Tem dias e dias. Sabe aquele dia que você sai de casa e o carro a sua frente tem um adesivo assim: “Dias melhores virão!”? Dias que você acorda com aquele sorriso estampado, que cada brincadeira, por mais sem graça que seja, é a chave para abrir a porta das gargalhadas. Dias que a confiança está em alta, e que aquele “cheirinho” começa a aflorar…
O rubro-negro é peculiar, desde o mais confiante ao mais incrédulo, dos que se apoiam em superstições e coincidências até os que se apoiam em fatos e dados, dos que saem vestidos de rubro-negro dos pés à cabeça até os que carregam o amor em um simples chaveiro, todos esses hoje de forma escancarada ou mais tímida em uma mesma sintonia: Estão deixando a gente sonhar…
Ser rubro-negro por si só já é uma dádiva, afinal deve ser uma m… não ser flamenguista, mas quando o universo parece conspirar a nosso favor, aí deve ser insuportável ter que aturar os flamenguistas com um sorriso de canto de boca, daquele que só espera uma deixa para soltar: E o Mengão ontem?
E o Mengão ontem mais uma vez venceu. Venceu porque está começando a criar uma mentalidade vencedora. Venceu porque sabe que se quiser brigar por alguma coisa tem que vencer jogos como o de ontem, venceu porque está se acostumando a ser Flamengo novamente.
E para nossa alegria, estamos voltando a sentir nostalgia que outrora envolvia a nação rubro-negra, em estádios lotados Brasil afora, estamos recuperando prestígio e a mística daquela camisa que por si só já assusta os adversários, e em uma química mais do que perfeita com uma nação que canta o tempo todo e empurra o time a vitórias improváveis, empolgantes e inesquecíveis.
Enquanto os adversários vão perdendo fôlego, perdendo jogadores, nós estamos crescendo, nos reforçando e a nação abraçando cada vez mais esse time que pode sim conquistar grandes coisas nesse campeonato.
E por mais que muitos achem que é um otimismo exagerado ou um sonho inalcançável, o Flamengo está nos possibilitando acreditar que dias melhores estão por vir. Ainda temos dois grandes reforços para chegar até o final do campeonato, Diego e Maracanã. E para desespero dos antis, o cheirinho, aquele cheirinho, está ficando cada vez mais forte…
E se preparem, que esses dias melhores serão uma constante para a Nação rubro-negra, parafraseando o Jota Quest, “Vivemos esperando dias melhores… Dias melhores para sempre!”
SRN!
Jerônimo Simeão Júnior
Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!
“…Venceu porque está começando a criar uma mentalidade vencedora. Venceu porque sabe que se quiser brigar por alguma coisa tem que vencer jogos como o de ontem, venceu porque está se acostumando a ser Flamengo novamente.”
Flamén, SRN
Confiante que passaremos a entrar nos jogos com uma mentalidade vencedora! Buscar a vitória,saver cadenciar os jogos.. enfim, ser Flamengo!
Quarta feira estarei em Cuiabá! Se depender de mim, até o Cirino fará hat-trick.
NÃO ME ACORDEM!
Com 3 passes do MA!! O que importa eh os 03 pts. SRN
Se vencermos o santos será um passo importantíssimo! Agora é calçar o sapatinho e conquistar vitorias jogo a jogo como se fosse uma final, e para quem duvida que o universo conspira, favor olhar na tabela a prmeira rodada do 2º turno…. o cheiro ta forte demais!!!!
Gol do Guerrero foi o tipo de gol que a gente espera quando o time tem um atacante que recebe o salário dele. É disso que precisamos… uma bola difícil e o cara foi lá e resolveu!
SRN
Da confiança, não só pra ele, mas pra quem vai dar o passe. “Bola nele que ele resolve”.
Não como corneta, apenas como lembrança: Adriano Imperador.
Bola no cara. Quadrada, redonda, na frente, no pé, pelo alto, no peito, na canela.
Sim concordo. Lembra da época do deivid? Cara tinha no mínimo 3 boas chances de gol por jogo e dava conta de perder, queria ver o Guerrero sendo municiado daquela forma
Cara quando ele acerta só faz gol de craque, eu não sei se ele é realmente tão bom assim, mas foi muito escroto passar um ano pra ele jogar bem, só espero que agora consiga manter
evaza vascaindo guerreiro e maio que vc e melhor que vc e suea mulhar cirina e marcia caramuja….vaza seu traveco vai lá pra siberia vascainda encubada…futebol e pra macho a unica coisa que vc sabe e brinca de boneca os isso…cara de chupa pau….baitola
Cala tua boca seu projeto de escremento humano. Pra começar vascaino é vc que não sabe nem escrever o nome do principal jogador do teu “time”. E fala pra vaca da senhora sua mãe largar a zona te devolver pra escola seu acéfalo o caralho
Contra o santos que vamos provar se estamos bem mesmo,e tomara que o Juan não joga a zaga tem que ser Réver e Rafael Vaz.
Se o curintia tropeçar contra o furacão, dormiremos na liderança na noite de sábado pra domingo, caso a gente vença o Santos e o Atlético-PR.
Aí é só passar o domingo secando os outros times, pra ser campeão do 1° turno.
Cara, tava aqui olhando a tabela..
Se o Alan Patrick tivesse feito aquele gol de pênalti contra o são paulo, e não tivéssemos amarelado contra o time do chororô, estaríamos na liderança e o cheirinho teria contaminado até a camada de ozônio.. kkkk
Cléber Machado vai ficar ainda mais chatonildo!
O Marcelo Barreto já começou a pagau pro Mengão Empalador Severo já.
Mas tem uns que não vão aguentar!
O que vai morrer de infarto primeiro é o:
N_ _ _
Completem!
Mê os parabens Nação! foi difícil dominar aquela bola em meio a marcação apertada.