Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro vê time sofrível e questiona escalação de ZR: ‘Não usa bem as armas que possui’

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 14/08/2016
153 Comentários
Atualização: 14/08/2016
Compartilhar
https://cdn.espn.com.br/video/448/7acb2ba4-0796-3891-b069-9297f70ede3f_448.mp4

 

 

Assuntos:mauro cezarZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
153 Comentários
  • Andy Müller disse:
    13/08/2016 às 21:52

    Márcio Araújo é reserva que sempre é titular por algum motivo. Parece feitiçaria, todo time que esse cidadão passa ele é titular super questionado pela torcida. Não dá mais. Márcio Araújo tem que sair do Flamengo assim como Wallace saiu.

    Chiquinho é reserva, Jorge tá machucado não tem muito o que fazer.
    Pará é reserva, vinha jogando bem, mas logo vai dar suas entregadas.
    Alan Patrick reserva, displicente e preguiçoso, não pode ser titular.

    Vizeu precisa de mais chances.
    Ronaldo, que nunca entrou, precisa de ao menos algumas chances
    Donatti precisa jogar tbm, a zaga está boa, mas não sabemos se Donatti poderia melhora-la.

    Reply
    • Breno Silva disse:
      13/08/2016 às 21:55

      Ah lá isto eh verdade

      Reply
    • Léo Faria disse:
      13/08/2016 às 22:05

      Em 2009 o Everton jogou na lateral, não precisamos do Chiquinho.
      Alguém precisa avisar ao Vaz que ele não pode passar o jogo todo dando lançamentos de frente contra uma defesa postada.
      E o técnico, pqp, burro, teimoso e medroso.
      O resto é o que você falou mesmo.

      Reply
      • Rique Concurseiro disse:
        14/08/2016 às 00:09

        O Vaz fica dando lançamentos pra frente pq ou eh isso…Ou toca no ma…
        Só que ele sabe que o ma eh muito ruim…Na vdd, todos sabem, menos o técnico…Então….Melhor lançar lá pra frente. .pq se tocar no ma, ou ele toca de volta ou perde a bola e faz cagada….

      • Léo Faria disse:
        14/08/2016 às 09:27

        É foda, o time com Mancuello, Alan Patrick e Adryan e o fdp fazendo lançamentos. Os meias só viam a bola passando por cima da cabeça. E o fantástico técnico não fala nada.

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    13/08/2016 às 22:03

    Mauro cagou pela boca pra criticar o Adryan,..horas,o cara fez hoje sua 3 partida,juntando os 3 jogos não da 45 minutos,1 tempo de jogo e ele critica…eu acho que ele tem tido é pouca chance,visto o numero de jogos dado ao cirino,fernandinho,gabriel,everton…o garoto é bom e é cria da casa,tem SIM que ter oportunidade,e joga mais que esses que citei acima..quanto ao resto que ele falou,está correto,todo mundo ja sabe disso,menos o “corno” …

    Reply
    • João disse:
      14/08/2016 às 01:14

      Pô, ele critica até a mala de viagem do Bandeira… Cirino, Fernandinho e Gabriel tiveram 300 oportunidades, o garoto, cria da base, pra ele não pode ter.

      Reply
  • Andy Müller disse:
    13/08/2016 às 22:04

    Outra coisa importante, a dificuldade que o Flamengo tem de fazer gols.
    Guerrero não é goleador, nunca foi, mas curiosamente no Flamengo, a missão de fazer gols fica por conta dele, e se ele não faz, a culpa é toda dele e a torcida pega no pé.

    O Flamengo não tem homem gol, não tem um Batistuta ou Suarez da vida, nossa atacante é um atacante de raça que faz o que pode, logo se ele jogar sozinho é claro que não virão os gols. Fernandinho faz gol? Cirino faz gol?
    Tem que entrar o Vizeu nessa parada pra tentar aumentar nosso saldo. Flamengo fazer gols é uma dificuldade imensa, todos os times do topo da tabela tem jogadores no topo da artilharia, menos o Flamengo.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      13/08/2016 às 22:09

      Da pena ver o guerrero jogar sozinho..Teve uma jogada de contra-ataque em que em 3 toques ele e o damião ja estavam la na frente.coisa que esses velocistas de merda não conseguem,uma tabela ou triangulação,chutar a gol então pqp

      Reply
      • Andy Müller disse:
        13/08/2016 às 22:10

        Guerrero tem que jogar com alguém do lado dele, era assim no Corinthians.
        Acho que um 442 no Flamengo melhoraria as coisas, mas não sou técnico então posso estar errado.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        13/08/2016 às 22:15

        tbm não sou tecnico e o zé ricardo tbm não é pq o minimo que ele deveria fazer é manjar esse ipo de coisa,como um companheiro de ataque pro guerrero,de quebra,acabar com esses pontas inúteis e ainda promover um 442…

    • lucas macedo disse:
      13/08/2016 às 22:12

      E o Guerrero não é nenhum craque pra resolver tudo sozinho. Se tivesse ajuda seria bem melhor!

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    13/08/2016 às 22:06

    Na boa,flamengo conseguiu acabar com meu Dia dos pais..Amanhã aquela costela não vai ter o sabor que ela deveria ter…time filho da puta esse que dita o humor pro resto da semana da gente..

    Reply
  • lucas macedo disse:
    13/08/2016 às 22:10

    O Zé Ricardo deve estar vibrando.

    Começou o atletismo nas olimpíadas e ele poderá ver o Cirino tentar o pódio.

    Vai gostar de velocista na casa do k…

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      13/08/2016 às 22:55

      Ele vai vibrar ainda mais, qndo o Caramujo ganhar a Maratona.

      Reply
    • Manoel Dos Santos Júnior disse:
      13/08/2016 às 23:05

      Kkkk. Mitou

      Reply
  • Mateus Andrade disse:
    13/08/2016 às 22:29

    Continuem endeusando o Márcio Araújo e o Zé Ricardo (Vulgo Guardiola) , tá pouco. Ridículo esse cara como treinador do Flamengo.

    Reply
  • George Barbosa disse:
    13/08/2016 às 22:31

    Tudo isso porque a diretoria resolveu investir alto num supertime e economizar no técnico… Já deu… Tem torcedor se conformando com G4, com um time que é um melhores plantéis campeonato… Eu tenho esperança no G4 ou até ser campeão, mas com esse técnico aprendiz não! Até hj o Flamengo não tem um time titular, padrão de jogo, jogadas ensaiadas de ataque, troca de passes rápidos, velocidade e objetividade no contrataque, nem chutes de fora da área, nada… ele só pensa em se defender! Se estamos nessa posição do campeonato, é porque esse time é de longe, muito superior ao dos anos anteriores!!!

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      13/08/2016 às 22:58

      Um dos melhores não é o mesmo que o melhor. futebol não é uma matemática exata e nem somos o Barcelona pra tirar 20 pontos na liderança.

      Reply
      • George Barbosa disse:
        13/08/2016 às 23:23

        Vc fala isso, mas a torcida ficou brigando o tempo todo pra diretoria contratar e contrataram… só esqueceram do técnico… Concordo que não é questão matemática, mas o engraçado que a maioria dos campeões brasileiros tinham os melhores elencos e melhores investimentos, será porque??? aliás, tem alguém comparando com Barcelona??? Não disputamos a liga espanhola nem a copa da UEFA… Essa visão não é só minha amigo é de quase toda crônica esportiva… Ou vc acha que o elenco do Corinthians, Gremio, são melhores do o do Flamengo? Se vc disser que Atlético mineiro ou o Palmeiras tem um elenco páreo ao do Flamengo posso até concordar… mas parou por aí… Talvez vc deva se inteirar melhor sobre o time que vc torce…

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 00:18

        Cara a visão de toda a cronica esportiva é a mesma que a minha, ou seja, não concorda como ele escala e mexe o time, mas entendem que ele vem fazendo um trabalho muito bom apesar disso. A questão do Barcelona é pq tem torcedor que acha que temos um super elenco que deveria estar disparado na liderança, quando na verdade somos apenas um time bem organinzado (graças ao Zé) com algumas boas peças. O que o Zé fez este ano é algo que ninguém esperava. E ainda por se fosse pouco, ter o Zé como técnico liberou verba para contratar Diego.

