Uma vitória que corresponde a todas as projeções em relação ao Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Brasília, o time comandado por Zé Ricardo voltou a jogar como candidato ao título da competição.
Liderado pelas boas atuações de Diego e Damião, a equipe carioca foi bem diante do Grêmio, adversário direto na parte de cima da tabela, e mostrou que pode chegar.
A expectativa era grande por parte do torcedor. Era o fim dos 32 dias de espera pela estreia de Diego. Era a primeira partida de Leandro Damião como titular – Guerrero estava suspenso. E a dupla não desapontou. Desde os primeiros minutos, ambos lideraram uma blitz do ataque rubro-negro que não deixou o Grêmio respirar ao longo do primeiro tempo.
Centralizado no meio-campo, Diego era o organizador do ataque. Gabriel e Everton davam velocidade pelas pontas, ajudando a pressionar a saída de bola. Mais atrás, Márcio Araújo – como já é de praxe – aparecia bem na cobertura. Cuéllar supriu bem a ausência do suspenso Willian Arão, que, até então, havia participado de todos os jogos do Fla no Brasileirão.
Livres para apoiar, Pará e Jorge se apresentavam pelas laterais, e por ali saiu a primeira jogada de perigo. Ao receber a bola com espaço pelo lado direito, Pará errou o cruzamento, mas acertou o travessão de Marcelo Grohe aos 11 minutos. Logo depois, após roubada de bola de Everton, Diego serviu Damião, que acertou o lado de fora da rede.
Damião estava bem. Participativo desde o começo, quase fez um golaço aos 20, quando emendou o voleio dentro da área e exigiu boa defesa de Grohe. Aos 27, foi a vez de Réver tentar jogada parecida, a bola bater no braço de Geromel, e o árbitro marcar o pênalti.
Leandro Damião pegou a bola e guardou no fundo das redes. Era o fim de 287 dias de jejum. O último gol havia sido pelo Cruzeiro (passou em branco no Betis), em 8 de novembro de 2015, contra o São Paulo. Além disso, manteve o bom histórico contra o Grêmio. Pelo Inter, já havia anotado seis gols em 14 jogos, com direito a dois títulos em 15 dias diante do arquirrival.
O Flamengo não perdeu o fôlego após o gol. Ainda no final do primeiro tempo, o centroavante deixou Everton na cara de Grohe, mas o meia chutou em cima do goleiro, perdendo mais uma oportunidade. Chances reais, aliás, não faltaram pelo lado rubro-negro: foram oito ao longo dos primeiros 45 minutos. O Grêmio não chegou nenhuma vez.
O intervalo fez bem ao time gaúcho, que voltou melhor para a segunda etapa. Aos três, Geromel disputou pelo alto na área do Flamengo, a bola tocou na mão de Rafael Vaz, mas a arbitragem não viu pênalti.
O lance mostrava que o jogo era bem diferente no segundo tempo. Sem o mesmo volume no ataque, o Flamengo passou a sofrer mais na defesa. Aos 13, Douglas tocou na frente para Bolaños, que ganhou na velocidade, mas demorou para chutar. Pará apareceu no momento certo para fazer o corte e vibrar como se fosse um gol.
Os sustos fizeram Zé Ricardo mexer na equipe. Alan Patrick entrou no lugar de Gabriel. Aplaudido pela torcida e desgastado fisicamente, Damião deixou o campo para a entrada de Felipe Vizeu. O garoto deu conta do recado e ajudou a desafogar o Flamengo.
Vizeu saiu pela direita, perdeu o ângulo para o chute, mas ainda conseguiu fazer o cruzamento. No meio da área, Diego aparecia para marcar logo em sua estreia e ampliar a vantagem rubro-negra. Um prêmio também para a superação do meia, que deveria jogar por 60 minutos, mas fico no gramado até os 34 do segundo tempo, totalizando 80.
