Fonte: ESPN
Damião, Guerrero, Diego e Mancuello juntos? Rafa Oliveira mostra que é possível com movimentação
Compartilhe este artigo
23 Comentários
Fonte: ESPN
Acho isto uma besteira isso. Deyverson e um outro “sei lá quem Lopes” também fizeram gol em final de Libertadores…
Não entendo vcs olha o time que o Flamengo tem e vcs ainda querem reforços seus inútil vcs querem estádio…
Sempre disse isso .parece que só o Rogério seni que pensava assim também
Concordo. Landim perdeu, não por ele, mas pelo Braz.
Muito bem pago? Gérson é titular absoluto do time, não há meio-campo disponível no mercado com valores aceitáveis e, próximo…
Isso sim é comentarista… ne aquela confusao onde so se ouve bosta e que a Fox chama de mesa redonda n
A liberdade que o Guerrero tem com Damiao no jogo é outra. Joga muito mais a vontade e não fica apanhando o jogo todo.
Tendo Mancu e Diego ao lado desses 2 goleadores, não tem erro.
Só fazer esse losango e se comprometerem com a marcação.
Quando um lateral passa, o outro fica. Segura mais os zagueiros e o primeiro volante.
Simples! Esse é o time.
PS: Esse cara é ótimo comentarista.
Não há necessidade de comprometimento com a marcação, temos Marcio Araujo.
Abraço,
SRN
Kkkkkkk
Rafael Oliveira é o Zé Ricardo dos Comentaristas kkk SRN
Bela analise do Rafa é a formação ideal para as caracteristicas dos melhores jogadores 4-4-2 em losango. Meio Campo muito tecnico com Arão, Mancu e Diego e a frente dois atacantes que sabem fazer gol, claro que Guerrero e Damião vão ter que ajudar mais na marcação do que se jogassem sozinho de centroavante, mas parece que eles estão querendo muito, e vão se doar o maximo para ajudar na marcação, Damião quer ter a oportunidade de voltar a ser o Damião do Inter e Guerrero irá sair mais da area assim apanhando menos dos zagueiros pois não ira jogar tanto des costas(o pivô ficara mais para o Damião) que faz com que ele se irrite e tome tantos amarelos. E ainda ficaria melhor se Cuellar estivesse no lugar do Marcio Araujo, pode estar dando certo com ele mais não tenho duvidas que seria ainda melhor com Cuellar. E ainda acho Rodinei mais jogador que Pará mas o momento é do Pará e enquanto estiver jogando esse futebol merece a titularidade:
———-Muralha————
Pará-Réver-Vaz-Jorge
———Cuellar———–
—Arão———Mancu–
———-Diego———–
—Damião–Guerrero–
Vixxiiiiiii….vc está indo contra tudo que está dando certo !!
Ainda bem que o Zé Ricardo não dá ouvidos a torcedores…..
No papel, muito bonito. Até o momento em que o Flamengo levar um contra-ataque… &;-D
Otima analise, é melhor esquema , com melhores jogadores, basta Zé treinar um modo de não deixar o time tão exposto e vamos nos livrar dos corredores burros e ter um time mais talentoso e ofensivo
Esse é direto, não apenas fala, mas como também mostra as jogadas. Muito bom comentarista, baita análise.
Essa historia de Everton e Gabriel(Cirino) ajudarem na marcação é balela. Eles somente fecham o setor do lado do campo, mas como não são marcadores, só ficam correndo e não criam quase nenhuma chance clara de gol. Pra iniciar o jogo, até vai, mas segundo tempo tem que vir com mais qualidade. Esse losango aí é TOP5 Adidas. Sucesso!
O Rafael Oliveira e vcs comentaristas já disseram tudo!
Mas a imagem do Diego, Damião e Guerrero (jogadores ofensivos e q não sabem marcar) voltando pra acompanhar e dar combate nos alas adversários não tem preço!!
#CherinhoDeHepta
#PraCimaDelesMengo
Diego não sabe marcar? Não teria ficado nem 3 anos na Europa se não tivesse aprendido! Haha. Procura o vídeo dele fazendo a cobertura do Jorge no jogo contra o Grêmio. Ele vira praticamente um lateral-esquerdo, rouba a bola e parte pro ataque, desafogando o time. Infelizmente não dá pra postar o link aqui porque o site bloqueia. Abraço!
