Um Gigante chamado Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gigantes, figuras mitológicas, lendas e folclores que frequentam a história da humanidade. Também utilizado como fator diferencial de tamanho, envolvendo futebol existem times pequenos, médios, grandes e gigantes, e poucos são os que adentram o obscuro e temido terreno do gigantismo. Existem muitos times grandes, mas para ser considerado gigante, uma série de fatores é impreterível.

Um gigante é vencedor. Um time gigante vive de títulos, estaduais, nacionais, internacionais, mundiais. Estaduais são obrigação, tem que ser o maior vencedor, nacionais são títulos que sempre tem que estar disputando e ganhando, internacionais são importantíssimos para o crescimento da marca no mundo, e não ter nenhum é fator impeditivo para ser gigante. Mundiais, ah os mundiais! Esses mostram ao mundo quem manda no pedaço! Dá a noção de quem pleiteia um lugar na história, nas lendas, na eternidade. Um mundial é o ápice, mas sozinho não se sustenta, precisa de mais! Muitos já venceram mundiais, mas poucos são os que conseguiram se manter sem sucumbir as responsabilidades de ser gigante.

Um gigante quebra a lei da gravidade. Ele não cai. Ele vive na parte de cima. Ele não conhece a palavra rebaixamento, ao contrário dos demais, esse “risco” na história de um clube gigante não pode existir, mesmo nos momentos mais difíceis um clube gigante se manterá jogando em níveis mais altos. Times que enfrentam diversos rebaixamentos estão fadados a se tornarem irrelevantes no cenário nacional ao passar dos anos.

Um gigante consegue algo que poucos no mundo conseguem, é visto e seguido por todos. É como um monumento, um ponto turístico. Onde está multidões o acompanham! Por ser tão grande é impossível passar indiferente ante a sua grandeza. Um time gigante arrasta multidões por onde ele passa, onde ele se acomoda ele tem milhares de pessoas que o acompanham. E aí mora um dos grandes diferenciais dos gigantes, ele não se limita a um único espaço, onde ele estiver ele sempre será a atração, por mais longe de casa que estiver, sempre será ele o objeto de admiração e devoção.

Um gigante é temido pelos rivais. Onde ele chega, acompanhado do seu exército fiel de seguidores, impõe medo e respeito. Vencê-lo requer um algo mais dos adversários, pois sabem que ele é alimentado pela força de uma nação. Os times grandes buscam o respeito, os gigantes são fruto dele. Os adversários lutam entre si, mas eles mesmo admitem, não deixem chegar, porque se deixar chegar…

Um gigante utiliza uma armadura forjada para as maiores guerras. Times grandes, utilizam o seu manto sagrado, que em prosa e verso são citados como símbolos de uma história repleta de tradição, de vitórias. Mas apenas os gigantes tem a dimensão que envergados seu mantos, sozinhos em cavaletes, já são suficientes para intimidar seus adversários.

Gigantes não homenageiam, são homenageados. Diferente dos outros, os gigantes fazem parte das homenagens de diversos pontos diferentes, não apenas da sua torcida que o reverencia, mas em forma de músicas, de versos, imagens, ou até mesmo por nações que em meio a uma guerra, se vestem como o gigante para demonstrar seu respeito e admiração, e encarnar seu espírito vencedor.

Gigantes… como visto, são poucos. Mas existem. O nosso Flamengo é um deles. Como diz o hino brasileiro, gigante pela própria natureza.

Para desespero dos adversários, estamos entrando e fincando bandeira nesse terreno desconhecido por muitos, onde poucos conseguiram entrar e se manter, o terreno do gigantismo. Eu, no lugar dos adversários também ficaria assustado ante ao ultimo balanço que mostra que o Flamengo está equilibrado. O gigante adormecido acordou, está ficando cada vez mais forte e agora ele vai em busca do domínio do território que sempre foi seu, e que outros, de estatura menor, estavam ocupando indevidamente.

A história está recomeçando a ser construída. Não limite-se a assistir, faça parte você também. O gigante nunca luta sozinho, representa uma nação. E esse, representa a Nação Rubro-Negra. A maior Nação do mundo! A nossa Nação!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !

https://www.youtube.com/watch?v=TBdMNS4Om0g

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê os modinhas revolts pra falarem mal do Marcio Araujo agora ??
    Voces teram sim que engolir MA …quem mandou escreverem M** !
    Agora Chupem..kkkk

    • No meu time Márcio Araújo não seria nem gandula. Não vejo a hora de chegar no final do ano para terminar seu contrato e ele ir embora para a ponte preta jogar a segundona ano que vem. Kkkk

      Antes de dizer alguma coisa preste muita atenção nas jogadas do Márcio Araújo no próximo jogo. Não tem técnica alguma e cria jogada alguma. Corre como um carro desgovernado. Se dedica (corre) muito nos jogos.

      • Te convido a assistir ao próximo jogo e verificar a função tática de defesa do MA. ELE NÃO ESTÁ LÁ PARA ARMAR JOGADAS. Ele defende e recompõe a marcação do time. Dá passes pra o lado mesmo. Pra quem sabe. Sem ele, levaríamos muitos gols. Força MA, força Zé.