      • George Barbosa disse:
        14/08/2016 às 17:11

        Vc deve estar vivendo em outro país… a crônica esportiva concorda que ele não é péssimo, tem futuro, mas sabe que os resultados positivos tem saido mais da individualidade de alguns jogadores do que o esquema tático do Zé Ricardo… A única virtude que ele teve foi armar um sistema defensivo (e só conseguiu isso com Réver, Juan e cia.), mas lá na frente ninguém se entende sai pouquissimos gols de lances individuais… a CRONICA ESPORTIVA cai de pau nele quando ele pode colocar jogadores que tem potencial muito melhor do que o titular e não coloca; cai de pau quando mantém jogadores que estão em péssima fase como o Cirino e não troca… E vc não pode esquecer do fato que, vc está comentando dentro de uma coluna, em que a CRONICA ESPORTIVA está metendo o pau nele…

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 18:49

        Cara, não sei qual cronica esportiva vc anda acompanhando, pq tirando um que outro sensacionalista, os comentaristas falam exatamente o que eu disse acima

      • George Barbosa disse:
        14/08/2016 às 21:19

        Amigo, tu deve ser parente do Zé Ricardo… Tchau pra vc!!!!

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 21:31

        E vc deve ser dos que torce pro time perder pq não gosta de como o técnico escala, então continua chorando ai. bj

      • George Barbosa disse:
        15/08/2016 às 18:02

        Tenho mais o que fazer… Explicar pra vc é perda de tempo!!!! Se é por falta de adeus, Tchaaaaaauuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Felipe Andrade disse:
        15/08/2016 às 19:17

        Duvido, se tivesse mais o que fazer não estaria aqui escrevendo asneiras! Flw

      • George Barbosa disse:
        16/08/2016 às 10:47

        Vlw BB, rsrs…

      • Felipe Andrade disse:
        18/08/2016 às 15:26

        Tá carente cara? Me erra.

      • George Barbosa disse:
        16/08/2016 às 12:09

        Aí, amigo, na boa, discuta futebol… sem noção ofender!!! Vc passa imaturidade para as pessoas… Mantenha sua posição e seja sóbrio! Abraço!!!

      • George Barbosa disse:
        16/08/2016 às 18:44

        Sem noção…

      • George Barbosa disse:
        16/08/2016 às 18:52

        Tú é sem noção, amigo… abraço!

      • George Barbosa disse:
        16/08/2016 às 18:54

        Tu é sem noção, amigo, abraço!

  • Rodrigo Duttra disse:
    13/08/2016 às 22:46

    Com Zé Ricardo não seremos campeões nunca , nunca vi um técnico mais teimoso que esse . Não e só a torcida , comentaristas também observaram que esse time não vai render no 4-3-3 porque não tem 2 pontas qualificados . Além do que sempre escala os piores .

    Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      14/08/2016 às 11:50

      So ele q n ve isso !! Pqp

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    13/08/2016 às 22:58

    Poxa… um técnico jovem com conceitos tão ultrapassados só o Flamengo arranja esse tipo de coisa, cadê o Zé Ricardo da copinha, que escalava o Ronaldo de primeiro volante?

    Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      14/08/2016 às 11:49

      Parei com esse tecnico, coloca os caras, sem treinar o time, so pra queimar os caras e poder manter o q ele acha q e bom, ze ricardo volta pra base pois ainda falta muita coisa pra vc comandar um grande time de futebol…

      Reply
  • Felipe Andrade disse:
    13/08/2016 às 23:02

    Então a culpa é do Zé denovo? Segundo tempo ele jogou o time pra frente, quase fez o time dos sonhos dos cornetas e o que aconteceu? O Flamengo jogou merda nenhuma, cade? Não iamos disparar 50 pontos na liderança sem MA, sem Cirino, com everton na lateral, com Adrian e com Mancu e Alan juntos, faltou só o Cuellar pros corneteiros se melarem… só faltou ver futebol nesse Dream Team!

    Reply
    • Edson Leal disse:
      13/08/2016 às 23:07

      Ainda tem isso.

      Reply
    • Andy Müller disse:
      13/08/2016 às 23:16

      Um problema que joga o Zé Ricardo pra baixo, é a insistência dele com Márcio Araújo. Inadmissível o M.A. ser titular.
      Márcio Araújo ainda vai derrubar Zé Ricardo.
      Claro que pedir outro técnico agora é loucura, por mim deixava até o fim do ano, e talvez deixe pro ano que vem também.
      Daqui a pouco começa os corneteiros pedindo Milton Mendes e outros treinadores de lampejos.

      Reply
      • Antonio Marcos de Brito disse:
        14/08/2016 às 11:48

        Tbem acho, ira acontecer igual os outros tecnicos com wallace, insistir com coisa q sabe q n ira dar nada em troca n e escolha e burrice!!!

    • Rafael Mengão disse:
      13/08/2016 às 23:23

      Cara além dos perebas de titulares , esse nosso time não tem nada , vc viu o jogo hj e deve tê reparado , o time não tem movimentação , não tem nada que no Futebol de hj em dia tem que te , o zr não tá preparado pra ser técnico ainda de um time do tamanho Do Flamengo eu deixaria ele ate o fim da temporada e dps contraria um técnico com uma visão diferente sobre futebol. Nossoo time não apresenta nada , a única jogada do Flamengo e bola na area

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      13/08/2016 às 23:42

      A meu amigo vc quer que sem entrosamento algum, com o “time titular” esse “time dos sonhos” fizesse 20 gols em 45 minutos?tenho certeza que seria outro jogo se esse time do segundo tempo com algumas mexidas, não ganhava o jogo só no primeiro tempo. a culpa é dele sim pois teve 1 semana pra treinar e leva a campo metade do time de reserva, vai falar que a derrota foi Pq?Pq o craque MA não estava inspirado?quando ganha méritos do técnico quando perde ninguém e culpado?pede Cirino,MA e Chiquinho na seleção então.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 00:21

        Cara o técnico não entra em campo, ninguém no Flamengo jogou absolutamente nada hoje.

      • Vinicios Mendes disse:
        14/08/2016 às 00:34

        E vc acha que qual é a função de um técnico?e dar padrão,tatica,funcoes,estrategias…e se nessa rodada ele não conseguiu passar isso ao time, a culpa não é dele?claro que é.nao foi eu,vc,diretoria,jogadores…que fez essa escalação péssima foi ele.ele esta fazendo um bom trabalho mas hj mostrou ser inexperiente sim, pois foi engolido pela tática do Osvaldo, como foi engolido pelo Levir na nossa derrota pro flu.

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 02:32

        Cara é complicado o técnico resolver quando absolutamente ninguém está jogando nada, no segundo tempo ele escalou o time dos sonhos dos cornetas e o time continuou a mesma bosta.

      • João disse:
        14/08/2016 às 01:20

        Em um dia em que ninguém joga nada e nem se empenha fica realmente muito difícil, mas insistir com Cirino é demais, o cara não tenta uma, todas ele toca para traz.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 09:52

        ”Técnico não entra em campo”. Cara isso é pensamento retrógrado, de uma época em que o futebol era recheado de craques, em quase todas as equipes. O trabalho dos técnicos nessa época, era fácil, praticamente distribuia os coletes e pronto, os craques davam seu jeito dentro de campo. Futebol de hoje é diferente, nivelado por baixo, cheio de cabeças de bagre, óbvio que num cenário desse, onde falta qualidade técnica, a parte tática é fundamental, e isso passa diretamente pelo trabalho do técnico. Querer minimizar a importância de um técnico no futebol atual, é de uma burrice sem tamanho.

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 12:20

        Cara eu quis dizer que o time vem bem organizado pelo Zé, é um time consistente que, geralmente, ganha, vai melhor que o adversário, ou perde jogando melhor. Não foi o que aconteceu ontem, pra mim pior jogo da era Zé Ricardo. E em um jogo que 10 jogadores simplesmente não querem jogar, o técnico não vai jogar por eles, ele até tentou mudar, fez o Dream Team dos cornetas, e o que aconteceu? Ok.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 12:28

        Consistente em quê? Não vejo toques certos de primeira, triangulações, infiltrações dos jogadores de trás. O que eu mais vejo são jogadores desesperados, doidos pra resolver o lance logo, e se precipitando. Defensivamente o time melhorou? Óbvio, olha quantos zagueiros chegaram. Dream team em quê? Fez um monte de substituições no desespero com medo da chuva de críticas que receberia por não escalar os melhores. Qual a justificativa pra escalação do Cirino? Qual a justificativa pro Cuéllar ser reserva do MA?

