Para conseguir classificação, Fla precisa de resultado raro na temporada

Compartilhe com os amigos

Mesmo com a confiança pela boa fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não terá de lutar apenas contra o 4 a 2 adverso no placar nesta noite, contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Além da desvantagem, o Rubro-Negro terá de superar uma dificuldade de toda a temporada: vencer por dois ou mais gols de diferença.

A diferença de gols que precisa nesta quarta-feira (31), o Flamengo conseguiu apenas quatro vezes contra times da Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. As outras sete vezes em todo o ano de 2016 foram somente contra equipes de menor expressão, pelo Campeonato Carioca e pela Copa do Brasil.

O Rubro-Negro também terá de quebrar outra tendência ingrata na temporada: o fracasso em eliminatórias. Principal motivo de alegrias para a torcida no século – com conquistas de Estaduais e Copas do Brasil – as competições mata-mata tem deixado dores de cabeça: Primeira Liga, Campeonato Carioca e Copa do Brasil terminaram mais cedo para o clube da Gávea, sem título.

Com a derrota na primeira partida, o Flamengo precisa de um 2 a 0, um 3 a 1 ou vencer por mais de dois gols de diferença para conseguir classificar-se para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo contra o Figueirense está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Cariacica.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também