        • João e Adriano, concordo com suas colocações, realmente o MA na sua função de recompor a defesa, roubar as bolas realmente esta se saindo bem…e olha que odeio ele, mas tenho que assumir que esta bem…
          Mas me diz uma coisa de verdade, vc acha realmente que o Cuellar na função que o MA esta fazendo, com o auxílio do Arão na marcação (totalmente diferente da época com Muricy), não seria muito melhor para o time?!
          Cuellar marca tão bem ou melhor que o MA, tem saída de bola, se apresenta direto para abrir espaços pros companheiros e tbm receber bola, é rápido, mais novo, não desiste de jogada, etc…a diferença, acredito eu, é que ele veio de fora, não se adaptou ‘completamente’ com o estilo de jogo no Brasil,
          teve poucos jogos, diferentemente de MA, que ta ai faz anos…
          Eu acredito que no futebol moderno, onde os volantes que só sabem marcar (tipo willians e Airton em 2009) estão acabando e com motivo, o jogo tem que correr…quantas bolas o MA toma que não rende um contra ataque rápido? E olha que ele rouba muita bola…
          Vir falar que o Cuellar sobe demais tbm não vale, atualmente ele joga com o MA, que fica plantado atrás, cobrindo os companheiros…na época do Muricy ele marcava sozinho, arão vivia subindo, deixando tudo pro colombiano…
          Então acredito que pode dar espaço pro cara que o Flamengo vai melhorar demais…
          SRN…

          • Pelo jogos que vi, o cuellar não desarma melhor e ainda é mais lento que o MA. Sobre a velocidade é indiscutível, assim como o fato se que o cuellar tem melhor passe que o MA. Cuellár na Colômbia não jogava de 1 volante (função do MA) e sim de 2 volante, posição atual do Arão. Posto isso, entendo, e é minha opinião, que com o cuellar ganharíamos em velocidade de saída e passes certos, porém perderíamos na defesa e cobertura da zaga. Vale arriscar? Pra mim não, pois temos mancu, alan, diego e o próprio arão para caprichar no passe. Sofremos muito na defesa esse ano e entendo perfeitamente a função que o Zé Ricardo pediu ao MA. O MA hoje é um operário necessário e o cuellar, para mim, não tem a velocidade e a qualidade defensiva do MA. Cuellar ganha em visão de jogo, passe e rítmo de jogo e me atrevo a dizer que disputa vaga com o Arão, mas continuaria no seu banquinho pois o Arão está jogando muito bem. SRN.

        • Quem arrumou a zaga foram Juan Rever e Vaz. Enquanto tínhamos Wallace e César Martins levávamos gols à lote com ou sem MA. Kkkkkkk

          A principal função do volante é tentar destruir a jogada adversária antes da bola chegar nos zagueiros. Só que Cuellar além de fazer isso também sabe armar jogadas (lembra que através do seu passe saiu o gol numa partida recentemente?).

          Márcio Araújo é jogador limitado. Só sabe correr. Se lhe resta se dedicar muito e isso ele faz bem.

          Assistimos os próximos jogos. Analisamos quais os jogadores que realmente ajudam o Flamengo não levar gols.

  • COLEGAS! EU SEMPRE SOUBE DISTO. SEMPRE SONHEI E IMAGINEI ISTO. FLAMENGO É PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE. SOMOS UM REPRESETANTE ÚNICO. O QUE FALTAVA ERA ESTE TIPO DE ADMINISTRAÇÃO COMPROMETIDA COM ESTE OBJETIVO. E GRAÇAS ESTAMOS NESTE CAMINHO. NENHUM CLUBE DO BRASIL PODE COMPETIR COM A MARCA FLAMENGO E TODOS ELES SABEM DISSO. A PRÓPRIA IMAGEM JÁ DIZ TUDO. MUITA LUZ!!!!! PARA O MENGÃO.

  • Um gigante adormecido o nosso Flamengo, e que aos poucos vai despertando, para o desespero de nossos rivais e opositores.

    Como você bem citou, o terreno do gigantismo é obscuro e temido, incerto também eu diria. Flamengo se perdeu nesse terreno, esqueceu o caminho das glórias, do protagonismo. Esqueceu o caminho de casa, do lugar é que nosso por direito.

    Às vezes me incomoda um pouco determinadas megalomanias de nossos torcedores, foram elas as responsáveis por fazer o time se perder.

    Felizmente surgiram pessoas que são capazes de nos trazer de volta, e ao que tudo indica não nos perderemos mais, não como antes.

    Muito bom o texto de qualquer forma. SRN!

    • Obrigado Edson, realmente estamos voltando a ser o Flamengo. SRN!

  • Times grandes com grandes estrelas carregar multidões é fácil (vide os Europeus).
    Agora, um time que tem MA, Chiquim, Nadim e Girino no elenco e vira a atração, por mais longe de casa que estiver e sempre sendo ele o objeto de admiração e devoção, aew meu amigo, o time eh Gigante msm, e nessa história eu só conheço 01:

    CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

    SRN

    • É um excelente ponto de vista!

    • Pode crê. Ser grande com Messi, CR10 e Ibra é fácil. Difícil é ser grande com essa turma que você mencionou. Kkk

    • Verdade Breno, isso mostra o quão gigante é o nosso Flamengo. Para desespero dos antis! SRN!

  • Texto muito grande, quando sair em filme eu vejo ! kkkk

    • Uma pena. Vale a leitura. Exaltação ao nosso Flamengo.

      • Já pensou em escrever por capítulos ou fascículos?
        SRN

Comentários não são permitidos.