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 12:35

        Dream Team sim, seu e dos demais cornetas, e não jogou porra nenhuma, NÃO DERAM UM CHUTE A GOL, isso é fato. E pelo que vc disse ai anda assistindo outros jogos, o time tem jogado muito bem e não sou apenas eu que digo isso.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 12:40

        Existe uma grande diferença entre fazer mudanças com convicção, estratégia, treinando, e fazer por desespero, com medo de críticas. Foi isso o que esse frouxo fez, pra fugir das críticas. Tirou logo os 3 mais criticados pela torcida, pra aliviar a a própria barra.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 12:41

        Me diz aí então..vc vê tabelas? Triangulações? Infiltrações, Sim, sou eu que ando vendo outros jogos…

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 13:49

        Eu reclamava muito disso com o Muricy, e ainda reclamo com o Zé, contudo, com o Zé vc ve bem mais delas do que com o Muricy, mas cara, vc disse em outro coment que o time não está jogando pra G4, então nem vale a pena continuar essa discussão.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 13:57

        Cara, pra mim um time consistente não leva sufoco do lanterna depois de abrir 2×0, e estar jogando melhor. Um time consistente, não joga muito melhor que o Corinthians no primeiro tempo, pra no segundo tempo, entregar de mão beijada, e levar uma surra de 4, num jogo controlado. Um time consistente não abre 3×1 contra um time que briga no Z4, pra ceder o empate, e quase a virada. Esses são só alguns fatos que provam que nosso time não é nada consistente.

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 14:23

        Cara, Santos empatou com América, Gremio empatou com América e perdue pro Santa se n me engano. Vc mencionou ai 2 jogos, fora de casa, diga-se de passagem sendo um empate. Como eu disse acima um time consistente “que geralmente, ganha, vai melhor que o adversário, ou perde/empata jogando melhor. Vc ve um supertime, eu vejo um time médio mas que está bem organizado taticamente, por isso não tem grandes jogadas e isso é duro de aceitar pra torcida mas essa é a verdade, quem no nosso time sem contar Diego que ainda não jogou, tem um alto valor de mercado? Não temos um…

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 14:56

        Cara, observe bem os jogos que eu citei. Em todos eles, o resultado é o menos importante, o que eu estou destacando é como o time oscilou várias vezes dentro do mesmo jogo, é disso que eu tô falando. Um time consistente não passa por essas situações.

      • João disse:
        14/08/2016 às 18:19

        Santos perdeu.

      • João disse:
        14/08/2016 às 18:19

        América 1 x 0 Santos (lider do campeonato), Botafogo 2 x 1 Palmeiras (vice lider do campeonato). Vamos lá de outro exemplo.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 18:46

        Outro que não entendeu, estamos falando de oscilação dentro do próprio jogo. O time do Fla oscila varias vezes dentro do mesmo jogo, isso é um indício dorte de que o time não é consistente. Sem contar que comparar o fracasso de outros times não tem nada a ver, estamos falando apenas de Flamengo, o potencial que a equipe tem, ou teria.

      • George Barbosa disse:
        14/08/2016 às 21:31

        Colocou esse time sem entrosamento, depois da metade do segundo tempo, quando o Flamengo estava perdendo de 1×0… Tu é parente do Zé Ricardo?

      • Antonio Marcos de Brito disse:
        14/08/2016 às 11:45

        Pensamento amador o seu, se tem alguem q e culpado nas vitorias e derrotas e o tecnico!!

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 12:20

        Melhor pensamento amador do que escrever a primeira merda que se passa pela sua cabeça.

      • João disse:
        14/08/2016 às 18:15

        Ué, temos muito mais vitórias que derrotas. Quando ganha vcs dizem que o treinador é uma merda, que o time já deveria ter 10 pontos de diferença pro segundo. A incoerência é de vcs.

      • Antonio Marcos de Brito disse:
        14/08/2016 às 11:44

        Isso msm, parece q o tecnico faz de proposito, joga tds de uma vez, sem treino so pra queimar os caras, tem q treinar pow!! N e jogar os caras e deixar ver o q da n…coloca cuellar e cia nos treinos, de tempo pros caras treinarem….tecnico infantil….

      • George Barbosa disse:
        14/08/2016 às 16:51

        Colocou esse time sem entrosamento, depois da metade do segundo tempo, quando o Flamengo estava perdendo de 1×0… Tu é parente do Zé Ricardo?

    • Paollo Fer disse:
      14/08/2016 às 10:05

      Quando o time ganha, o Zé é um gênio, o estrategista, quando perde, ”ah mas o técnico não entra em campo”. Quando o Zé estreeou, na primeira semana já falaram que o time estava muito melhor, daí quando o time vai mal, falam que só dois meses de trabalho é pouco tempo, não pode por a culpa no técnico.Percebeu as incoerências?

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 12:29

        Incoerencia é vc achar que por o time estar muito melhor como vc mencionou ai, vamos ganhar todos os jogos do resto do campeonato. Tem grande diferença entre dizer que o técnico está mandando bem, a dizer que somos o Barcelona. O técnico pode ser o Guardiola, se 10 jogadores não estão a fm de jogar como foi ontem o time vai perder.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 12:36

        Não invente coisas que eu não disse. Onde eu falei que vamos ganhar todos os jogos do campeonato? A minha critica é encima do desempenho do time, que ontem foi patético e por que ele não escala oa melhores. “10 jogadores não estão afim de jogar” ? Olha o nível da desculpa que o cara inventa pra defender o técnico. Com certeza raça não foi o problema ontem, rapaz.

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 13:47

        Cara vc falou “Quando o Zé estreeou, na primeira semana já falaram que o time estava muito melhor, daí quando o time vai mal, falam que só dois meses de trabalho é pouco” Tá parecendo que pq dissemos que o time estava melhor então ele já virou um Barcelona e tinha ganhar tudo e não é isso, melhorou sim, mas 2 meses ainda é muito pouco tempo para o técnico se afirmar realmente no time.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 14:01

        Então cara, quem falou que o time melhorou na primeira semana NÃO FUI EU, estou apenas reproduzindo os varios comentários que eu vi aqui. Pra mim é muito mais coerente avaliar um trabalho depois de 2 meses, do que depois de 1 semana. Vc não acha?

  • Edson Leal disse:
    13/08/2016 às 23:13

    Pedir a saída do Zé Ricardo é sacanagem. O time vai oscilar, e hoje foi um dos jogos ruins. Muito ruim por sinal.

    Quem acompanhou o trabalho que o Zé Ricardo fez no sub-20 sabe que ele não é nada disso, de ultrapassado, retranqueiro. Esse time que foi campeão em cima do Corinthians no inicio do ano era a melhor equipe Sub-20 do Brasil, com futebol mais vistoso.

    Só que o Zé treinou o time por quase dois anos, as coisas não acontecem de uma hora para outra.

    Criticar é uma coisa, agora ficar amaldiçoando o cara e falando bobagem não dá. Ele erra mas vai aprender, já dá sinais de que está aprendendo.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      14/08/2016 às 00:23

      Exato cara, pq será que é tão difícil a torcida entender isso?

      Reply
    • Paollo Fer disse:
      14/08/2016 às 06:55

      Pois é cara, ele treinou o time SUB-20 por quase dois anos, já o Muricy treinou o principal, começando quase do zero, com jogadores sem se conhecer, por apenas 4 meses, e já estavam pedindo a cabeça dele também. Acho que o que vale pra um, deveria valer pra outro. Não estou pedindo a saída do Zé, mas tem algumas incoerências nessa história. Dois meses é pouco tempo pra avaliar se um trabalho é bom, ou ruim, mas já na primeira do Zé, alguns torcedores eufóricos, já falavam que viam uma evolução monstra no time, pra mim isso não existe.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        14/08/2016 às 10:28

        Em 2 meses não dá pra avaliar o trabalho do técnico, verdade, eu também concordo, mas já dá pra ver o rumo que o técnico vai seguir e não é esse caminho que o clube quer.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 10:57

        O que eu quero dizer é que pra quem era à favor da efetivação do Zé, uma semana já era o suficiente, ele já tinha si mostrado capaz. Daí quando alguém critica o trabalho, os mesmos afirmam que 2 meses é pouco tempo pra cobrar algo. Qual a lógica nisso?Oras, nem uma coisa, nem outra.

