Ídolo do Flamengo, o ex-goleiro Antônio Cantareli acredita que o clube precisa ter calma na hora de apostar no recém-chegado meia Diego. Para Cantareli, o técnico Zé Ricardo precisa ter muito cuidado na hora de inserir o jogador no time, sob pena de quebrar a evolução que a equipe vem tendo nas últimas semanas. As informações são do Lance!.
– Zé Ricardo tem de saber usar a qualidade de Diego ao seu favor para abrir a defesa adversária. Trata-se de um jogador inteligente, que chama muito a marcação, e a bola pode passar melhor por ele. Caso contrário, o formato que conseguiu pode sofrer uma quebra – argumentou.
Cantareli, no entanto, aposta que o retorno ao Maracanã pode facilitar a adaptação do jogador. A força da torcida no Maraca e a presença de Diego dentro de campo é uma combinação que pode apavorar os adversários:
– O Maracanã tem alguma magia com a torcida do Flamengo. Ele impõe receio aos adversários e, tendo o Diego como novidade e a equipe em grande fase, a tendência é que a torcida vá junto – concluiu o ídolo.
Caio Nuñes
Fonte: 90min
Ele entra no lugar de Alan Patrick ou Mancuello. Eu escalaria o Diego e o argentino juntos. Talvez com o Ederson pela direita, para dar mais profundidade e velocidade.
Vamos ver como o Zé vai acertar isso.
Eu quero muito a permanência do Zé pelos resultados e pela organização tática, mas se ele colocar os dois juntos no banco Mancuello e Alan Patrick para escalar Diego, deixando Fernandinho no ataque é o limite da burrice, não tem esquema tático para favorecer para jogar Fernandinho e deixar Alan Patrick e Mancu no banco, é obrigatoriamente um deles jogar com o Diego no time titular e hoje o Mancuello é indispensável! Com a entrada do Diego meu teime seria esse:
————Muralha———-
Rodinei-Réver-Vaz-Jorge
————Cuellar———–
—-Arão———–Mancu—
————Diego————-
—Guerrero—-Everton—-
Ele vai acabar fazendo as duas coisas. O Zé às vezes adapta o time de acordo com o adversário, e também cansaço de jogadores.
Não acho que o Mancuello perde mais a vaga, pode acabar não sendo titular uma ou outra vez, mas vai jogar sempre.
Minha aposta é que o Zé vai usar Diego e Mancuello juntos.