To ligado Johny, so q no Atl-ESP a dificuldade dele era essa: marcar! Sabe reduzir espaços e pressionar, mas marcação e desarme ele é deficiente (coisa que o reduz em nada). Só q (a parte boa) a vontade e disposição dele fica evidente nestes lances q nos observamos. Se continuar assim, já vira ídolo! SRN
Tenho uma leitura diferente. Na segunda passagem pelo Atlético ele foi pouco utilizado porque chegou no meio da temporada e o time já tinha um estilo de jogo consolidado que consistia em contra-ataque. Ele acabou virando opção pra jogos em que o adversário se fechava e o time precisava trabalhar mais a bola ou entrava pra ajudar a segurar o resultado, cadenciando a partida. Já na primeira passagem ele foi titular absoluto e ajudava muito na marcação, tanto que o Simeone insistiu pra que o contratassem em definitivo, mas não houve acordo e ele voltou pra Alemanha. Nesse jogo contra o Grêmio que mencionei, o segundo gol surge de uma roubada de bola dele no meio-campo e tem sido uma constante vê-lo voltando pra marcar, aparecendo em todos os lados. Além disso, penso que quando se tem a bola, o time se expõe menos e o adversário é quem precisa correr atrás, é uma outra forma de se defender. Infelizmente ainda apostamos muito num jogo reativo, mas temos qualidade pra controlar as partidas e sofrer menos, contra pequenos ou grandes. Quem sabe ainda vemos isso esse ano, com essa formação do segundo tempo contra a Chape. Tudo é uma questão de treino e entrosamento, até porque Arão e Mancuello também contribuem muito na marcação. SRN!
Entendi, tu fala de recomposição e ocupação de espaços, onde a consciencia do Diego é monstruosa!
Mas me refiro (no primeiro post) aos carinhos dados por ele e o Damiao pelas laterais e o Guerrero ganhando bola por acompanhar o lateral adv ate a linha de fundo!
Mas qdo o treino e entrosamento dar liga, era uma vez…
SRN
Vai ficar parecendo o Barcelona com Messi, Neymar e Suárez.
Alguém, por favor, mostra o vídeo pro Zé Ruela Ricardo.
Quando o Felipão treinava o Chelsea em 2008, o Anelka estava numa grande fase, aí o Drogba teve que ficar no banco, mas o Drogba era o craque do time, quando entrava ia bem também, aí o Felipão escalou os dois de titular, eles tinham sempre que trocar de posição, e sempre alternavam na hora de recompor a defesa, hora o Anelka voltava, outra hora o Drogba voltava, deu certo por um tempo, mas o Felipão tinha problemas de relacionamento com a maioria do elenco e acabou sendo demitido.
Com a bola no pé é lindo, da gosto de ver eu to até emocionado, quero só ver sem a bola, guerrero, damiao e diego marcando, isso q eu quero ver.
Mais didático impossível, fica claro que essa formação pode funcionar sim, basta treinar e apostar mais nela.
Essa dos pontas ajudarem demais na marcação e balela . No máximo eles fecham o corredor , mas cometem erro de marcação pois são atacantes e não jogadores defensivos . Se isso fosse verdade o time não teria levado 4 do Corinthians mais 3 do Botafogo e pressão do Sport . Os times com melhores defesas do campeonato não estão jogando no 4-3-3 . Jogam no 4-4-2 ou 4-2-3-1 ou 4-5-1 . Atlético de Madrid por exemplo joga no 4-4-2 . Na Europa os times do 4-3-3 são os times mais ofensivos do planeta onde as caracteristicas principais dos pontas são fazer gol ou dar assistência . Pra mim nossos pontas estão devendo tanto ofensivamente quanto defensivamente .
“Pra mim nossos pontas estão devendo tanto ofensivamente quanto defensivamente.” — Vamos aos resultados:
* Ofensivamente: concordo, pois o nosso saldo de gols é baixo;
* Defensivamente: discordo, pois na maior parte do tempo, o adversário não consegue controlar a partida, em vista das investidas dos atacantes.
No geral, eles apresentam um desempenho razoável e o esquema deve ser mantido. Afinal, o Flamengo está em 2o. lugar no Brasileiro e, ao contrário das expectativas dos torcedores que são contra, NÃO CAIU DE POSIÇÃO.
Ao menos, até agora… &;-D