      • Edson Leal disse:
        14/08/2016 às 14:04

        Muricy teve uma pré-temporada, teve o Carioca que não vale absolutamente nada mais. É uma extensão da pré-temporada. Teve Primeira Liga, e ainda um bom intervalo entre o fim do carioca e o inicio do Brasileirão.

        Eu só fui “pedir a cabeça” do Muricy uma ou duas semanas antes de ele adoecer. E porque eu já estava vendo que não ia dar certo.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 14:07

        Mas não tinha zagueiros. E é nítido que isso atrapalhou o trabalho dele.

      • Edson Leal disse:
        14/08/2016 às 14:20

        Com certeza, não tinha os zagueiros que temos hoje, tudo bem. Mas o problema era muito maior que a qualidade individual dos zagueiros.

        O time era muito aberto, além de sofrer para fazer gol, ainda tomava gol com uma facilidade absurda. Isso não tem a ver só com qualidade individual do defensor, pelo contrário, hoje em dia faz mais diferença um sistema defensivo bem organizado.

        Isso o Zé Ricardo está conseguindo fazer e com muito sucesso, veja só quantos gols o Flamengo tomou nos últimos jogos. Acho que só um ou dois.

        O time ontem foi péssimo, coletivamente e individualmente. Uma desgraça. É o tipo de oscilação que infelizmente vamos passar, muito em função do fraco trabalho do Muricy.

  • Rafael Mengão disse:
    13/08/2016 às 23:18

    E facil entender por q o time do Flamengo não,conseguenir bem , e um time previsível, não tem repertório o técnico insiste em jogadores fracos , e o time dele não tem jogadas , ele não está preparado ainda , ele pegou esse time derrepente deu um padrão um pouco melhor do que o do time do Muricy , mas ainda não está preparado , qual é a jogada que o Flamengo tem? Nenhuma , apela pra uma coisa que todo time sem criatividade apela , bolas alçadas na área esse é o time do Flamengo.

    Reply
  • Emerson Freitas disse:
    13/08/2016 às 23:44

    Repito, independente de vitória ou de derrota, independente da melhoria do time com o ZR, o time com todo esse elenco vem sendo escalado errado e a conta disso vai ser chegar em novembro e não ser campeão em um campeonato tão nivelado.
    SRN

    Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      14/08/2016 às 11:40

      Unico culpado desta historia e o tecnico, pois e ele q escala essas carniças em campo, infelizmente iremos deixar de disputar titulo pela falta de capacidade do nosso tecnico, covarde….

      Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    14/08/2016 às 00:15

    Independente de uma escalação quê não joga os melhores, também não vejo um time que chega e atropela qualquer um não, acho que estão falando muito sem o time ser isso tudo, tem um ataque que nunca empolgou ninguém!!!

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      14/08/2016 às 02:28

      Exatamente, a torcida está muito iludida, temos chances reais de título verdade, mas isso não quer dizer que vamos ganhar nem disparar na liderança, o time é bom mas não é o Barcelona, é um time bem organizado (graças ao Zé) com algumas boas peças, não passa disso.

      Reply
      • Antonio Marcos de Brito disse:
        14/08/2016 às 11:39

        Isso msm, se usar os melhores, talvez pegue G4….

      • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
        14/08/2016 às 12:17

        Perfeito colegas, temos visão parecida, para mim o melhorar ataque hoje disparado é do Atlético MG. tabelas, triangulacões e tudo com objetividade e eficiência, já nós ainda temos que remar más um pouco!!!

  • João disse:
    14/08/2016 às 01:08

    Porra, eu tenho nojo desse cara. A forma arrogante como ele dá as suas opiniões é babaca demais. Quer dizer que o Adryan esta tendo um monte de oportunidades? Foi isso mesmo que esse asno disse? Pq não criticou o principal responsável pela derrota do time, Arão? MA foi um lixo, mas quem entregou foi Arão e ele não fala nada, Para fez a primeira partida ruim desde que entrou, mas ele vem ridicularizar o cara, daqui a pouco vai ter torcedor teleguiado vaiando o rapaz. Alan Patrick entrou no segundo tempo e não ajudou em nada na marcação, o pobre coitado do Mancuello é que voltava para ajudar, aquelas jogadinhas dele de enceradeira já estão manjadas, ninguém cai mais.
    O time hj foi sem vergonha, parecia que estava todo mundo de ressaca, acabaram com meu fim de semana, de positivo só as alterações mais ousadas que todos pedem há muito tempo, só falta por para treinar em separado Cirino, Fernandinho e Gabriel e já que todos pedem que ponha o Cuellar. Vou reza para que o ZR escale Muralha, para, Rever, Vaz, Everton(tem que ver se vai querer), MA(Arão suspenso), Cuellar, Diego, Mancuello, Adryan(aberto na ponta) ou Thiago Santos e Guerrero. É uma mudança importante no esquema, mas o esquema tem que se adaptar aos jogadores. Só para completar, do jeito como ele falou, se eu não acompanhasse o campeonato, acharia que o Sport tem 34 pontos e o Flamengo 26.

    Reply
  • Roger da Silva Teixeira disse:
    14/08/2016 às 01:47

    Que o Zé Ricardo escala jogadores questionáveis todo mundo aqui já sabe, agora falar que ele é essa draga toda é sacanagem.

    Só lembrar o futebol peladeiro que o time jogava com o Muricy Ramalho. Se estamos brigando por G4 e título é pelo bom trabalho do Zé Ricardo, isso mesmo, um bom trabalho e em pouquíssimo tempo.

    Na minha opinião o maior erro de planejamento para essa temporada foi a contratação do Muricy Ramalho, porque ele solicitou a renovação de Márcio Araújo e as contratações de Chiquinho e Fernandinho, além de ser um treinador ultrapassado que vendeu a imagem falsa de reciclado e com ideias novas após alguns meses no Barcelona.

    Fomos eliminados da Copa do Brasil, Primeira Liga e Carioca jogando um futebol de dar pena.

    Eu não vejo nenhum técnico brasileiro disponível com custo benefício melhor do que o Zé Ricardo.

    Concordo que ele tem que rever alguns jogadores e o esquema tático, mas toda essa impaciência com ele acho exagero.

    Podeme chamar de Ricardete e os caraio!

    Reply
    • Léo Faria disse:
      14/08/2016 às 09:17

      Brigamos pelo G4 apesar do Zé Ruela Ricardo, não por causa dele.
      Flamengo corre o risco de perder o ano por causa de uma economia porca e essa mania da torcida de achar que tudo que sai da Gávea é perfeito.

      Reply
    • João disse:
      14/08/2016 às 17:15

      Torcedor do Flamengo é engraçado, o time esta uma merda, perde pra todo mundo, é eliminado de todas as competições que participa, a torcida invade ct, quer bater em jogadores, critica diretoria, enfim nada presta. Até que finalmente o time começa a vencer, brigar pelas primeiras posições, ter um padrão de jogo (mesmo que não seja o esquema que a maioria gostaria), ainda vem os imbecis dizer que já era para estar com 10 pontos na frente do segundo,que não esta melhor por culpa do técnico. Sinceramente, assim fica difícil de entender a mente dessas criaturas.

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    14/08/2016 às 03:04

    Não acho que o ZR tenha que sair, acho que ele tem que deixar de ser teimoso e escalar os melhores e, além disso, exigir uma postura com mais garra. São duas palavras: QUALIDADE e RAÇA.

    O cara tem um elenco de qualidade nas mãos mas insiste nos mesmos irritantes e limitados jogadores. E o pior é que não foi por falta de aviso, pedido e clamor de 99,9% da torcida.

    Se vc tem uma mala no time, os outros acabam compensando. Se vc tem duas, já fica mais difícil, mas se vc tem três jogadores pífios no time titular, é impossível ser vitorioso, porque eles vão destoar mais cedo ou mais tarde. E outro ponto é o tempo perdido até agora, já que passamos um turno inteiro treinando e jogando com um time que não é o melhor que nós temos. Isso é irreversível.

