Santa Catarina – A derrota por 4 a 2 para o Figueirense foi inesperada no Flamengo – a diferença de colocações no Campeonato Brasileiro levava a crer que o resultado seria diferente. Mas futebol está longe de ser uma ciência exata e, por isso, o Rubro-Negro estreou com derrota na Sul-Americana. Zé Ricardo reconheceu a má atuação do time, mas projetou um ‘recomeço’ no jogo de volta e também rechaçou a possibilidade da derrota interferir na campanha no Brasileirão.
“Os primeiros a se cobrar são eles próprios porque sabem do esforço da direção para montar esse elenco. Alguns estavam na equipe titular, e não vejo uma grande diferença entre uma formação e outra. Foi um dia ruim, em que não nos recuperamos nos primeiros momentos da partida. Acreditamos que o segundo jogo vai ser bem melhor e que vamos reverter a situação. Fica uma lição para que em todos os jogos o time entre ligado, sempre se condicionado ao trabalho de competitividade que faltou hoje. Mas a responsabilidade é da comissão, é minha. De forma geral a gente não repete essa atuação de hoje”, disse Zé, que completou:
“Depois de um resultado ruim a gente sempre acredita que pode ter baque, mas o grupo é experiente, nós conversamos no vestiário, e tenho certeza de que amanhã vai ser outro astral para o jogo de domingo. É um jogo dificílimo, porque a Chapecoense é forte em casa, e nós vamos buscar a manutenção no G-4.”
O Flamengo volta a encarar o Figueirense, pela Sul-Americana, na próxima quarta-feira, às 21h45, em Cariacica. Antes disso, o Rubro-Negro encara a Chapecoense, pelo Brasileirão, no domingo, às 16h.
Fonte: O Dia