádio temos e, ja pensa em cidade?! Rs
    Sonhar é bom..mas vamos olhar a realidade. Uma coisa de cada vez. E esse local é furada. É terreno do Exercito, pertence a Uniao. Nunca será do Fla. Foquemos no Maraca. SRN

    • Ava, pq n pode ser do Fla?

      • Pq a União cederia um baita de um terreno ao Fla?! E mesmo q cedesse, abriria precedente para que outros clubes tb exigissem um terreno da União. Questão de parar e pensar, colega. Foi papo de político, logo, mentira. SRN

  • Um sonho do tamanho do Mengão…

  • Ele deveria aproveitar, e escalar o candidado dele, para dar o “pontapé” inicial, no jogo do time feminino. Um cara que agrediu sua esposa, não merece ser candidato a nada. E tudo fica na impunidade.

  • não tem espaço, não tem lugar para estacionar, no jogo vai parar tudo ao redor, eu ainda compro a ideia do maracanã.

  • Sendo dessa forma, eu compraria com certeza essa idéia!!! Seria uma excepcional oportunidade e totalmente de acordo com os objetivos do clube. SRN

Comentários não são permitidos.