    Se em vez de Araújo tivéssemos treinado e jogado com cuellar ou ronaldo, se em vez de cirino-fernandinho-gabriel-chiquim tivéssemos dado chanes à molecada da base (pq qq moleque da base joga mais e com mais garra do que esses trastes), e se em vez dessa correria estéril tivéssemos pelo menos treinado outro esquema com dois meias, será que estaríamos perdendo para esse time ridículo do sport?

    As ricardetes cartesianas e descontroladas dirão: “mas estamos no bolo!”, sim, mas não apresentamos um futebol convincente. E se não jogarmos BOLA, não nos sustentaremos nessa reta final. E o que adianta tirar o inútil do ma e colocar outro inútil do ap depois de sair atrás no placar, em vez de colocar o colombiano??

    Hoje o ZR mexeu errado de novo. Era pra ter tirado o ma, cirino e Chiquinho e (recuado o Éverton sim, ok) colocado cuellar, adryan na meia mais adiantado, e era pra ter dado sequência ao Tiago no ataque. E já deveria ter chamado atenção do Vaz pelos lançamentos pretensiosos.

    Agora estamos no limite do tempo para definir o time com os melhores e seguir dando sequencia a ele. Mas se o ZR continuar insistindo com seu esquema cego e suas malas, a mediocridade nos impedirá de vencer esse campeonato. E sabemos que temos totais condições pra isso. Só sei que Donatti, Cuellar, Mancuello, Diego não podem ficar de fora desse time, pela qualidade, e alguns moleques da base não podem ser desperdiçados. Afora isso, esse time tem que ter garra e fome de vencedor, e foi só isso que o sport teve ontem, mais nada.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      14/08/2016 às 09:14

      Zé Ricardo não deveria sequer ter sido efetivado.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        14/08/2016 às 13:28

        Diante das opções que tínhamos no mercado, vide abelão, eu fui um dos que defendi a efetivação dele. Eu só o trocaria por um Rueda, e ainda colocaria o ZR como auxiliar dele.

        E ainda tem mais esse problema, que é ter o Jayme como auxiliar do ZR. Geralmente o auxiliar é o cara que escolhe fazer estágio com alguém que pensa o futebol de modo semelhante a ele, e o Jayme é o oposto de tudo isso.

    • Coluna do Flamengo disse:
      14/08/2016 às 10:07

      “Correria estéril” definiu bem as pontas, Elvis. rs
      Abs.

      Reply
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      15/08/2016 às 11:02

      Gosto muito dos comentários do Elvis,
      Ele disse tudo, o Zé não tem que sair, tem é que deixar de ser teimoso em escalar sempre os mesmo perebas enquanto os melhores jogadores do time ficam no banco. Afinal, ele conseguir organizar um time que parecia um bando em campo, isso é inegável.
      Penso que, se escalando mal, o time esta bem (com tropeços, mas ta bem), mudando o esquema, e acabando com essa “correria estéril” e começando a escalar os melhores, o time tem chances seríssimas de disparar neste campeonato.
      E eu torço muito para que no ano que vem, possamos nos ver livres de Marcio Araujo, Cirino, Gabriel, Sheik, Chiquinho e mais alguns que podem ir que não farão muita falta.

      Reply
  • Círio Santos disse:
    14/08/2016 às 05:52

    O zé não tem culpa de escalar o Márcio Araújo pouca gente sabe mas o Márcio Araújo é um mutante x Men dos mais poderosos pois possui poderes do professor Xavier assim ele entra na mente dos técnicos e faz com que ele seja escalado sempre, e na mente dos árbitros pra não levar cartão e não ser suspenso, e também possui o poder de cura do wolverine alem de esqueleto de adamantium por isso nao se machuca e nem fica doente, esse rapaz precisa ser estudado pela medicina. Tenho certeza que ele tem esses poderes é a única explicação.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/08/2016 às 11:01

      Sabe o que acho engraçado? O pessoal mete o malho no Márcio Araújo, mas se ESQUECERAM de que tomamos o gol justamente em cima da bobeira que o Willian Arão deu no meio-campo. Além disso, nos lances ofensivos do adversário, o Willian Arão mal aparece nas filmagens e acompanhar na velocidade então, nem pensar! Até fez gol contra o próprio time…

      No 2o. tempo, em alguns momentos os atacantes do Sport fizeram um passeio com a bola em frente à área do Flamengo. Se o Márcio Araújo estivesse em campo, no mínimo já teria feito uma pressão em cima do adversário para definir a jogada ou passar a bola. Por sorte, não tomamos mais 2 ou 3 gols…

      Em tempo: o seu comentário foi sem graça… &;-D

      Reply
      • Tadeu Joan disse:
        14/08/2016 às 11:41

        Cara, do Arão a gente espera algo, diferente do M. Araújo, que é um jogador absolutamente pragmático (e jogou muito mal ontem tbm). O Arão fez um jogo péssimo, mas é um bom jogador. Não tem como explicar essa insistência no Araújo e deixar um jogador com bom passe (e todas as outras características inerentes à sua posição), que é o Cuéllar, no banco.

      • Glaidon Rhimes disse:
        14/08/2016 às 12:00

        Tb acho isso. Se ele escalar os melhores jogadores, até pode ser que um jogando mal, o time não sinta tanto. Agora escalando jogadores que todos sabem que não vão render, aí fica difícil. O que a gente pode esperar de Márcio Araújo, Cirino, Chiquinho e até mesmo do Everton, que vez ou outrafaz um jogo bom??? Cuellar não pode ficar no banco, o técnico tem q parar com essa de colocar dois pontas abertos, pq o Guerrero fica isolado, tendo que se virar com as poucas bolas quadradas que chegam pra ele, e depois a torcida ainda malha ele.

      • rubro negro disse:
        14/08/2016 às 17:20

        #Fora MA

  • Paollo Fer disse:
    14/08/2016 às 06:34

    Sabe o que é pior? Ontem ele deixou claro que sabe exatamente quem são os cânceres do time, tanto que tirou os 3 de uma vez só. Acho que o pessoal que defende cegamente esse técnico, não tem noção, de que, com as peças que tem, o Fla já era pra estar jogando mais e até na ponta da tabela. Mas por causa da teimosia desse covarde, podemos ficar fora até da Libertadores. Pra mim o Fla só perde esse campeonato pra ele mesmo, e isso passa por esse técnico medroso.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/08/2016 às 10:55

      O Muricy Ramalho foi corajoso e veja no que deu… &;-D

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 11:24

        O que deu? Você apoia covardia. Sai daqui cara, tu não é Flamengo.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 11:25

        O que deu foi que ele saiu do clube por motivos de saúde, e não tinha várias opções que esse técnico covarde tem agora. Principalmente no setor defensivo.

      • Guilherme disse:
        14/08/2016 às 15:53

        Mas a desorganização tática e defensiva era nítida com o Muricy, hoje é diferente, não é simplesmente contratar alguns jogadores que você vai ter um time bem organizado, isso não existe.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 18:49

        Existe sim, principalmente jogadores experientes como o caso de Réver e Donatti. Toda hora vemos Réver e Vaz conversando entre si, ajustando posiciomento, etc.

      • Guilherme disse:
        15/08/2016 às 13:44

        Com todo o respeito, você tem confundindo técnica com tática, a mesma quem define é o treinador, e não os jogadores. Por acaso, no pelotão de exército, no meio da guerra, você vai ver soldados treinando outros soldados sobre posicionamento e etc?Isso quem faz é o oficial. No futebol é a mesma coisa, Réver e Vaz não vão arrumar a defesa “do nada”, eles qualificam tecnicamente, mas não taticamente.

        E por acaso Réver e Vaz fizeram o time ter mais intensidade no ataque?Parar de ficar dando toquinho para trás e pro lado?Nunca vi zagueiros com essa capacidade.
        Abraços!
        🙂

      • Paollo Fer disse:
        15/08/2016 às 14:19

        Os próprios jogadores elogiaram o Zé, porque ele sempre conversa com eles, orienta e também pede orientações. Se você não acha que o Réver, com toda experiência que tem, não tem capacidade pra colaborar, orientando o sistema defensivo, então não temos a mesma opinião. Pra mim o diálogo entre os jogadores em campo, é tão importante quanto o que o técnico passa pra eles. O time pode até ter mais intensidade no ataque, mas isso até agora não tem significado nada, pois os números dos nossos atacantes são pífios. Dificuldade enorme pra fazer gols.