O Grêmio ainda assustou no fim. Logo depois do gol flamenguista, Henrique, em seu primeiro lance no jogo, ganhou o bate e rebate na área adversário e tocou de biquinho para o fundo das redes.
Ao descontar a vantagem, o Tricolor se animou, chegou a ensaiar uma pressão, mas não estragou a manhã de Diego e Damião. A dupla correspondeu em campo e certamente aumentou o otimismo da torcida para o restante do Brasileirão. A vitória fez o Flamengo voltar novamente ao G-4 da competição. Deixaram chegar.
Fonte: GE
Ta no bolo e briga por vaga na liberta e título com certeza. Agora tem que ter mais regularidade, não oscilar e Zé Ricardo não inventar moda. Arão, Cuellar, Mancuello e Diego…Damião na frente. Simples. Coloca o Adryan na esquerda ao invés de Gabriel cara, que insistência…só falta voltar o Cirino, Chiquinho. MA é banco para Cuellar cara . Se ajustar esses pontos, o Fla fica muito forte. SRN.
OBS
Donatti já pode entrar e fazer a dupla com Rever.
com a bola no pé cuellar é infinitamente melhor, agora ele estava afoito na marcacao ontem, deu muitos botes inocentes.
Falta de ritmo.
Márcio Araújo é sortudo demais, tudo conspira pra que ele continue titular.
É tão difícil assim ASSUMIR que o cara está jogando bem? &;-D
ele roubou algumas bolas importantes em contra golpes do grêmio e errou poucos passes, as vezes o feijão com arroz é necessário para engrenagem andar, lembra do williams em 2009? será o MA de 2016. e não adianta inventar o cuellar no lugar dele pois ele nao é primeiro volante
KKKKKK o cara fala que é primeiro volante e vc quer dizer que ele não é ? Wilians marcava muuuuuuito melhor que Marcio Araujo, que so corre.
willians era todo atrapalhado com a bola, no inicio do campeonato errava muitos passes e a torcida pegava no pé dele, marcio não é o maior ladrão de bolas porque o arão da mais combate que ele na frente. mas a diferença de roubadas é pequena. cuellar tem um bom passe, virada de jogo, mas é muito afobado na marcação.
Comparar Wilians com Marcio Araujo só faz sentido se for com as bolas nos pés, pq na marcação o Wilians era muito superior a MA prova disso foi que ele foi LIDER de roubadas de bola do campeonato, Quando o MA vai ser lider de algo ? NUNCA.
Outra coisa que tem que se levar em conta é que no ano de 2009 o Wilians era o melhor que o Fla tinha na posição coisa que não acontece este ano, não tem justificativas um atleta com melhor movimentação, marcação e passe ser reserva pra outro inferior em todos os quesitos.
Uma boa dica pra o Marcio Araujo é que o Bolt se aposentou e agora ficará facil pra ele usar a unica qualidade dele: CORRER!
Willians d 2016? Willians foi o maior ladrão de bolas do campeonato e nem era primeiro volante. Márcio Araújo não é nem o maior ladrão do Time
William não era o primeiro volante de 2009! Então quem era?
Maldonado
É mesmo, havia me esquecido. Valeu pela lembrança.
De quem você tá falando? Do colombiano né?
Por um momento achei que você tivesse falando do ma
Não me entendam mal: GOSTO do Cuellar. Em um time tradicional (onde a escalação e o esquema tático é definido de acordo com a equipe), ele seria o titular absoluto, já que apresenta qualidades mais bem-definidas, de acordo com a sua posição. Mas acontece que o Zé Ricardo dá PRIORIDADE ao esquema tático (que por sua vez, privilegia a VELOCIDADE e OCUPAÇÃO do campo), adaptando os jogadores à ele dentro de suas possibilidades. Neste contexto, o Márcio Araújo ENCAIXA melhor que o Cuellar.
Mas infelizmente, há torcedores tão cegos que não enxergam o ÓBVIO… &;-D
Não é óbvio. É sua opinião.
