O Flamengo não jogou nada, impressionante. Passou o primeiro tempo sem fazer menção de agredir. Em um dos quinhentos erros de saída de bola, viu Rogério justificar apelido de “Neymar do Nordeste” e dar um banho na nossa defesa, deixando a Edmílson só a tarefa de rubricar a tragédia.
Admirável a postura que Zé Ricardo adotou para a segunda etapa. Inacreditavelmente, abriu mão do titular absoluto Márcio Araújo para buscar a virada. Entrou Alan Patrick, cabendo a Willian Arão a incumbência de marcar no meio de campo. Mais tarde, sacou Chiquinho, trouxe Éverton para a lateral e botou Adryan na ponta esquerda. Depois ainda substituiu Marcelo Cirino pelo estreante Leandro Damião. Na teoria, era o Flamengo lutando, a qualquer custo, pela vitória. Na prática, foi tudo menos isso.
Bola pra cá, bola pra lá e nenhuma chance criada. Grande parte das jogadas partia dos pés de nossos zagueiros. Só não terminou 2×0 porque Alex Muralha fez uma defesaça em mais um chute de Edmílson. Com 2 centroavantes em campo, era só cruzamento, nenhum efetivo. 0 ponto merecido ao único Rubro-Negro do planeta.
Do meio pra trás, o desempenho também foi lastimável. Sobrecarregado, é verdade, mas como errou na saída de bola o quarteto Réver, Vaz, Arão e Márcio Araújo. Como dá chance ao azar esse time do Flamengo! Espanta que só o campeão da Série C-99 e agora o da Série B-87 aproveitaram os vacilos. Dessa vez, em lambança de Willian Arão, que fez ruim segundo tempo contra o vermelho e preto de Curitiba e péssimos 90 minutos neste sábado, contra o do Recife.
Quem tem de agradecer à má atuação rubro-negra é o senhor Rodolpho Toski Marques. Que arbitragem horrorosa! Deu sorte de não ter influenciado em nenhum lance capital, mas errou demais. Ignorou falta clara sobre Cirino, que invadiria a área sozinho, amarelando Éverton pela justa reclamação. Deixou de dar 2 escanteios a nosso favor – um claro – e finalizou a partida fazendo algo que eu jamais havia visto na vida.
Qualquer um sabe que foi falta de Mateus Ferraz sobre Guerrero na meia lua, no final do jogo. O árbitro não soube, mandou seguir. Flamengo recuperou a bola na intermediária e ele MARCOU FALTA DE GUERRERO POR RECLAMAÇÃO! Sim, não é que simplesmente mostrou cartão amarelo ao peruano; ele parou a partida apitando falta para o adversário. O gesto de “fala muito” deixa claro. Foi marcada uma falta por reclamação! A bola estava próxima ao centro do gramado e ele a trouxe para a meia lua da área para que o Sport pudesse cobrar a infração. Sério mesmo, alguém já havia visto isso antes?
Não tivesse ocorrido tal lance absurdo, a arbitragem passaria despercebida por aqui. Dificilmente um apito inimigo ofuscaria o desastre que foi a partida do Flamengo. Há quem diga que o maior evento esportivo do mundo está ocorrendo no Brasil. Hoje, não dá pra concordar. Nem engolir.
Fonte: Nosso Flamengo
Ver comentários
Também poderia explicar como NÂO dar chances para o azar? Falar é fácil quero ver fazer.
Não tem como jogar bem todos os jogos. É natural um jogo ou outro o time não jogar bem principalmente no futebol brasileiro que tem nível técnico fraco comparado ao europeu.
Essa diretoria está fazendo tudo certo. O planejamento desse ano é se classificar para a libertadores. Claro que existe a possibilidade de ser campeão mas não é o objetivo principal. Já a partir de 2017 aí sim o Flamengo terá um elenco para disputar todos os títulos.
Finalmente e mais provável não veremos mais Márcio Araújo, Chiquinho, Fernandinho, Gabriel, Cirino (tomará que empreste ou venda) ...
Não tem como jogar bem em todos os jogos?
Tá certo que sábado foi muito mal mas qual foi o jogo que o Flamengo jogou bem? Quando foi a última vez que o Flamengo se impôs e dominou uma partida inteira?
Concordo plenamente. O fla tem lapsos nas partidas. Mas pra mim ganhamos muito mais por ineficiência dos adversários. Srn
Acho que nós torcedores esperamos que essa p.o.r.c.a.r.i.a de jogadores que temos jogue como o Barcelona, Real Madrid, Bayer etc etc
Acordem!!! estamos no Brasil e nosso nível técnico no futebol é lastimável. Temos que cair na realidade do futebol brasileiro.
Nosso time de 2016 é para se classificar para libertadores com possibilidade real de ser campeão brasileiro.
Pela primeira vez há décadas que o Flamengo está brigando pela parte de cima da tabela e não lutando para não cair para a segundona. Esporadicamente um ou outro o time tinha condições de ser campeão brasileiro como em 2009 que pode ser considerado por acaso. Estávamos lutando para não cair e fomos campeões mas isso pela boa fase de Pet e Adriano (2 jogadores).
A diretoria está contratando jogadores melhores ano após ano e crescendo de forma sustentável, pagando dívidas e horando todos os compromissos. Para 2017 o nível das contratações irão melhorar ainda mais.
Observe os resultados de ontem:
Santos sem vários titulares venceu o Atlético MG por 3 x 0.
São Paulo perdeu para o Botafogo 1 x 0
Grêmio 3 x 0 Corinthias.
O nível do futebol brasileiro é fraco como nosso time.
Pessoalmente, acredito que um grande time no Brasil só pode ser feito com 2 ou 3 jogadores de alto nível (em cada setor do campo) e o restante devem ser de nível médio. Explico: se houverem mais jogadores de alto nível, o clube necessitará administrar uma série de problemas, como o assédio de estrangeiros, a folha de salarial astronômica e o estrelismo entre jogadores. Consequentemente, o desempenho geral cai, em vista dos desentendimentos causados por estes problemas. Aí, o clube é obrigado por desfazer destes jogadores, um novo processo de contratação é feito e perde-se o conjunto que o time havia ganhado até então. &;-D
Acho que o Flamengo só vai contratar um jogador de alto nível para a criação (10 de alto nível).
Diego nem de longe considero de alto nível. Devemos ter um de alto nível e uns dois ou três do nível do Diego (ataque/zaga/goleiro ou meio).
o restante deve vir da base, apostas e alguns mais ou menos como Rodinei, Rever, Vaz, Mancuello, Cuellar etc.
Mancuello e Cuellar "mais ou menos"? Nossa... e em pensar que emprestamos o Canteros... &;-D
Flamengo vai ter muito dinheiro para contratações a partir de 2017.
Principalmente em 2018 em diante.
Acredito que o Flamengo vai querer contratar Jogadores do tipo Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Diego ...
Flamengo quer ganhar quase tudo que disputar. Esse é o planejamento do Flamengo para 2017 em diante.
assisto aos jogos do fla com o mancuello de titular,aí fico imaginando o que muitos veem para pedir esse cara de titular!lento pra cacete,pra mim é um a menos
O pior é saber que querem tirar o único volante veloz do time... &;-D