      • Guilherme disse:
        15/08/2016 às 17:18

        Não conheço nenhum jogador brasileiro que gosta de voltar para marcar, sério, conheço nenhum.

        Com o Muricy você tinha uma recomposição defensiva pífia, o time atacava num pseudo 4-3-3, mas era na verdade um 4-2-4, e se defendia num 2-5-3. Era bizarro, sem linha de impedimento, sem compactação, Cuellar igual a um maluco correndo atrás da bola, sem infiltrações, o time perdia para adversários fracos da série C, a nossa melhor jogada era passe para trás, não tinhamos saída de bola mesmo com Cuellar em campo, acredito que seria pior sem ele. Era uma situação bizarra, qualquer rubro negro lúcido se lembra disso. Agora seguindo a sua lógica, o Zé colocou Réver e Vaz, e tudo isso muda graças a eles. Tipo, sem mérito da melhora tática do Zé.

      • Paollo Fer disse:
        15/08/2016 às 19:00

        O problema do time do Muricy, foi que ele inventou de deixar o Arão praticamente como meia, deixando de ser elemento surpresa e ainda acabava sobrecarregando o Cuéllar. O Zé corrigiu isso, mas em vez de manter o Cuéllar, trocou pelo MA, e muitos iludidos acham que foi essa troca que fez o time crescer, esqueceram que o Arão subia feito louco, e deixava o Cuéllar se ferrar sozinho.

      • Guilherme disse:
        16/08/2016 às 10:15

        O problema do Muricy é que ele não soube fazer nem 20% daquilo que prometeu, e já citei os inúmeros problemas que o Flamengo tinha com ele, não enxergar os problemas que tínhamos por causa dele é no mínimo ignorância da sua parte, porque o time perdeu duas vezes para time de Série C e foi eliminado de todas as competições que participou. Então segundo a sua lógica, o posicionamento do Arão que melhorou o time, uma vez que era o Muricy quem pedia para ele subir feito um louco?A entrada de zagueiros que eram reservas de seus respectivos times foram a causa disso?Ou não foram as mudanças táticas do Zé?

        O único ponto que tenho em comum, é na questão dos jogadores medíocres que o Zé insiste em escalar, parece teimosia.

      • Paollo Fer disse:
        16/08/2016 às 12:54

        Ignorância, é você esquecer de afirmar, que mesmo reservas em seus times anteriores, Réver e Vaz eram melhores que os nossos zagueiros titulares da época, sem contar que a reserva deles, era bem questionável. Esqueceu de mencionar também, que o Inter só liberou o Réver, muito mais pelo alto custo de salários,e o Vasco tentou sim a renovação do Vaz. Ignorância pra mim, é comparar um trabalho em fase inicial, com um time titular praticamente inteiro novo, como o Fla contratou, com um trabalho iniciado na metado do ano, com os jogadores já se conhecendo muito melhor, óbvio, que a tendência, com o passar do tempo, era o time se entrosar, seja com Muricy ou Zé Ricardo, pois são vários jogadores de qualidade. Não estou desprezando o trabalho do Zé, mas não concordo com esse endeusamento exacerbado. Não vejo toda essa melhora tática no time, não vejo ele extraindo o melhor de vários jogadores, por exemplo?O Réver chegou aqui fazendo gol de cabeça,e depois não chegou nem perto de marcar outro, será que não falta um treinamento de bola parada?É só um dos vários questionamentos que eu tenho.

      • Guilherme disse:
        16/08/2016 às 14:31

        Concordo em partes com o seu comentário, eu não estou endeusando o Zé, na minha visão ele tem cometendo muitos erros, mas muito mesmo e que já está me fazendo perder a paciência, mas como eu sou racional, ele é a melhor opção que temos no mercado, lembrando que estamos em meio de temporada.

        Sim, Réver e Vaz são melhores que a nossa zaga anterior, isso é fato. Bola parada sempre foi muito treinada pelo Zé, era nítido isso na copinha, até o jogo contra o Galo, eu vi ensaios disso mal sucedidos, depois nunca mais vi. Acho que ficaram manjados.

        Você ta insistindo muito na questão técnica dos jogadores, que qualificou o time, mas ignora a tática que é a coisa mais importante que a técnica, tanto que vemos times tecnicamente fracos chegando longe, pois possuía sempre uma postura tática perfeita, a Grécia campeão da Euro de 2004 é exemplo real disso, procure saber mais a genialidade que o técnico fez com esse time, vale à pena ver.

        O time com Muricy teve 5 meses, e segundo os dados tivemos o pior inicio de temporada nos últimos anos, o Zé tem 3 meses e estamos brigando pelo o título. “Ah o elenco do Muricy era inferior”, o Zé só está usando apenas 2 dos cinco reforços, e como eu já disse, zagueiros são incapazes de fazer o time ganhar intensidade, criatividade e compactação, uma vez que ela começa no ataque e é composta pelos 11 jogadores.

        Abraços!

      • Paollo Fer disse:
        16/08/2016 às 15:09

        Cara, das três características que vc citou, eu só vejo uma, intensidade, não vejo muita compactação, muito menos criatividade. Não acho que a parte tática do time esteja funcionando tão também ofensivamente. Defensivamente o time melhorou, óbvio, mas,ao contrário de vc, não vejo nenhuma razão tática pra explicar isso. Por exemplo, essa suposta função do Cirino, de fechar o carredor, é a maior balela que eu já ouvi, o cara quer justificar o injustificável. Acho que tem mais coisa no meio dessa suposta melhora do time com o Zé Ricardo, pra mim o Muricy perdeu a confiança do grupo, quando pregava um discurso de meritocracia, mas escalava o Sheik em péssima fase. Tanto que essa foi uma das primeiras coisas que o Zé fez, praticamente descartou o Sheik . Tenho a nítida impressão de que o Muricy foi fritado pelos jogadores.

      • Guilherme disse:
        16/08/2016 às 16:41

        Criatividade o Flamengo tem, e muito, criamos muitas chances, o problema é a qualidade de finalização do time, eu só não vou listar a quantidade de chances que perdemos em cada jogo, porque o texto vai ficar muito grande. Um dos poucos jogos em que criamos pouco, foi no primeiro tempo contra o Atlético-PR no primeiro tempo, contra o Coxa e contra o Santos. O problema que nosso ataque finaliza muito mal.

        Você não vê compactação?Essa foi a maior virtude que o Zé implementou no time, nós vemos o time se recompor em menos de 5 segundos, os 11 jogadores marcando bem, foi assim em todos os jogos desde o jogo contra a Ponte Preta, inclusive Gustavo Hofman e Rafael Oliveira fizeram uma análise dessa nossa compactação, acho que tem até aqui no coluna o vídeo, pesquise, é da semana passada. Até quando estamos com a bola, vemos isso, antigamente os jogadores ficavam espaçados e sem objetividade, só dando passe para trás.

        A razão tática da defesa melhorar é justamente a compactação, rss, sem ela você vê jogadores sobrecarregados, vide Atlético-MG ano passado no jogo contra o Corinthians. Cirino ele volta pra marcar, e faz isso muito bem, negar que essa é uma função importante no futebol atual é não enxergar as mudanças que tivemos no futebol dos anos 2000 pra cá. Veja como foram os contra-ataques do Santos contra o Atlético-MG nesse Domingo, tudo vindo de tabelas e triangulações nas laterais, Cirino entrou contra o Santos para impedir justamente isso, enquanto Éverton fechava na esquerda, e para falar a verdade, eu torci para que o Zé fizesse essa escolha, senão iriamos sofrer com os contra-ataques muito rápidos com o Santos faz quando joga fora de casa e de dentro de casa especialmente nas laterais. Para você ter ideia, veja os gols também na semifinal do Paulistão contra o Audax, foi um contra-ataque fatal.