Assim como eu acho óbvio as qualidades do Zé, ha pessoas que não as enxergam. Mas é a opinião delas, por mais que fuja do meu entendimento.
Entendo sua perspectiva, mas discordo totalmente. Uma coisa é você entender as opções do técnico de acordo com o sistema adequado, outra é justificar um erro notável. É isso que acontece. Cuellar ocupa melhor os espaços pois tem mais técnica e é mais inteligente. Ambos possuem velocidade, o colombiano só tem mais qualidade no passe, domínio e condução de bola. Isso é elementar. Assista ao jogo de estreia dele contra o Flu esse ano. E a qualquer um do Márcio kkkkk É evidente a capacidade dele de se adequar ao esquema. A tendência ainda é essa.
Vamos apoiar e aguardar. Mas se tem algo que é injustificável, até pra mim que defendo e gosto do Zé, isso se chama Márcio Araújo.
maldito araujo
Concordo… só tenho a falar uma coisa do MA… não é o maior ladrão de bola (o Arão ta a frente nessa questão) e não sabe passar, não se movimenta, o flamengo ainda pega sufoco… pq ele tem que ser titular?? Será que o Zé não é capaz de ajustar o posicionamento do Cuellar e fazer o cara atender sua necessidade. Pow ganharia qualidade no meio! é brincadeira insistir com MA e Arão com aquele jogo ridículo que fizeram contra o Sport.
Alguém ja prestou atenção nos jogos?
Enquanto o time fica tocando a bola, o MA fica só olhando como um bobinho os caras tocando e ele nao se apresenta.
Tem hora que parece a roda de bobinho
Gabriel Peteleco jogou bem ontem. Melhor que Fernandinho/Cirino. Pelo jeito contra a Chape ele deve voltar ao time titular. Por mim se jogar como ontem, tudo bem! Mas como conhecemos, ele pode voltar a atuar mal. Jorge foi um monstro na lateral. Cuellar sem tempo de bola, porém jogou bem, foi participativo. Damião muito bem e Diego explosivo. Um dos melhores jogos do Fla no ano. SRN
para mim esse jogo me deu algumas certezas, Damião fora de forma ja toma vaga do guerrero, Gabriel mesmo com suas limitações e seus petelecos jogou bem, melhor que cirino e fernandinho, Jorge é infinitamente melhor que chiquinho, espero que nunca mais se machuque e que a diretoria corra atrás de um reserva a altura para ele. agora o complicado vai ser escolher entre everton e mancuello, infelizmente o argentino fica sem vaga nesse esquema, pois nas pontas ele não rende tanto, apesar de ter qualidade técnica bem superior ao everton e gabriel.
Não tem como manter o mancu no banco, e manter Gabriel ao lado de Diego , não dá pra deixar só nas costas de Diego ele vai sr queimar, Mancu tem passe e é inteligente assim como o Diego arrisca mais não tem medo de errar, da pra por os 2 juntos e ainda tem cullar q vez uns tocos e lançamentos de longa distância que deu saudades de bons jogadores que já passaram pelo nosso mengão…
“Vizeu saiu pela direita, perdeu o ângulo para o chute, mas ainda conseguiu fazer o cruzamento”… quem cruzou foi o Pará. Assista ao jogo primeiro, para depois comentar, seu jumento… kkkkkkkkkk
Diego e L.Damião. Igual a 2009 PetKoivc e Adriano. Só não ver quem não quer!!!
Passando aqui só para agradecer o “grande” zagueiro Wallace pelo apoio e colaboração na vitória de ontem. Jogou exatamente como jogava na Gávea, ou seja, absolutamente nada!, e ainda colaborou para saídas atabalhoadas do bom zagueiro Geromel, sua vítima atual. E pensar que alguns (muitos!) de nós ainda o defendiam há algumas semanas, lembram-se?