        Sim, Muricy foi fritado pelos jogadores e o Zé teve méritos em conquistar o vestiário COM a ajuda do Mozer que acabou com as panelinhas, mas primeiro temos a melhora tática, e a sua principal virtude foi dar compactação ao time, intensidade, na minha visão isso se ganha dando confiança aos jogadores.

        Não estou defendendo o Zé, estou defendendo o Flamengo, porque creio que sem o Zé, estaríamos sem expectativa de título. Mas na próxima temporada eu quero um técnico estrangeiro ou tentar persuadir Dorival ou Roger Machado com salários altos, uma vez que teríamos muito dinheiro para investir no futebol.
        Abraços!

      • Antonio Marcos de Brito disse:
        14/08/2016 às 11:36

        Esse deve ser vascaino, pra gostar de medriocriodade certeza q e vice da gama…

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/08/2016 às 20:05

        Poxa, aí me ofendeu… &;-D

  • Leonardo disse:
    14/08/2016 às 09:02

    Sem paciência de ver flamengo em campo. Tenho certeza que não vamos P libertadores, faremos campanha de 6° colocado. E na sul americana, se ele é covarde contra SPORT inimagina contra Atlético Nacional na Argentina

    Reply
  • Léo Faria disse:
    14/08/2016 às 09:24

    Não falou nenhuma mentira, inclusive sobre as atuações do Adryan nos clubes por onde atuou. Se tivesse o destaque que a torcida acha que teve, o Nantes teria efetivado a compra ou outro clube teria contratado.
    O problema é que a torcida do Flamengo acha que tudo que é cria da Gávea é perfeito, só sai craque. Até acho que o Adryan merece ter mais oportunidades, não pode ter menos que Chiquinho, Gabriel, Fernandinho,… mas está longe de ser o jogador que a torcida acha que é.
    O Flamengo não apresenta futebol para estar no G4 e essa posição na tabela é uma enganação. Tem elenco mas não tem técnico que faça o time jogar.
    Fora Zé Ruela Ricardo e leve as ricardetes junto.

    Reply
    • Felipe disse:
      14/08/2016 às 09:54

      Isso aí cara

      Reply
  • Leonardo disse:
    14/08/2016 às 09:27

    Meus amigos nao se iludam. Com esse covarde n conseguiremos nada. Pra ele que gosta de números, covardia está estampada nos números de gols pró. Nem em casa o time vai p cima.. Aliás até vai..tenta mas com Cirino?!o bom Cuellar no banco e o omisso Márcio titular absoluto?!

    Reply
    • Felipe disse:
      14/08/2016 às 09:53

      Falou e disse… O cara é retranqueiro e não usa as peças que tem.

      Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      14/08/2016 às 11:34

      Com certeza!! Tecnico covarde n gosta de jogador de qualidade, prefere jogador limitado: fernandinho, cirino, caramujo, alan patrick…,

      Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    14/08/2016 às 09:29

    Infelizmente a parte ofensiva do Fla é muito fraca, é como ele disse, Fla tem muita dificuldade pra fazer gols,agora Guerrero vai ficar uns 5 ou 6 jogos sem fazer um gol, depender de gols de Everton e Cirino fica complicado, por isso não estou confiante no Hepta ainda, Fla não atropela os adversarios, tem que melhorar muito

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      14/08/2016 às 10:39

      Tem razão. Mas o Flamengo não montou time para ser campeão esse ano. O planejamento desse ano é ficar entre os 4 primeiros que irão para libertadores para o próximo ano.
      Não temos elenco ainda para ser campeão brasileiro, pelo menos nesse ano. Pode acontecer de sermos campeão pq o futebol brasileiro é muito fraco e o campeão pode ser qualquer um entre os 7º primeiros colocados sendo com maior tendência para Atlético MG, Palmeiras e Flamengo ser o campeão desse ano.
      Isso muda radicalmente em 2017 pq o Flamengo vai entrar para ser campeão em tudo que disputar. Esses bos…s de Fernandinho, Sheik, Gabriel, Márcio Araújo, Chiquinho…tudo indica que irão ir embora para jogar numa segunda ou terceira divisão do campeonato acreano. kkkkkk

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        14/08/2016 às 10:54

        70 milhões? Pelo contrário: este ano, o Flamengo estourou a verba das contratações em virtude da necessidade de recomposição da zaga, sem falar nas parcelas pendentes de outros jogadores que certamente serão pagas ano que vem. Como o time está bem formado, acredito que as próximas contratações serão aquelas pontuais, para melhorar os pontos fracos da equipe. Sem contar ainda aqueles que provávelmente deixarão o clube ainda este ano.

        Senão, a folha salarial vai lá para as alturas… &;-D

      • Antonio Marcos de Brito disse:
        14/08/2016 às 11:33

        Esta bem formado com caramujo titular absoluto e deixando seu reserva de seleçaoq tem muiiiito mais qualidade no banco….pqp parei ai….??

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 13:04

        Esse cara aí é troll, ou vascaíno. Nem vale a pena perder tempo respondendo.

      • João disse:
        14/08/2016 às 17:22

        Eu não sou vascaíno, mas concordo com ele. Essa sua falta de argumentos já esta enchendo do saco.

      • Paollo Fer disse:
        14/08/2016 às 18:47

        Quem deve ter muitos argumentos é vc. Até agora não vi um, apenas mais um iludido pelo Zé covarde.

      • Felipe Andrade disse:
        15/08/2016 às 01:09

        Cara, sem ofensa mas quem está iludido é vc e mais uma parcela da torcida que acha que esse time deveria ser lider isolado. Todos aqui queremos ser campeão mas galera, a vida não é só flores, tem mais 19 times disputando o campeonato e o Flamengo até 2 meses atrás era por muitos anos para os rivais o time da piada, de iludidos, que nunca passava do meio da tabela. Brincadeiras como “cheirinho de Hepta” são bem vindas, mas o que não se pode é certificar o atestado de ser taxado de iludidos dizendo coisas do tipo que nosso time é Galático e que só não está disparado na liderança por causa do técnico. Exatamente o mesmo cara que entrou no time a 2 meses atrás quando definitivamente mudaram nossos rumos.

        VocÊs percebem o quão injusto, ingrato, e incoerente é isso?

      • Paollo Fer disse:
        15/08/2016 às 06:45

        Cara, realmente não acho que seja ilusão. Pra mim os 3 melhores elencos do futebol BR são Palmeiras, Atlético MG e Flamengo, com os dois um pouco acima do Fla. O que incomoda são duas coisas: pra mim esse time pode render muito mais, já perdemos no mínimo duas chances claras de assumir a ponta. O Palmeiras começou muito bem, mas vinha em declínio, já o Atlético foi o contrário. O que não pode é o pessoal subestimar um elenco caro, montado pela diretoria, como se já tivesse alcançado todos os objetivos possíveis. O ano do Fla até agora está sendo horrivel, no quesito resultados.

      • Felipe Andrade disse:
        15/08/2016 às 10:20

        Cara quando o Muricy saiu e deixou um dos times mais ridículos que vi nos últimos anos como legado, vc ao menos sonhava com lutar pelo g4 e liderança?

      • Felipe Andrade disse:
        15/08/2016 às 10:24

        Mas eu realmente concordo com vc em que tem ter cobrança, isso é justíssimo, o problema é que tem uns que não sabem cobrar, só sabem queimar o técnico, isso é o que eu repudio e não quem cobra Zé Ricardo, aliás, eu tb cobro! E cara sobre o ano do Fla realmente vinha sendo o pior de todos os tempos, até o Muricy sair e entrar o Zé, o cara salvou o ano! Pelo menos o meu.

      • Paollo Fer disse:
        15/08/2016 às 11:46

        Pra mim era óbvio, que o time do Muricy melhoraria, com a chegada de zagueiros de qualidade e a consequente evolução do sistema defensvo.

      • Felipe Andrade disse:
        15/08/2016 às 14:36

        Pra mim nem um pouco. Zé Ricardo chegou com o time em crise, torcida revoltada e com Léo Duarte e César Martins na zaga e ganhou alguns jogos com essa zaga (tb perdeu alguns)e já antes da chegada da nova zaga a maioria afirmava que ele tinha mudado a cara do fla, sem contar que os caras chegaram já mandando bem, 2 zagueiros totalmente desacreditados e cornetados pela torcida já antes da estréia, o cara não se firmou nem no vasco… mas aqui comeu bola milagre? Eu prefiro acreditar que eles entraram num time que já estava bem organizado pelo treinador. E o Guerrero decidiu jogar depois de 1 ano sendo um lixo? Arão na época teve um grande crecimento, Alan P iden e o Ederson tava começando a comer bola… muitas coincidencias

      • João disse:
        15/08/2016 às 18:26

        Falou, o sabichão! qual clube vc já treinou? aliás, já chutou uma bola? pra mim ele é um jornalista rancoroso, sim. E vc é advogado dele?

      • Paollo Fer disse:
        15/08/2016 às 18:56

        Não, nunca chutei uma bola, agora só pode falar sobre futebol quem é profissional? Tu já jogou onde? Nunca ouvi falar em vc. Mauro é um dos poucos jornalistas que defendem o Flamengo, com muita propriedade, diante da massacrante imprensa paulista. Com certeza entende mais de futebol do que eu e vc juntos.

      • Felipe Andrade disse:
        14/08/2016 às 14:06

        Ler pra que afinal vc não sabe interpretar o texto mesmo. “Como o time está bem formado, acredito que as próximas contratações serão aquelas pontuais, para melhorar os pontos fracos da equipe.” está bem formado – porém – ele acredita que haverão contratações pontuais, para melhorar os pontos fracos (leia-se os caramujos da vida). Entendeu?

      • Adriano Gomes disse:
        14/08/2016 às 11:34

        A competência dessa diretoria é extraordinária. Por isso sou fã dessa diretoria e aprendo muito com eles.

        Bom. A dívida do Flamengo no final de 2016 está com previsão de estar na faixa 380 milhões. No final do primeiro semestre de 2017 deve estar abaixo dos 300 milhões. Desses 380 milhões pelo menos 280 milhões é com o profut que serão pagos em 20 anos. Ou seja o Flamengo a partir de 2017 estará com dívidas privadas na faixa de 100 milhões.

        Não sei exatamente quanto o Flamengo pagará de parcelamento do profut em 2017 mas com certeza será pequeno se comparar ao total de 280 milhões em 20 anos. Uma conta simples (sem critérios) seria dividir esses 280 em 20 anos que seria “apenas” de 14 milhões anuais. Tb não sei o total da dívida privada que irão ser pagos em 2017 mas vou chutar que paguem 80 milhões, então seriam 14 + 80 milhões que deverão ser pagos em 2017 em dívidas. +-94 milhões comprometida em dívidas. Se a receita do Flamengo for de 500 milhões conforme previsto o clube terá uma receita bruta excluindo já as dívidas de 406 milhões.

        Não fiz nenhuma análise documentado mas o que lembrei de matérias expostos na internet.

      • Adriano Gomes disse:
        14/08/2016 às 11:47

        A competência dessa diretoria é extraordinária. Por isso sou fã dessa diretoria e aprendo muito com eles.

        Bom. A dívida do Flamengo no final de 2016 está com previsão de estar na faixa 380 milhões. No final do primeiro semestre de 2017 deve estar abaixo dos 300 milhões. Desses 380 milhões pelo menos 280 milhões é com o profut que serão pagos em 20 anos. Ou seja o Flamengo a partir de 2017 estará com dívidas privadas na faixa de 100 milhões.

        Não sei exatamente quanto o Flamengo pagará de parcelamento do profut em 2017 mas com certeza será pequeno se comparar ao total de 280 milhões em 20 anos. Uma conta simples (sem critérios) seria dividir esses 280 em 20 anos que seria “apenas” de 14 milhões anuais. Tb não sei o total da dívida privada que irão ser pagos em 2017 mas vou chutar que paguem 80 milhões, então seriam 14 + 80 milhões que deverão ser pagos em 2017 em dívidas. +-94 milhões comprometida em dívidas. Se a receita do Flamengo for de 500 milhões conforme previsto o clube terá uma receita bruta excluindo já as dívidas de 406 milhões.

        O Flamengo a partir de 2017 vai poder fazer grandes investimentos no futebol. Inclusive comprar Rever, pagar 100℅ do Cirino, Mancuello e Cuellar que mesmo assim sobraria bom dinheiro para investir forte no futebol. Lembrando que nos casos de Mancuello e Cuellar Flamengo pagou uma parte à vista.

        Quanto as contratações devem contratar um lateral esquerdo, um primeiro volante e uns três atacantes para os lugares dos craques Fernandinho, Cirino. Sheik, Gabriel…

        Não fiz nenhuma análise documentado mas o que lembrei de matérias expostos na internet.

    • Felipe Andrade disse:
      14/08/2016 às 13:54

      O problema é a galera não enxergar que nosso time não é tão forte como pensam, e acham que deveriamos estar com 90% de aproveitamento. O que eu vejo é um time consistente e regular (com excepção de ontem claro) mas que não tem condição de ser campeão. A minha esperança é que o Diego entre bem, ai sim teremos boas chances

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    14/08/2016 às 09:42

    Achei o Adrayn até bem no jogo, o que acho sacanagem é a insistência nas penelas, Cirino, Everton, Fernandinho, Márcio Araújo tem chances por que Adrayn, Cuellar, Vizeu que são muito superiores

    Reply
  • André santana disse:
    14/08/2016 às 12:03

    Concordo com o Mauro…. Alan Patrick parace que esta treinando em campo…

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    14/08/2016 às 12:09

    A cada rodada que passa fica mais evidente que há dois grupos aqui no Coluna: os prós e os anti Zé Ricardo. Na boa, isso é ridículo. Até quando o técnico pouco tem culpa cai na conta dele. Façamos críticas construtivas, não apenas por raiva.

    Em tempo: gosto muito do Mauro, mas não entendi a referência feita ao Adryan. Desnecessária. O garoto não é titular e nem entra em todas as partidas.

    Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    14/08/2016 às 14:32

    Detesto quando o Flamengo joga no sábado. Estraga o meu fim de semana.

    Reply
  • Claudio disse:
    14/08/2016 às 15:24

    Concordo com tdo que ele disse. Não existem critérios nas alterações, parece que as elas são feitas por sorteio ou outra coisa do tipo.

    Reply
  • Comentarista da vez disse:
    14/08/2016 às 16:12

    Assistindo aqui atlético x santos, o MA poderia aprender com o Donizetti, volante cão de guarda, nao tao técnico, mas que nao se esconde, dá opção pra jogo, se lança ao ataque com inteligência, nao fica de toquinho pra e pra ca.

    Sem falar de modo geral nos dois volantes do atlético e do santos e também de quase todos os times grandes , ele têm dois volantes competitivos, marcam e atacam…
    So flamengo que tem o arão que ta jogando bem e mal…e MA o pereba!

    Reply
    • rubro negro disse:
      14/08/2016 às 17:18

      não dá pra MA aprender com ninguém, amigo!

      Reply
    • João disse:
      14/08/2016 às 18:06

      Ahahaha, aprender a tomar de 3 a 0? a mulher do vizinho é sempre melhor.

      Reply
  • rubro negro disse:
    14/08/2016 às 17:18

    Bon jogador esse ROGERIO do Sport.

    Reply
  • rubro negro disse:
    14/08/2016 às 17:23

    Enquanto ele insistir com chiquinho, podendo colocar Éverton ou Pará na ausência do FRACO Jorge, enquanto insistir com MA, em vez de dar chance para Cuellar, enquanto insistir com fraquíssimo poder de ataque do Cirino, Fernandinho e Éverton, não sinto “cheiro de Hepta”.

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    15/08/2016 às 04:11

    Realmente o time não jogou nada o setor de criação mostrou criatividade zero, o Márcio Araújo como sempre aquela enganação de sempre fingi que marca e finge que arma, e ainda por cima um absurdo como aquele do Rafael Vaz pegar umas 25 bolas e querer fazer lançamentos a lá Gerson enquanto o nosso imaturo treinador olhava isso ocorrendo na frente dele e não teve coragem de chamar a atenção do jogador uma única vez. É por essas e outras que eu acho que tem gente sonhando acordado demais já considerando o título ou a vaga ganhos sem ter combinado nada ainda com os adversários primeiro.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

13 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

13

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

26 71
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo